quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PARABÉNS AO FÁBIO E AO CRUZEIRO!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Em dia que comemorou 35 anos, um presente à torcida: um contrato até julho de 2018. Possivelmente último contrato do goleiro, que é recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro, Fábio fica na Raposa e a novela teve um final feliz. Parabéns ao Cruzeiro, que reconheceu o valor do atleta e ao jogador, que não deixou-se contaminar por críticas, pichações ou propostas de fora.

Com dirigentes sérios, o Cruzeiro prospera. Com Tinoco a negociação se arrastou, nada foi decidido. Com Bruno Vicintin tudo mudou. Desde o início teve discurso coerente e positivo. Fábio nunca admitiu sondagem de nenhum clube e nem nunca falou em deixar o Cruzeiro. Por aqui "quietou o facho" e aqui irá se aposentar. A não ser que não cumpra o contrato ou que queira estender sua carreira um pouco mais, talvez no futebol norte-americano ou de outro local, é no Cruzeiro que Fábio fará sua despedida.

Um dos maiores goleiros da história do time, é recordista de jogos e vai prolongar os números por mais dois anos e meio. Se jogar 95% das partidas no ano, como é o caso, pois dificilmente se machuca, até o final de seu contrato terá disputado ao menos mais 100 jogos com a camisa celeste. Um recorde que dificilmente será alcançado.

E para aquelas pessoas que querem a saída do goleiro, peço que pensem nisso, nos números e na história desse cara. Vamos valorizar quem está aqui. Principalmente agora, que ainda precisamos dar um gás no final para terminar melhor essa temporada.

Fábio é um vencedor, vai conquistar muito ainda pelo time e é um líder, é o nosso capitão. Parabéns, Fábio, pelos 35 anos! Parabéns por ficar! Cruzeiro, parabéns por manter um dos maiores nomes da história do clube.

37 comentários:

Unknown disse...

Lamento muito essa renovação.
O Fábio tem 35 anos e já não é mais o mesmo. Tem falhado demais.
Vai jogar até os 38, ganhando muito dinheiro e com um desempenho cada vez pior.
Ele passa a ter o maior salário do time, que se diz sem dinheiro.
Desse jeito, vai sobrar dinheiro como?
Burrice da diretoria na minha opinião.

Shisui disse...

Decisão mais acertada da diretoria desde a promoção de Bruno Vicintin para o cargo de Vice-presidente de Futebol, Estão valorizando um grande goleiro que ja salvou o Cruzeiro muitas vezes e até hoje vem salvando, tem que da valor ao maior idolo do Cruzeiro msm e caso ele jogue mal tem o Rafael no banco, porem, não é o caso, pois Fabio salva o Cruzeiro em 10 jogos e quando falha em um alguns ingratos querem o crucificar, menos neh, ou já se esqueceram que até o jogo passado msm Fabio salvou o Cruzeiro com algumas boas defesas ? ele é humano igual a gente e por isso tmb erra as vezes --'

Shisui disse...

Fora que com isso a diretoria manda um recado para os outros jogadores, quem se dedicar em representar o Cruzeiro em campo será recompensado.

Unknown disse...

Tenho certeza que a diretoria fez loucura pra renovar, por isso eu não queria. Além dele ja ter 35 anos.


PS: Tem algo de errado com o Alisson. Só pode. Parece o Kerlon osso de vidro.

Unknown disse...

Agradeço mto ao Fábio pelos anos de dedicação ao Cruzeiro. Não sei o q pensar dessa renovação: jogador com 35 anos e um salário astronômico, mas por outro lado é o atleta mais longevo a vestir a nossa camisa(incontestavelmente é um ídolo!). Sucesso às partes.

Unknown disse...

Agradeço mto ao Fábio pelos anos de dedicação ao Cruzeiro. Não sei o q pensar dessa renovação: jogador com 35 anos e um salário astronômico, mas por outro lado é o atleta mais longevo a vestir a nossa camisa(incontestavelmente é um ídolo!). Sucesso às partes.

Cruzeirense vencedor disse...

Tem torcedor que queria a saída do ídolo, não entendo esses caras, respeito muito o Fábio e dou parabéns para o Bruno Vicintin que tem mostrado um bom trabalho, que se aposente no Cruzeiro porque aqui é a sua casa, melhor goleiro do Brasil caiu de produção em um ano que o time todo está mal e se não fosse por ele talvez estaria pior. Ainda vai levantar muitos troféus para nós.

Unknown disse...

Eu sou um torcedor que queria, e ainda quero, a saída dele.
Ele se tornou um goleiro bom, nada além disso. Tem falhado demais e em momentos importantes. E além disso não admite, o que faz o cara não crescer. O jogo do Vasco é um exemplo claro disso.
Além disso, acho ele muito passivo, aceita as derrotas e não parece pilhar o time quando precisa. Isso tanto é verdade que não temos um exemplo de uma vitória do Cruzeiro de superação. O time não sabe sair de situações adversas. Ele não é um capitão que bate no peito e faz o time ressurgir em momentos delicados. Colecionados vexames em casa muito por causa disso na minha opinião.
Tambem não acho que ele exalta o Cruzeiro ou a torcida. Ele falou que quer ficar aqui, ok. Mas quando ele falou que ama de verdade o Cruzeiro? Quando ele falou que a torcida do Cruzeiro isso ou aquilo?
Pra se ter uma idéia, em 2012 ele foi sondado nas frangas e não descartou jogar lá. Isso pra mim não é postura de jogador que mais vestiu a camisa do clube.
Por fim, é uma irresponsabilidade pagar salário astronômico pra um cara que no fim do contrato vai ter 38 anos, além de um desperdício, pois já jogamos vários e vários goleiros bons da base fora.

Victor Dornellas disse...

Já que o Cruzeiro renovou, a gente tem é mais do que apoiar invez de ficar criticando ai, trata do jogador com mais jogos pelo Cruzeiro e se o Cruzeiro está atualmente, com dois brasileiros e um mineiro invicto cada um cruzeirense pode agradecer ao Fabio além de outros jogadores. Infelizmente, pelo visto o Cruzeiro fez loucura para renovar com ele, mais li também que a prioridade do ano que vem é abaixar custos, jogadores com Manoel,Dedé,Julio Batista, Arrascaeta que ganham muito mais do que 500 mil, tem que abaixar seus salarios.

Unknown disse...

O pessoal está avaliando somente a parte econômica do atleta será estás pessoas tem idéia do faturamento com venda de produtos vinculado ao clube tem toda uma questão comercial de sua imagem de ídolo por favor gente questionar um goleiro com uma regularidade já a quase 6 anos seguidos reflitam opositores a essa renovação.

Shisui disse...

Rafael ainda bem que vc faz parte de uma minoria viu, contra o Vasco msm se vc esta falando daquele segundo gol do Vasco, peço para vc rever o lance e vai reparar que a bola ja tinha passado por ele, sendo assim nao havia proposito ele pular numa bola que ja tinha passado por ele. E vc acha Fabio um capitão passivo ? ver pelo menos um vídeo dele incentivando e ate gritando com os jogadores do Cruzeiro no inicio e no segundo tempo, ou ver algum vídeo dele gritando com o time para marcar direito, pq vc deve esta assistindo o Cruzeiro-RS so pode.

Olha que Capitão passivo o Cruzeiro tem: https://www.youtube.com/watch?v=zMRPz2lsDvY
Fabio não ama o Cruzeiro neh ? https://www.youtube.com/watch?v=FuzxNWifi_k
e tem muitos mais so vc caçar, esse é o kra que vc disse que é passivo e que não ama o Cruzeiro!!!

Shisui disse...

Fabio ainda vai dar muitas alegrias ao Cruzeiro, parabéns diretoria!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O importante q houve consenso entre as partes. Fábio precisa fazer a parte dele, já tem 35 anos, é necessário cuidar da parte física, ele emagreceu(estava visivelmente fora de forma). Q sua identidade com o maior de Minas nos dê muitas e muitas felicidades.

Unknown disse...

E oq me dizem disso?
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/05/fabio-nega-contato-do-galo-mas-nao-fecha-portas-para-futuro-no-rival.html

cruzeirohexa disse...

o ser humano e assim mesmo. a pessoa pode fazer dez mil coisas boas,exelentes.quando faz uma ou duas coisas consideradas
erradas já nao presta mais,tem q ser substituida por outra.eu nao concordo co quem quer o fabio fora do cruzeiro.mas a opiniao é de cada um.pra mim FABIO + CRUZEIRO= TUDOAVER.

Shisui disse...

Concordo ctg Cruzeirotetra!!!

Anônimo disse...

O futebol profissional exige hoje que os atletas rendam o máximo que puderem.Para tanto,é necessário que os jogadores estejam no seu ápice técnico,físico e mental.Eu particularmente,acho temerário uma renovação de três anos com um jogador cuja forma técnica e física têm deixado a desejar.Pôsto isto,quero dizer que para mim,Fábio nunca,em tempo algum,foi o maior ídolo que o Cruzeiro têve!Só para citar alguns maiores que ele:Dirceu Lopes Tostão,Piazza,Joãozinho,Nelinho,.entre outrosTambém não sou ingrato,e não vou esquecer dos belos e inestimáveis serviços prestados por ele,claro,mas nunca o ví como um goleiro completo.Embora elástico,Fábio,ao longo de sua carreira,que é vitoriosa,sem dúvida,carregou um grave defeito,que é não sair do gol em bolas alçadas na pequena área.Enfim,cada um têm a sua opinião,respeito as demais,mas essa é a minha.

Unknown disse...

Tadjo, concordo totalmente.
Aumentando a sua lista de ídolos maiores que o Fábio: Sorin, Dida, Alex, Marcelo Ramos, Raul Plasmann.
E pra mim o Fábio tem participação direta pior derrota da história do Cruzeiro, que foi a final da Libertadores 2009.
Eu estava lá e vi ele tomar um gol de dentro da pequena área.

Unknown disse...











cade o "craque" do Marinho????

Observandotudo disse...

Concordo com Rafael Mendes e Tadjo; sou mais um torcedor que queria ver o Fábio pelas costas, espero que o cruzeiro não vire o circo que o São Paulo virou com Rogerio Ceni;
Shisui o Cruzeiro não é entidade filantrópica para viver de reconhecimento de ex-atletas em atividade, sem condições de competir, enchendo o bolso deles por saudosismo; não devemos nada ao Fábio ou qualquer outro jogador; tudo que eles fizeram de bom ao Cruzeiro foi cumprindo seu contrato; seu trabalho foi muito bem pago.
Por essas mentalidades superadas nunca mais seremos os melhores do mundo, na Europa Fábio tinha levado um ponta pé na bunda há muito tempo; lá tem chance os melhores técnica e fisicamente; lá futebol é tratado com seriedade, uma empresa que visa melhor rendimento e melhor custo benefício.Foi a primeira cagada do Vincintin.
Quanto a função de capitão do Cruzeiro Fábio nunca exerceu; e piorou muito depois que se tornou fanático religioso; pra ele tá tudo bem ganhando ou perdendo; agora
atrasa o salário dele...

Cruzeirense vencedor disse...

Vamos esperar ele defender um pênalti,ou decidir algum jogo importante e todos os críticos mudam a opinião e começam a elogiar ou simplesmente somem do blog como um monte que só aparece aqui pra criticar e falar mal do time quando a fase está ruim. O cara é ídolo sim e já mostrou isso na sua história, mas tem que levar em conta que tem torcedor que só acompanha o time quando está ganhando e se diz cruzeirense fanático após o Bi do brasileiro. Cara que mais vestiu a camisa do time, merece respeito e que se aposente aqui.

Observandotudo disse...

sou torcedor do cruzeiro desde 1966, quando esmagamos o santos de Pelé e Cia...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O problema aqui é q algumas pessoas não têm maturidade para discutir: s alguém demonstra sua opinião contrária a de outro, por exemplo, é pq não é torcedor(quanta pretensão, não?). Por esse motivo, parei d comentar no blog por um tempo. Tô percebendo a torcida dividida aqui e nas redes sociais. E essa divisão deve-se por tudo q já foi discutido neste espaço. Mas o Fábio já renovou, vamos torcer para q ele faça a sua parte e honre nosso manto sagrado.

Shisui disse...

Observandotudo como disse antes para um outro krinha aqui, ainda bem que vcs fazem parte de uma minoria da torcida que não queria a renovação de Fabio. Mas é como o Cruzeirense vencedor disse "Vamos esperar ele defender um pênalti,ou decidir algum jogo importante e todos os críticos mudam a opinião e começam a elogiar ou simplesmente somem do blog como um monte que só aparece aqui pra criticar e falar mal do time quando a fase está ruim." penso exatamente igual, quero so ver quando ele salva o Cruzeiro outras vezes, ai vcs vão vim aqui falar que Fabio é bom d+ e cia. E já renovou quem não gosto(a minoria) que chore a vontade, mas Fabio um dos maiores idolos do Cruzeiro vai ficar!!!

Unknown disse...

Como o Leandro Nunes falou, tem gente que não sabe conversar de forma madura.
Fica sem argumento e já sai falando que não somos torcedores.
Já dei diversos argumentos aqui porque não gosto dele e tenho certeza que ele vai aumentar cada vez mais minha lista, pq está mais velho e vai terminar o contrato com 38 anos.
Quem quiser discutir com argumentos, acho válido.
Quem quiser atacar pq não tem oq falar, não perca seu tempo.

Anônimo disse...

Eu,de minha parte,mantenho minha opinião,quanto a renovação por três anos.Creio ser uma temeridade renovar com um jogador,ainda mais sendo goleiro,cujo declínio técnico e físico acentua-se ano após ano.Não nego sua condição de ídolo por boa parte da torcida,e pelos ótimos serviços prestados.Agora,há que se ver o custo benefício do jogador atualmente.É bom lembrar que os anos passam,e um atleta de alta performance,com o decorrer dos anos,já claramente,não consegue manter rendimento aceitável,face,como disse,ao declínio técnico e físico.Bem, a discussão é salutar,muitos não concordam com esse ponto de vista,e outros tantos concordam.O que se espera,é que ninguém tente impor aos outros,seu modo de ver as coisas,e a despeito de,eventualmente,discordarmos uns dos outros,devemos,sim,manter as discussões nesse bom nível.E já que a renovação foi efetivada,torço e espero que Fábio defenda nosso gol com efeciência.Quanto ao fato dele ser capitão da equipe,nunca gostei,para mim,ele não têm perfil e nem personalidade que o cargo exige.Contudo,não sou eu que escalo a equipe.Em suma,é isso.

Unknown disse...

É exatamente o que eu penso, tadjo, mas eu vou um pouco além.
Eu acho muita irresponsabilidade da diretoria assumir um compromisso desse tamanho se o time está com dificuldades financeiras.
Incoerência é uma coisa que eu acho lamentável e isso é muito incoerente.
Esse dinheiro podíamos investir em jogadores que tanto faltam ao nosso elenco, como um camisa 10.
O Rafael é um cara que infelizmente o Cruzeiro vai jogar no lixo, pq quando o Fábio acabar o contrato dele (se é que não vai renovar de novo), já vai estar velho e sem experiência. Muitos falam que o Rafael não é bom o suficiente, mas nunca tivemos oportunidade de observar ele depois de uma sequência grande de jogos.
Tantos outros goleiros nós já desperdiçamos.
O Gabriel saiu daqui a preço de banana pra chegar a titular do Milan.
E não me entendam errado. É claro que eu torço pro Fábio pegar tudo, afinal estamos falando do Cruzeiro.
Enfim... eu sou fã do Gilvan e acho que ele acertou muito em 2013 ao trazer o MO e montar o elenco como montou. Muitos atribuem ao Mattos, mas eu não. Acho muito mais mérito do Gilvan e do MO. Mattos trouxe lixo demais tb.
Mas, apesar de ser fã do Gilvan, acho que 2015 tem sido um ano recheado de trapalhadas atrás de trapalhadas e essa foi mais uma delas.

Shisui disse...

Daqui alguns jogos vamos ver se esse pessoal continuará criticando Fabio ? mas de boa, cada um tem sua opinião e lamento informar aos que não gostaram, mas Fabio fica, eles querendo ou não. Simples assim.

Unknown disse...

Shisui, vc tem um problema com as pessoas que não concordam com vc, né?
Como se não concordando com a renovação do Fábio estivéssemos te ofendendo profundamente.
Quero mais é que ele cale a minha boca mesmo pq isso será bom para o Cruzeiro.
Falta maturidade pra vc. Cresce.

Shisui disse...

Man leia a parte que eu disse "mas de boa, cada um tem sua opinião" agora se vc gosta de atacar os outro, ai ja acho que o problema é seu. É bem como vc msm disse "Falta maturidade pra vc. Cresce."

Shisui disse...

Ta se roendo de raiva pq Fabio renovou e por isso ta querendo me atacar pq defendo e gostei muito da sua renovação, mas não estou nem ai man, pode falar o que quiser.

Anônimo disse...

Em contrapartida também teremos oportunidades para ver se o desempenho do goleiro permanece no patamar atual,que qerendo ou não,deixa a desejar,fato êste,que suscitou críticas de parte da torcida.E não são poucos os que criticam o goleiro nos últimos tempos.E a propósito delas,são justas,pois a despeito do Fábio gozar da idolatria de boa parte da torcida,existem os torcedores que enxergam as falhas que o jogador vêm cometendo.Posso dizer que enquanto a torcida,não toda ela,está feliz com a renovação,outros tantos torcedores não estão.É só constatar em outros blogs.Não vou mais entrar no mérito dessa questão,pois já emití minha opinião.Concordo com nosso companheiro Rafael,torcemos pelo Cruzeiro,acima de tudo.Finalizando,boa sorte ao Fábio,quero enfatizar somente,que não sou contra ele,entretanto só não vejo bom custo benefício nessa renovação de três anos.É isso.

RUTILHO disse...

Sempre falei que o Fábio tem o defeito de não sair do gol, ele não sai nem dentro da pequena área, isso é fato. Mas agora temos um técnico de personalidade forte e podem ter certeza se o Fábio não melhorar nesse fundamento vai comer banco e está aí o motivo pelo qual ele não é convocado para seleção. Quando o Rafael tiver uma sequência de 4 a 5 partidas ele não sai mais do time. Mas torço pelo Fábio porque ele estando bem o Cruzeiro não perde, é sim um grande goleiro, não foi um erro renovar com ele.

Observandotudo disse...

Shisui tenho opinião própria e a tendência de toda minoria é crescer, muitas vezes se tornando maioria; toda unanimidade é burra; aprende a conviver com as divergências cara, afinal pra que serve a democracia? Já observou que concordo muito com suas opiniões? pelo menos a maioria delas; respeito seu conhecimento e atualização sore o futebol; mas não concordo com seus chiliques quando é contrariado. Também me afastei um pouco do blog, pois quando a situação estava crítica, todo mundo estava muito nervoso; não suportei ver irmãos cruzeirenses se agredindo o tempo todo.
Concordo com Rafael Mendes e Tadjo em gênero, numero e grau, mas no futuro posso discordar e espero eu eles entendam; ninguém é dono da verdade absoluta. Para mim Fábio já é um ex jogador em atividade e vai ter que ralar muito para ter um aproveitamento apenas regular; burrice do Vicentin. Como disse sou torcedor do cruzeiro desde 1966, muitos de vcs não eram nem nascidos ainda; eu era um adolescente no interior da Bahia ouvindo pelo radio o Cruzeiro aplicar 6 x 2 no Santos no Mineirão e 2 x 3 no Pacaembu, de virada, perdia por 2 x 0 no primeiro tempo; Tostão perdeu um pênalti, debaixo de muita chuva, mas o próprio Tostão, Dirceu Lopes e Natal viraram o jogo; era o primeiro campeonato brasileiro do Cruzeirão, reconhecido posteriormente pela CBF. ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.