quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMO A IMPRENSA MINEIRA É PASSIONAL!

POR: JOÃO VITOR VIANA

É de conhecimento notório que vários dos órgãos de Minas Gerais são ou de propriedade ou de gerência de torcedores do time alvinegro de Vespasiano. É notório ainda que quando o Cruzeiro está por baixo eles fazem de tudo para que a situação, ao menos, permaneça. Como diria o senhor Kalil, eles querem nos destruir. E é assim mesmo.

Contudo, quem tem história, quem tem torcida, glórias e títulos, destruir é muito difícil. É quase impossível. Tanto que no "mano a mano" levaram a pior. Tomaram um "sapeca iará" no primeiro turno e, por muito pouco, não perderam no returno. Freguesia é freguesia!

E a paixão pelo time descoberto em 2012 por Ronaldinho Gaúcho é tanta que eles continuam acreditando em título. São oito pontos que separam o segundo do primeiro colocado. Pontuação que, aliás, separa o Cruzeiro do G-4. E que estranho que não mencionam isso em momento algum! Se o time deles podem querer ser campeão, por que a gente não pode sonhar com o G-4?

Não, pessoal! Não estou falando que vamos chegar à Libertadores. Acho, inclusive, que é muita pretensão. Mano chegou, ajeitou o time e pôs muito jogador "no eixo". Trabalho de muita competência por sinal. Nos tirou da degola, alinhou torcida e equipe e já faz projetos audaciosos para o ano que vem.

Temos que ir galgando aos poucos para, em breve, voltar ao nosso lugar de direito, que é o posto mais alto dos campeonatos. Temos história, temos torcida. Somos o time do povo! Minas Gerais é azul em sua maioria! Os mineiros são felizes em 70% do estado, que segundo pesquisa, tem Flamengo como a segunda maior torcida.

A crítica de hoje vai somente à imprensa mineira, alvinegra e passional. Se o time deles pode sonhar, a gente também pode. Coloque-nos onde devemos estar, seus passionais! Seus imorais! Por isso a imprensa mineira é tão fraca no esporte e, a cada dia, mais jornais fecham, mais rivalidade é criada e menos profissionais estão nesse mercado. Jornalistas escrevem como torcedores, não como profissionais. Jornais é mero mural de opinião de gente tosca. 

Ser justo não é imoral. Imoral é ser o que essa imprensa é.  


4 comentários:

Unknown disse...

Excelente post!
Falou e disse tudo!
Imprensa tendenciosa e torcedora.

Revétria disse...

Concordo! O pateticanismo extrapola!

Fcguimares disse...

Concordo plenamente , sempre tiveram o apoio da atletiaia juntamente com grande parte da imprensa , tentando impor para ser grande , contando sempre com o apoio da FMF , time que arrumou esse título que tanto falam atuando nos bastidores , depois falam do Corinthians

Fcguimares disse...

Concordo plenamente , sempre tiveram o apoio da atletiaia juntamente com grande parte da imprensa , tentando impor para ser grande , contando sempre com o apoio da FMF , time que arrumou esse título que tanto falam atuando nos bastidores , depois falam do Corinthians