quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TERCEIRO JOGO SEM VITÓRIA. QUE A CHAPE PAGUE COM JUROS


POR: RAPOSO SENSATO

São três jogos sem vitória. 

Dois empates e uma derrota.

Na nossa situação, uma lástima.

Temos que sair ali de baixo o quanto antes.

Mas a gente parece estar numa rodovia lotada de carros, com carretas estragadas e acidentes aos montes.

Não conseguimos nos desvencilhar dali.

Tivemos uma mudança de postura com Mano.

Mas diante do Vasco as coisas não foram iguais.

Faltou ímpeto.

Faltou gana.

Faltou perna.

Faltou ousadia.

Faltou o Cruzeiro, de Mano, em campo.

Vimos o Cruzeiro de Marcelo (2015).

Vimos o Cruzeiro de Luxemburgo (2015).

Mas não vimos o Cruzeiro do Mano.

Não vimos o time imbuído por um ideal.

Vimos um time nervoso, atabalhoado.

Essa não é a cara que queremos ao Cruzeiro.

Que isso mude contra a Chapecoense.

Time que está ali na mesma situação que nós.

Que a Chape pague com juros nossa situação de seca de vitórias.

Que a gente consiga enforcar nosso rival direto.

Antes que morramos enforcados com a nossa própria corda.

26 comentários:

Henrique Miranda disse...

Primeiro tem cruzeirense que fica falando mal de ídolo aqui mas nem sabe oque é mineirao, foi uma duas vezes na vida eu nunca vou falar mal de um idolo do Cruzeiro porque ídolo ta na história do clube, mas para aqueles torcedores de radinho o cruzeiro não precisa de vcs, nunca eu vou falar mal de um dirceu lopes, tostão, Alex é do fabio nunca.

Unknown disse...

Time que quer fugir do z4 nao pode dar esses vacilos seguidos em casa,impressionante como esse time toma gol de cabeça.Temos que vence os proximo 2 jogos (chapecoenseF,Coritiba C) ou fazer no minimo 4 pts pq dpois temos jogos mt dificeis pela frente (GremioC,Atl ParanaF,FluminenseC)

Shisui disse...

Pessoal na boa não sei pq vcs estão reclamando de Fabio, ele nao teve culpa em nenhum dos 2 lances, até concordo que esta fazendo falta aquele Fabio das defesas impossíveis, tmb acho que ele nao vive uma boa fase, mas não teve culpa nos gols de hoje(minha opinião claro). Para me o que aconteceu foi o seguinte, Mano teve que colocar Pará por falta de laterais(os outros estavam cumprindo suspensão) e Pará é muito inexperiente, foi ate razoável no ataque, mas e na defesa ? tava horrível, o Vasco so atacava pelo lado de Pará pq ele nao ganhava uma e dai sempre tinha que ir um zagueiro fazer a cobertura, sendo assim sempre ficava um buraco na zaga pq o zagueiro ia ajudar Pará e o Cruzeiro tomou o primeiro gol exatamente nesse buraco. Já o segundo gol foi uma desatenção geral da defesa pq estava saindo para o contra ataque, mas a bola sobrou foi para o Vasco que lançou ela rapido para a área e dai pegou a defesa desarrumada e sem fala que foi uma cagada, foi como o proprio Fabio disse, a bola bateu na cabeça o cara e caiu no angulo do gol dele(e dai ele nao poderia fazer mais nd msm). Tmb achei um erro Marquinhos como titular, pouco acrescentou no time, gostaria da volta de Julio Baptista para essa posição ou então Arrascaeta ou Gabriel Xavier(mas creio que isso so se arrumará quando Mano tiver tempo de treinar e conhecer o elenco, no caso so apos o proximo jogo). E por fim Henrique levou seu terceiro cartão amarelo e não joga o proximo jogo, o substituto provavelmente é Charles, mas tmb pode ser a estreia de Uilian Coreia. Por fim tomara que no proximo jogo o time melhore, ate pq os nosso laterais voltam e nao teremos a Avenida Pará(e nd contra ele, so acho ele muito inexperiente).

Victor Dornellas disse...

Não sei porque esse povo ta criticando o Fabio, a fase não está boa para o time inteiro, do mesmo jeito que ele errou na defesa, os atacantes também erraram em não criarem e desperdiçado chances! O time está começando a se encaixar, está começando a ter mais toque de bola no ataque(O segundo gol foi prova disso), mais o time vai oscilar, o time é talentoso mas é novo e imaturo, só com o decorrer dos jogos que vão adquirir isso.

Sou a favor de repetir o time ao máximo a fim de adquirir entrosamento, porém, insistir em Marquinhos é foda, jogador que não acrescenta nada no ataque, é um legitimo jogador esforçado que auxilia os volantes. Entre Gabriel Xavier e Julio Batista acho que o Gabriel está na frente, vem treinando a mais tempo e acho que está mais preparado para jogar.

Já que o Henrique está suspenso, por mais que eu prefira ver o Uillian Correa jogar, acho que o Mano vai colocar o Charles, vem treinando a mais tempo e o Mano já colocou ele no clássico e ia colocar ele ontem, só não colocou porque tomou o gol.

Victor Dornellas disse...

E posso afirmar que o Cruzeiro esse ano não cai! Depois do jogo de domingo vamos ter uma semana inteira para treinar e pegar o Coritiba no Mineirão no final de semana, e depois disso vamos ter mais outra semana inteira para treinar para pegar o Gremio. Creio que depois do jogo do Gremio vamos ter um time mais encaixado e quem sabe com peças novas no time titular.

Estou gostando bastante do planejamento de treino da comissão tecnica do Cruzeiro, não abrindo mão do treino diário, estão fazendo coletivos dos profissionais com os juniores toda semana, isso vai ajudar a transição desses jovens, e alem disso, aprimorar a parte física e técnica.

E o Joel ein galera? Não estou lembrado onde vi, mais diz que está liberado do departamento medico e não estou vendo ele nem treinando separado e nem aprimorando a parte física. Tinha visto a um mês atras que o Bahia queria ele pela volta do Souza volante, mais acho isso uma péssima ideia, isso era ideia do Luxemburgo, e por mim nem voltava com o Souza para o ano que vem, que ele seja moeda de troca por algum outro jogador de mais qualidade em outra posição.

Shisui disse...

Penso exatamente isso aqui :

"Não vou entrar no mérito na questão se fica ou se sai, más NENHUM jogador é maior que o CLUBE que ele joga! Independente de sua história com o clube.
Jogadores vão e vem mas a instituição é que parmanece.
A cobrança em relação a atuações questionáveis e falhas decisivas recentes é válida para QUALQUER jogador que vista a camisa do Cruzeiro, sendo ele ídolo ou não!
É preciso saber se o Fábio que tem uma história grandiosa e inquestionável com o Cruzeiro, continua motivado a vestir essa camisa ou se está com a cabeça em outro lugar. Pois desde que surgiu o assunto renovação ele não caiu, ele despencou de produção.
Caso fique, que honre essa camisa como sempre fez e terá o apoio da torcida como sempre teve. Caso vá, agradeceremos de coração tudo o que já faz pelo clube, o amor dedicado, os títulos conquistados, o tempo de clube e desejaremos sucesso na sua vida.
Não podemos ser ingratos! Mas também não podemos ser passivos e dar blindagem exclusiva a um jogador. Futebol é ciclo.
CRUZEIRO ESPORTE CLUBE esse sim sempre terá 100% do meu apoio independente de fase, momento e etc.
***Essa é a minha opinião.
‪#‎FechadoComOCruzeiro‬"

By Diogo Medeiros

Shisui disse...

E eu gostaria que no Cruzeiro entrasse Uillian Coreia no lugar de Henrique, dai passaria Willians para jogar novamente como primeiro volante(ate pq ele msm ja disse que prefere jogar nessa posição) e Uillian Correia como segundo volante(ate pq ele tem um melhor passe). Porem, seria assim Ariel seria o volante mais adiantado que ajudaria na armação e seria o elemento surpresa no ataque, e Uillian Correia ficaria mais com o papel de ajudar Willians marcar e sair jogando com qualidade ligando defesa e o meio de campo, onde Ariel estará para receber a bola e conduzir ela ao ataque(logico se tiver espaço Uillian Correia tmb poderia subir ao ataque e armar o time. Acho ate que essa formação ficaria melhor que a com Henrique.

Luciano Andrade disse...

Minhas opiniões:
Fábio falhou em nao pular na bola! Ele tiraria a bola com os dedos se tivesse se esforçado!

Uilliam Correia deveria entrar no jogo para mostrar do que é capaz e Willians vai para primeiro volante.

Alisson parece um peladeiro fominha! Toque a bola cara. Arme o jogo! Nao tente resolver tudo sozinho.

Ahhhhh se tivessemos um centro avante!!!! E um lateral direito tambem! Para o ano que vem são prioridades! Vender o Mayke e trazer os dois!

Mas, tudo isto é sonho de um cruzeirense que sabe que a diretoria do meu clube pensa pequeno mesmo tendo a menor divida entre os doze maiores clubes do Brasil

Marcelo disse...

To vendo todos defendendo o Fabio e botando a culpa no time, falando q caiu por causa q não renovou contrato ainda, ta Ok o time essa ano não ajuda, não renovar tira o foco tbm ok, mas e o time ano passado, com aquele time Bicampeão, ele quase não saia do chão, na maioria dos gols q ele sofria só fazia jogo de vista, lembro q teve uma sequencia ano passado de 3 jogos q ele não fez UMA defesa sequer, 3 jogos sem UMA defesa...O cara fez historia no clube,mas quando o desempenho de qualquer atleta prejudica o próprio clube ele tem q sair,já vimos em as ótimas fazes dele, mas nesses últimos 2 anos ta difícil, acho q a melhor opção pra ele e pro Cruzeiro seria ele encerrar a carreira aki no final do ano...

José disse...

PORQUE OS LATERAIS MARCAM OS ATACANTES, SE PERMITEM QUE ELES FAÇAM OS LANÇAMENTOS? VEJAM QUANTOS GOLS O CRUZEIRO TOMA, PORQUE ESTES LATERAIS FICAM IGUAIS CRIANÇAS OLHANDO OS ADVERSÁRIOS CONCLUIREM OS LANÇAMENTOS. TEM QUE CHEGAR JUNTO CONTRA ELES, PARA DIFICULTAR OS LANÇAMENTOS. É ISTO QUE VEM OCORRENDO COM O CRUZEIRO. TODOS ADVERSÁRIOS COM TOTAL LIBERDADE PARA CRUZAREM AS BOLAS NA ÁREA.

Unknown disse...

Shisui não melhor deixar o time com o Williams pela direita Ullian Correia e aquele primeiro volante já vir vários jogo dele aqui no Maranhão e acho que ele já deveria ter estreado ia melhora nosso jogo aéreo e jogava Henrique pro lugar de Williams. Henrique jogou muitas partidas como lateral direito ele ia se da bem também Ariel pela esquerda ataque Álisson Willian como centravante que alias ta jogando muito bem por sinal e tira esse Marquinho pelo amor de deus tem Alano,Marinho,Arrascaeta,G.Xavier tantas opção tira Marquinhos..
Outra quando Manoel joga com B.Rodrigo parece que ele se sente mais confiante só entra P.Andre que a zaga fica doida estreia D.Grolli então o que custa zagueiro novo vai que da certo.

Shisui disse...

Ate gosto da sua ideia Mayron, principalmente a estreia de D. Grolli que ja passou da hora de acontecer, porem, se colocar Uillian Correia como primeiro volante a gente perde a sua característica principal que é um bom passe, e ainda a de Willians que é marcar, já Henrique(quero deixar claro que acho ele otimo jogador, mas a fase dele não é ruim, mas tmb nao é das melhores) ja jogou muito como segundo volante e nao vinha dando certo, pq insistir no msm erro sendo que a fase dele como segundo volante nao vem ajudando ? para vaga de Marquinhos tmb concordo, pode entrar Arrascaeta ou Gabriel Xavier(que acho que será o proximo a ter uma chance), pode voltar Julio Bapstista ali ou ate msm Allano que é fominha mas msm assim vinha jogando melhor que Marquinhos. Pq tipo até gosto de Marquinhos no Cruzeiro, mas ele é jogador de segundo tempo, para pegar time cansado e usar sua velocidade, nao para ser titular.

Unknown disse...

Tem que testar outro jogador no lugar de Marquinhos. Tem que ser um jogador que ajuda na marcação e que acompanha o lateral. E com essas características temos poucos. Arrascaeta e Gabriel Xavier não fazem isso. São habilidosos e inteligentes, mas não tem fôlego para atacar e acompanhar o lateral. Eu acredito que ALLANO ou MARINHO seria a melhor opção para substituir Marquinhos. Eu testaria ALLANO.

Unknown disse...

Para o jogo contra a Chapecoense, eu improvisaria Fabrício(já que Ceará não vai jogar) na lateral direita e colocaria o Mena na esquerda. Colocava Charles no lugar de Henrique, que está suspenso, e colocaria Allano ou Marinho no lugar de Marquinhos.

Luciano Andrade disse...

Fabricio na lateral esquerda, Uilliam Correia de volante direito, Gabriel Xavier na meia Direita! Se nao der certo que mude logo!

Victor Dornellas disse...

Pela entrevista do Mano hoje no Sportv deu pra provar aquilo que a gente tinha conversado a dias aqui, nessas de jogos quarta e domingo e poucos treinos faz com o Mano não conheça direito os jogadores, falou que essa escalação é emergencial por ele não ter conhecimento total do elenco, já que são 42 jogadores.

Pediu a diretoria para parar de contratar e começar a planejar o ano de 2016, com peças pontuais e sem gastar dinheiro a toa.

Acho que o Uillian Correa tinha que estrear no lugar do Henrique, e o Arrascaeta e o Gabriel poderia entrar no lugar do Marquinhos. Já o Julio Batista queria ver ele jogando também, mais como está sem ritmo, quero ver ele no segundo tempo.

Shisui disse...

So quero lembrar que Lucas Silva antes tmb nao marcava e quando foi estruído a marcar ou sairia do time, passou a marcar e virou um dos nossos melhores jogadores na temporada de 2013/2014, ou seja, é so fazer isso tmb com Arrascaeta e Gabriel Xavier até nos seus antigos clubes eles não tinha a função de marcar por isso raramente o fazem, mas com um boa orientação nos treinos e alguma sequencia fazendo isso já poderá da certo, e tmb tem o Julio Baptista que pode entrar no lugar de algum deles caso não esteja dando certo, já Allano e Marinho ate são bons jogadores, porem, tiveram bem mais oportunidades então acho justo que dessa vez a oportunidade seja de Arrascaeta ou Gabriel Xavier ou ate msm de Julio Baptista que so esta voltando agora. Ja como volante ja disse minha opinião, é colocar Willians como primeiro volante e promover a estreia de Uillian Correia como segundo volante mas com a fusão de ajudar um pouco Willians na marcação.

RUTILHO disse...

Cruzeiro joga com 2 medios volantes e estes tem obrigação de dar cobertura aos laterais. No caso do Pará o Henrique deveria dar-lhe cobertura mas acontece que Henrique não tem mais fôlego e já devia ter saído há tempos do time. Temos o Eurico titular da seleção sub-20 e nunca entra. Aí agora chegou Uillian e todo mundo quer ele titular e assim vamos caminhando para o brejo. Santos, Palmeiras, Flamengo estão escalando seus garotos dando sequência e estão agradando. Outra coisa, Fabio está com a cabeça quente sim, fora de forma e pesado, seu empresário deve estar querendo sua venda. Penso que deve ser vendido e não aposentá-lo. Temos o Rafael há 5 anos na reserva, não entra nem no mineiro porque agem dessa forma com o rapaz? Ninguém é insubstituível. Arrascaeta poderia entrar como titular domingo e mostrar a que veio já são 9 meses desde que chegou e se não agradar tchau. Quero ver Ariel e Gabriel X. juntos. Enfim que Mano encontre um caminho que pelo menos nos garanta na SULAMERICANA ano que vem é um título que ainda não temos.

Victor Dornellas disse...

Queria a Sulamericana também, um caminho mais fácil para a Libertadores e além disso é um titulo que a gente não tem. Mais pra isso, temos que ser eliminados na primeira fase da Copa do Brasil...

A Copa Sul Minas já vai ter ano que vem?

RUTILHO disse...

Acabei de ver o jogo Cruzeiro e Frangas vencemos 1 x 0 gol do zagueiro Fabricio que por sinal é um baita zagueiro. Daniel lateral esquerdo precisa de mais um ano para pensar em subir. Dione muito bom. Tiago Souza camisa 5 excelente mas precisa ser mais lapidado. Lattorre jogador de força que lembra um pouco no físico o Judivan. Não vejo ainda ninguém com potencial para subir agora desse time que vi hoje. Porém Mano está próximo deles, treinando junto com os profissionais com certeza terão um amadurecimento mais rápido

Victor Dornellas disse...

Não sei porque o Hugo Ragelli não está sendo convocado para os jogos. E o Alex que veio com tanta badalação como destaque está na reserva.

Somos Cruzeirooo disse...

Fábio quer 750 mil para renovar com o cruzeiro. Enquanto Jefferson ganha ae seus 300 mil. Muralha ganha ae seus 150 mil e olha la.. para mim são tds do msm nível, so q o Fábio e mais velho. .. e não esta rendendo tanto... acho q o cruzeiro tem q pesquisar ae tem vários goleiros mais jovens do q o Fábio do msm nível e salário mt inferior. .

Somos Cruzeirooo disse...

Ae caro amigo, exatamente assim q penso... concordo com vc. Sabias palavras

Somos Cruzeirooo disse...

Ae caro amigo, exatamente assim q penso... concordo com vc. Sabias palavras

Shisui disse...

Kra gosto muito muito de Fabio, gostaria que ele ficasse e terminasse sua careira aqui no Cruzeiro, porem, ta pedindo esse alto salario fica difícil manter ele, agradeço por tudo que ele ja fez pelo Cruzeiro mas 750 mil é muito msm ele sendo um ídolo do Cruzeiro. Gostaria que eles tentassem Alex Muralha ou Martin Silva(Alex Muralha seria melhor pq alem de ser brasileiro, ele tem apenas 25 anos e Martin Silva ja tem 32 anos e ja deve esta perto de se aposentar kkkkk), logico sempre lembrando se não renovarem com Fabio e contratarem algum goleiro(Alex Muralha na minha opinião seria a melhor opção, bom e barato) a vaga de titular será de Rafael e so depois de alguns jogos se Rafael não estiver indo bem ai sim o novo goleiro toma a vaga de titular dele, independente de quem chegar, virá para ser reserva e disputar a vaga com Rafael.

RUTILHO tmb acho que Eurico merece uma vaga no time titular nem que seja um teste, porem, a decisão é de Mano, Eurico como primeiro volante poderia da certo sim, do msm jeito que voltando Willians para jogar como primeiro volante e colocando Uillian Correia com segundo volante tmb poderia dar certo!!!

RUTILHO disse...

Mano tem visão e espero que Rafael seja o nosso goleiro e Eurico o camisa 5. Por aqui encerro meus comentários e sugestões. Vou dar um tempo.