terça-feira, 27 de outubro de 2015

NADA COMO UMA BOA SEQUÊNCIA PARA ESQUECEREM ALGUNS

POR: RAPOSO SENSATO

Na crise, quem está de fora vira a solução.

Na crise, tudo está errado e quem saiu faz uma tremenda falta.

Na crise o técnico tem culpa por 1000% dos resultados.

Que bom que a crise passou.

Que bom que Mano chegou.

A palavra "rebaixamento", que nunca teve em nossa história, continua sem existir.

Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira foram esquecidos pela torcida.

Que bom!

Mostra que o foco está no time, no presente.

Chega de ficar lamentando o passado!

Vários saíram, outros chegaram.

E Mano tem sabido conduzir o que tem em mãos.

Àqueles que continuam sendo "viúvas" de Marcelo Oliveira, ele já está balançando no Palmeiras!

E, por aqui, Mano está com status cada vez melhor.

Porque o cara chegou e resolveu todos os focos de incêndio.

Se hoje, mesmo que de forma remota, ainda podemos pensar em G-4...

..muito se deve ao trabalho.

Nada de projeto.

Nada de coração alvinegro.

Aqui, agora, é trabalho sério.

E tudo azul!

33 comentários:

Unknown disse...

Muito bem, 2016 tá batendo na porta e promete, precisamos de algumas dispensas e outras contatações pontuais.

Unknown disse...

Se o Cruzeiro conseguir uma vaguinha na libertadores sera que o Mano Menezes e a diretoria vao ter um tempo suficiente para montar um boa equipe para esta competição?para jogar uma competiçao como esta o clube precisa ter um time base entrosado.Ja temos o exemplo desse ano que fomos jogar a libertadores sem um time pronto chegamos ate longe mas se tivesse um time teria ido pra final com certeza.Na minha opiniao prefiro o que o cruzeiro dispute uma sulamericana em 2016 pra formar um time forte e entrosado pra jogar a libertadores do outro ano, prefiro nao jogar a libertadores do que ser eliminado na fase de grupos ou oitavas de final.

Shisui disse...

Acho que da tempo de montar um time competitivo sim, mas tmb acho que o ideal seria disputar a Sulamericana msm e dai se a gente conquistar o título, além de ser um título inédito, ainda por cima teríamos vaga garantida para a Libertadores e já com um time entrosado que necessitaria de apenas algumas peças de peso para reforça-lo rumo a ser Campeão da Libertadores. Mas independente de qual Campeonato o Cruzeiro for Disputar em 2016, acho que esse resto de ano é para planejar e preparar os jogadores que vão ficar e no inicio do ano teremos a pré-temporada, o Campeonato Mineiro e agora a Copa Sul-Minas-Rio(essa que dará um bom premium para o Campeão) para arruma o time junto com os reforços da base, com os jogadores que voltaram de empréstimo e com os jogadores que forem contratados; ao meu ver durante esses 2 campeonatos dar tempo de arrumar o time e deixa-lo entrosado para fazer um bom 2016 com muitos títulos e de preferencia com a Sulamericana sendo um desses títulos.

Victor Dornellas disse...

Cruzeiro tem que ter time para disputar qualquer titulo, a historia já diz isso, o peso da nossa camisa é muito grande!! A diretoria agora tem que ter competência e já agilizar o planejamento de 2016, faça as contratações pontuais mais rápido do que os concorrentes, subir talentos da base e mesclar a juventude com a experiencia!!!

Algumas despensas vão ser feitas, por mim já começava com P aulo André e Marquinhos, já WIllian Farias, Bruno Edgard, Alex zagueiro, Alan goleiro podem ser emprestados para adquirirem experiencia. O Elber vai voltar do Sport, e está jogando muito.Da base já subiu Bruno Viana, e vai subir o Alex e o Hugo Ragelli... Um segundo volante, um armador, um lateral esquerdo e um centroavante.

Rumo aos titulos em 2016

Revétria disse...

Seria o Mano Menezes discípulo do Enio Andrade? Se for.... CRUZEIRO,campeão de tudo em 2016.

Unknown disse...

Tem um camisa 10 do junior que joga muito, acho que é Alex o nome dele, veio do interior de SP.

Shisui disse...

Carlos esse Alex ai que vc falou veio do Botafogo-Sp, se destacou muito na Copinha São Paulo e dai o Cruzeiro o contratou para a base, la no inicio quando estava se adaptando ele oscilou um pouco, mas agora que ja esta adaptado voltou a desempenhar o bom futebol que sempre apresentou no Botafogo-SP, ele é o que a gente vem falando aqui a tempos que deve subir junto com Hugo Ragelli e talvez com Luiz Fernando, porem, apesar de ser super talentoso, ele é jovem e inexperiente não pode subir e se titular de imediato, vai ficar na reserva entrando no decorrer dos jogos para ir pegando experiencia e mais para frente quem sabe poderá ser o titular, por isso que a vinda de um meia armador para ser o titular é muito importante.

Unknown disse...

É esse Alex mesmo, Shisui. E com certeza se vier uma jogador já formado e experiente, serviria de espelho para os jovens.

Unknown disse...









NOTICIA FRESQUINHA!
CRUZEIRO ESTÁ NEGOCIANDO COM LUIS FABIANO(O FABULOSO) PRA 2016...
http://www.terrasports.net/luis-fabiano-entra-na-mira-de-grande-clube-para-2016/
COMENTEM, COLEGAS!

Shisui disse...

Para me isso é pura especulação da midia rosa daqui de minas, duvido muito que Mano tenha pedido Luis Fabiano até pq ele tem proposta do México e fora que pelo que dizem já esta quase acertado com o Internacional.

Victor Dornellas disse...

Entrei no blog pra falar isso! Acabei de ler isso aqui

Acho um bom jogador, experiente, porém o salario é altíssimo, acho que pela nova filosofia do Cruzeiro não dá certo, preferia investir no Marco Ruben e o Gustavo Bou.

Shisui disse...

Outra especulação que duvido muito é Yago Pikachu no gaylo, pelo que sei Yaho Pikachu tem pré contrato assinado como o Flamengo e vai para o gaylo ? atah kkkkkkkkkkkk, ainda mais o flamengo que esta carente de laterais, vai muito deixar ele ir com pre contrato assinado.

Shisui disse...

Já o Cruzeiro creio que vão contratar alguem como Gustavo Bou, isso se não for o proprio Gustavo Bou, pq Mano gosta de atacante que se movimentem, que dão opção aos armadores e que ajudem na marcação, coisa que não é da características de Luis Fabiano. Se for para ter um centroavante pesadão com Luis Fabiano era antes deixa Damião. Cruzeiro pretende trazer algum centroavante jovem(creio eu que na faixa de uns 25 anos) de boa mobilidade e com finalização precisa, sendo assim não é Luis Fabiano msm kkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Luís Fabiano é infinitamente superior a Gustavo Bou. Março Rubén nem comento, é pior que André Bebezão. O único problema do Fabuloso é a indisciplina. Se vier focado, querendonvoltar pra seleção, é um baita reforço. Também me agrada muito o Kardec.

Shisui disse...

Discordo totalmente Miranda, vc fala isso pq não gosta de estrangeiro ou pq não conhece Gustavo Bou, até pq Luis Fabiano é lento, encrenqueiro, finaliza super mal e ainda tem um salario muito alto. É o tipo de jogador que chegar em um clube só para criar problema em um clube de futebol, é aquele famoso ex-jogador em atualidade que só faz uma unica coisa bem feita que é se posicionar bem, pagar um super salario para um encrenqueiro que apenas se posiciona bem ? não da neh, antes da a vaga para Hugo Ragelli ou Judivan do que trazer o pereba do Luis Fabiano.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Ex-Jogador em atividade*

Victor Dornellas disse...

Concordo Shisui, se for trazer só por trazer melhor dar chance ao Judivan,Hugo Ragelli e até o Joel. Luis Fabiano não dá no Cruzeiro, alem de encrenqueiro, o salario é alto!

Jogadores estrangeiros é mais facil de trazer pelos salario serem mais baixos do que o do Brasil, alguns demoram para se adaptar, mais já outros já adaptam rapido, olha o Pratto no Atletico ai

Unknown disse...

Respeito sua opinião. Mas Gustavo Vou não dá. Igual Lucas Pratto, artilheiro de gol de pênalti. Fazia muitos gols na Argentina, chegou aqui e fez doze no Brasileiro, sete de pênalti. Contínuo dizendo, prefiro o Kardec. Cairia como luva nesse time do Cruzeiro.

Victor Dornellas disse...

E o tanto que ele melhorou o ataque do Atletico? Até outro dia mesmo estavam falando que ele era melhor que qualquer atacante brasileiro, tanto que queriam ele na seleção.

Acho Gustavo Bou um bom nome, preferia também o Alan Kardec, mais o São Paulo pagou 4,5 milhões de euros por ele, não vai liberar facil! O investimento teria que ser altissimo, não ia sobrar dinheiro para outras contratações

Unknown disse...

A crônica mineira endeusa o cara. Não é nada disso que dizem dele não. Te falo no mínimo dez melhores que ele no Brasileirão. Vágner Love, Kardec, Wilian, Guerreiro. Gabriel Jesus, André Bebezão, Ricardo Oliveira, Luan, Gabigol, Malcon.

Victor Dornellas disse...

Pra quem gosta de acompanhar, vai passad Defensor x huracan no fox sports! Prestem atencao no Lozano e felipe rodriguez, jogadores jovens e talentosos

RUTILHO disse...

Pessoal a sair contratando jovens estrangeiros e caros acredito que não vai rolar não.
Observem que temos pré temporada aí já com 30 atletas, retorno de vários e alguns serão aproveitdos, temos da base Judivan, Hugo, Dione e muitos outros. Esse grupo, quase 50 viu? Será treinado, testado observado na pré-temporada e nessa taça rio-sul-minas que vai até final de março. Aí Mano já elimina com certeza uns 14 para emprestar ou tornarem moeda de troca já pensando nas competições a frente. Tenham certeza, temos um grande treinador com olho clínico e não vai fazer lista de dispensa a esmo. O momento é de cautela, temos agora gente boa cuidando do futebol e Gilvan vai cuidar da administração e das finanças. Ainda bem...

Shisui disse...

Em partes concordo contigo Rutilho, se o Cruzeiro investir em jovens estrangeiros será em um ou outro e msm assim é dificil. Mas na minha opinião quando começar a Liga Sul-Minas-Rio o Cruzeiro já terá o elenco formado ou praticamente formado, se não me engano essa Liga dar 80 milhões ao Campeão então não vão se da o luxo de testar jogador que pode ficar o não numa liga dessa, creio que no fim do ano até o inicio de já vão dispensar uma minoria(coisa de 2~4 jogadores) e emprestar um monte que nessa temporada não serão aproveitados, para que na pré temporada, campeonato mineiro e na liga Sul-Minas-Rio o time ja esteja pronto para já ir testando qual será o time titular e obter entrosamento.

Shisui disse...

até o inicio de Janeiro*

Observandotudo disse...

Concordo com vc e alguns outros shisuil LUIZ FABIANO É FERRO VELHO E ENFERUJADO; indisciplinado arrogante e encrenqueiro; ex jogador em atividade. CAI FORA CRUZEIRO.

Observandotudo disse...

Se estão pensando em Luiz Fabiano chama de volta o Kieza que está fazendo gol que é uma beleza no Bahia na Segundona. Disputando artilharia do ano no Brasil com Ricardo Oliveira.

Victor Dornellas disse...

Ramon Abila, atacante ideal para o Cruzeiro, se movimenta muito, matador, tem forca e e habilidoso! Desde quando chegou jo Huracan em 2013 vem se destacando

Unknown disse...

Gostaria da compra do Walter do Paranaense.

Shisui disse...

Walter já esteve aqui no Cruzeiro e não jogou nd, qual sentido de insistir no msm erro ? Walter e Luis Fabio são cartas fora do baralho.

Unknown disse...

Walter nao teve chance de jogar aqui. Muito em função da forma fisica dele mas me recordo bem q todo jogo q entrava arrumava uma bagunça na defesa adversária.
Acho ele um ótimo jogador ele com menos 10 kg era artilheiro de tudo

Unknown disse...

Walter nao teve chance de jogar aqui. Muito em função da forma fisica dele mas me recordo bem q todo jogo q entrava arrumava uma bagunça na defesa adversária.
Acho ele um ótimo jogador ele com menos 10 kg era artilheiro de tudo

Shisui disse...

O problema é ele perder esses 10 Kg, no Fluminense tentaram de tudo e ele simplesmente não quis perder esse peso, por isso continua sendo um jogador de mediano a ruim.