quinta-feira, 15 de outubro de 2015

FALTOU CAPRICHO E MARINHO.. ESSE PODE VOLTAR PARA O CEARÁ

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro empatou, ontem, com o Atlético-PR, chegou aos 38 pontos, aproximou-se dos 45, mas poderia ter vencido. Novamente teve mais volume de jogo e parou na boa atuação do goleiro adversário. Criou mais, tentou mais, mas faltou capricho. As alterações de Mano fizeram efeito, o time cresceu, bobeou no lance dos dois gols, mas mostrou-se forte para correr atrás e conseguir, ao menos, um ponto.

Se esse últimos jogos servem para avaliar quem fica e quem sai para a próxima rodada, já que Mano pretende, em 2016, trabalhar com 30 atletas e Bruno Vicintin avisou que outros três ou quatro vão chegar, cerca de 12 atletas do atual elenco, no mínimo, tomarão novos rumos. Isso se o clube não aproveitar algum atleta emprestado, como Souza e Elber. Nesse caso sairiam mais atletas.

Pelo que mostrou até agora, Marinho é um desses que pode caçar rumo. Ou volta para o Ceará, ou vai para outro lugar. Jogador previsível, não acrescenta em nada. Perdeu uma chance incrível ontem que poderia ter mudado o resultado da partida. O Cruzeiro precisa de jogador decisivo, não de amostra de velocista. Jogador fraco, em nada serve para o Cruzeiro. Estendo meu comentário a Marquinhos, que sequer entrou ontem; Joel; e Mayke. Sim, Mayke. Um jogador que não consegue tirar a titularidade de Fabiano não serve também para estar no Cruzeiro. Sou defensor da base, mas Mayke caiu demais.

Mano viu que pode contar, ao menos, com De Arrascaeta, que entrou muito bem no jogo, deixou o seu e movimentou o time. Deve ser titular contra o Fluminense no final de semana, mesmo com a volta de Willian. Ele, Damião e Willian devem formar o trio ofensivo, com Henrique, Cabral e Willians reforçando o meio.

Nada de Marinho, Marquinhos ou algum jogador similar. Temos que prever um time já para 2016 e testar quem ainda pode por uma dúvida em nossas cabeças. Esses dois, definitivamente, não têm capacidade para vestir o manto azul.

21 comentários:

Unknown disse...

Eu prefiro Marinho do que Damião ou Vinícius Araújo. Acho que tem que ter é mais paciência com ele. Pensem comigo... se ele tivesse feito o gol, estaríamos falando mal dele hoje?
Marcos Vinícius também entrou bem ontem, ou melhor, ele sempre tem entrado bem. Precisa de mais oportunidade. Acho que o Mano já percebeu isso.
Arrascaeta, Allano e Willian, para mim, seriam o próximo Trio de ataque.

Unknown disse...

Não me conformo em ver Willians e Henrique no meio campo do Cruzeiro. Eles são muito ruins. Não conseguem trocar passes.

Shisui disse...

Penso o msm Bruno Guerro, longe de me esta defendendo Marinho que pouco contribuiu em campo ontem, mas o que Damião fez ontem ? ficou parado na área o jogo todo e la para alguma hora tenta apertar a marcação e apenas isso, não se movimentava quase nunca para da opção para os meias tocar a bola, entendo que ele é um centroavante matador, mas estamos sem armador então ele poderia colaborar um pouco e pelo menos tentar sair da marcação, estou criticando ele pq sei que ele é um bom centroavante, mas precisa ajudar o time, não pode querer continuar jogando apenas com o nome. Minha opinião o certo seria Marinho e Damião voltar para o banco(quem sabe entrar no segundo tempo em algum jogo, faça eles acordarem), os titulares na frente deveriam ser msm Arrascaeta, Willian(falso centroavante) e Allano(pq alem de apoiar no ataque, ajuda tmb na marcação, coisa que os outros quase não fazem ou pelo menos ainda não fazem).

Shisui disse...

Mas Henrique ontem jogou muito bem man, quem foi mal ontem foi Willians, tanto que já elogiei Willians e ele nesses últimos 2 jogos so ta fazendo besteira prendendo a bola, mas acho que ele ainda merece continuar pq é bom jogador e até pq ontem provavelmente já tinha perdido a cabeça com o tanto de faltas que sofreu e o juiz mal dava cartão amarelo e quando dava, mas ele tmb deve ficar esperto pq tem Uillian Correia ai querendo a sua vaga, ele que não abra o olho kkkkkkkk. Ontem para me não seria estranho se pelo menos uns 1 ou 2 jogadores do Atletico-PR fosse expulso, pq eles so bateram, o juiz que foi um banana e não deu os cartões que eles mereciam. E Otavio esse que é o bom ? pode ser em outros jogos, pq ontem só vir ele desarmando usando a força e quase sempre fazendo falta.

Victor Dornellas disse...

Sobre o jogo de ontem, gostei muito do segundo tempo... Esta visivel que nosso passe de bola no meio de campo esta melhorando muito com o passar dos jogos, so estamos precisando melhorar nas finalizacoes!

Shisui disse...

Pessoal hoje tem Cruzeiro x Flamengo pelo sub-20 as 18h30, vamos assistir e ver nossa garotado jogando bola para reverter o placar que levamos, o bom é que Hugo Ragelli voltou a ser relacionado, acho que ele e mais alguns jogadores podem fazer a diferença nesse jogo.

Victor Dornellas disse...

Willians de segundo volante nao da, ele consegue preencher o lado direito na marcacao, mais deixa a desejar demais no apoio ao ataque! Ja que nossa defesa esta mais segura e o Fabiano nao sobe tanto, poderia colocar um volante com maior qualidade de passe, o Uillian Correa ou o Eurico. Se o Marcos vinicius tivesse com um fisico melhor e voltasse mais pra marcar, o Mano poderia ousar e colocar ele nessa posicao tambem

RUTILHO disse...

Alberto no Cruzeiro é assim. Eurico titular da seleção sub-20 nem no banco figura e essas amebas aí são insubstituíveis. Dois médios volantes que mal desarmam e não armam nada.
Damião não adianta insistir deixa ele treinando esses últimos meses e depois devolve pro peixe. Marinho se estiver aqui emprestado devolve também ou senão que seja moeda de troca. Teremos Elber, Judivan, Hugo, Joel, Vinicius Araújo em 2016 fora outros que me foge agora na lembrança. Fabrício até que marca mas como erra escanteios, ontem com seis jogadores na área ele não conseguiu servir ninguém, que treinamento é esse? Fabiano apesar de limitado nos dribles até que tenta apoiar mas não aparece ninguém para tabelar e jogar com ele ali pela direita mas ajudou no gol de empate. Mano seja corajoso domingo, ofensivo para ser bem direto.

Unknown disse...

Ainda tenho esperança com Marinho, apesar do gol feito perdido por ele ontem.

Arrascaeta tem que ser titular, acho que o tempo de banco fez bem pra ele e ontem ele acabou com o jogo.

A barca do ano que vem tem que começar com Marquinhos (o pior jogador que já vestiu a camisa do Cruzeiro) Damião e Vinícius Araújo (que reforçou o time ao quebrar a clavícula).

Marcos Vinícius acho um bom jogador pra segundo tempo. Ainda não tem caixa pra ser titular do Cruzeiro.

Manoel é titular absoluto com Mano, mas eu não concordo com isso. Quase todo gol que o time toma tem participação dele e ontem mais uma vez: ficou olhando o cara marcar o primeiro gol.

Pra finalizar: pra quem é fã do Fábio, mais uma falha bisonha. A bola passou no meio dos braços dele. 2 pontinhos na conta.


Shisui disse...

Rafael reveja o lance do gol que Fabio tomou e verá que ele estava na bola, mas por azar a bola quicou um pouco antes de chegar nele. Fabio não teve culpa alguma ali.

Na minha opinião tem que manter o msm esquema, o que pode mudar e que deve acontecer e Marinho e Damião voltar ao banco(quem sabe entram no segundo tempo de algum jogo e demonstram que tem futebol) e deve entrar Arrascaeta e Willian(que voltará a jogar como falso centroavante) juntamente com Allano. Caso Willians continue prendendo a bola, deve ir para o banco tmb e da uma chance para Uillian Correia ou ate msm Eurico(acho que como segundo volante o ideal seria Uillian Correia msm).

Outra coisa que não gostei ontem foi que Manoel disse que jogou sentindo dores(pode até ser por isso que ficou olhando o Atletico-PR fazer o primeiro gol), mas tipo se ele ta sentindo dor pq não avisou isso para o Mano Menezes e deu a chance para Douglas Grolli que está louco para mostrar serviço ? acho que foi um erro e poderia ate sofre uma lesão por besteira.

Anônimo disse...

Concordo,companheiro.Êsse Henrique,entra ano sai ano,é titular da equipe.Nunca me enganou,nunca foi decisivo em favor do Cruzeiro.Jogadorzinho burocrático,fraco,nåo arma,não ataca,defende muito mal.Por enganar muitos,mas a mim,não!Sou um crítico contumaz,ferrenho,dêsse jogador!

Anônimo disse...

Pode*

Luciano Andrade disse...

Pois eu digo que Damiao é que precisa sair e nao o Marinho. Marinho, em ritmo de jogo, é mais util que este inutil do Damiao! Sem falar que é um custo a bola sair da defesa para o ataque! Quanto trabalho o Mano vai ter para o ano que vem! Só falta este velho gaga amarrar mixaria!

Victor Dornellas disse...

Também achei errado o Manoel entrar sentindo dor, com o elenco que o Cruzeiro tem jogador nenhum tem que jogar no sacrifício não.

Ontem no segundo gol do Atletico Pr, era a obrigação do Fabrício acompanhar o jogador do Atletico, ficou só olhando e deixou o cara livre, pelo menos fez um gol pra redimir seu erro, mais isso só confirma mais uma vez o que a gente está falando, para o ano que vem precisar de um lateral esquerdo, ou testaria mais o Mena.

Muita gente falando do Henrique, não achei que ele jogou mal, muito pelo ao contrario, achei que jogou bem, e pra mim, está jogando muito de primeiro volante. O que precisa de mudar no meio de campo cruzeirense é o segundo volante.

Victor Dornellas disse...

Mais outro jogo que o Marcos Vinicius entrou bem no segundo tempo, acho que esse jogador vai nos dar muita alegria ainda, o menino joga muito, só precisa de melhorar seu físico e amadurecer um pouco mais.

E seu contrato está vencendo no final deste ano, tomara que a diretoria já esteja conversando para renovação.

Shisui disse...

Victor Dornellas, Marcos Vinicius fica man, ele tem contrato com renovação automática, tipo é so a diretoria ir la e conversar com ele para assinar o novo contrato, pq tudo ja foi acertado anteriormente.

Unknown disse...









agora um kra falar q MARINHO É MELHOR Q MaRQUINHOS é duro, viu?! Marquihos fez um golaço nas frangas, fez gol no river la na argentina e etc. Marinho só jogou bem na estreia. MARQUInhos ñ serve pra titular ñ, concordo. Mas é um excelente reserva! Os numeros dizem isso!

Observandotudo disse...

Rafael Mendes você disse tudo em poucas palavras, concordo em gênero, numero e grau. Falou e disse.

Unknown disse...

Na hora do segundo gol tb xinguei ate a quinta geração do Fábio.
Goleiro nao pode tomar um gol daquele cara, fou um chute cruzado mas totalmente em cima dele, o Fábio demorou meia hora pra cair pqp.
Eu era contra a renovação dele, nao pq tomou esse gol ou aquele.
O Fábio ja salvou mto o cruzeiro mas é nítido q ele caiu de produção. Meu pai usa uma frase q concordo plenamente o Fábio agora so pega bola comum, ele nao faz mais milagres (exceto um ou outro).
E outra coisa q cobro dele é q ele joga a 388 anos aqui, e nunca deu um título pro time, como Dida deu, em libertadores 97 e copa Brasil 96 90% dis títulos chamam se Dida.
Até o franga Victor tem esse mérito.

Pra mim Fábio um grande jogador q muito nos ajudou mas deveria ter saído e nunca chegará perto do que Dida e Raul fizeram

Unknown disse...

Damião e marinho, não precisa nem testa mais, chega suma com esses dois por favor ,vai ser ruim não merda

Unknown disse...

Damião e marinho, não precisa nem testa mais, chega suma com esses dois por favor ,vai ser ruim não merda