quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CRUZEIRO DE 2016 AINDA INDEFINIDO. MAS COM ANDAMENTO NO PLANEJAMENTO. BATE-BOLA COM SÉRGIO RODRIGUES!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Todo o planejamento para 2016 vai depender de como o Cruzeiro vai terminar o Brasileiro desse ano. Renovada, a diretoria tem uma visão mais ampla e moderna para o clube. Em entrevista exclusiva, o superintendente de futebol do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, prevê dias bem melhores para o clube a partir do próximo ano. Para ele, a junção de uma diretoria jovem, aliada à experiência de quem lá já está, é uma boa saída para que medidas certeiras sejam tomadas e que o sucesso celeste volte já no próximo ano.

Abaixo listo um pouco da entrevista com Sérgio Rodrigues. Em breve, em vídeo, a entrevista será divulgada em grandes páginas na Internet. Fique de olho!

- Doutor Sérgio, esse ano (2015) você vivenciou dois ambientes bem diferentes. O primeiro, de crise, quase uma guerra entre torcida e clube. Era torcedor ameaçando diretor, presidente, jogador, treinador. E, hoje, vivencia uma realidade oposta: com a torcida sendo uma aliada importante na recuperação do time. Como foi lidar com tudo isso e o que a diretoria tirou de lição para que o cenário ruim não retorne à Toca II?

SR: O primeiro momento foi muito complicado, um cenário bem ruim, com muita cobrança. A gente é sempre contra a troca de comando. Não achamos que mudar treinador é a solução. A gente percebe que quem muda demais acaba caindo. Mas em certos momentos foi a opção que a diretoria tinha. Mudamos primeiro buscando um treinador com história no clube. Depois optamos por uma mudança de filosofia, porque a do Luxemburgo não estava dando certo e precisávamos reagir. E no momento ruim, a torcida abraçou o time, esteve e está junto, sendo um décimo segundo jogador em campo. Essa proximidade chegou até a surpreender o nosso treinador (Mano), que elogiou bastante esse comprometimento. A diretoria também mudou sua postura. Porque o torcedor é importante para nós. A gente precisa ouvir aquele que faz o clube, que é importante para o clube. E hoje vivemos uma nova realidade, de apoio incondicional e de muito respeito.

- O Cruzeiro tem, hoje, 38 atletas em seu elenco. 12 ou, talvez mais, retornam de empréstimos. Há ainda jogadores da base que vão subir e outros atletas que vão chegar. Como está o planejamento do clube para 2016?

SR: Tudo vai depender de como terminarmos o Brasileiro. Logicamente a gente tem um perfil de atleta que queremos, mas precisamos saber, antes, quem vai ficar. São muitos jogadores no nosso grupo. Alguns terão seus vínculos renovados, outros não. Outros serão emprestados, outros dispensados. Poderemos ceder alguns atletas para ganharem experiência e depois aproveitá-los. Tudo será definido enter diretoria e comissão técnica. Vamos fazer contratações pontuais, enxugar a folha salarial do elenco e, com certeza, teremos um ano bom. Não vamos, por exemplo, trazer um jogador que ganhe uma fortuna e inviabilizar o clube depois. A gente vai fazer tudo dentro de um planejamento sério, correto e que perdure. Temos a intenção de criar a identidade do jogador com o clube, como temos hoje o Fábio e o Henrique. Mas a torcida pode ter certeza que todo esse planejamento já começou.

- O clube tem sucesso na base, mas pouco se aproveitou dela esse ano. Qual o planejamento para 2016 em termos de base?

SR: Ao subir um menino da base a gente tem que ver se ele é aquilo que o profissional carece. Pode ser que na base ele renda, pode ser que o mesmo não ocorra quando profissional. A gente faz uma espécie de triagem. Claro que há um ou outro jogador que é visível esse sucesso profissional. Outros precisam ser lapidados, emprestados para ganharem experiência e melhorarem um ou outro fundamento. Hoje posso citar o Alex (meia), Latorre (atacante), Hugo Ragelli (atacante), Santiago (atacante), que são boas promessas que temos na base. Mas tudo será analisado. O Hugo Ragelli, inclusive, já jogou pelos profissionais e já marcou gol. Tudo será analisado para que possamos ter o melhor deles dentro de campo.

O restante da conversa, que durou quase uma hora, você confere em breve nas redes sociais do Cruzeiro e aqui, no BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE


46 comentários:

Victor Dornellas disse...

Exatamente o que a gente estava falando aqui no blog, vão dispensar alguns jogadores, emprestar jovens para adquirirem experiencia, enxugar a folha salarial e trazer contratações pontuais. Pensamento corretíssimo da nossa diretoria, tomara que não fique só no papel, quero ver isso em ação!

O ano de 2016 vai depender do nosso final de ano, pode ser que tenha jogadores que não estão rendendo e que vão começar a render, alguns vão se firmar e outros vão mostrar que não tem condição de vestir o manto azul.

A base ainda está terminando o mineiro, tem um torneio Sul, e em Janeiro tem a Copa São Paulo, então dá para observar mais! Mas devem emprestar alguns jogadores para adquirirem experiencia no futebol profissional, como o Latorre, Santiago, Luiz Fernando e Dione. Devem subir o Hugo Ragelli e o Alex, que já mostraram que tem talento para subir para o profissional.

Vamos ter que contratar um lateral esquerdo, já que Fabrício sai no meio do ano, Pará e inexperiente e Mena é constantemente convocado para sua seleção. Um segundo volante também, já que WIllians está sendo observado no Flamengo e está sempre suspenso e o Ariel Cabral pode ser machucar também. Um meia armador experiente, pois temos varios jogadores rapidos e talentosos no elenco, porém são jovens e precisam dessa mescla da juventude e experiencia para renderem melhor em campo. E sem contar um atacante, tem o Gustavo Bou, Marco Ruben, Alan Kardec(Muito difícil de vir, muito caro), mas quem eu indico mesmo é o Ramon Abila do Huracan, ele joga demais, se movimenta muito, é habilidoso e é um matador nato!

Túlio disse...

Já postei esse comentário antes...

Eu acho que o Cruzeiro poderia fazer uma parceria com algum time que vá disputar a Série B ano que vem... o Tupi talvez... Mandaria alguns desses jogadores "mais experientes" que voltarão de empréstimos ou aqueles que aqui estão mas que não tem lugar no time, junto com alguns jogadores da base e, principalmente a comissão técnica...Digo principalmente pq o clube costuma emprestar só o jogador e como time as vezes vai mal, troca de técnico umas 10 vezes durante o ano...aí hora o jogador joga, hora fica encostado...Acho que assim ajudaria esses garotos da base que não serão aproveitados ainda a ganharem mais experiência... Durante o decorrer do ano, se viu que o jogador está destacando, traz de volta...Tem um bucado de jogadores voltando de empréstimo que nem servem como moeda de troca, então que tentem ser útil de alguma forma...

Shisui disse...

Falando de jogadores que não estão rendendo e que podem render, ultimamente vir jogos de Julio Baptista no Cruzeiro, vir bons jogos e alguns jogos que ele deixou um pouco a desejar, porem, na minha opinião o que prejudicou ele msm foi essa lesão que demorou muito tempo para ele se recuperar, pq ele tem até bons números no Cruzeiro, foi titular em poucos jogos, mas ajudou o Cruzeiro muitas vezes que foi reserva, para me é um que pode se reaproveitado, porem, tem que diminuir e muito o seu salario, pelo que dizem ele ta ganhando na faixa de 500~700 mil com a ultima redução, mas para que ele possa fica tem que aceitar um contrato de um ano por produtividade, tipo receber 200~300 mil + uma quantia de acordo com o que produz, ser joga bem vai ganhar muito, se jogar mal ou nao jogar vai ganhar pouco, para me isso seria o ideal para renovar com ele por mais uma temporada. O que vai decidir se ele renova ou não será esse fim de Campeonato Brasileiro e tmb se ele aceita um contrato por produtividade, caso não aceito pode ir embora msm, pq alto salario produzindo pouco ou nada nem rola.

E não acho que Santiago e Dione será emprestados, o Cruzeiro não deixa ninguem sair da base sem estarem prontos, por isso eles devem permanecer na base msm e quem sabe subir para o time profissional do Cruzeiro em 2017 ou serem emprestados para adquirir experiencia no msm ano. Já deve subir msm Roni estando jogando melhor que ele(é bom jogador mas nao deveria subir agora, mas quem tem empresario forte é outro nível) e ser estranheiro não deve atrapalha-lo em nd pq se não me engano no elenco por ter quantos estrangeiros o clube quiser, o que não pode é relacionar mais do que 5 estrangeiros por jogo. Luiz Fernando já treina no elenco principal a tempos só nunca foi relacionado(talvez pq ainda não esta pronto para isso) dizem que Mano gosta muito do jovem jogador, mas msm assim deve ser emprestado para adquirir experiencia. Então no fim das contas quem deve subir para o time profissional do Cruzeiro é Alex, Hugo Ragelli e Gonzalo Latorre(ainda não esta pronto, deve subir por pressão do seu empresario).

Shisui disse...

No caso de Willians acho que o Cruzeiro vai msm vender ele pq não vem agradando pois apesar de ser um bom jogador que marca e desarma muito bem, leva muitos cartões(provavelmente por isso Mano pediu para tentarem Ralf) e o Flamengo ta querendo Willians por emprestimo(vão ficar sonhando) ou vão pagar um bom preço ou ele será vendido para algum outro clube.

E acho que o Cruzeiro deveria trazer 2 segundo volante um que poderia ser Sanchez ou Mancuello(para ser o titular) e outro para ser o reserva, na minha opinião o nome ideal seria Emiliano Rigoni bom e barato(pelo menos pro enquanto ta barato). O Belgrano msm estando proximo dificilmente vai conseguir chegar no G4 e ir para a Libertadores, mas tem a Sulamericana e quando os outro clube verem Emiliano Rigoni e Lucas Zelarrayán destruindo o meio de campo dos adversários ai vão valorizar mais ainda, por isso acho que o Cruzeiro deveria comprar pelo menos Emiliano Rigoni que por enquanto é barato e joga muito bem como segundo volante ou como meia armador, podendo ser opção em ambas as posições.

No caso do meia armador já disse minha opinião que seria Banega ou Pisculichi(Emiliano Rigoni e Alex como os reservas); tem vim tmb um lateral de preferencia que atue dos dois lado como Rafael Galhardo(boatos que o Santos ta pedindo 5 milhões de reais pro ele e o Grêmio não pretende pagar, quer é emprestimo dnv); no ataque acho que o ideal é msm Gustavo Bou, alguem viu o ultimo jogo do Racing ? ele jogou muito bem se movimentou e quando teve a bola viu que tinah muita marcação então o que ele fez ? jogou para o time puxou toda a marcação e rolou para traz para Romero(um bom meia, irmão do Romero do Corinthians kkkkk) que chutou de primeira e so não foi gol pq o zagueiro do Boca Juniors colocou a mão na bola, nisso foi pênalti e quem bateu ? o mesmo cara que começou a jogada, Gustavo Bou que chutou alto e forte, goleiro em um canto bola no outro, isso que um matador faz joga para o time em vez de tentar resolver sozinho como alguns centroavantes ou melhor falsos centroavantes. Gosto tmb de Alan Kardec, mas é muito difícil de vir, muito caro e dificilmente o São Paulo vai empresta-lo ou vende-lo mais barato que comprou, so para ter uma ideia ele é bem mais caro que Gustavo Bou. O Ramon Abila vir ele jogando poucas vezes até pq não curto muito ver jogos do Huracan, prefiro ver jogos o Racing, Belgrano, Rosario Central, River Plate e San Lorenzo; principalmente do Belgrano e do Rosario Central pq o meio de campos dele voa em campo e destroí qualquer defesa, é bonito d+ de ver eles jogando.

Max Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max Silva disse...

Túlio concordo com vc, funcionaria como se fosse um time B do cruzeiro. Mas que esse time seria o America-MG, acho que seria uma boa além de ajudar ele virá e mexe o cruzeiro traz jogadores de lá, acho que seria uma ótima parceria.

Shisui disse...

Túlio não estou dizendo que vc esta errado é apenas minha opinião, mas pensa cmg. Quais são os propósitos de emprestar um jogador ? na minha opinião são 5:

1- Empréstimo de jogador jovem:
É usado para jogadores com grande potencial que por serem jovens e inexperientes ainda não tem espaço no time titular e por isso ficam parados no clube atuando pouco. Nesse caso dependendo das circunstancias o clube dono do jogador paga de 50% até 100% do salario do jovem jogador pq o que ele quer é que seu jogador ganhe experiência e depois volte um jogador mais capacitado para disputar a vaga de titular no clube(exemplo: Neilton emprestado para o Botafogo, onde Cruzeiro paga 75% de seu salario e o Botafogo paga apenas 25%, outro exemplo seria Elber emprestado para o Sport).

2- Empréstimo de jogador que não será aproveitado na temporada, mas que pode ser aproveitado depois:
Normalmente os jogadores emprestado são jogadores numa faixa de idade boa(nem jovem e nem velho). Nesse caso o clube empresta o jogador e normalmente paga metade de seu salario e o clube que vai receber o jogador por empréstimo paga a outra metade(Logico isso tudo depende do acordo que for feito), nesse caso vc reduz gastos com salario e caso o jogador jogue bem, vc traz ele de volta no fim do empréstimo para usa-lo no clube ou usa-lo como moeda de troca(exemplo: Souza que esta no Bahia).

3- Empréstimo para se livrar do jogador, assim reduzindo custos:
Quando vc não tem mais qualquer interesse no jogador e o empresta seguidas vezes até que seu contrato acabe, tipo se o clube simplesmente liberar o jogador terá de continuar pagando o seu salario, já o emprestando para outro clube, ai o clube dono do jogador faz um acordo com o clube recebedor do jogador e nisso pelo menos pagará menos(exemplo: Felipe Seymour e Dagoberto ambos emprestados para o Vasco e não voltaram mais ao Cruzeiro).

4- Empréstimo de jogador para ser avaliado e talvez vendido:
Esse tipo de empréstimo normalmente é o contrario, pois quem pega o jogador por empréstimo são os clubes grandes para avaliar se é um bom jogador e para ver se vale a pena o investimento(exemplo: Marcos Vinicius emprestado pelo Náutico com opção de compra e preço previamente fixado, Santiago emprestado pelo São Caetano com opção de compra e preço previamente fixado).

5- Troca de jogadores por empréstimo:
Quando vc tem um jogador com potencial, mas que por algum motivo não vem rendendo em seu clube e nesse caso vc troca ele por outro jogador por empréstimo, pq as vezes mudanças de ares ajuda o jogador a reencontrar o seu futebol(exemplo: as supostas trocas por empréstimo de Neilton por Marcelo Cirino+Pará e Dedé por Ganso. So um comentário, no caso da troca dar certo, eu preferia que viesse so Cirino pq Pará é muito ruim kkkkkkkk).

Esses são as finalidades dos empréstimos, dai vc pensa cmg, se vc fosse presidente de um clube pequeno igual o Tupi aceitaria um membro a comissão técnica de outro clube nas suas instalações ? se fosse eu não aceitaria nunca, pensaria 2 coisa, ou veio para espionar meu clube ou no minimo estão desfazendo da gente achando que nossa comissão não tem capacidade de treinar o clube, e nesse caso não é verdade até pq o Tupi não subiu para serie B atoa e sua comissão tem muitos méritos por isso; e msm que não fosse o Tupi, qualquer presidente iria pensar a msm coisa.

Shisui disse...

Outra coisa, o Cruzeiro já tem parceria com diversos clubes na serie B,C... exemplos dessas parcerias são Ceará, America-MG e o que na minha opinião é o maior parceiro do Cruzeiro na serie B o Náutico. Nisso vc pensa se temos parceiros la pq não mandamos todos esses jogadores apenas para 1 ou 2 desses clubes, simples pq esses jogadores tem salários com preço de médio a alto e msm o Cruzeiro pagando metade dos salários, esses clubes não teriam condições de recebe mais do que 1 ou 2 jogadores e msm assim ainda seria muito para eles que tem uma renda bem menor que a do Cruzeiro, e o Cruzeiro não vai pagar 100% do salario de um jogador que não tem mais serventia, para outro clube possa usa-lo(no max o Cruzeiro pagaria 100% dos salários das promessa que vão para pegar experiencia). Por esse motivo o Cruzeiro empresta jogadores para diversos clubes pq a maioria deles não tem condições de pagar mais do que 1 ou 2 jogadores. Outra coisa que acontece que não é bom, por exemplo se um jogador esta se destacando no clube e o Cruzeiro quer chama-lo de volta o clube que o recebeu por empréstimo não aceita o liberar antes do fim do empréstimo(isso aconteceu esse ano msm quando Luxemburgo queria Souza de volta e o Bahia não liberou).

Na minha opinião a unica solução é algo que ja disse aqui algum tempo atras, seria o Cruzeiro fazer um time B, isso é permitido pelas regras da CBF e Fifa, a unica coisa que não pode é que eles disputem a msm liga, por exemplo se o Cruzeiro esta na serie A o Cruzeiro B so poderia jogar na serie B abaixo e na minha opinião a ideia é essa msm criar um time B e deixa-lo jogando na serie B e C, muitos clubes grandes fazem isso, dai vcs pensam geraria muitos gastos certo ? errado, ja temos o CT com vários campos, a diretoria apenas cederia um dos varios campos do CT para o Cruzeiro B treinar, a recuperação dos jogadores poderia ser feita com os mesmo fisioterapeutas até pq nem trabalham tanto assim(basta organizar horários), os únicos gastos seria com transporte coisa que podem comprar um ônibus para o time B caso não tenham um que não usem, contratar outro medico para acompanhar o time B nos jogos e contratar um técnicos e uma comissão tecnica que pode ser um da serie B msm ou até da base para treinar o time, o resto dos gastos seriam mínimos e como teríamos mais rendas com venda de ingressos para o time B creio que não teria lucro, mas tmb não teríamos prejuízos. Dai vcs pensam e que lucro teremos nisso ? simples todos jogadores que o Cruzeiro não tem mais interesse e que não conseguiu emprestar para outro clube e as jovens promessas que o Cruzeiro tem interesse que ganhem experiencia podem jogar nesse clube, fora os jogadores que passam dos 20 anos e são dispensados pela base sendo que muitas vezes acaba ocorrendo um desperdício de talento, nesse caso esse podem ir tmb para o time B, dai vcs perguntam dnv, mas pq fazer um outro clube o time B. Dai vcs me dizem, mas esses jogadores podem ser emprestados para outros clubes e la tmb podem pegar experiencia e quase sem gastos, concordo, porem , em outros clubes esses jogadores so poderão voltar no fim do empréstimo ou caso o clube que o recebeu o libere, ja no time B os jogadores podem jogar e se algum estiver se destacado e despertar o interesse do tecnico do time principal, ele poderá ir naturalmente, pois os jogadores estarão no time B a disposição do time principal do Cruzeiro.

Victor Dornellas disse...

O Cruzeiro ja fez isso uma vez com o Nacional no Campeonato Mineiro, ate o Lucas silva foi pra la e retornou apos o mineiro! Acho uma excelente ideia

Túlio disse...

Entendo sua opinião e tb acho muito válida... Gostaria sim que o Cruzeiro tivesse um time B, mas como em outras oportunidades, ele preferiu fazer a parceria do que criar outra equipe...Citei o Tupi pq acabou de subir para a série B que já é bem diferente da C e seria uma solução imediata...O time B teria que começar de uma série D se não estiver enganado...Não citei o América pq ele se acha muito maior do que é...
O importante de se mandar a comissão técnica, como já fez com o I patinha tb, é garantir que os jogadores não sejam prejudicados com as constantes trocas de técnicos que os times passam...O Neilton mesmo, quando chegou no Botafogo, não era muito bem aproveitado...Claro que isso tb não é garantido que o cara será titular absoluto...Só tem que tomar cuidado para que alguns desses" experientes" estrague o jovens, tipo um Rafael Donato...

Agora mudando um pouco de assunto, esse atacante novo do América parece interessante...Acho que Richarlyson nome dele. Será que não vale a pena investir

Túlio disse...

*Ipatinga... corretor fdp...kkk

Victor Dornellas disse...

Esse Richarlison tem jogado bem, mais vi o jogo de ontem e pra mim ele jogou nada, temos jogadores bem melhores do que ele no elenco.

Shisui disse...

Victor Dornellas depois veja um jogo do Racing e da uma bela olhada em Gustavo Bou, ta jogando para o time, se movimenta, ataca bem, ajuda marcar, puxa a marcação e não é fominha. Nem parece o msm Gustavo Bou que um dia jogou no River. Depois de ver isso vc tmb terá certeza que sua vinda seria muito boa para o Cruzeiro e o presidente do Racing disse que quer pelo menos 4 milhões de dólares por ele, realmente é caro, mas não é tão caro assim, melhor do que pagar 5 milhões de euros por Alan Kardec que tmb é bom jogador só que bem mais caro e na minha opinião Gustavo Bou é melhor que ele.

Luciano Andrade disse...

Conseguimos emprestar atletas para times de segunda linha do futebol nacional. Bahia, Vitória, Boa, etc. Isto não me preocupa. O que me preocupa é que precisamos de 3 ou 4 titulares mesmo e eu não confio nesta diretoria para fazer a coisa certa e enfiar a mão no bolso!

Túlio disse...

Bom saber...Ele joga mais do lado de campo?

Victor Dornellas disse...

Também acho Shisui, e alem do mais, o Gustavo Bou deve ter um salario mais baixo do que o ALan Kardec, acho que ele ganha no São Paulo 350 mil reais, e acho que o São Paulo não libera ele fácil, a não ser que faça algum acordo por Dedé, que já li varias vezes que o São Paulo é doido com ele, mas não sei se vale a pena. Você estava falando do Rosario Central, vi que o Servi foi negociado com o Benfica, tem algum que enevcaixaria no time?

O interesse do Cruzeiro pelo Jean já saiu até no Lancenet, mais diz que ele recebe 400 mil reais, e tem o salario alto, não sei se vale a pena também, tem que ver o custo beneficio, vale lembrar que ele também joga de lateral. Vi uma entrevista do presidente do Corinthias ontem no Fox Sports e ele falou que estão quase renovando com o Ralf, infelizmente, queria ele no Cruzeiro.

E cade a entrevista completa do Sergio Rodrigues? Estamos aguardando........



Victor Dornellas disse...

Sim, jogador de velocidade, é novo, e pode crescer muito ainda. Mas pela situação que o Cruzeiro vive hoje, não cabe no elenco atual.

Shisui disse...

Sim foi uma pena Franco Cervi te sido vendido, é disparado o melhor meia do Rosario Central, la tmb tem o Jonás Aguirre, porem, ele é volante(bom volante alias), porem, é mais de marcação e entre ele e Emiliano Rigoni eu escolheria Emiliano Rigoni sem pensar 2x, mas Jonás Aguirre tmb é bom. Acho que o Cruzeiro deveria ir atras de Gustavo Bou, Banega(ou Pisculichi), Emiliano Rigoni, Mancuello(ou Sanchez), Rafael Galhardo e em caso que venda Willians ai teremos de trazer mais um primeiro volante aqui do Brasil msm pq temos bons marcadores(Ralf seria uma boa caso não renove com o Corinthians e essa historia de que esta quase renovando ja faz umas 3 semanas kkkkkkk). Com essas contratações na minha opinião teremos um ótimo time, capaz de disputar e conquistar qualquer titulo que o Cruzeiro participar.

Victor Dornellas disse...

Com certeza, Emmiliano Riggoni joga demais, queria ele no Cruzeiro também, acho que tem muito a crescer.

Hoje tem semi final da Copa Sul Americana, o Pisculichi vai jogar, vamos prestar atenção nele e ver se ele tem futebol para vestir o manto celeste.

Victor Dornellas disse...

Acabou de sair a decisão do Flamengo.. Paulinho, Pará, Marcelo Cirino, Everton e Alan Patrick foram afastados por problemas extra campo, uma festa que rolou no Rio e rolou putaria e bebidas...Alguém acha que algum desses jogadores encaixariam no nosso time? Eu gosto bastante do futebol do Everton, mais já vejo que não é bom para o elenco um jogador desse tipo...

Túlio disse...

Desses aí, Paulinho e Pará com certeza nao...Paulinho se acha craque e Pará eu acho igual ao Diego Renan...Já os outros eu acho que serviram pra estar no elenco...
Se o time está ganhando, o pessoal que está de fora nem preocupa com essas farras...O time do Cruzeiro de 2003 era assim...Maurinho cachaça que o diga...kkkk

Shisui disse...

Vdd hoje é uma boa para da uma olhada em Pisculichi jogando, jogo passado ele fez um golaço magico de falta e olha que estava bem longe kkkkkkkk. E já disse acima quem são os jogadores de minha preferencia e que estão na realidade do Cruzeiro, mas pelo que falaram alguns membros da diretoria do Cruzeiro, tudo leva a crer que vão tentar contratar Gustavo Bou, Pisculichi, Sanchez, o lateral não faço ideia(não deram dica alguma sobre isso), e outras que não falaram mas que podem vim seria talvez Emiliano Rigoni e Regis.

Desses jogadores ai do Flamengo afastados creio que é temporário tipo uma punição, mas Cirino por empréstimo com o Flamengo pagando pelo menos metade do seu salario, poderia ser até uma boa, mas não deixa de ser um risco claro.

Victor Dornellas disse...

Pois é, acabou de sair no Superesportes que a imprensa carioca está noticiando o interesse do Cruzeiro em Cicero... Esse jogador já era praticamente como certo no Cruzeiro a um tempo atrás, acho bom jogador, mais prefiro as opções que nos estamos sempre falando.

Marcelo Cirino acho bom jogador, mais na posição que ele jogou bem no Atletico Pr estamos cheios de jogadores, será que cabe no nosso elenco? Claro que todo jogador é bom para o elenco, elenco campeão tem que ter peças boas em todas opções...

Shisui disse...

Com licença, alguem aqui conhece um tal de Leonardo Pisculichi o que acabou de meter a bola na cabeça de Sanchez ? e que no jogo passado fez um golaço de falta de muito longe, alguem conhece ?creio que não neh pq esses dias msm tinha gente falando mal do jogador. E o mais engraçado os 2 jogadores que andam voando no River Pisculichi e Sanchez são os que o River esta deixando o contrato vencer, que vergonha para o River viu e olho nesse trio Ponzio, Pisculichi e Sanchez, pq eles jogam muito.

Unknown disse...









Claudio Matías Kranevitter

Victor Dornellas disse...

Estou falando que o Pisculichi e bom pro Cruzeiro nao e de hoje, ele e lento, mais cadencia o jogo e tem otima bola parada, e deu uma otima assistencia hoje!! O sanchez joga muito tambem, mais tem concorrencia demais

Unknown disse...

Ow na moral pra vcs so existe jogador na argentina.
Respeito mas discordo totalmente

Shisui disse...

Rafael Quirino, seja realista cara, do que adianta a gente falar que o Cruzeiro poderia comprar Neymar ou Oscar ou Douglas Costa ou Willians, etc, se o Cruzeiro não tem condições de contratar ? estamos indicando jogadores dentro da realidade do Cruzeiro ou vc acha msm que a diretoria vai investir todo seu dinheiro em um unico jogador so pq ele é Brasileiro ? os jogadores brasileiro msm as promessas quando começam a se destacar os seus clubes já pedem quantias astronômicas por eles e salários super altos, já os jogadores da America do Sul com exerção dos Brasileiros no geral são baratos, possuem salários de baixo a razoável e msm assim mantem o nível de qualidade de muitos jogadores brasileiros. E outras coisa estamos falando jogadores Sul Americanos que tem qualidade e bom preço, e não de apenas argentinos, se fossemos falar de apenas argentinos não falaríamos de Sanchez que é Uruguaio e não argentino.

Unknown disse...









fred é o cara! Precisamos dele aqui no cruzeirao exportação!

Shisui disse...

Luis Fabiano, Walter e Fred já era, são todos ex-jogadores em atividade. Fred ainda faz seus golzinhos as vezes pq se posiciona bem, porem, tem um salario mega alto, quer ser dono dos clubes que joga e fora a parte que de cruzeirense ele não tem nd, é um mercenário que já teve varias chances de voltar ao Cruzeiro(não foi 1 nem 2), não voltou pq não quis, preferiu ficar ganhando mais em outro clubes, agora que ta velho não serve mais para o Cruzeiro, ainda mais querendo ganhar uma fortuna.

Victor Dornellas disse...

Fred ganha um absurdo no Fluminense, luis fabiano tambem, e nao rendem nads, Fred ate que faz uns gols, mas muito pouco comparado a antigamente! Hoje a tendencia e jogar sem atacante fixo na area para abrir espacos, e esses ai nao adaptaram bem a isso, precisamos e do Gustavo Bou..Falamos de jogadores que encaixam no nosso time, independente da nacionalidade

Unknown disse...

Kraneviter já esta vendido

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Sim, Matías Kranevitter foi vendido para o Atlético de Madri se não me engano e foi recentemente, porem, k entre nos ele é bom jogador e tudo mais, mas Emiliano Rigoni atua na mesma posição que ele volante e ainda atua como meia armador e msm assim joga melhor que ele em ambas a posições, jogador do River tem esse problema, a maioria realmente é habilidoso, porem, o marketing exagera um tiquim kkkkkkkkk.

Unknown disse...









sushi, dá um de falar com a direçao do cruzeiro sobre esse Rigoni. Do jeito q vc fala, deve q esse cara é bom msm. Aproveita e fala pra eles olharem pra lucas romero do velez. Aí se um melar o outro vem...

Shisui disse...

Seria ótimo, infelizmente não tenho contato com a diretoria do Cruzeiro kkkkkkkkkkk.

Shisui disse...

E Emiliano Rigoni não é nenhum craque ou pelo menos não ainda, porem, é um jogador numa idade boa nem jovem e nem velho(23 anos), que é super habilidoso, joga em 2 posições que são carências do Cruzeiro e ainda é barato, é o tipo de investimento que se vc perder vai se arrepender amargamente no futuro pq depois que ele começar a se destacar fora da Argentina, tipo numa Copa Sul-Americana ou Libertadores ai o seu preço sobe drasticamente e dai o Cruzeiro pode esquecer de contrata-lo ou então pagará um preço bem alto, sendo que poderia apostar nele agora que ainda é desconhecido e por um valor baixo pelo que ele já joga, sando assim caso não der certo o prejuízo seria pequeno e caso de certo o lucro é grande, basta a diretoria abrir os olhos correr e contratar o jogador. A melhor maneira para que a diretoria veja isso é a torcida pedir o jogador que deseja(no meu caso Emiliano Rigoni é um deles), até pq Thiago Scuro já disse que estão de olho no mercado, mas que o desejo da torcida conta muito na hora das contratações e que vão tentar agradar a torcida ao maximo, logico que essas contratações so serão realizadas se os jogadores em questão passarem na analise de desempenho do Cruzeiro e forem aprovados.

Unknown disse...

Rigoni ta mais pra um 2 volante e o kranevitter é o novo mascherano

Shisui disse...

Rigoni é segundo volante mesmo man(e meia armador caso seja necessario), a questão é que kranevitter é bom jogador, porem, não é isso tudo que o marketing do River diz, eles aumentam d+.

Shisui disse...

E hoje não foi um dia muito legal, primeiro vem a noticia da fratura de Alex(zagueiro) ainda bem que não foi nada grave que necessite por exemplo de cirurgia e agora Allano prende o pé no gramado e quase quebra a perna tmb, ainda bem que em Allano não foi constatado nenhuma fratura, mas deve pelo menos desfalcar nesse proximo jogo contra o Avai, creio que Marcos Vinicius(é o favorito a ficar com a vaga) vai brigar com Julio Baptista e Gabriel Xavier pela vaga de titular.

Revétria disse...

Tá na hora do G.Xavier ver outros times com bons olhos. Só perde para Fábio e Alisson, tecnicamente falando.... Mas não é aproveitado.
Acabam de plantar noticia do interesse do CRUZEIRO nos bondes Cícero e Jean... Credo!Ainda bem,quem invenção da imprensa marron.

Shisui disse...

Na realidade o Cruzeiro olhou os jogadores(Cícero e Jean) para ver qual seu salario e constatou que ganham muito alto Jean 400 mil e Cicero 500 mil por mes e por isso saio fora, e ainda o Fluminense não tem interesse nos jogadores principalmente em Jean e msm assim não aceita libera-los de graça e o Cruzeiro que não vai pagar nd, nem msm Breno Lopes por eles com esse salario super alto, para vim teriam de reduzir drasticamente o seu salario, como não vao fazer isso, então podemos esquecer dos 2 no Cruzeiro pq dificilmente vão vim.

Ja Gabriel Xavier ele é o Xodó da torcida e foi contratado pelo DR Gilvan, o DR Gilvan recentemente deu uma entrevista falando de alguns jogadores que estão crescendo no clube e citou entre outros Arrascaeta, Gabriel Xavier e Marcos Vinicius. Fora a parte que o Cruzeiro recusou uma proposta da China por Gabriel Xavier, acham que iriam deixar de vende-lo para agora empresta-lo sendo que ele é querido pela torcida e uma aposta do proprio presidente do Cruzeiro ? podem esquecer Gabriel Xavier fica no Cruzeiro em 2016.

Outra coisa, aos que gostam de criticar Arrascaeta, recomendo que vejam a reportagem falando dele no globo Esporte, até pq ele não veio para ser substituto de Everton Ribeiro e tão pouco de Ricardo Goulart, tanto que estão atras do armador até hoje(e creio que em 2016 esse armador vem). Arrascaeta veio como aposta da diretoria e comissão tecnica pq esta se destacando muito e por ser claro sua habilidade, todos sabiam que ele ia oscilar até conseguir se adaptar no Cruzeiro pq ele é um jovem que jogava em um clube mediano e ainda sendo estrangeiro, como ia se adaptar rapido ? ele mesmo na reportagem disse que esta começando a adaptar ao futebol brasileiro e veio para isso msm para se adaptar no Cruzeiro em 2015 e jogar o seu real futebol em 2016, porem, tem muita gente que não tem paciência e quer criticar antes da hora, vamos esperar pelo menos até o meio de 2016 e ai ja poderemos dizer sobre Arrascaeta.

Unknown disse...

I PATINHA KKKKKKKK corretor é foda mesmo mano.

Unknown disse...

Mano nao concordo de forma alguma dizer que o Walter é ex-jogador em atividade,ta de zoeira mano,o cara é mil vezes melhor do que Luis Fabiano,Fred,Leandro Damiao,o cara joga facil tem abilidade,e é um cara super lucido em campo, o foda eo time em que ele joga que tem jogadores que ruins .

Shisui disse...

Weberson, concordo que o Atlético-PR não ajuda, mas Walter é pesado e ja jogou em um bom time a pouco tempo atras, no Fluminense. No Fluminense ele não jogou nd tmb, qual é a desculpa dele ? ele jogou ao lado de Fred e msm assim Fred foi muito superior a ele, então como Walter é melhor que fred, se quando ele disputou a vaga com o msm ele perdeu feio ? Walter se quiser jogar um bom futebol tem que perder peso e muito, o problema é ele querer perder esse peso, caso consiga perder peso ai sim poderia ser um bom centroavante.

Unknown disse...

Man o Fred tem uma preferencia muito maior no fluminense do que o Walter tanto com a torcida quanto o proprio clube e um nao me lembro de ver ele jogar tao mau assim la nao tanto é que ele era um reserva imediato no clube quando o Fred machucou ele jogou e conrrespondeu bem ,so saiu do fluminense pois ele nao aguentaria concorre com a influencia do Fred no clube.