terça-feira, 15 de setembro de 2015

PARA MANTER O RITMO E PEGAR NOVO EMBALO

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

O que passou, passou. Perdemos uma chance de ouro na última partida. Tivemos a vitória nas mãos, mas escapou. Águas passadas. Hora de focar adiante, buscar mais três pontos e sair desse incômodo de ainda não ter conseguido entrar na casa dos trinta pontos, a menos de 15 rodadas do fim do campeonato. 

Não vai ser fácil. Até três, quatro rodadas atrás, eu acreditava que iríamos atropelar esse time do Vasco, que mais parecia bêbado escada abaixo. Mas o time deu uma encorpada e, embora não possa escalar alguns de seus jogadores, por força de contrato devido a empréstimos do próprio Cruzeiro, todo cuidado é pouco. E para vencer, teremos que ter a mesma pegada, manter o ritmo e pegar novo embalo, para conseguir uma sequência boa de vitórias e chegar logo aos 45 pontos, que é o que interessa para nós esse ano.

Chegamos a estar com 31 pontos por alguns instantes. Nos faria respirar bem essa pontuação. Mas voltamos aos 29 e temos que pegar novo embalo. Afinal, o primeiro que hoje seria rebaixado, o Coritiba, está a apenas dois pontos de nós. E não queremos e não podemos dar chance àqueles que estão lá embaixo de encostarem ou nos passarem. A situação incomoda, e muito. Para isso, temos que focar no Vasco e definir o jogo o quanto antes. E seria muito bom que a torcida comparecesse novamente (apesar de o horário ser o ridículo das 22h) para dar aquele show que vimos diante dos nossos rivais.

A torcida do Cruzeiro tem que abraçar o time nesse momento. Em campo vem dando a resposta que queríamos há meses. Fora das quarto linhas é a vez da torcida. Até para manter o bom futebol apresentado, é fundamental que estejamos na mesma sincronia. Para cima deles, Cruzeiro! Que o Vasco pague a conta com juros pelo título que nos foi roubado em 74. 

11 comentários:

Guilherme disse...

Torcida cruzeirense precisa estar fechada com o time até o fim! O espetáculo de domingo foi algo bonito de se ver! Nunca, em toda a minha vida, vi a torcida apoiar daquele jeito. 40 minutos gritando sem parar! Quase passei mal, mas não parei um só instante! Se eu tiver que cantar 90 minutos sem parar, farei isso! #FechadoComOCruzeiro !

Unknown disse...

Eu escalaria assim: Fabio, Ceara, Manoel, Bruno Rodrigo, Fabricio,Henrique de 1 volante e Ariel de 2 volante, na esq.Arrascaeta, dir.Walisson e na frente Vinicius A.(Julio Batista) e Willian bigode, pois ganharia em movimentaçao e poder de passe e execuçao de jogadas ofensivas, Acredito q Julio Batista possa ficar no banco, pois ja vem treinando a muito tempo e hoje treinos sao intensos como partidas, dai ja tem ritmo de jogo.

Shisui disse...

Mario Fabricio ta suspenso e Mena tmb, quem vai para o jogo é Pará!!!

Shisui disse...

Coisa estranha é o quer vir agora, Lucca acaba de ser emprestado para o Corinthians até o fim do Paulistão 2016. Será que o Cruzeiro deu o jogador de graça para o Criciúma as escondidas ? pq nd foi comunicado sobre o seu desligamento do Cruzeiro(podem pesquisar) e ele tinha vinculo com o Cruzeiro ate 2016. Não estou entendendo mais nd!!!

Victor Dornellas disse...

Eu testaria o Henrique de primeiro volante também, até porque o vasco nem tem poder ofensivo assim, e ele já mesmo falou que gosta mais de jogar nessa posição. Pra mim o time seria Fabio, Ceara, Bruno Henrique,Manoel, Pará, Henrique, Ariel Cabral, Gabriel Xavier ou Arrascaeta, Alisson e Willian. Com esse time ganhamos velocidade e movimentação, e pela fase que o WIllian está, quem sabe faz mais gol amanhã!

Essa do Lucca também não entendi nada, já que Shisui falava que o Cruzeiro tinha preferencia de compra, mais tudo bem, aposto mais em Elber e no Caique Valdivia.

Luciano Andrade disse...

Não podemos mais jogar sem os três volantes! Eles é que deram firmeza ao meio campo!

Unknown disse...

Conforme o Superesportes, no treino tático de hj:

O meia De Arrascaeta foi utilizado por Mano na vaga que era ocupada por Willians. O jogador uruguaio treinou mais pela direita, com aproximação aos atacantes.

Mais uma vez, o Cruzeiro não terá um centroavante fixo. No treinamento, o trio de ataque foi formado por Marquinhos, Willian e Alisson. Vinícius Araújo participou de treino técnico, enquanto Leandro Damião foi vetado e não jogará nesta quarta-feira. O camisa 9 ainda se recupera de dor no tornozelo direito.

A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Vasco tem Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Henrique, Willians (De Arrascaeta) e Ariel Cabral; Marquinhos, Willian e Alisson.

Shisui disse...

Victor Dornellas é Bruno Rodrigo man, vc confundiu o nome kkkkkk. E Elber e Caique(Valdivia) são otimos jogadores, mas são meias atacantes e Lucca é atacante, na minha opinião o Cruzeiro deve te liberado o jogador esse ano, ou seja mais uma mancada do Cruzeiro.

Luciano Andrade concordo ctg, o time ja ta entrosando e o meio campo do Cruzeiro esta solido, se mexer ai pode estragar tudo.

O time do Cruzeiro que treinou e enfrentará o Vasco será esse: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Henrique, Willians, Ariel Cabral; Alisson, Willian e Marquinhos. Na minha opinião uma boa escalação, eu apenas mudaria uma coisa, tirava Marquinhos(ele é jogador de segundo tempo) e colocaria Arrascaeta ou Gabriel Xavier.

Luciano Andrade disse...

Concordo contigo Shisui, Marquinhos é jogador de segundo tempo e só cruzando para a área. Sem lançar, sem dar passes, etc. Pq o cara erra e arma contra ataque!

Unknown disse...

Sera que nunca vai jogar G.Xavier e Arrascaeta juntos G.Xavier aberto pela direita e Arrascaeta mais atrás também pela direita Willian centralizado e Álisson na esquerda Arriel mais atrás só Henrique de primeiro volante. Time Fabio,Ceara,Manoel,B.Rodrigo,Para,Henrique,Ariel,Arrascaeta,G.Xavier,Álisson,Willian.
Marquinhos tem que sair do time.

Luciano Andrade disse...

Se depender de mim, os três volantes não saem nunca! Arrascaeta, se quiser jogar, mostre mais futebol que o Marquinhos.