quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NA SIMULAÇÃO... CONSEGUIMOS


E aí?

85 comentários:

Victor Dornellas disse...

A maioria dos torcedores acham que é possível, olhando pelo lado coração da coisa, mais temos que ir com o pé no chão e tentar ser mais racional, torço muito para que chegue na Libertadores, mais vamos com calma, jogo a jogo!

Já tinha falado aqui antes do interesse do Cruzeiro em Paulo Henrique Ganso, e acabei de ver mais uma noticia falando sobre isso, falando que o São Paulo quer o Dedé na troca, o que vcs acham? Eu acho que poderia sim, já temos Manoel, Bruno Rodrigo e Léo com qualidade, e o salario do Dedé é altissimo

Revétria disse...

Ganso irá trazer o colchonete para dormir em campo?

Unknown disse...

Imagine ai Gansono e Arracassono que dupla kkkkk traz a taça do penta.

Unknown disse...

Zoeira...se for pra fazer essa troca preferia o MIchel Bastos que tem as caracteristica de jogador de lado e tbm criativo.

Unknown disse...

Eu acho que Ganso iria completar o Arrascaeta e vice-versa para mim seria otimo.

Shisui disse...

Acho que a mentalidade dos jogadores está certa tem que ir jogo a jogo, ganhando o maximo de partidas possível e mais para frente saberemos se temos chance de G4 ou melhor G5. Logico que quero que o Cruzeiro consiga a vaga para a Libertadores, já fizemos isso uma vez e podemos fazer dnv, porem, vamos com os pés no chão, torcer e acreditar sempre, mas que seja jogo a jogo para não ficar criando expetativas antes da horas.

E acho que uma troca por empréstimo de Ganso por Dedé poderia ser uma boa, muito jogadores estão mal em um clube e quando muda de ares mudam totalmente, é o caso de Jadson que saio do proprio São Paulo e foi para jogar muito no Corinthians e outra o ambiente do são Paulo não ajuda em nd, la so tem brigas entre os diretores, suspeitas de fraudes, atrasos de salario e a torcida que é toda alienada, o kra joga um jogo bem é genio, dai joga outro jogo mal já é ruim, so presta para dormi em campo, menos neh. O Cruzeiro tem um bom ambiente e pode muito bem recuperar Ganso, logico é um risco, então para trazer ele teria que te pelo menos 2 outras opções para caso ele não de certo, tipo deveriam então trocar Ganso por Dedé por emprestimo e trazer uns 2 meias medianos tipo Emiliano Rigoni e Regis(ou algum outro do tipo), dai caso Ganso não der certo(pq pode dar certo, mas é um risco a sua vinda) dai teremos Rigoni, Regis e Alex(da base) para tentar se firmar na vaga, no caso de Alex ele seria mais para segundo tempo pq apesar de muito talentoso ainda é jovem e inexperiente, por isso se subir deve entrar mais no segundo tempo em 2016.

Cruzeiro Online disse...

Notícia é sobre o G4!

Shisui disse...

Tem o papo de o Cruzeiro querer Cicero e Jean do Fluminense. Na realidade o Cruzeiro olhou os jogadores(Cícero e Jean) para ver qual seu salario e constatou que ganham muito alto (Jean 400 mil e Cicero 500 mil por mes) por isso saio fora, e ainda o Fluminense não tem interesse nos jogadores principalmente em Jean e msm assim não aceita libera-los de graça e o Cruzeiro que não vai pagar nd, nem msm Breno Lopes por eles com esse salario super alto, para vim teriam de reduzir drasticamente o seu salario, como não vão fazer isso, então podemos praticamente esquecer dos 2 no Cruzeiro pq dificilmente vão vim.

Ja Gabriel Xavier ele é o Xodó da torcida e foi contratado pelo DR Gilvan, o DR Gilvan recentemente deu uma entrevista falando de alguns jogadores que estão crescendo no clube e citou entre outros Arrascaeta, Gabriel Xavier e Marcos Vinicius. Fora a parte que o Cruzeiro recusou uma proposta da China por Gabriel Xavier, acham que iriam deixar de vende-lo para agora empresta-lo sendo que ele é querido pela torcida e uma aposta do próprio presidente do Cruzeiro ? podem esquecer, Gabriel Xavier fica no Cruzeiro em 2016.

Outra coisa, aos que gostam de criticar Arrascaeta, recomendo que vejam a reportagem falando sobre ele no globo Esporte, até pq ele não veio para ser substituto de Everton Ribeiro e tão pouco de Ricardo Goulart, tanto que estão atras do armador até hoje(e creio que em 2016 esse armador vem). Arrascaeta veio como aposta da diretoria e comissão tecnica pq esta se destacando muito e por ser claro sua habilidade, todos sabiam que ele ia oscilar até conseguir se adaptar no Cruzeiro pq ele é um jovem que jogava em um clube mediano e ainda mais sendo estrangeiro, nessas condições como ele ia se adaptar rápido ? ele mesmo disse na reportagem que esta começando a se adaptar ao futebol brasileiro e veio para isso msm para se adaptar no Cruzeiro em 2015 e jogar o seu real futebol em 2016, porem, tem muita gente que não tem paciência e quer criticar o jogador antes da hora, vamos esperar pelo menos até o meio de 2016 e ai sim poderemos dizer algo sobre Arrascaeta.

Victor Dornellas disse...

Arrascaeta joga muito, vcs vao ver o tanto que ele vai jogar ano que vem, ja vai esta adaptado e com confianca.... Já sobre jean e cicero, nao compensa pagar nem metade dos salarios atuais que recebem no Fluminense, a nao ser o Jean, que joga bem! Pra mim o armador ideal é o Pisculichi, mais facil de vir, salario razoavel, experiente e bate falta demais

Unknown disse...

Mano nao concordo de forma alguma dizer que o Walter é ex-jogador em atividade,ta de zoeira mano,o cara é mil vezes melhor do que Luis Fabiano,Fred,Leandro Damiao,o cara joga facil tem abilidade,e é um cara super lucido em campo, o foda eo time em que ele joga que tem jogadores que ruins .

Victor Dornellas disse...

Walter joga muito, mesmo acima do peso, mais ja jogou aqui e saiu falando mal de belo horizonte, nao acho que voltaria!

Unknown disse...

Que sao ruins*

Unknown disse...

Quando saiu do cruzeiro achei que ele foi injustiçado aqui,e mesmo que nao,
Beleza mais colocar ele na lista de ex jogadores em atividade eu nao concordo joga muito se fosse mais disciplinado com o fisico e se esforçasse seria seleção fácil.

Unknown disse...

Dornellas sobre o Arrascaeta tambem concordo com vc joga muito,so acho que deveria ter mais um jogador para jogador com ele e tem alguns jogos que ele tem de entra mais ligado na partida,mais ainda acho ele um otimo jogador e que vai render muito ao Cruzeiro ainda. Esse jogador poderia ser o Ganso a jogar com Arrascaeta,mais se caso o Cicero venha onde vc acha que ele se encaixaria nesse elenco?

Victor Dornellas disse...

Tambem acho que o Arrascaeta precisa de outro jogador de qualidade pra jogar ao lado dele, Arrascaeta ja e um jogador rapido, precisa de alguem que abra espaco e cadencie o jogo para ele, que poderia ser o Montillo ou o Pisculichi! O Cicero ia jogar na mesma posicao que o Sanchez ia jogar caso viesse, de terceiro volante e sempre aparecendo na area como surpresa, mais ele ganha 500 mil, acho caro demais

Shisui disse...

Sei que a pergunta não foi para me, mas para me não vejo Cicero como um armador que muitos dizem, Cicero para me é um segundo volante que apoia bem no ataque.

Victor Dornellas disse...

Lembrando que tem limite de estrangeiros, acho que sao 5 jogadores. No Cruzeiro ja tem Arrascaeta, Mena, Joel(Ainda nao conseguiu dupla nacionalidade, desde o inicio do ano estao falando e nada), e Ariel cabral! Sobra uma vaga apenas, que pra mim seria o Montillo ou Pisculichi, e se liberase o Mena traria o Riggoni

Unknown disse...

Shisui a pergunts e para todos da Nacao celeste man kkk

Unknown disse...

Sem falar que Montillo(nao sei hoje)é ou era um jogador de bastante velocidade tambem ne de todas as contratacoes que o Cruzeiro possa fazer em 2016 a que eu apoiaria 100000% seria Montillo.

Victor Dornellas disse...

Ja estava esquecendo do atacante, a gente sempre fala do Gustavo bou, mas temos que ficar ligados no limite de estrangeiros! Ou tras um armador estrangeiro ou um atacante estrangeiri

Shisui disse...

Victor, tipo até onde estou sabendo o limite é 5 jogadores estrangeiros sim, porem, pode ter mais no clube desde que não sejam relacionados, acho que so pode relacionar 5 estrangeiros por jogo, mas no elenco pode ter varios e msm que não seja isso, creio que vão vender Mena que não vem jogando muito por aqui, mas que esta valorizado ou então vao usa-lo como moeda de troca por algum jogador Sul-Americano.

Unknown disse...

Eu creio que o Joel sera emprestado oq acham?

Unknown disse...

Ouvir que Ralf foi sondado pelo Cruzeiro e que dificilmente ele continua no corintians porque ele quer 2 anos de contrato e o corinthians so ofereceu 1 ano e ainda reduziram o salario dele,para mim ele seria uma boa.

Victor Dornellas disse...

Bem lembrado Shisui, então fica mais facil, e lembrando que Mena ainda não convenceu no Cruzeiro, poderia ser moeda de troca por algum jogador sul americano, concordo plenamente.

Também acho que o Joel vai ser emprestado, a não ser que não contratem nenhum centroavante.. Temos o Vinicius Araujo(Sai no meio do ano), Hugo Ragelli(Vai subir), Judivan(Na seleção já estava sendo esse jogador de referencia).

Shisui disse...

Joel poderia ser emprestado, mas acho dificil ele tmb é aposta da diretoria e ante de se machucar tava começando a jogar bem, devem deixa-lo até pq teve pouco oportunidades, mas bem que poderiam o emprestar msm pq é joel pode ir para ganha experiencia(quem sabe ala ele aprende dominar uma bola pq o chute dele é bom kkkkkkk) e tem contrato contrato até 2020 então tem muito tempo para tentar se firmar no elenco principal do Cruzeiro.

Victor Dornellas disse...

Não sei quanto o Ralf ganha no Corinthias, mas dependendo do valor, compensa trazer ele sim. Mais vi uma entrevista do presidente do Corinthias terça e ele falou que estavam quase renovando, a não ser que está agarrada pelo tempo de contrato. Se o Corinthias quer da só um ano de contrato, o Cruzeiro poderia oferecer 2, Ralf tem muita lenha para queimar ainda! Mais isso se o Willians for vendido né, ai colocaria o Ralf de primeiro volante, Ariel de segundo,uma contratação pontual, Arrascaeta, Alisson e Willian

Unknown disse...

Dos que vc citou que temos na equipe o unico que acho que seria uma aposta boa seria o Hugo e Judivan, sobre o Joel é dificil dizer algo pois ainda nao teve oportunidade de mostrar seu valor com o Mano Menezes né. Eu ate acho que ele ten potencial para mostrar mais do que vinha mostrando em campo o que vcs acham pessoal?

Victor Dornellas disse...

Eu gosto do futebol do Joel, desde a época do Coritiba já acompanhava ele, quando estava começando a se firmar no Cruzeiro, machucou, infelizmente! E como Shisui falou, tem contrato até 2020, se emprestar pode voltar bem para 2017.

Unknown disse...

Eu ate acho o Ralf melhor que o Willians mais eo caso de o Cruzeiro nao ficar gastando com o que ja tem né é esse o caso?

Unknown disse...

O Araujo esta aqui de emprestimo?

Shisui disse...

Judivan sempre foi centroavante man, ele msm ja deu entrevista dizendo que sempre atuou como centroavante e que gosta mais dessa posição, na base ele sempre fez muito gols assim, porem, Hugo Ragelli sempre voou na base e por isso dificultava ele ser titular kkkkk. Judivan msm disse isso e disse que tmb atua pelas pontas, mas isso começou quando chegou pq como ele é veloz e forte o colocaram nas pontas onde ele tmb atua bem, mas que prefere atua na sua posição de origem que é centroavante, disse ate que ele nao é aquele centroavante fixo que fica parado esperando bola na area, ele é mais do time que busca o jogo, se a bola nao vem ele vai buscar a bola e isso é bem o tipo de centroavante que o Cruzeiro precisa. Mesmo assim acho que o Cruzeiro deveria trazer um centrovante tipo Gustavo Bou, pq msm Judivan e Hugo Ragelli sendo otimos jogadores, ainda são inexperientes e por isso tem que rodar um pouco mais até pegar a vaga de titular.

Unknown disse...

E no caso oq vc faria com VA,LD e Joel Shisui?

Unknown disse...

A epoca de negociaçao entre os clube para mim é uma das melhores.

Shisui disse...

Weberson Ralf ta em fim de contrato viria de graça, o problema é que dificilmente vai vim, pois ja esta quase renovando o contrato com o Corinthians. E Vinicius Araujo ta por emprestimo e vai embora no meio de 2016, porem, o Cruzeiro tem 50% dos direitos do jogador, mas não tem o contrato com ele.


E tmb acho que Ganso poderia da muito certo ao lado de Arrascaeta e Willian, ainda mais se tiver Gustavo Bou la na frente kkkkk, o problema é que poderia, não é nd certo. Mas o Cruzeiro tem um bom ambiente e pode muito bem recuperar Ganso, logico é um risco, então para trazer ele teria que te pelo menos 2 outras opções para caso ele não de certo. Tipo deveriam então trocar Ganso por Dedé por empréstimo e trazer uns 2 meias medianos tipo Emiliano Rigoni e Regis(ou algum outro do tipo), dai caso Ganso não der certo(pq pode dar certo, mas é um risco a sua vinda) dai teremos Rigoni, Regis e Alex(da base) para tentar se firmar na vaga, no caso de Alex ele seria mais para segundo tempo pq apesar de muito talentoso ainda é jovem e inexperiente, por isso se subir deve entrar mais no segundo tempo em 2016.

Unknown disse...

Shisui eu falo mais é por conta do salario do Ralf que nao deve ser baixo nao.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

"E no caso oq vc faria com VA,LD e Joel Shisui?"

Se for Vinicius Araujo e Leandro Damião, ambos vão embora, Damião no fim do ano(agora) pq ta por emprestimo e Vinicius Araujo já vai embora no meio do ano pq tmb esta por emrpestimo. Já Joel eu acho que ele teve poucas oportunidades e poderia permanecer no elenco como opção para o ataque, mas tmb poderia ser emprestado para adquirir mais experiencia até pq como ja disse ele é jovem e tem contrato longe, pode sair por uma temporada tranquilamente, pois terá muito tempo para se firmar no elenco principal do Cruzeiro.

Shisui disse...

Salario de Ralf é alto, mas se Ralf vim Willians vai ser vendido e dai teremos uma redução de gasto, não sei qual é o salario de Willians, mas duvido muito que seja menos de 200~300 mil por mes.

Unknown disse...

Tem algum jogador de fora sondado pelo cruzeiro para 2016?ta sabendo de algo?pois o Vicintim declarou que estava de olho no mercado nacional e internacional.

Shisui disse...

Até então não sondaram ninguem, pelo menos não vir noticias sobre isso, mas estão de olho em Sanchez e Pisculichi, mas por enquanto é so interesse não fizeram sondagens por eles aidna não, e tem alguns torcedores como eu pedindo a contratação de Emiliano Rigoni e Gustavo Bou, a diretoria ja disse que vão levar em conta os pedidos da torcida, porem, todos terão de passar por uma analise de desempenho para depois disso, caso eles sejam aprovados ai a diretoria pode tentarem contratar.

Shisui disse...

pode tentar*

Unknown disse...

Hum o cruzeiro tem de ficar esperto pois ja tem time se mobilizando.

Shisui disse...

Não acredito muito nesse papo de estão esperando o campeonato acabar para ai pensarem contratações, acho que isso é mais para afastar a concorrência e esconder o jogo até firmarem as contratações. Até pq se estão esperando o fim do campeonato para contratar pq ja estão observando alguns jogadores ? essa diretoria nova não é boba, sabe que quem chega primeiro bebe agua limpa kkkkkkk e não vão cometer os mesmo erros da antiga diretoria, só vão comprovar algumas negociação quando já estiverem fechados com o jogador e com contrato assinado para evitar que aumente a concorrência.

Unknown disse...

Cara agente ver tamanha é uma diretoria nova e focada com o trabalho e com o clube com aquela diretoria velha ultrapassada e ate mesmo muito acomodada com pouco, essa diretoria sim parece ser de time grande se nao for a melhor do Brasil ne.

Victor Dornellas disse...

E, vamos ver como vai ser essa diretoria nova, quem chega primeiro bebe agua limpa, tomara que essa nova diretoria mostre servico... As vezes vai vir jogador que a gente nem imagina, como foi o caso do Ariel cabral.. Vamos aguardar

Unknown disse...

Joel Campbell (23 anos) craque da Costa Rica na Copa 2014 está com seu contrato encerrando com o Arsenal/ING. Ótimo jogador, pode jogar de centroavante, meia central, e pelos lados. Nunca teve sequencia no Arsenal e constantemente foi emprestado, não tem mercado com os grandes da Europa, mas seria uma contratação bombástica para 2016.

Minha lista de contratações:

Joel Campbell (23 anos)-Costa Rica- Atacante. Viria sem custos.
Federico Mancuello (26 anos) -Argentina- Meio campo. +- 4 milhões de euros
Carlos Sanchez (30 anos)- Uruguai- Meio campo. Viria sem custos.
Renê (23 anos)- Brasil- Lateral esquerdo. Tentaria um empréstimo c/ opção de compra.
Y. Pikachu (23 anos)- Brasil- Lateral direito. Viria sem custos.
Jean (29 anos)- Brasil- Meio campo. Negociação nem tanto dificil.

Unknown disse...

Meu elenco seria:

Fábio
Rafael
Elisson

Mayke (Yago Pikachu)
Ceará
Fabiano

Dedé
Manoel
Bruno Rodrigo
Léo
Bruno Viana

Renê
Fabrício*
Mena (Negociaria ele com o Independiente pelo Mancuello)

Henrique
Carlos Sanchez
Mancuello
Jean
Eurico

Ariel Cabral
Arrascaeta
Marcos Vinicius
Alex
Alisson
Élber

Joel Campbell
William
Judivan
Ragelli

Unknown disse...

Time titular:

Fábio
Mayke*
Manoel
Dedé
Renê
Henrique
Carlos Sanchez
Mancuello
Arrascaeta
William
Campbell

Anônimo disse...

Gostei mt do elenco e tbm do time titular, se tiver q vir um estrangeiro , tem q vir o sanches, mas eu acho mt dificil a vinda dele

Shisui disse...


Joel Campbell (23 anos)- Poderia ser uma boa, mas tmb depende do seu salario.
Federico Mancuello (26 anos) - Seria uma ótima contratação.
Carlos Sanchez (30 anos)- Tmb seria uma otima contratação, porem, é muito concorrido.
Renê (23 anos)- Brasil- Sport já disse que se alguem quiser ele vai te de pagar a sua multa rescisória pq ele não vão o vender, entã muito menos emprestar neh.
Y. Pikachu (23 anos)- Pelo que dizem já tem pré contrato assinado com o Flamengo.
Jean (29 anos)- Brasil- Um volante razoável e a negociação nem tanto dificil, porem, teria de converser o Fluminense a liberar ele e ainda abaixar o seu salario pq 400 mil é muito para um clube que esta reduzindo gastos, sendo assim fica meio dificil dele vim.

E cade o meia armador ? pq Mancuello é segundo volante e não armador; Sanchez a msm coisa, é segundo volante e não armador. Sendo assim a vinda de Pisculichi e Emiliano Rigone é importante.

Anônimo disse...

Isso mesmo

Victor Dornellas disse...

Para segundo volante sugiro o Riggoni tambem, se o Ariel machucar! Ja para armadores sugiro o Pisculichi, Montillo ou Ganso! Esse Campbell deve ganhar um absurdo, mais ele joga muito, seria uma boa! Nao tinha pensando nessa troca do Mena pelo Mancuello, boa ideia, poderiam dar o Mena e mais um pouco de dinheiro

Victor Dornellas disse...

E para terceiro volante auxiliando na armacao poderia ser o Mancuello, que inclusive, hoje tem jogo no Sportv do Indempendiente, para o quem n conhece! Sanchez ja tem muita gente de olho nele, acho muito dficil

Luciano Andrade disse...

Vcs falando de classificação para a Libertadores e o Gilvan feliz da vida, por ter se livrado dos protestos. Aí seremos enrolados até o final do ano, sendo que já deveriamos estar buscando os quatro titulares que precisamos!!!
Um centro avante
Dois medios com bom passe
Um lateral direito
O Cruzeiro não precisa de um meia armador!
Ficaria assim:
Fábio
Buffarini. Dedé. Manoel Fabricio


Henrique


Arrascaeta. Sanchez. Cabral. Willian


Gustavo Bou

Shisui disse...

Luciano a diretoria ja começou o planejamento(já foi dito isso a tempos) e já esta se movimentando por traz dos panos para fazer contratações. A torcida via internet já esta pedindo reforços, tanto que Thiago Scuros ate disse que vai analisar os pedidos e caso passem na analise de desempenho do Cruzeiro e sejam aprovados pro Mano, tentaram contratar pq segundo ele os pedidos da torcida contam em muito para a nova diretoria, então não sei o pq da sua reclamação, mas claro que caso façam merda vamos reclamar msm, mas não podemos reclamar antes de saber se estão fazendo o certo ou o errado, estão negociando as escondidas então temos de aguardar msm e torcer para que essa diretoria seja mais competente que a antiga, mas tudo indica que são bem capazes.

Victor Dornellas disse...

Tambem acho que essa diretoria e mais copetente do que a antiga! Vamos aguardar, vai vir coisas boas por ai

Unknown disse...










Como q scuro saberá dos pedidos da torcida?? Acho q nós aqui do blog deveríamos fazer uma lista com nossos jogadores favoritos e dar um jeito de entregá-la(por e-mail ou pessoalmente) ao nosso diretor! Temos até o fim do ano para entregarmos a tal lista. Minhas indicações p/ a lista são: 1°) LUCAS ROMERO VELEZ 2°)buffarini 3°)Gustavo Bou e etc... Opinem, por favor, colegas!!

Victor Dornellas disse...

Sei que o Bruno vincintin usa frequentemente o Twitter, nao entendo muito disso, nao sei se tem jeito de mandar alguma coisa pra ele por la... Mais acho uma otima ideia entregar uma lista para a diretoria

Shisui disse...

Eles já recebem diariamente msg do tipo, o unico jeito seria alguem que conhece ele ou o ver em algum lugar entregar a lista. E mesmo assim já tem muita gente de olho na internet para isso msm, para ver o que a torcida deseja.

Victor Dornellas disse...

Pois eh, se a diretoria esta realmente interessada em satisfazer a torcida a primeira coisa que eles vao fazer e procurar saber o que nos desejamos..As posicoes carentes do Cruzeiro esta clara ne? Um lateral esquerdo, um segundo volante, um armador e um atacante

Henrique Miranda disse...

Volta Egídio aqui vc é feliz.

Victor Dornellas disse...

Eu queria o Egidio de volta, ele apoia muto mais deixa a desejar na defesa, mas Bruno rodrigo e Manoel ja estao acostumados cm ele kkk

Shisui disse...

Eu tmb queria Egidio de volta no Cruzeiro, mas acho dificil ele voltar pq depois que saio ele ficou reclamando e falando mal da torcida.

Victor Dornellas disse...

Falou mal? Nao lembro disso nao ue! Se falou mal msm n precisa de voltar n kkk

Shisui disse...

Falou que a torcida do Cruzeiro é muito estranha, que se ele jogava bem a torcida apoiava e quando ele jogava mal a torcida criticava. Ninguem tem culpa se ele não sabe marcar, lateral apoia no ataque e na defesa, ele quer apenas atacar, ai complica, por isso que ganhou o apelido de "Avenida Egidio" pq é uma avenida para o time adversário atacar kkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

Que continue comendo banco no Palmeiras entao...Mas sinceramente que nao sei um lateral esquerdo bom disponivel no mercado! Estava vendo o jogo do Mancuello agorinha, ele joga bem adiantado, chega ser quase um meia armador, se o Cruzeiro trazer ele nao sei de cabe mais outro armador no campo, a nao ser que coloque o Ariel de primeiro volante, mas acho que vai comprometer muito a zaga

Shisui disse...

Man tudo é questão de se adaptar ao pedido do treinador, la ele ajudar na marcação, mas não necessariamente precisa marcar, sua principal função la é ajudar armar o time e até chutar a gol quando tiver oportunidades(do mesmo jeito joga Sanchez no River), já no Cruzeiro se vier Mancuello ou até msm se vier Sanchez, independente de qual seja Mano Menezes com certeza vai dar menos liberdade e pedir para marcar mais e ligar a defesa com o meio de campo e dai deixar que o armador resolva, mas claro quando achar uma brecha apoiar no ataque tanto armando o time quanto chutando a gols se tiver oportunidade(até pq ambos chutam bem).

Unknown disse...

Joel Campbell ganha por ano 900 mil euros, 250 mil reais por mês.

Unknown disse...

Mancuello joga tbm como armador, mas prefiro de volante. Para o Arrascaeta render na minha opnião esqueçam o 4-2-3-1 ou o 4-4-2. Arrascaeta rende sem necessitar de voltar mt.

Unknown disse...

Alex tem que ter espaço, Marcos Vinicius é um meia central. E com Mancuello, Cicero, Ariel não precisa de um 10 classico, além de que o futebol mudou mt.

Shisui disse...

Joel cada um tem sua opinião, mas Mancuello nunca fez bem o papel de armador tem de ser segundo volante msm; se Arrascaeta não ajudar na marcação vai para o banco dnv já aprendeu isso pq Mano Menezes gosta de time compacto onde TODOS ajudam na marcação, se até o centroavante tem que ajudar dando o primeiro combate pq Arrascaeta não vai fazer o msm ? o que nao existe mais é jogador que não ajuda marcar; Gustavo Bou deve ganha na faixa de 150~300 mil(creio que é 150 mil msm) então tanto ele quanto Joel Campbell seriam uma boa para o Cruzeiro, prefiro Gustavo Bou por ser um otimo centroavante que joga com o time, mas tmb não nego que Joel Campbell poderia ser uma otima contratação, porem, ele ta mais para um otimo atacante que atua mais pelas pontas usando sua velocidade e seu bom drible; Alex não vai subir da base e ser titular, tem todo um trabalho de transição, ele entrara no decorrer dos jogos para ir adquirindo experiencia e só depois de algum tempo poderá ser o titular, ninguem quer queimar um jogar habilidoso como Alex apenas por falta de paciência. E acho que precisamos de uma meia armador sim, porem, um que arme e ajude os volantes na recomposição como muitos fazem, por isso msm indiquei o Emiliano Rigoni pq alem de ajudar mesmo quando atua como armador ele sempre volta e recompõem rapido, o unico problema dele seria ser um pouco jovem tmb(23 anos), mas seria no minimo uma boa opção no banco de reservas para segundo volante ou para armador.

Unknown disse...

Pessoal, acreditam que a diretoria vai ficar avaliando lustinha de torcida???? Infantilidade pensar nisso. As listas são colocadas por empresários!!!! Sempre foi assim e sempre será!! E a equipe técnica do clube avaliará. E esqueçam esses estrangeiros!! O histórico de estrangeiros que vieram e não se adaptaram nos últimos anos é enorme e a diretoria não correrá esse risco novamente. Não trará nenhum gringo pra chegarve jogar. Só trará se aparecer a oportunidade de contratar um jovem pra jogar daqui a uns dois anos!!

Shisui disse...

F Miranda e suas descrenças pelo que a própria diretoria disse kkkkkkk, essa é a nova diretoria e não a antiga, ou seja, infantilidade é alguem achar que eles terão as mesmas atitudes que deu errado da antiga diretoria, seria insistir mesmo no erro kkkkkk, coisa que dificilmente eles farão. E acho até legal a sua ideia de priorizar jogadores brasileiros e seria o correto se não fosse muito caro um bom jogador brasileiro. Com isso lhe dou certeza que vem no minimo 2 jogadores estrangeiro, isso se não vier mais.

Unknown disse...

Não é descrença amigo. É a realidade. Diretoria dissebque vai atender os anseios da torcida. Isso naobquer dizer que vai contratar quem a torcida indicar. Quer dizer que vai montar time forte, competitivo e disputar os campeonatos no topo da tabela. Acredito muito nessa nova diretoria!

Unknown disse...

Eu creio que pode haver uma mescla nisso els podem tanto olhar a lista dos empresarios quanto a lista dos torcedores ne e pode ocorrer da opcoes nas listas serem iguais.

Max Silva disse...

Também to achando muito estrangeiro, o que dificulta mais a adaptação... Tem que trazer uns dois no máximo. Queria no cruzeiro Cícero do fluminense, Sanchez-River. Ganso só foi um bom jogador quando jogou do lado de neymar que puxava toda responsabilidade pra ele, um meio de campo que some no jogo não é meia, pra mim um exemplo de meio de campo é E.ribeiro quando o jogo apertava e a bola não chegava ao ataque ele vinha buscar a bola perto da zaga.

Shisui disse...

Não man, vc nao intendeu, o que eles falaram foi que os pedidos da torcida tem muito peso para eles na hora das contratações, porem, mesmo que a torcida inteira peça por determinado jogador ou por determinados jogadores, esses tem que ser aprovados por Mano Menezes(até pq não adianta nd vir um jogador que Mano não quer, ele poem no banco e la fica kkkkk) e por fim ainda terão de passar pela analise de desempenho do clube e só depois disso eles tentaram contratar os jogadores. Ou seja, os pedidos da torcida tem grande importância, mas não quer dizer que vão contratar alguem só pq a torcida quer, eles são profissionais e nos torcedores em grande maioria nao neh. Só vai entrar no Cruzeiro quem já demostrou que tem qualidade, então lista de empresario nem conta muito, o que conta é a sua aprovação por parte de Mano Menezes e pela analise de desempenho.

Shisui disse...

Max concordo ctg, porem, uma mudança de ares poderia fazer Ganso reencontrar o seu futebol, até pq convenhamos o São Paulo e sua torcida nunca contribuiu para que Ganso desempenhasse um bom futebol, ele nunca teve um bom ambiente para mostrar que tem qualidade, se jogava um bom jogo era gênio e se jogava um jogo ruim era lixo, ai complica tmb neh, mas tmb concordo que msm sem apoio ele bem que poderia ser menos acomodado. E tmb acho que sua vinda seria um grande risco, teria que ter pelo menos mais 2 opções fora Alex que ja vai subir da base(ao meu ver as opções poderiam ser Emiliano Rigoni e Regis).

Unknown disse...

Concordo que pode ser uma boa a vinda do Ganso. Além disso, embora muita gente não saiba, o Cruzeiro é o time de infância do Ganso!

Shisui disse...

Logico que tenho minhas preferencias, mas ao meu ver os únicos meias de peso que podem vim com uma negociação e sem exigir grandes gastos são Ganso ou Pisculichi. Ambos bons meias já consagrados e que ainda atuam em alto nível, porem, ambos tmb são um risco e no caso de sua vinda teria que ter pelo menos 1 ou 2 meias(meias mais baratos) como opção alem de Alex que vem da base.

Shisui disse...

com uma negociação rapida*

Unknown disse...

Motillo e praticamente descartado né?

Unknown disse...

Shisui no caso quais seriam essas opcoes de jogadores barato?tanto em compra tanto em salario?

Shisui disse...

Montillo quando queria voltar para o Cruzeiro o Dr Gilvan nao quis, agora ele tmb não quer, ele pretende voltar para o Universidad de Chile e tem a parte de seu salario tmb ser alto. Por isso acho ele quase impossível pelo menos agora, já em 2017 quando seu contrato com os chineses acabar, ai quem sabe neh ? tudo é negociado.

Os jogadores baratos que sei que o Cruzeiro tem interesse são Sanchez, Pisculichi, Ganso por empréstimo(pagando metade do salario sai barato) e Regis(preço mediano e salario baixo). Tem Gustavo Bou tmb que recebe pouco, porem, é meio caro para comprar pois estão pedindo 4 milhões de dólares por ele(msm assim acho que a diretoria vai tentar contratar). E outro bom seria Emiliano Rigoni que é barato e tem bom preço, mas esse o Cruzeiro nunca demostrou interesse(pelo menos não ainda).

Unknown disse...

Eu ainda penso que o cruzeiro vai trazer algum jogador bom que agente ainda nao citou.