sábado, 12 de setembro de 2015

UM JOGO SEM FAVORITOS, MAS QUE O CRUZEIRO TEM QUE SE IMPOR

POR: PROFESSOR CELESTINO

Há décadas acompanho esse jogo, que a imprensa mineira apelidou de "Superclássico". Há tempos, portanto, já visualizei cenários adversos, complexos e que, depois desse jogo, tudo muda. Já vi o Cruzeiro perder quando estava num momento melhor, já vi ganhar em pressão contra o rebaixamento. O cenário de agora, apesar de o Cruzeiro estar numa posição não muito cômoda, é até de um certo equilíbrio. Desde a chegada de Mano o Cruzeiro mudou de postura, deixou de ser um time covarde, onde perder era normal e passou a ir para cima dos adversários. Contra o Flamengo, uma série de razões impediu uma terceira vitória. Contudo, não abalou o time, que fez um excelente primeiro tempo.

Apesar de estarmos pior na tabela, onde já não brigamos por nada, a não ser para fazer logo os 45 pontos e planejar 2016, temos que vencer esse jogo. No primeiro turno ganhamos por 3 a 1. E isso pode acontecer de novo. O Cruzeiro tem time e pode vencer. Do outro lado haverá uma equipe que também não pode se contentar com um empate ou derrota, haja vista que ainda sonha (embora acho que não vá chegar) em algo mais do que está hoje.

O jogo não tem favorito. Mas estaremos em casa, empurrados por uma China que tem que cantar o tempo todo, ser mais um jogador em campo, para que acuemos o nosso rival. O Cruzeiro tem que se impor, mostrar que no Mineirão a gente é quem manda. Mais de 50 mil pessoas são esperadas no estádio no domingo. E o jogo promete.

Que o Cruzeiro saiba jogar, seja inteligente, saiba acuar o rival e domine o jogo, aproveitando as oportunidades que surgirem. Mano fará um treino secreto hoje, vai esconder a escalação. Espero que saiba fazer a melhor escolha, inclusive durante o jogo, sabendo lidar com aquilo que tem em mãos. Que não fique dando oportunidade para jogadores bizarros e saiba que num grupo de nem tanta qualificação, a gente tem que jogar com os melhores e sobretudo: com dedicação, vontade, raça.

21 comentários:

Thiago disse...

Jogo de 6 pontos pra ambos

Luciano Andrade disse...

Nao é jogo de seis pontos pq os times nao brigam pela mesma coisa. Por culpa do velho gaga este ano foi completamente destruido! Eu só quero vencer para atingir logo a pontuação para fugir logo do rebaixamento!

Shisui disse...

Segundo um reportagem o lateral-direito Jonathan chega essa semana para assinar com um clube mineiro, porem, ele nao disse qual clube, o Gaylo tentou sua contratação anteriormente para atrapalhar o Cruzeiro de o contratar, mas creio que dessa vez ele vem para o Cruzeiro msm(isso se essa reportagem for verdade neh), vamos aguardar para ver, mas como disse acho que dessa vez ele vem msm e tem de correr pq as inscrições para o Brasileirão ja estão proximas a fechar.

Shisui disse...

Sei que o foco é somar os 45 pontos e se livra da zona maldita, porem, sem querer pular fases, mas acho que pelo menos a diretoria do Cruzeiro deveria começar a se movimentar e planejar para o ano que vem, tem muitos jogadores promissores em fim de contrato como Rafael Marques(seu contrato vai até o final deste ano e nao deve renovar com o Palmeiras); Gustavo Lorenzetti( tem contrato até dezembro desse ano e ainda não foi chamado para renovar); Yago Pikachu que atualmente vive uma ótima fase(seu contrato termina no final desse ano); e o principal Montillo que so já não esta aqui por um birrinha boba do Dr Gilvan, Montillo já demonstrou interesse de voltar e o Dr Gilvan não quis e agora ele pretende voltar Universidad de Chile, mas quem sabe com uma maozinha do Bruno Vicintin para acabar com a birrinha do Dr Gilvan, ele(Montillo) volte para o Cruzeiro para ser o nosso armador(seu contrato vai até novembro do ano que vem, mas seu clube parece esta disposto a negociá-lo a pedido do jogador, basta alguem do seu interesse chamar, quem sabe o Cruzeiro abre o olho e contrata ele neh); etc. Tirando Montillo os outros jogadores que citei já podem assinar um pré contrato, e não estou dizendo para contratar esses jogadores e sim para que a nossa diretoria pense, planeje e organize quem o Cruzeiro precisa e dai contrate outros se acharem necessário, em vez de ficar so olhando os outros clubes se reforçando e depois dizer que não encontra opções no mercado. Tem muitos outros bons jogadores parar negociar, tem nossa base tmb que possui muitos outros bons jogadores para subir, fora alguns bons jogadores que estão voltando de empréstimos como Souza, Lucca, Neilton, Elber, Caique(Valdivia), etc, basta que a nossa diretoria abra os olhos e que comece a planejar já para não deixar dnv para a ultima hora, para não repetir a msm besteira. Pois a parte dos 45 pontos é com Mano e os atuais jogadores, então a diretoria ja deveria está planejando para o ano que vem(2016). Mas tmb acredito que ano que vem será diferente pq agora possuímos uma pessoa qualificada na diretoria que se chama Bruno Vicintin e quem sabe um futuro e bom diretor de futebol que ainda será contratado, mas de qualquer forma deixei meu aviso aqui.

Unknown disse...

gilvan desmontou o melhor Cruzeiro dos ultimos dez anos e montou o pior Cruzeiro dos últimos 20. Eu sabia que isso aconteceria, que lutaríamos na parte de baixo da tabela, correndo risco cada vez mais sério de rebaixamento quando quebraram, sem dó nem piedade, a espinha dorsal do nosso time bicampeao. Esse Gilvan é uma ANTA de proporçoes mesozóicas. Incrivel como deixaram este senhor apitar tudo no clube, com a mistura perigosíssima de ignorancia e prepotencia que lhe sao tao peculiares. Gilvan, reze muito, para nao carregar o peso e a culpa de acabar com o clube, desde que o senhor se importe mais com ele do que com o seu proprio umbigo, é claro.

Luciano Andrade disse...

Não sei quanto a vcs, mas estou com ódio do Gilvan! Sei que sentimentos ruins ate adoecem, mas quem viu a lista dos clubes mais devedores da atualidade? O nosso Cruzeiro nao está nem entre os dez! O Frangão da Massa está em sexto lugar!!! Ou seja, o Cruzeiro foi desmontado nao pq a saude financeira do clube está ruim, mas pq Gilvan pensa PEQUENO! Ele MATOU o Cruzeiro por querer. Peço a Deus para tirar esta raiva do meu coração....

Unknown disse...

Tem que pedir pra Deus mesmo, Luciano. Esse Gilvan é desprezivelmente burro e, ainda pior, estratosfericamente prepotente. Pessoas assim, tao ridiculas e rasteiras, fazem mal ao coraçao e ao intelecto.

Sei que é tarefa dura, mas tente nao odiar. Seja pelo menos indiferente. O velho nao passa de uma ANTA. Sujeito reles e dsprezível

Unknown disse...

Ah, e uma correçao, Gilvan nao pensa pequeno, muito pelo contrario.

Ele é o tipico idiota arrogante e soberbo, que acha que pensa grande, mas nao entendeu ainda que o pensamento é algo que escapa à sua condiçao infame de ANTA.

Ele achou que ao nao segurar o Mattos, e vender os tres melhores jogadores do time, tinha capacidade suficiente pra montar um time bom pra lutar no G4, pelo menos.

Só que ele é tao burro, tao burro, que nao percebeu que ao DESTRUIR uma fortaleza, o maximo que ele conseguiria construir no lugar era uma casa de barro.

Só pra exemplificar, algumas frases da ANTA:

" O Cruzeiro tem um ótimo negociador: Eu!"
" Pensamos grande. Queremso disputar o mundial no final do ano"
"Modestia à parte, eu participei com o Mattos da venda de jogadores. Temho capacidade suficiente pra realizar transaçoes"
" Eu banquei o Mattos e o Marcelo Oliveira. O primeiro nao era nem diretor do América, fui eu quem trouxe esse "menino" pro Cruzeiro quando ninguem o conhecia. Ja o segundo era um tecnico sem grande projeçao, eu tive que banca-lo contra a rejeiçao da nossa torcida"

Pois bem, é nas mãos desta ANTA presunçosa que estamos. O conselho nao fez bosta nenhuma quando ele RASGOU o estatuto do clube, deixaram ele se inflar cada vez mais de poderes e ignorancia, e deu no que deu.




Unknown disse...

Depois ainda tem a sem vergonhice e a total falta de bom senso de dar entrevista chorando, posando de injustiçado.

Nao passa de um velho de 75 anis que nao respeita nem seus proprios cabelos brancos.

De-lhe a indiferença e o desprezo que ele merece.

Nada mais, nada menos.

Nao gaste nem 1 ml da sua bilis, porque ele nao vale nem isso.

RUTILHO disse...

Nos mais de 50 anos torcendo pelo MAIOR DE MINAS, cheguei a essa conclusão:
CLÁSSICO É FODA, É IMPREVISÍVEL, É O INESPERADO, É CORAÇÃO EM CONSTANTE SOBRESSALTO. EU NÃO ESPERAVA AQUELES 3X1 NO HORTO, NÃO ACREDITAVA. E ACONTECEU.
Shisui bela matéria. Porém cara, tem é gente para ser avaliada direito ainda né? Tem gente chegando de empréstimo, tem a base subindo, tem alguns que vão ser dispensados. Vejo como possíveis titulares após avaliações de Mano: GABRIEL X., ARIEL, ALISSON, VINICIUS(talvez),WILLIAN, MENA ou PARÁ, EURICO(precisa jogar,ser visto em ação), ALANO, JUDIVAN, DEDÉ, JB,fora a promissora turma da base. Quanto as sugestões colega há que se ter muito cuidado e discernimento senão implode todo o plantel. BOA VITÓRIA PARA NÓS AMANHÃ.

Henrique Miranda disse...

Oque vcs acham daquele Gustavo bou acho que o velho muxibento nunca ouviu falar dele, se o velho quisesse ele contrataria ele na hora, o cara joga demais.

Shisui disse...

Tipo RUTILHO, eu so falei que tem gente boa no mercado para que depois não digam que não encontram ninguem no mercado, ate falei la msm que minha intenção não era que contratassem aqueles jogadores(excerto Motillo pois esse quero que contratem dnv sim), pq tipo se contratassem eles seria bom d+, mas como disse no post anterior primeiro é necessario um planejamento, para ver todos jogadores(até citei a base e os jogadores que estão voltando de empréstimo pode olha la), dai vc ver quem pode aproveitar, quem deve ser emprestado e um minoria que deve ser no max uns 3 jogadores que deveram se desligados do clube. Tem olha todos os jogadores que tem do elenco principal, da base, os que estão voltando de emprestimo e so depois contratar os que o clube tem carência e de preferencia jogadores de alto nível, que cheguem para somar e não para ser mais um. Confiou no Bruno Vicintin e creio que ano que vem as coisa serão diferentes, mas de preferencia ja faça o planejamento agora, para não deixar para a ultima hora dnv e Mano Menezes é outro que não aceitara contratações de jogadores desnecessários, ele msm ja disse que vai aproveitar a base e fazer so contratações pontuais e é assim que tem de ser msm.

Quanto ao Gustavo Bou é otimo jogador, porem, é uma posição que o Cruzeiro ta sobrando, principalmente pq tem muita gente da base para subir nessa posição, tem Judivan voltando, e tem Neilton e Lucca tmb voltando de empréstimo, então acredito que dificilmente o Cruzeiro contratará algum atacante. Acho que as contratações será mais um meia armador, talvez um zagueiro, um lateral direito. Acho que é isso ai, quem vai decidir é Mano, mas a diretoria ja deveria traçar um planejamento bem antes das transferências começarem e talvez ja fazer ate algum pré contrato se Mano concordar claro.

RUTILHO disse...

E´isto mesmo. Agora Mano condicionou sua vinda se aceitarem sua metodologia de trabalho. Penso que vai passar a régua no que encontrou depois ver a base e aí sugerir contratação.

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro precisa de centro avante urgente! Um lateral direito e um meia centralizado! Apenas tres posiçoes nos separam a miséria da glória!

Somos Cruzeirooo disse...

Cruzeiro para enfrentar as frangas. . Fábio, Ceará, manoel, B Rodrigo, mena, Henrique, Williams, ariel Cabral, wilian, De arrascaeta, Alissom. .. sei um centroavante fixo marcação forte e um time rápido.

Somos Cruzeirooo disse...

Cruzeiro para enfrentar as frangas. . Fábio, Ceará, manoel, B Rodrigo, mena, Henrique, Williams, ariel Cabral, wilian, De arrascaeta, Alissom. .. sei um centroavante fixo marcação forte e um time rápido.

Unknown disse...

Se tem um culpado esse culpado se chama Allison,, PQP,, some vai para seleção vai para bem longe porque não tocou a bola para o bigode matar o jogo,, mais não a fominhagem e demais Mano da o resto do ano banco para esse bosta

Unknown disse...

Allison bosta

Unknown disse...

Allison merda

Revétria disse...

Alisson,na minha opinião, é o melhor jogador do plantel do CRUZEIRO.
Tem crédito de sobra!

Unknown disse...

Azul.H (MG) vc expressou sua opinião sem ofender meu comentário parabéns porque aqui no blog vc expresa uma opinião vem certos indiotas com pedra na mão pessoal cada um com seu comentário vamos respeitar