sexta-feira, 9 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO



- NO PESSOAL E NO PROFISSIONAL! Fabiano fala do seu crescimento no clube

- DE VOLTA À PREPARAÇÃO FÍSICA! Dois quase à disposição





VEJA AINDA

56 comentários:

Unknown disse...

Parece que o Mano Menezes pediu a Contratação do Ralf do corintians para a próxima temporada,
Na minha opinião é uma bola mais precisamos de um volante que saiba sair jogando pelo menos para ser suplente do Ariel.

Unknown disse...

Oq acham do PIRLO no cruzeiro?

Unknown disse...

Oq acham do PIRLO no cruzeiro?

Unknown disse...

É um volante com saída de bola

Unknown disse...

É um volante com saída de bola

Unknown disse...

Na minha opinião Pirlo esta velho e seria um investimento sem retorno.Fora de que o Cruzeiro esta fazendo corte no plantel.

Unknown disse...

Globoesporte: "Grolli aparece entre os titulares". Mano percebeu que não pode jogar com dois zagueiros lentos(Paulo André e Bruno Rodrigo).

RUTILHO disse...

Se o MANO pediu, ele é o técnico, ele sabe onde precisa encaixar alguém. Para mim essa posição do camisa 5 ainda não está resolvida. Temos 70 dias de atividade em 2015, depois vem aquele período conturbado de contratos vencendo, dispensas, contratações, pré temporada, etc. Esse momento é vital para o grupo, mostrar serviço e permanecer...

Luciano Andrade disse...

Ralf nao é a posiçao que precisamos. Se deixarmos de contratar um centro avante, um medio de criaçao e um lateral direito por causa do investimento em outras posiçoes!

Luciano Andrade disse...

Vai ser burrice!

Shisui disse...

Concordo ctg Luciano, em relação a Ralf.

E Ceará e o volante Willian Farias, creio que nesse fim de semana devem liberar tmb Julio Baptista, e Manoel deve voltar a treina tmb nesse fim de semana.

Unknown disse...

Man quanto ao Wilian Farias acho que tem de emprestar e trazer sim o Ralf pois como o Rutilho mesmo disse tambem acho que essa é uma posição que na minha opinião tambem nao esta resolvida, nao podemos nos contentar com jogadores mediocres pois 2015 nós nos contentamos e estamos ainda na briga contra o rebaixamento.

Unknown disse...

Vamos lá:
Zagueiros temos: Dedé, Manoel, Bruno Rodrigo, Léo, Douglas Grolli- Não precisamos de mais.
Laterais esquerdo: Pará, Mena, Fabrício(sendo que o empréstimo deste vai até o meio do ano que vem) e Gilson(que está jogando muito bem na Ponte Preta, sendo até destaque da última rodada)- Não precisamos de mais.
Laterais direito: Maike(acho que é só uma má fase), Fabiano(está em crescimento) e Ceará(eu renovaria por mais um ano ou dois, lembrando que ele ainda joga muita bola)- Não precisamos de mais.
Volantes: Henrique, Ariel Cabral, Willians, eurico, Willian Correa. Acha que aqui precisaria de mais um bom volante, uma contratação de peso.
Armadores: Marcos Vinícius, Gabriel Xavier, Alisson, Arrascaeta, Elber(acho um bom jogador, mas não é titular no Sport, e vai ser aqui?)- Setor carente
Atacantes: Judivan, Willian, Marinho, Joel, Allano, Neilton, Vinicius Araujo, Marquinhos
Conclusão: Se não vender ninguém, três contratações resolveria o problema do Cruzeiro. No entanto, teria que ser contratações de peso, ou seja, para chegar e ser titular. Sendo um volante, um armador e um atacante.

Unknown disse...

BRUNO GUERRA eu também acho que o time é ate bom mais creio que alguns jogadores que vc citou irão sair esse ano,pois ate o Mano Menezes ja disse que o elenco esta muito inchado e que seram dispensados alguns jogadores que nao conrresponderam esse ano, eu ate acho que do time titular nao deve sair quase ninguem mais do time reserva creio que vai sair muita gente.

Unknown disse...

No entanto, tem um detalhe: Mano vai querer continuar com esse esquema de três volantes. Sendo assim, quanto mais bons volantes mais opção ele terá. Portanto, o Cruzeiro pode só contratar bons volantes e o time ficar imbatível. Eu acho que os nossos atacantes e armadores(que são também atacantes) dão conta do recado.

Unknown disse...

Weberson Braga, quem você acha que vai sair?

Unknown disse...

BRUNO pelo menos eu acho que 2016 será o ano do Willian Bigode e do Ariel Cabral para mim jogaram muito esse ano , se manter os laterais eu acho que o cruzeiro so vai precisar de um zagueiro que saiba sair jogando , dois volantes o 1 eo 2 , e um armador que no meu caso seria o Montillo fora a armação as outras peças eu tentaria na base.

Unknown disse...

Que eu acho que vai sair Willian Farias,Ceará (deve aposentar tomara que nao), Joel emprestado, agora que eu tenho quase certeza será Leandro Damião, Mena, e Pará (por emprestimo).

Unknown disse...

Hoje o nosso diretor Thiago Scuro estará no Programa Bastidores, rádio Itatiaia, às 20:00.

Shisui disse...

Na minha opinião os jogadores que podem ser emprestados são:
Willian Farias(mas creio que eles volta em 2017, pq muita coisa aconteceu esse ano e acabou o prejudicando), Pará(tem potencial, mas precisa pegar experiencia), Bruno Edgar(esse é quase certo que vai para pegar experiencia), o zagueiro Alex(para pegar experiencia tmb), Talvez Uillian Correia(vai depender do futebol que ele vai apresentar esse resto de campeonato).

Quem pode ser vendido:
Mena(esta valorizado por isso será vendido ou usando como moeda de troca, mas dispensado nunca vai ser), Willian(não queria a saida dele, mas pelo futebol que apresentou pode ser vendido pq vai te gente do exterior caindo encima querendo a sua contratação), Dedé(outro que pode ser vendido), Mayke (msm em má fase é uma promessa com muito potencial e por isso devem voltar a carga querendo a sua contratação, até pq a sua posição está em falta no mercado), Leandro Damião(msm não sendo jogador do Cruzeiro, caso seja vendido no inicio do ano o Cruzeiro ainda terá direito aos seus 10% da venda pelo seu direito como vitrine).

Quem será dispensado ou pode se aposentar:
Ceará(ele diz que pretende jogar mais 1 ou 2 temporadas, mas a idade ta batendo e junto vem as contusões frequentes, pode ser que ele nao aguente e se aposente msm, mas eu queria que ficasse pq joga muito bem), Charles(pode ser aposentar e permanecer exercendo algum cargo na diretoria do Cruzeiro tipo na base ou então será dispensado e ir jogar provavelmente em um clube menor), Paulo André(creio que será vendido baratinho ou cedido para algum clube da Liga Americana como o Orlando City), Talvez Julio Baptista(outro que vai depender do futebol que vai apresentar nesse resto de campeonato, se jogar bem renova por mais uma temporada e se jogar mal vai encerrar o contrato e xau xau).

Luciano Andrade disse...

Pessoal, se eu pudesse fazer apenas uma contrataçao (apesar de precisar de tres) eu escolheria um CENTRO AVANTE!!!! Traria o Gustavo Bou!!!! Pensem bem: pq nao ganhamos das frangas? Pq nao ganhamos do Gramio? Tivemos um monte de chances cara a cara nestes jogos e empatamos!!! Pq? Pq nao temos um atacante de qualidade. Finalizador. Se o Bou tivesse no Cruzeiro desde o começo, estariamos em quarto lugar fácil!

Shisui disse...

Tipo Luciano acho que não pode ser apenas um atacante de qualidade na finalização, esse precisa se movimentar bem e nesse caso tmb acho o Gustavo Bou ideal pq alem de finalizar bem, ele tmb se movimenta muito bem. Pq tipo nao iria adianta um bom centroavante que quando não tem a bola fica la paradão, se a bola não vem ele vai buscar igual Marcelo Moreno fazia e tmb tem de movimentar para tmb sair da marcação e facilitar a vida do armador, até pq msm que ele se movimentando não receba a bola, já estará ajudando puxando a marcação para deixar mais facil para outro jogador fazer o gol. Por isso acho que Gustavo Bou é um jogador que poderia da muito certo aqui, logico que eu preferia Teófilo Gutiérrez, mas quando ele estava barato o Cruzeiro não quis comprar e agora pode esquecer e tmb Gustavo Bou é tão bom quanto ele, seria sim uma otima contratação e creio que nem sairia muito caro(poderia ate dar Riascos+ dinheiro pro ele).

Shisui disse...

Achei que Thiago Scuro foi muito bem na entrevista, um diretor esperto que não abre o bico antes da hora e super educado, sem esquecer que é muito seguro(sem aquelas gaguejadas chatas dos antigos diretores kkkkkkkkkk).

Victor Dornellas disse...

Cruzeiro tem muita moeda de troca pra dar em troca do Bou, tem o Riascos, Felipe Seymor e leva o Willian Farias junto! Melhor opcao no mercado e o Gustavo mesmo! Sobre a entrevista nos bastidores com Thiago Scuro, nao consegui ver, o que ele falou? Resumidamente

Unknown disse...

Shisui, Thiago foi mto bem sim(pena q a entrevista durou pouco tempo por causa do atraso de sua chegada em virtude do trânsito intenso em BH). A parte de q mais gostei foi d quando ele disse algo do tipo: "as contratações precisam ser feitas mediante a uma análise profunda e fundamentada, mesmo q desagrade a alguns q têm opiniões sobre determinado jogador baseadas em poucos jogos ou em alguns lances.".
Sobre o elenco do Cruzeiro, sugiro q leiam a coluna do Belline Andrade, q fez uma análise muito lúcida do q temos e do q poderemos vir a agregar para as próximas temporadas. Segue o link:

http://globoesporte.globo.com/mg/blogs/especial-blog/torcedor-do-cruzeiro/1.html

Shisui disse...

Man Seymor tem contrato com o Cruzeiro apenas ate o fim do ano se não me engano, então ele nao poderá ser usado como moeda de troca nao kkkkkkk.

Shisui disse...

Tmb gostei dessa parte Leandro, pq eu tenho minha preferencias, vc tem a suas, o Victor as deles e por ai vai, mas os profissionais são eles da diretoria do Cruzeiro e por isso cabe a eles analisar criteriosamente os jogadores para fazer boas contratações com o minimo de erros. Mas logico cada um de nos vai ficar na torcida pelo os jogadores que gostamos e mais ainda ficar na torcida para que o Cruzeiro se arrume, se reforce bem e seja outro em 2016, pois queremos títulos e mais ainda jogadores que honrem o manto sagrado do Cruzeiro, por isso estou confiante em relação a isso em 2016, pq pelo que tuto indica agora temos bons profissionais na diretoria do Cruzeiro(o currículo de Thiago Scuro ja dizia que ele era um bom profissional).

Victor Dornellas disse...

Tinha esquecido disso, mais fora o Riascos temos varios outros que poderia ser moeda de troca! Vi alguem no blog comentar que o Gilson esta jogando muito na Ponte, alguem tem acompanhado? Pelas ultimas entrevistas do Thiago e do Mano, o Cruzeiro vai pensar bem antes de fazer as contratacoes, que bom!

Unknown disse...

Sobre o Gilson eu penso que é daquele jogador que em time pequeno ele arrebenta mais que quando chega num time grande a camisa pesa.

Unknown disse...

Marcelo tocando
Marcelo cirino
Rafael Marques
Sanchea

Unknown disse...

Gente o Diego renan é nosso ainda ta jogando muito bem no Vitória

Unknown disse...

Marinho foi testado, mas segundo "http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/10/10/noticia_cruzeiro,321083/mano-comenta-sobre-caracteristicas-de-marinho-mas-cita-outras-opcoes-para-jogo-com-atletico-pr.shtml", Mano insinuou que vai com Marcos Vinícius. Eu apoio, e vocês?

Unknown disse...

Tambem apoio Marcos Vinicius no primeiro tempo e no segundo vai de Gabriel Xavier.

Shisui disse...

Na verdade a Vaga é de Julio Baptista, porem, se ele não treinar msm que se recupere a tempo não vai ser titular, sendo assim a vaga será disputada entre Marinho, Marcos Vinicius e Arrascaeta e creio que o critério será o msm com Arrascaeta como não vai treinar com o time, nao será titular. Sendo assim a opção de Mano seria ou Marinho durante os 90 minutos(ou quase isso) ou Marcos Vinicius no primeiro tempo e Arrascaeta no segundo tempo, dai Marinho ficaria para ser o reserva imediato de Damião e Gabriel Xavier deve entrar no segundo tempo no lugar de Allano. Mas como Mano não quer mudar muito o time ele provavelmente vai optar pelo jogador que tem as mesmas características de Willian ou algo parecido, sendo assim é Marinho msm pois ambos chutam de fora da area, correm muito, voltam mais para ajudar marcar. É aguardar para ver, mas acho que quem será titular msm caso Julio Baptista não tenha condições de jogo é Marinho.

Unknown disse...

Marcelo toscano
Marcelo cirino
Sanches
Ralf
Rafael Marques

Shisui disse...

Rafael respeito sua opinião, mas na boa man passa a saber o preço que o Flamengo pagou em Marcelo Cirino e o seu salario e depois quero ver se vai pedi ele dnv kkkkkkk. Já Rafel Marques sou fan do futebol dele, mas passa a saber qual a sua idade que ja é bem avançada e o preço tmb que pela sua idade é alto. Ralf acho dificil vim pq o Corinthians já esta quase renovando com ele e o Cruzeiro tmb não precisa de outro volante de marcação(para isso ja temos Willians, Henrique e Eurico). Já Sanches acho que seria uma pq tem um salario razoável e viria de graça, mas acho que tem gente melhor no mercado so não sairia de graça. Para centroavante a melhor opção é Gustavo Bou, mas Marcelo Toscano realmente poderia se uma boa opção para a reserva, pois nossos reservas nao podem ser apenas jogadores jovens e inexperientes.

Shisui disse...

Já Sanches acho que seria uma boa pq tem um salario razoável e sairia de graça...*

Victor Dornellas disse...

Gustavo Bou e a melhor opcao para atacante, caso nao consiga, tentaria a volta do Moreno e como 3 opcao tentaria o Marco Ruben do Rosario Central... O sanchez e uma otima opcao, mais tem muita gente de olho nele, vao ve se nossa diretoria tem copetencia e vai atras primeiro, eu preferia o Mancuello, mais ele e mais caro! Nao vjo muitas opcoes pra laterais no mercado nacional e nem no sul americano, tomara que o Mano consiga recuperar o futebol do Mayke!

Shisui disse...

Ago k entre nos, besta é o Gremio que teve a chance de comprar Edwin Cardona no inicio do ano por 5 milhões de dólares(de graça) e não quis, hoje ele já tem oferta de 17 milhões de dólares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Shisui disse...

Agora*

Shisui disse...

Victor na minha opinião no Brasil tem alguns bons laterais sim, Rafael Galhardo(na minha opinião é a melhor opção, até pq joga em 4 funções), Renê(Sport), Ferrugem(Corinthians), etc.

Victor Dornellas disse...

Pois eh, e a oportunidade ne, quem tem visao nao deixa escapar facil! Respeito a opiniao de todo mundo, mas Marcelo Toscano nao tem futebol pra jogar no Cruzeiro, no nosso elenco tem jogadores mais jovens e de mais qualidade, lembrando que ano que vem o Elber volta mais experiente, Judivan volta de lesao e Neilton que esta fazendo uma otima serie B vai voltar

Shisui disse...

Tipo man, não necessariamente precisa ser Marcelo Toscano(apenas falei que poderia ser ele), acho que o Cruzeiro precisa contratar um centroavante matador e que se movimenta bem como Gustavo Bou e um baratinho mas que seja um pouco experiente de preferencia na faixa de 25~30 anos(tipo da serie B msm), pq temos otimos jogadores no ataque do Cruzeiro, mas quase todos são jovens e por isso é bom um reserva mais experiente para mesclar o elenco e ate para ajudar os jovens e escolher as melhores opções durante os treinos e as partidas(tipo o que Ricardo Oliveira faz com os jovens do Santos).

Victor Dornellas disse...

Entendi, mais Marcelo Toscano tem 34 anos, tinha que ser alguem mais novo, que nao sei quem tb

Shisui disse...

Nd, ele tem 30 anos. Mas pode ser outro tmb, a diretoria que vai ter de analisar e escolher um bom atacante/centroavante mais experiente para mesclar o time entre juventude e experiencia(alem de Gustavo Bou, que na minha opinião deveria ser a primeira contratação do ano). Tem que pensar que um bom elenco tem em media 30~34 jogadores(pq no Brasil existe muitas competições, e agora vai ter uma a mais, a Copa Sul-Minas-Rio), pensando nisso e sabendo que haverá algumas vendas de jogadores, alguns empréstimos e algumas poucas dispensas, creio que o Cruzeiro vai necessitar de 5~7 contratações(sendo que pelo menos 3 delas são essenciais) e as vagas restantes serão completadas pelos jogadores da base e um ou outro por jogadores que estão voltando de empréstimo. Na minha opinião as contratações seriam 2 centroavantes/atacantes(1 para ser titular no caso Gustavo Bou e outra para ser reserva), 2 bons volantes que atual como segundo volante(como Sanchez, Federico Mancuello, Emiliano Rigoni, etc), 1 meia armador(poderia ser Montillo mas acho muito dificil ele vim, quem deve vim é Pisculichi que tmb é um bom jogador, ou algum outro nome), 1 lateral(de preferencia um que jogue na lateral direita e na lateral esquerda, como Rafael Galhardo por exemplo) e por fim uma coisa que o Cruzeiro quase toda temporada faz, que é trazer 1 aposta, no caso eu gostaria que fosse o Lucas Zelarrayán(mas ai é a diretoria que escolhe neh).

Unknown disse...

Galera ao meu ver de lateral agente pode manter os que aqui estão, caso Ceará ou Maike sai eu apostaria em alguen da base.

Shisui disse...

Concordaria ctg Weberson se não houvesse um pequeno probleminha, na minha opinião Ceará vai se aposentar msm dizendo que não, Mayke será vendido e Mena tmb será vendido, isso fora a parte que Fabrício sai no meio de 2016, dai msm que suba Dione e Daniel Vançan da base, ainda pode faltar de 1 a 2 laterais e por isso o ideal seria contratar um lateral que jogue como lateral direito e lateral esquerdo(2 pelo preço de 1) como Rafael galhardo ou algum outro.

Unknown disse...

Entendo, sobre um meia oq vc acham do vargas ?

Shisui disse...

Unico Vargas que conheço é atacante, e Gustavo Bou é melhor que ele. Fora essa parte "atacante Eduardo Vargas, que vestiu a camisa do Grêmio em 2013, foi vendido pelo Napoli-ITA ao Hoffenheim-ALE por cerca de 6 milhões de euros (R$ 23,7 mi pela cotação atual)." olha o valor, Cruzeiro nunca iria pagar esse valor sendo que tem Gustavo Bou que é melhor e mais barato no mercado. Para meia como ja disse gostaria de Montillo, mas dificilmente ele virá, creio eu que vão contratar Pisculichi ou algum outro nome para ser o nosso amador(isso se o armador vim esse ano).

Luciano Andrade disse...

Para a lateral direita temos poucos nomes:
Buffarini
Galhardo
E só!

Mas, é fundamental VENDER MAYKE, o zé preguiça, por 7 milhoes de Euros!
É o dinheiro necessario para investir em um centro avante, um medio armador e um lateral direito.

Shisui disse...

Contratações essenciais o Cruzeiro(minha opinião claro):

Gustavo Bou, Racing quer 4 milhões de euros por ele(cerca de 17 milhões de reais na cotação atual).

Rafael Galhardo, Santos não deve te interesse de ficar com o jogador, sendo assim uma oferta em media entre 3~7 milhões de reais eles devem vender.

Pisculichi(Montillo dificilmente virá) vem de graça pois seu contrato esta vencendo no fim do ano e o River não deve renovar com ele.

Sanchez(preferia Mancuello, mas esse é mais caro cerca de 18 milhões de reais) outro que está com contrato vencendo, mas esse tem possibilidade do River renovar, caso não renove com o River, seria uma boa pedir Arrascaeta que é companheiro dele na seleção Uruguai para bate um papo com ele para ajudar a traze-lo para o Cruzeiro pq tem muita gente de olho no jogador.

Emiliano Rigoni, bom volante, jovem e barato, seu passe deve esta em torno de +ou- 1~2 milhões de euros(+ou- entre 4~8 milhões de reais)

Lucas Zelarrayán(gostaria dele, mas podemos praticamente descarta-lo da lista de contratações do Cruzeiro para 2016), seria uma ótima aposta pq joga muito, mas o Belgrano quer alto para libera-lo, querem 4 milhões de dólares(cerca de 15 milhões de reais na cotação atual).

Creio que o Cruzeiro deve tentar os 4 primeiros jogadores que citei, e neles deve gastar em media 20~24 milhões de reais. Caso escultem minhas preces e contratem pelo menos Emiliano Rigoni que é barato, dai o Cruzeiro deve gastar em torno de 24~32 milhões de reais e montará um otimo time para 2016.

Shisui disse...

Jogadores que o Cruzeiro provavelmente vai vender(minha opinião):

Mayke, foi especulado pelos jornais portugueses que Mayke chegou a ter uma proposta de 8 milhões de euros, mas pelo menos 7 milhões de euros ele teve, sendo assim seu preço vamos colocar em torno de 7~8 de euros(cerca de 30~34 milhões de reais).

Dedé, que dificilmente vai sair, mas teve especulações dele sair nessa proxima janela de transferências, caso ele realmente sai o seu passe esta avaliado em torno de 9 milhões de euros(cerca de 38 milhões de reais).

Leandro Damião, caso seja vendido no inicio do ano o Cruzeiro ainda um percentual de 10% de vitrine, foi especulado que ofertaram 15 milhões de euros por ele, sendo assim caso seja vendido o Cruzeiro tem direito a 1.5 milhões de euros(cerca de 6 milhões de reais).

Shisui disse...

Nem é necessário somar o valor que podemos lucrar na venda de apenas 3 jogadores do Cruzeiro, lembrando que todos os 3 quase não jogaram ou realmente nem jogaram no Cruzeiro(como é o caso de Dedé que estava lesionado e lembrando mais ainda que eu nao quero a saida de Dedé). Como disse não precisa nem somar pq com a venda de apenas um jogador, o Cruzeiro ja pode contratar todos ou praticamente todos os jogadores que citei como importante para serem contratados(Gustavo Bou, Rafael Galhardo, Pisculichi, Sanchez, Emiliano Rigoni) e se vender 2 da para comprar até Lucas Zelarrayán como eu queria e ainda sobraria muito dinheiro.

Luciano Andrade disse...

Shisui, acho que podemos resolver a coisa com 3 contrataçoes e o resto tirar da base. Ou vc acha que a nossa base nao tem gente pra subir? Vc sabe mais do que eu...
E outra, Dedé nao sendo vendido, podemos formar caixa com Mayke, Damiao e Riascos? Quem sabe se a gente oferecer Riascos e mais uns milhoes pelo Gustavo Bou?

Shisui disse...

Luciano como disse um pouco mais acima, um bom time tem um elenco de 30~34 jogadores(pq são muitos Campeonatos e muitos jogos), se fizerem de 5~7 contratações ainda vai sobrar pelo menos espaço para uns 5 jogadores da base e uns 2~3 jogadores que estão voltando de empréstimo. E só com a venda de Mayke já da dinheiro suficiente para quase fazer todas as contratações ou boa parte das contratações que eu citei(e sem vender Dedé que é um jogador que eu tmb não queria a sua saída) e o lado bom é que Mayke quer ir para a Europa, ou seja vai fazer o gosto dele e de quebra vai reforçar muito bem o Cruzeiro. Os caras que citei acima se vc reparar bem, verá que são justamente o que a base não tem que é segundo volante e jogadores mais experientes para mesclar o time entre juventude e experiencia.

Unknown disse...

Marcelo toscano
Marcelo cirino
Rafael Marques
Sanches
Ralf