sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O NEGÓCIO É GALGAR AOS POUCOS


POR: RAPOSO SENSATO

Digamos que o cenário atual é muito diferente do que chegamos a imaginar.

Por vezes dissemos, e me coloco no meio, que o ano tinha acabado.

Mas com a chegada de Mano, muita coisa mudou.

Inclusive nossa autoestima.

A própria torcida mudou.

Abraçou a causa, o time, entrou junto em campo.

E vai ser assim até o final.

Porque uma luz no fim do túnel apareceu.

Ainda é longe, é verdade.

Mas pintou algo possível.

E, hoje, seria como um título ir à Libertadores.

A tarefa não é fácil.

O negócio é galgar aos poucos.

Quando Mano chegou, essa sequer era a meta.

E continua ainda não sendo.

Se possível, será ao final do Brasileiro.

O foco, agora, é vencer...

E ver no que dá.

E o foco da torcida também não pode mudar.

Que ela continue abraçando o time dessa forma.

Pois juntos somos mais fortes.

162 comentários:

Unknown disse...

O Maior de Minas ocupa a terceira colocação entre os menos vazados da atual edição: 30 gols sofridos. Só perde para Corinthians e Grêmio

Revétria disse...

O jogo sábado em SC,é sem dúvidas,um divisor de águas,no que se refere a libertadores!

Unknown disse...

Breve teremos reforço! Alisson já se recuperou da cirurgia e deve estar a disposição de Mano antes do fim do brasileiro!

Unknown disse...

Nação celeste mim responde essa o contrato de ARIEL é de quantos anos,o CRUZEIRO tem alguma preferencia da compra ou da renovação prq eu acho q deveria compra-lo, joga muito o argentino.

Unknown disse...









Campeonato Mineiro Sub-20:

Hexagonal

11/09 – Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro – gols: Thonny Anderson e Latorre
17/09 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG – gol: Fabrício
26/09 – Araxá 0 x 0 Cruzeiro
03/10 – Cruzeiro 4 x 0 Santarritense – gols: Alex (2), Latorre e Dudu
10/10 – América-MG 2 x 2 Cruzeiro – gols: Alex (2)
17/10 – Cruzeiro 5 x 2 América-MG – gols: Alex, Santiago e Hugo Ragelli (3)
25/10 – Santarritense 0 x 2 Cruzeiro – gols: Alex Sandro e Nivaldo
31/10 – Cruzeiro x Araxá
07/11 – Atlético-MG X Cruzeiro
14/11 – Cruzeiro x Villa Nova

Primeira fase

04/04 – Cruzeiro 1 x 1 Santarritense – gol: Wellington
11/04 – Social 2 x 3 Cruzeiro – gols: Allano (2) e Andrey
18/04 – Cruzeiro 4 x 0 Nova Lavras – gols: Hugo Ragelli (2) e Allano (2)
25/04 – Cruzeiro 8 x 0 Estrada Real – gols: Denner (3), Alex (2), Hugo Ragelli, Andrey e Dudu
09/05 – Santarritense 0 x 2 Cruzeiro – gols: Andrey e Hugo Ragelli
16/05 – Cruzeiro 3 x 0 Social – gols: Alex, Matheus Santos e Fabrício
23/05 – Nova Lavras 2 x 4 Cruzeiro – gols: Roni (2), Alex e Hugo Ragelli
30/05 – Estrada Real 1 x 3 Cruzeiro – gols: João Gabriel (2) e Igor

Artilheiros do Cruzeiro

9 gols: Alex
8 gols: Hugo Ragelli
4 gols: Allano
3 gols: Andrey e Denner
2 gols: Dudu, Fabrício, João Gabriel, Latorre e Roni
1 gol: Alex Sandro, Igor, Matheus Santos, Nivaldo, Santiago, Thonny Anderson e Wellington
Fonte: Site Oficial

Shisui disse...

Ariel Cabral já é jogador do Cruzeiro, tem contrato curto até agosto de 2016, fizeram um contrato curto, porem, se não me engano existe uma causa-la de preferencia para renovar contrato, fizeram esse contrato curto tipo como um teste pq ele é meio desconhecido, como jogou bem, com certeza devem prorrogar o seu contrato por pelo menos até 2019/2020.

Unknown disse...

Tem oferecer um contrato longo pois Ariel Cabral é muito bom jogador,2016vai jogar muito por aqui,só acho que a diretoria deveria buscar logo um substituto para ele que seja do mesmo nivel,pois apesar de nao aparecer muito no jogo Ariel é umas das peças mais importantes nessa equipr da era Mano,se caso o Cicero venha,seria para disputar vaga com o Ariel?

Unknown disse...

Ou caso o Willians saia,o Ariel faça a função do Willians eo Cicero a função que o Ariel faz hoje?

Unknown disse...

Acho que o Cícero faria a função do Willians mesmo, caindo pela direita. Acho também que o Henrique não dá mais. Se viesse o Ralf de primeiro volante, Ariel caindonpela esquerda e Cícero pela direita e um camisa dez, ficaríamos muito fortes no meio campo. Aí era só um lateral esquerdo e estaria fechado.

Unknown disse...









Já está entrosado com Ariel Cabral... https://www.youtube.com/watch?v=0e1rFxos_

Unknown disse...

F Miranda concordo com vc seria um meio de campo muito forte,gostei desse possivel time .

DFV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DFV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Miranda disse...

Raquel é uma vizinha minha aqui gostosa pra caralho kkkkk

Luciano Andrade disse...

Agora melhorou! Jogo por jogo e ver no que que dá! Vamos parar de falar em Libertadores para não desviar o foco que são as contratações.
Shisui, todo mundo fala que precisa contratar um meia, mas eu acho desnecessario. Precisamos é de um outro volante de bom passe e que chegue ao ataque. Caso do Sanchez e do Mancuello. Se o Cruzeiro vai jogar no 4141, então observe minha ideia:
Fábio
Lateral direito, Manoel, Dedé, Fabrício
Ralf
Arrascaeta, Um volante, Cabral, Willian
Um centro avante

Percebem que não tem lugar para um meia de ligação?

Shisui disse...

Luciano a questão é o seguinte a ideia do 4141 é sua, isso não quer dizer que Mano vai usar ela entendeu ? ele pode usar mas nao quer dizer que vai. Na minha opinião o esquema ideal seria mudar ano que vem para o 4231, ficaria assim:

Fabio
Ceará(ou Fabiano), Bruno Rodrigo, Dedé, Fabricio
Ariel Cabral, Novo volante(Sanchez ou Mancuello ou Emiliano Rigoni)
Arrascaeta, meia armador, Willian
Centroavante(no caso Gustavo Bou)

Percebe que não necessitamos de 3 volantes ? Mano não mudou isso agora pq isso precisa de tempo parar arrumar e isso ele não tem, mas terá no inicio do ano com a pré temporada e no mineiro. A questão de 2 segundo volantes é simples, primeiro volante é uma posição ultrapassada, não é necessario isso mais, é simples quando um volante sobe o outro fica, o armador tem a função de ficar na entrada da area para fazer o passe e voltar rapido para ajudar recompor, e Arrascaeta e Willian vão atacar, mas tmb vão ter o papel de ajudar caso perca a bola, não existe mais essa de fulano só ataca, atacar em conjunto e se perder a bola volta rapido para recompor, apenas o Centroavante ficará na frente e mesmo assim ele terá o papel de dar o primeiro combate, grandes time e ate pequeno time fazem isso pq o Cruzeiro vai fazer diferente ? e tem mais, muitos times jogam até com apenas um volante pq os demais jogadores voltam para marcar não deixando esse volante sobrecarregado e é isso que o Cruzeiro tem que fazer e jogar em conjunto ataque e meio de campo jogam juntos, tanto para acatar quanto para marcar. Por isso queio que ano que vem Mano mudara o esquema e jogaremos com apenas 2 volante nos 4231 ou 433(com o armador proximo dos volantes para auxiliar na marcação e com os meias atacantes recompor rapido).

Shisui disse...

Creio*

Unknown disse...

E o Mano fez estágio com o Pepe que joga assim no Bayern. Acho que o meio com Ralf, Cícero e Ariel ficaria muito combativo e ao mesmo tempo criativo. Um camisa dez( que pode até ser o Arrascaeta), Willian e Marcelo Moreno ou Kardec. E traria sim o Ganso pra experimentar com a dez.

Shisui disse...

Por isso digo Cruzeiro precisa fazer 4~5 contratações para 2016:

2 Volantes:
1 volante para ser titular, sendo ele Mancuello ou Ralf ou Sanchez(todos são negociações complicadas e entre eles prefiro Mancuello, porem é o mais caro).
1 bom volante para ser o reserva, esse pode ser um mais barato, eu gostaria de Emiliano Rigoni pq tem bom preço, salario baixo, bom chute de fora da area, boa visão de jogo, bom passe, bom drible e ainda atua como segundo volante ou armador, podendo ser o reserva de ambas as posições.

1 Amador:
Pisculichi, até então, dos nomes especulados ele é a melhor opção pois é um ótimo jogador, vem de graça, baixo salario, boa visão de jogo, cobra faltas muito bem, etc. E Emiliano Rigoni junto com Alex e Marcos Vinicius poderiam ser o seu reserva caso seja necessário.

1 Centroavante:
Gustavo Bou, dos nomes especulados ele é a melhor opção disparado, finaliza bem, se movimenta bastante na area, ajuda na marcação, toca a bola(diferente de uns centroavantes fominhas), etc.



Shisui disse...

F Miranda tmb gosto de Ganso seria um bom nome tmb, mas seria um risco, no caso de sua vinda teríamos de ter mais opções da sua posição no banco de reserva. Mas acho muito valida a sua vinda, desde que seja uma troca justa como por exemplo Dedé por Ganso e por empréstimo.

Shisui disse...

E o 4141 do Bayern é diferente, pq ele atuam com apenas 1 volante e mesmo assim é um segundo volante(Vidal). A questão é todo mundo joga junto, ataca em conjunto e recompõem rapido para ajudar na marcação, por isso que Vidal não fica sobrecarregado pq todos ajudam a marcar. E muitas vezes o Bayern tmb joga no 4231 e as vezes até no 343(esse mais raro de acontecer). Mas o comum do Bayern é mesmo o 4141, porem, com apenas um volante e com os jogadores do meio de campo recompondo rápido para ajudar na marcação.

DFV disse...

Eu acho que se a diretoria do cruzeiro for esperta da pra montar um ótimo time pra 2016 sem gastar muito,so precisaria ficar atenta a jogadores como o pisculichi,Sanches,ralf bons jogadores em fim de contrato,assim poderia usar a maior parte do dinheiro em 2,3 contratações de peso que exigiriam maior investimento

Henrique Miranda disse...

Campeão parabéns vôlei. Zerooooooo

Henrique Miranda disse...

Campeão parabéns vôlei. Zerooooooo

Luciano Andrade disse...

E a lateral direita? Shisui, o Ceará vai se aposentar e o Fabiano não sabe cruzar. Precisamos de um bom cruzador na direita. Basta vender o Mayke e trazer um Galhardo ou Buffarini.

Shisui disse...

Tmb sempre pedi um dos 2 Galhardo ou Buffarini no Cruzeiro, mas não sei se Ceará vai aposentar não, ele diz que vai continuar jogando e já até falou que sua renovação depende do Cruzeiro pq ele pretende continuar jogando por mais algumas temporada e tem futebol para isso viu.

Unknown disse...

Mayke é muito melhor que Buffarini. Foi o melhor lateral de 2013 e 2014. Esse ano machucou demais e não teve sequência. Ano que vem, livre das contusões, volta a ser o titular!!!

Shisui disse...

Duvido muito que Mayke fique man, aposto que o Benfica e Porto vão voltar querendo contrata-lo assim que a janela de transferência abrir e dependendo do preço que pagarem o Cruzeiro deve vende-lo.

Anônimo disse...

Pensei q ninguem ia comentar sobre o sada cruzeiro, até q eu achei um comentario( henrique miranda).

Foi mt massa o jogo do cruzeiro, a torcida compareceu em peso

parabens sada cruzeiro, continua assim !!!

Shisui disse...

Achou que acabou ? tem mais conquista man, Cruzeiro Tricampeão Mineiro sub-20. Feito inédito na história do Clube (2013-2014-2015). Mas com um time sub-20 cheio de craques fica fácil massacrar os adversários por 3 anos seguidos kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

olha o neilton, no qual eu vi mts torcedores criticando, novamente fez gol !!!

seria mt bom se ele continuasse aqui no cruzeiro, hj por exemplo poderia jogar na direita,nós só temos o allano(gosto do futebol dele) e o marqui...(horrivel)

Henrique Miranda disse...

Cruzeiro do Sul to vendo que vc é igual eu cruzeiro até na bolinha de gude, agora o resto só lamento.

Luciano Andrade disse...

Mayke não é melhor que o Buffarini nunca! O melhor lateral do Brasil é a franga Marcos Rocha, quer vc queira ou não. Agora temos que admitir de vez: OS ARGENTINOS SÃO MELHORES QUE OS BRASILEIROS!

Unknown disse...









É IMPRECIONANTE COMO ARRASCASSONO CONSEGUE DORMIR NUM CAMPO ALAGADO DESSE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...









ARRASCASSONO PERDE GOL INCRIVEL!
Arrascaeta recebe lançamento dentro da área, se engana com quique da bola, e chute sai pela linha de fundo.

Shisui disse...

Carlos, na boa para de palhaçada kra, aquele lance qualquer um pedia o gol a bola quicou na poça d'agua e correu mais que devia, não tem como prever isso, qualquer um erraria. Willian msm errou um gol facil tmb, a bola parou na poça d'agua e atrapalhou ele. O problema é o campo, ninguem treinou jogando em uma lagoa neh.

Anônimo disse...

pois é, n é so o arrascaeta q errou, o willan e o marcos vinicius tbm erraram, então para de encrencar !!!1

Unknown disse...









É, SUSHI, MAS WILLIAN TEM CREDITO, PODE ERRAR! JÁ ARRASCASSONO, UMA DAS MAIORES CONTRATAÇÕES DA HISTORIA DO NOSSO CRUZEIRO, SE ESCONDE DO JOGO O TEMPO TODO E QUANDO APARECE UMA BOLA O CARA AINDA ERRA?! NUM JOGO TRUNCADO DESSE NUM PODE ERRAR Ñ! AGORA ESTAMOS PRATICAMENTE FORA DA LIBERTA!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...










É MUITA PRETENSÃO ESPERAR Q UM BANDO DE VEADO DESSE SE CLASSIFIQUE PRA LIBERTA! FORA TODO MUNDO!!!!!!

Unknown disse...









TOMAR NO CU DE DAMIÃO, FORA FDP!
Marcos Vinícius enfia para Damião, que entra na área, sendo incomodado pelos marcadores. O chute sai fraco, e Vagner fica com ela.

Unknown disse...









FABIANO +OU-

Unknown disse...









WILLIAN TAH PERDENDO SEUS CREDITOS TBM, VIU?!
Fabiano faz cruzamento longo, Damião vai buscar lá na linha de fundo. Jogadores do Avaí pedem saída. Mas tava valendo, e wILLIAN ERRA COM O GOL ABERTO.

Unknown disse...










DAMIÃO FEZ O GOL, MAS O CARA RUIM. FORA VAGABUNDO!

Unknown disse...









EMPATE É RUIM PARA OS 2 CLUBES, TOMARA Q SAIA MAIS UM GOL!

Unknown disse...









PRONTO! ESTAMOS FORA DA LIBERTA. SE ARRASCASSONO ESTIVESSE ACORDADO NUMA DAS POUCAS VEZES Q ELE PEGOU NA BOLA QUANDO SAIU NA CARA DO GOL....

Unknown disse...









VERGOOONHAAA... VERGOONNHAAA-AA-A... TIME SEM VERGONHA!

Unknown disse...

Namoral Carlos fica quieto ai e para de comenta merda puta cara chato.

Unknown disse...









FORA ARRASCASSONO, DAMIÃO, JB E ETC!

Henrique Miranda disse...

Cara esse Marcos Vinicius é horrível.

Henrique Miranda disse...

Cara esse Marcos Vinicius é horrível.

Unknown disse...











ESSA PUTA DESSE CRUZERIO NÃO GANHA E AINDA ATRAPALHA OS OUTROS! ATRAPALHOU O POBRE DO AVAI SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO! AGORA CONTRA O MULTI-CAMPEÃO DO EIXO RIO-SÃOPAULO TENHO CERTEZA Q ESSA BICHAS IRÃO ABRIR A PERNAS!

Unknown disse...










PRÓXIMO DUELO, GANSONO X ARRASCASSO. VAMOS VER QUEM DORME MAIS, KKKK

Shisui disse...

Sinceramente acho que o Carlos Guilherme viu outro jogo, deve ta vendo um jogo com um belo campo, campo perfeito alias, pq eu vir um jogo numa lagoa onde é dificil tocar a bola ou domina-la, o campo é um pasto cheio d'agua onde até Ariel que quase não erra passes hoje errou muito e não pq ele é ruim e sim pq o campo ou melhor o pasto cheio d'agua não deixou ninguem jogar e não tem essa de Marcos Vinicius é horrível pq ele deu pelo menos 2 otimos passe na cara do gol um o campo atrapalhou a finalização e o outro Damião errou msm, mas a zaga atrapalhou ele um pouco e fez o gol de empate logo em seguida então não da para reclamar. Sempre digo que não sou a favor de criticar sem motivos, mas hoje Fabio fez uma defesa que pelo amor de Deus ainda bem que antes foi falta em Bruno Rodrigo e tmb pq a bola foi para o lado pq ele deu uma espirrada feia, mas logo em seguida se redimiu aos 43 minutos fazendo uma bela defesa. Sem querer defender ninguem, mas hoje ninguem teve culpa de nd, até pq não foi um jogo, teve so chutam pq o pasto d'agua não deixou nenhum dos times jogar.

Unknown disse...









SUSHI, O CAMPO PARA OS JOGADORES DO AVAÍ ESTAVA PERFEITO, NÉ??
QUERIDO SUSHI, JÁ REPAREI Q VC GOSTA MUITO DE "PASSAR A MÃO NA CABEÇA" DOS JOGADORES! NEM TODO TORCEDOR TEM ESSE COMPORTAMENTO, CARO COLEGA!

Shisui disse...

Alguem do Avaí jogou bem ? me diz quem ? unico que fez uma ou outra jogadinha foi Néstor Camacho e msm assim não mudou nd em campo, então o campo era ruim para os 2 times e por isso que so teve chutam em campo, ambos times jogaram super mal pq o time não deixou eles jogarem, deve ser que estou passando a mão na cabeça dos jogadores do Avaí tmb neh. A questão é ser realista kra, veja todas as noticias desse jogo e verá so falando do campo e dos chutões por conta dele.

Luciano Andrade disse...

Doutor, eu não me engano. O Carlos Guilherme é atleticano!

Observandotudo disse...

SADA CRUZEIRO BI CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLEI; SÓ O FDP DO BERNARDINHO NÃO VÊ QUE O MAGO WILLIAN É MIL VEZES MELHOR QUE O FILHINHO FROUXO DELE. O MAGO MELHOR ARMADOR DO MUNDO.SADA CRUZEIRO VINGADOR DA SELEÇÃO BRSILEIRA QUE SOH TOMA NO QUUUU DOS RUSSOS. FORA BERNARDINHO. QUERÉMOS GANHAR A OLIMPIADA. E A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA TEM DE SER O CRUZEIRÃO. ABAIXO AS CONVOCAÇÕES DAS PANELADAS CARIOCAS E PAULISTAS. ZERRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOO.

Henrique Miranda disse...

Vamo esperar que o ricota o enganei rigoni e o tal mancuello vai resolver não que vem, mancuello que vejo alguns pedi aqui no blog tem dois anos, se esse cara vim pro cruzeiro vou ir daqui de ribeirão das Neves até a praça sete de joelho.

Shisui disse...

Pelo menos atingimos os 45 pontos que esta ótimo vendo que jogamos numa lagoa, empate em uma lagoa está ótimo. Libertadores todo mundo sabia que seria muito difícil, ainda continuamos tendo chances, porem, continua a msm coisa é muito difícil, nós como torcedores claro que acreditamos e vamos torcer para conseguir chegar pelo menos no G5, mas pessoal sejam realistas e saibam que será bem difícil. Agora é hora deles já começarem a fazer as contratações, possivelmente já devem está negociando as escondidas e que continuem assim, tragam alguns reforços para 2016 a gente disputar títulos.

Unknown disse...









ESTIMADO SUSHI, SE O CAMPO ESTAVA RUIM PROS 2 TIMES, ENTÃO DEVEMOS DESCONSIDERAR O FATOR CAMPO, CORRETO??
AGORA VAMOS CONSIDERAR A PARTE TÉCNICA E ECONOMICA DOS 2 CLUBES: TECNICAMENTE O NOSSO CRUZEIRO É VISIVELMENTE SUPERIOR AO AVAÍ; ECONOMICAMENTE NEM SE DISCUTE. ARRASCASSO, POR EXEMPLO, GANHA MUITO MAIS Q ROMULO(AUTOR DO GOL AVAIANO)! PORTANTO, Q FIQUE CLARO Q A OBRIGAÇÃO DE JOGAR BEM É DO CRUZEIRÃO EXPORTÃO, ONEROSO SUSHI!

Observandotudo disse...

Foi bom o resultado do cruzeiro futebol; nós que estávamos errados sonhando alto para este ano ainda; agora sem pressão e fora do rebaixamento, a diretoria e mano menezes, vão ter mais tranquilidade para planejar time de 2016; e já pode ir dispensando alguns pernas de paus imediatamente e testando os bons meninos da base.
VAMOS VOLTAR POR CIMA EM 2016 TENHO CERTEZA. ZERRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Shisui disse...

Carlos, vou lhe explicar pela ultima vez, entenda que em partidas assim onde o campo não deixa os jogadores jogarem não existe técnica, como vc quer considerar técnica se ela não se aplica por conta do campo não permitir isso ? em jogos assim a única coisa que conta é raça, chegar com vontade, corre atras da bola e tudo mais, coisa que ambos os times fizeram por isso o placar de 1x1 infelizmente foi mais do que justo, agora os gols que erramos te garanto que em um bom campo ninguem erraria, nem o primeiro que foi errado por Willian, nem o segundo errado por ArrascaETA e os outros errados por Marcos Vinicius e por Leandro Damião, então entenda o jogo foi feio para ambos os lados, os 2 times jogaram super mal e isso unicamente e exclusivamente por conta do campo que já era um pasto e virou um pasto cheio d'agua onde todos até msm os jogadores do Avaí reclamaram do campo e o msm virou mais noticia do que os proprios jogadores, pois não deixou nenhum dos times jogar.

Henrique miranda, Emiliano Rigoni não enganou ninguem até pq ele é um jovem, viria para ser reserva e não para ser titular; já Mancuello eu queria ele no Cruzeiro, porem, estou como vc duvido muito que ele venha, se vim junto ctg e vamos sair andando de joelhos pro ai kkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Wiliam joga mt agora dizer que o Bruninho é ruim discordo de vc.

Unknown disse...










VALOROSO SUSHI,DESCULPA, MAS EU NUM VI NENHUM JOGADOR DO AVAÍ ERRAR GOLS COMO O CRUZEIRÃO ERROU Ñ! É DISSO Q ESTOU FALANDO, CARO COLEGA! O EXPORTAÇÃO TEVE, SIM, VARIAS OPORTUNIDADES PRA MATAR A PARTIDA COM JOGADORES DE QUALIDADE E, NO ENTANTO, ELES PERDERAM E POR ISSO MERECEM TODOS OS XINGAMENTES DE UM SOCIO TORCEDOR Q PAGA SUAS CONTAS EM DIA, ESSE SOCIO TORCEDOR SOU EU!!

Henrique Miranda disse...

Kkkkkk

Unknown disse...

concordo plenamente shisui , quando não da técnica vai na raca,arrascaeta , wilian, m vinicius e cabral são jogadores técnicos que conduzem a bola e que com driblis e passes certeiros ganham jogo . campo sem condições de jogo favorece quem tem menos futebol e mais forca física e msm assim tivemos as melhores chances parabéns ao time e ao mano.

Shisui disse...

Só para sabe pq vc acha que os jogadores do Avaí não erraram gols ? simplesmente pq eles não criaram nd em campo o jogo derem foi so chutão e bola area, onde ele queriam ganha de Manoel e Bruno Rodrigo e não conseguiram até pq em bola area Bruno Rodrigo é otimo, tocando não dava pq o campo não deixava então o que eles tentaram ? chute de fora da area, tanto que um a bola foi no angulo e foi o gol deles e a outra Fabio salvou, no mais não chegaram nem perto do gol, dai vc vai me dizer que dar 2 chutes a gol e não errar gol é bom ? é horrível so prova que o time deles praticamente não jogou, parte por conta do campo e parte por conta de serem limitados. Já o Cruzeiro errou os gols nos detalhes bola quica na poça d'agua e ganha velocidade(coisa que não dar para adivinha), bola quica na poça d'agua e para(outra coisa que não dar para adivinhar) e teve falha por conta de falta de espaço, bola que tinha de ser chutada rapida senão a marcação chegaria então acabou isolando, coisa que acontece é normal, bom não é mais acontece. Agora a pessoa querer criticar o time inteiro por conta de algo que eles praticamente não tiveram culpa ai é difícil, mas se quer continuar esteja a vontade até pq so vc viu esse jogo onde o Avaí jogou bem kkkkkkkkkk, recomendo então já que quer criticar que comece pelos jogadores do Cruzeiro e vá até os jogadores do Avaí pq todos jogaram mal por conta do campo horroroso e cheio de agua.

Shisui disse...

Exato Ezaque, justamente por isso Mano Menezes colocou Damião e Julio Baptista, pq são mais forte. Mano ler o jogo muito bem, viu que não ia dar certo com um campo daqueles ficar com jogadores tecnico por isso tirou Arrascaeta e Charles e recuou Ariel Cabral, para que entrasse jogadores mais fortes para brigar mais la na frente e tentar marcar o gol, coisa que no fim deu certo. Dou 100% desse empate a Mano Menezes que soube se adaptar ao que no momento era necessário, se ele não muda iriamos era sair sem ponto algum.

Shisui disse...

RESUMÃO(é exatamente isso)

ENXURRADA
Nada de tática. Analisar formas de jogo de Avaí e Cruzeiro, neste sábado, foi algo complicado em função do estado do gramado. Com uma forte chuva antes da partida, muitas poças e poucas jogadas trabalhadas. Na base da luta, um 1 a 1, com gols de Romulo e Leandro Damião, que pouco ajuda os times em seus objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O negocio é que quem ja jogou em um campo como aquele todo enxarcado sabe muito bem que é muito dificil,hora a bola corre demais outra hora ela fica presa na poça d'agua, o campo fica escorregadio, e muito pesado ao mesmo tempo que prejudica ainda mais o Cruzeiro que é um time de velocidade,a ilusão de vamos a libertadores foram criadas pela imprensa e adotada pelo torcedores,o plano do Cruzeiro era verdadeiramente sair da zona da degola, libertadores era de 1% de chance coisa que no futebol e muito dificil,entao alguns torcedores aqui vamos parar de chorar igual criança que nao ganham um brinquedo caro dos pais,e comecem a pensar que depois desse ano conturbadissimo para nos, por tudo que agente passou, nossa colocação está de otimo tamanho.
Tem torcedor ai que mesmo depois do time ter saido de vez do perigo da degola ainda ficar boicotando e cornetando jogador,vlh nao esta satifesto vai torce para as frangas pq aqui nao tem espaço para ingratidão,2 anos ganhado titulo e ainda ta ruim? Nao esta satisfeito vai pras frangas.

Shisui disse...

So completando, olha a leitura de Mano Menezes do jogo, para me é perfeita:

“Nós não vamos chegar em uma condição melhor porque a equipe está muito atrasada em relação às demais. O que ela está fazendo agora com mérito já chegaria. Não podemos tirar o mérito do que estamos fazendo, do que a equipe tem de segurança dentro de campo. Está difícil de nos vencer em qualquer lugar. A construção de uma equipe é nisso que eu acredito e a nossa evolução está neste jogo mais consistente, mais equilibrado”, ressaltou.

“Eu não quero criar uma frustração para o nosso torcedor em função de uma boa reação que nós estamos tendo. Se a gente ficar prometendo coisas e depois não cumprir, terminamos o ano frustrados. E nós não temos razão de terminarmos o ano frustrado. Nosso ano está terminando com crescimento. E o torcedor está gostando do que está vendo. E vamos fazer o melhor que pudermos. Eu acho que a gente tem que entender as dificuldades de um campeonato como esse”, avaliou.

Gramado ruim

Mano ainda disse que o resultado poderia ser favorável se as condições do gramado fossem melhores. Isso porque o campo da Ressacada estava completamente alagado.

“O Cruzeiro produziu mais, criou mais oportunidades mesmo em condições difíceis. Faltou aquela segurança para bater e o gramado não permitia isso. A dificuldade está no apoio, você não consegue se equilibrar. De um modo geral, é mais um empate que a gente produz mais que o adversário. Se as condições do gramado fossem melhores eu acredito que nós sairíamos vencedores daqui”, frisou o técnico Mano Menezes.

O treinador também elogiou o desempenho dos jogadores, que se adaptaram ao estilo de jogo que o gramado impôs. “O Cruzeiro é uma equipe técnica, mas não fugiu do jogo, entendeu como deveria jogar, e os jogadores foram muito inteligentes”.

RUTILHO disse...

Claro que o Cruzeiro foi mais prejudicado pelo estado do curral. Acertaram um chute na maior cagaça que eu já vi, a bola bateu do lado de dentro da furquilha coisa que em 100 chutes isso ocorre. Era prá vencer se não fosse o poste Damião perder aquele gol, um simples biquinho e a bola entraria mesmo porque naquele curral tem que fazer gol é de bico mesmo. Marcos Vinicios não justificou sua contratação, não merece a titularidade tem gente melhor no banco. Se o jogo era prá dar chutões para os atacantes que entrassem JB e Damião de início. Deveria ser assim: Henrique, Ariel, Arrascaeta, Willian, JB e Damião era só não ficar rolando a bola na lama, lançar por cima, domínio e chute forte, garanto que goleiro daria rebotes e gols aconteceriam.
Libertadores já era, até melhor porque entrar na competição com time em formação é pedir para sair nas oitavas. Vamos de RJ/SUL/MINAS + MINEIRO + BRASILEIRO + COPA DO BRASIL sendo que nos dois primeiros dá para montar um time mais competitivo e tentar ganhar os dois últimos. Para quem torcia(os azarões de plantão), estão aí os 45 pontos para nos livrar do rebaixamento, façam bom proveito seus fdp.

Unknown disse...

Kkkkk Rutilho falou tudo quem ai torcia pro Cruzeiro cair pode ter certeza esse time é incaivel e ainda mais,ano que vem cruzeiro virá muito forte para o descontentamento dos azarões de pantao.

Revétria disse...

QUARTA LEI DE NEWTON: O CRUZEIRO,É INCAÍVEL!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chupa imprensa marron,fedorenta!
IRA (Imprensa Rosa Atleticana)

Shisui disse...

Povo antes tava falando de lateral, caso o Cruzeiro queira contratar algum bom lateral tem Leonel Vangioni do River Plate para a lateral esquerda com contrato acabando dia 31/12/2015(contrato dele acaba na mesma data do de Sanchez), Julio Buffarini para a Lateral direita(esse teria que comprar msm) e tem o que acho a melhor opção Rafael Galhardo pq atua na lateral direita e esquerda e é brasileiro o que tmb é muito bom, fora a parte que tem um boato que o Santos está pedindo 5 milhões de reais nele e o Grêmio não pretende pagar, quer é de graça. Então tai 3 boas opções de laterais que poderiam ser uma boa caso o Cruzeiro precise contratar algum lateral(eu preferia Rafael Galhardo msm).

Shisui disse...

Achei isso aqui na net, provavelmente tem alguns erros e onde ta pertence a tal clube é está acabando o contrato de empréstimo e não o contrato do jogador. Mas pelo menos é interessante para ver alguns jogadores em fim de contrato.


Jogadores em fim de contrato

zagueiros
Lugano(Cerro) contrato livre para o SP
Matheus Ferraz(Sport)
Geromel (Grêmio)
Renan Fonseca (Botafogo)
Balanta (River) contrato até 30.06.2016
Alex(Milan)contrato até 30.06.2016
Felipe Santana Schalke 04 (Contrato até 30/06/2016)
Leonardo Silva(Atlético-MG) Deve continuar no galo.
Edcarlos (Atlético-MG)Deve continuar no galo.

laterais-direito
Rodinei (Ponte)
Yago Pikachu (Paysandu)
Galhardo (Grêmio) pertence ao Santos
Patric (Atl-mg)
Nino Paraíba (Avaí)

laterais-esquerdo
Alvaro Pereira (Estudiantes) pertence ao Internazionale
Emmanuel Mas (San Lorenzo e seleção argentina) contrato até 30/06/2016
Armero (Flamengo)
Victor Luis(Ceará) pertence ao Palmeiras

volantes
Ralf(Corinthians)
Ramiro (Grêmio)
Fernando Bob (Ponte)
Rômulo(Spartak-Rus)30.06.2016
Alexander Mejía (Atl.Nacional) Contrato até 30.06.2016
Nicolas(Internacional) pertence ao Montevideo Wanders
Wendel(Sport)
Josué(Atlético-MG)

meias
Marlone(Sport) pertence ao Fluminense
Diego Souza(Sport) pertence ao Metalist
Vinicius (Fluminense)
Camilo (Chapecoense)
Marquinhos Gabriel (Santos) pertence ao Al Nasr
Maxi Rodríguez [Newell´s Old Boys> Contrato até 30.06.2016
Alan Patrick(afastado pelo Flamengo) pertence ao Shakhtar (Ucrânia)
Maicosuel
Carlos Sánchez (River) pedindo salário alto

atacantes
Neilton (Botafogo) pertence ao Cruzeiro
Biro Biro(Ponte) pertence ao Fluminense
Vitinho (Inter) pertence ao CSKA,quer continuar no inter
Lisandro López (Inter)- tem interesse de ir para o Racing
Thiago Ribeiro(Atlético-MG) empréstimo até 30/06/2016, pertence ao Santos.
Dagoberto (Vasco) pertence ao Cruzeiro
André (Sport) pertence ao Atlético-mg
Henrique (Coritiba)pertence ao Botafogo
Rafael Marques (Palmeiras)
André Lima (Avaí)
Marco Rubén(Rosário)artilheiro 21 gols - pertence ao Dinamo Kiev
Hernane(Sport)
Zé Carlos(CRB)
Kieza(Bahia)

Jogadores em equipes na zona de rebaixamento(facilitaria a negociação):

Anselmo-volante(Joinville)Está entre os melhores em desarmes no Brasileirão
Nenê - meia (Vasco)
Jogadores afastados pelo Flamengo
Marcelo Cirino
Éverton
Paulinho
Pará

Unknown disse...









Lucca
Não à toa, já virou queridinho de Tite e da torcida. Entrou mais uma vez muito bem e marcou um golaço de voleio após cruzamento de Renato Augusto. Ótima participação. Nota: 7,5

Unknown disse...









TRAJETóRIA DE LUCCA

No dia 14 de setembro de 2014, acertou seu retorno para o Criciúma por empréstimo junto ao cruzeiro. Em janeiro de 2015, o time catarinense comprou o jogador novamente do Cruzeiro.
Em 15 de setembro de 2015, após uma oferta irrecusável do Corinthians, o Criciúma cedeu o jogador por empréstimo ao clube alvinegro até o final do Campeonato Paulista de 2016, com opção de compra.

Unknown disse...










LUCCA, NÓS PERDEMOS VC! MARCELO OLIVEIRA, A CULPA É SUA! SEU RETARDADO!

Unknown disse...

Lucca se contundiu 267 vezes no cruzeiro em um ano e nunca convenceu quando entrava.
Futebol e cíclico e nao deu certo e pode ser q se acerte no Corinthians com maturidade. Mo nao tem culpa sobre isso e pra mim ainda é un grande treinador como Mano Tite e Levir.
Eu ja disse q buscaria Sanches, Marcelo Cirino, Ralf e mais uns 3.
Nao vejo com bons olhos gringo a nao ser cara pronto e pontual como Sanches.
Qnto ailo Arrascaeda acho w ainda deve, e mto, estão tentando forçar a barra q ele melhorou.
Pra mim so jogou contra o atlético PR no mais enganou.

Ps: ainda tenho esperança com ele pois é nítido q sabe jogar, ao contrário de Marquinhos por ex q é notório q nao tem nada além de pulmão e correria. Mas ta demorando mto a se acertar precisa ter mais espírito, ser uruguaio, e aparecer mais pro jogo

Shisui disse...

Pensamento do dia,

Se vc acha que sua vida está ruim, imagina a vida de quem ficou acordado de madrugada, gastou dinheiro com fogos, e viu seu time ser goleado em casa kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkk boa sushi, jogadores do nível do lucca o cruzeiro esta cheio na base então nem se fala.

RUTILHO disse...

É IMPRESSIONANTE COMO ESSES FRANGOS HUMILHAM O FUTEBOL MINEIRO. ENQUANTO O CRUZEIRO LEVANTOU NOSSO FUTEBOL 2 ANOS SEGUIDOS ESSES FRANGOS SÃO HUMILHADOS DENTRO DE SUA CASA. CADÊ O L. DONIZETE QUE ARROTOU NA 6A. FEIRA : AQUI DENTRO NOS MANDAMOS! IMAGINA SE NÃO MANDASSEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RUTILHO disse...

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, SAÍMOS DA LIBERTADORES PERDENDO DE 3X0 E COMO FOMOS ZUADOS PELAS FRANGAS. VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Os que têm contrato mais longo com a Raposa são: os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho; os laterais Breno Lopes e Diego Renan; os volantes Lynneeker, RodrigoSouza e Souza; os meias Élber e Pedro Ken; além dos atacantes Ananias e Neílton. Três têm contrato se encerrando no final deste ano: Dagoberto, que participou das campanhasdos títulos brasileiros de 2013 e 2014, o lateral-esquerdo Gilson e o volante chileno Felipe Seymour, este último contrato para 2015. Nenhum dos três está está nos planos da diretoria celeste.

Unknown disse...

Fim de contrato Não é apenas o futuro de jogadores que retornam de empréstimos que deverá ser resolvido pela diretoria, mas também a situação de atletas que estão no grupo atual.Ceará tem duas propostas do futebol chinês, mas tem intenção de continuar na Toca. Ovolante Charles tem sondagens de outros clubes, mas também pretende permanecer. Júlio Baptista renovou em julho até o fim desta temporada e ainda não foi procurado pela diretoria. Marcos Vinícius tem um acordo verbal de três anos com o Cruzeiro. Porém, o contrato ainda não foi assinado. Por fim, LeandroDamião tem o objetivo de se transferir para o futebol europeu, mas também espera um contato da diretoria da Raposa.

Shisui disse...

Weberson, tmb vir, mas creio que a maioria já sabia disso, o que achei interessante na matéria foi eles dizendo que Neilton te sondagens de clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra(disso eu não sabia kkkkk), acho que pagando bem pode ir até pq o Cruzeiro ta precisando fazer caixa para se reforçar, o que não pode é emprestar Neilton sem lucro algum, ou vende ele por um bom valor ou troca ele por empréstimo com outro jogador, empréstimo sem lucro não da neh.

Unknown disse...

SHISUI Nunca tinha ouvido falar nesse Lynneeker Lynneekernem sabia que era do Cruzeiro. Sobre a sua lista eu acho que seria uma boa Marco Ruben, Ramiro,Galhardo,Marquinhos Gabriel,Maxi Rodrigues e logico sanchez Ralf e Lugano

Unknown disse...

Alguem tem noticias do Luan que jogou aqui em 2013?

Shisui disse...

Sim, mas lista não é minha não kkkkkk, achei na net e postei aqui e com certeza deve ter alguens erros, como Marco Ruben, Galhardo, Marquinhos Gabriel que estão em fim de contrato por emprestimo e não contrato normal, mas realmente todos são bons jogadores e acho até que o Cruzeiro poderia contratar Rafael Galhardo que o Santos está pedindo apenas 5 milhões de reais(não é tao caro para um jogador que faz 4 funções) e em caso de não conseguir Gustavo Bou(pq realmente vai ser dificil vim, muita gente de olho) poderiam tentar Marco Ruben ou algum outro centroavante. Falando em atacante tem um bom e barato no mercado(já vir 2 jogos com ele em campo, 1 ele tentou, mas passou em branco e no outro ele marcou 1 gol e ajudou tmb na marcação), porem, é atacante e não centroavante(não é bem uma carência nossa), o nome é Guilherme Queiróz de 25 anos joga na Portuguesa(Serie C) e marcou 12 gols em 19 jogos, porem, tem um problema em sua contratação pq ja foi para a midia e tem pelo menos 5 times grandes como Santos, Palmeiras e Corinthians querendo ele(Palmeiras quer contratar todo mundo, brincadeira viu kkkkk).

Shisui disse...

A ultima noticia que tive de Luan foi que ele estava voltando para o Palmeiras e a torcida do msm estava brava com isso, não gostam dele, mas Marcelo Oliveira gosta kkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Kkk falei sua lista mais estou ligado que vc pegou na net. KKKFalei sua pq voce postou aqui.

Unknown disse...

Kkkkk falar serio Marcelo oliveira gosta de quem?Bem que ele podia passar por aqui e levar alguns que ele gostava né tipo marquinhos,Willian Farias,e se quizer pagar tambem pode levar o Damiao.

Shisui disse...

Esses ele não ta querendo até pq Marquinhos se não me engano teve uma passagem ruim pelo Palmeiras kkkkkkkkkk, quem Marcelo Oliveira quer do Cruzeiro é Dedé e Manoel, Manoel não sai e se quiserem Dedé vão ter de pagar alto, bem alto kkkkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...

Vcs viram Michel Bastos está de birra com a torcida,para mim seria uma boa.

Unknown disse...

Michel Bastos vaubsaur do São Paulo. Achobuma boa o Cruzeiro ir atrás dele!!

Unknown disse...

Pato já deu xau pra pros bambis ja disse que nao vai ficar.

Shisui disse...

Dizem que o Gaylo está de olho em Michel Basto, acho ele bom jogador, dependendo do salario poderia ser até uma boa, mas a questão é a seguinte, a posição dele não é carência para o Cruzeiro por isso acho difícil irem atras dele.

DFV disse...

Pra próxima temporada acho que o cruzeiro vai fazer cerca de 6,7 contratações,e a diretoria vai dar preferência a contratar 2,3 contratações de jogadores como ralf,Sanches,pisculichi, bons jogadores que viriam de graça e faria mais 3,4 jogadores que exigiriam investimento além disso acho que neilton,elber,e Souza vão ser reaproveitados,e a diretoria vai se desfazer de jogadores como Damião,jb que não rendem tanto com salário alto e dede tbm se aparecer boa proposta vão vender,alem disso vão investir em bons jogadores com salários mais baixos,acho tbm que não vão trazer jogadores como nilmar que apesar de bom tem salário muito alto,e apesar do Vicintin ter falado que não vão trazer promessas acho que vão sim trazer 1,2 ,mais vão ser jogadores baratos e com potencial como por exemplo o rigoni,que é barato e bom jogador,que mesmo que não dê certo não vai dar tanto prejuízo,e com 6,7 contratações ,mais os emprestados que voltam e os da base que vão subir daria pra formar um bom elenco com boas opções pro mano,sem gastar muito

Unknown disse...

Sera que Latorre sobe?

DFV disse...

Acho que ele vai subir sim,apesar de eu achar que outros estão na frente dele pra subir ,o empresário dele é forte e tem moral no cruzeiro,e o pior alem dele não estar pronto é capaz dele acabar barrando alguém que realmente mereça subir como o roni por exemplo

Unknown disse...

Acredito que Dede e Manoel fara uma dupla de zaga muito forte...mas se fosse pra trazer o Michael bastos eu trocaria na hora sp ta atrás de um bom zagueiro e o cruzeiro tem muitos.Acho que a posicao do Michel nao tem mt carência mas nao temos jogadores titulares absolutos jogando por ali.

Shisui disse...

DFV, penso exatamente o que vc disse em seus dois últimos comentários, até já disse isso e teve gente reclamando dizendo que Rigoni seria dinheiro jogado fora, ele é uma aposta para reserva se não vingar não será um grande gasto e é otimo jogador; tmb acho que Gonzalo Latorre tem empresario forte pode tomar a vaga de Roni, porem, tmb pode acontecer de não poder subir nem msm com pressão de seu empresario pq vão contratar alguns estrangeiro e pode exceder o limite de estrangeiro, assim, impedindo a subida de Latorre; Tmb concordo com a volta de Neilton, Elber e Souza, porem, como dizem que Neilton tem sondagens de vários clubes do exterior, dai se chegar uma boa proposta pode vender para fazer caixa para fazer contratações pontuais; Julio Baptista creio eu que dependendo do futebol que apresentar nesse resto de campeonato e se aceitar um contrato por produtividade pode até renovar, já Damião esse vai embora msm e tomara que seja vendido ai a gente ganha 10% da venda pelo direito de vitrine do Cruzeiro.

Na minha opinião o foco agora seria correr atras de Pisculichi, Gustavo Bou e Emiliano Rigoni(temos 3 bons negociadores é so mandar um em cada jogador) e depois correr atras dos d+ reforços até pq Sanchez é bem complicado e dificilmente virá, Ralf outro que já está quase acertando com o Corinthians e só virá se Mano Menezes conseguir convencer ele e msm assim acho difícil. O bacana é que dizem que o Cruzeiro já negocia as escondidas com Pisculichi e dizem que a negociação está em um estagio avançado, tomara que venha msm seria um grande reforço para 2016.

DFV disse...

O rigoni apesar de ser promessa acho que se viesse se daria bem é bom jogador e como vc disse viria primeiramente pra ser reserva ,se desse certo viraria titular ,fora que o investimento seria pequeno e seu salario não deve ser muito alto,concordo com o que vc disse sobre o neilton ,acho que ele tem lugar no elenco ,mas se viesse uma boa proposta pode vender,no caso do pisculichi acho uma ótima contratação pois alem de armar o jogo ,bate bem falta , ele tem experiência pra ajudar os mais jovens,e pra centroavante o Bou seria uma boa ,pois apesar de ser meio caro ,o salario dele não deve ser tão alto e ele tem muita qualidade. Pena que o Ralf,como vc disse ta quase renovando ,mas se o cruzeiro observar bem o mercado da pra trazer bons jogadores sem gastar nada,assim sobraria pra gastar com outras posições que necessitariam de mais investimentos

Shisui disse...

Concordo, se olhar bem com a vinda de Pisculichi os maiores investimentos do Cruzeiro seriam apenas Gustavo Bou(cerca de 4 milhões de dólares), Emiliano Rigono(cerca de 3~8 milhões de reais leva ele, acho que se darem 5 milhões eles entregam o jogador) e Rafael Galhardo(5 milhões de reais)ou algum outro lateral e em caso de querer outro volante no futebol brasileiro msm tem alguns bons nome que viriam de graça ou com um preço minimo, dai no maximo poderia gastar em mais uma promessa caso a diretoria queira, caso queira Lucas Zelarrayán seria um bom nome e no Brasil tmb tem boas promessas para o Cruzeiro apostar, resta saber se não vão pedir mundos e fundo por uma promessa pq no Brasil é assim kkkkkkkkkkk. Com um elenco assim mais algumas peças que devem voltar de empréstimo e ficar como e talvez Souza e mais os jogadores que subiram da base, creio eu que o Cruzeiro já terá um elenco forte que poderá disputar qualquer Campeonato.

Acho que outros gastos, mas esse será minimo será em investimentos para a base, principalmente de jogadores da Copinha São Paulo que o Cruzeiro sempre abre o olho e sempre traz boas promessas como Alex e Santiago, um bom nome tmb poderia ser Richarlison do America que 18 anos desde que não peçam muito por ele.

Shisui disse...

como Elber e talvez Souza*

Unknown disse...

Galera estava vendo algumas noticias aqui e vim que o Taison esta doido para voltar para o Brasil em 2015.

Unknown disse...

Olha oq eu achei:

O mercado da bola no futebol brasileiro segue muito agitado e as grandes equipes já de movimentam para a próxima temporada, o atacante Rafael Marques do Palmeiras pode estar de saída do Alviverde, o jogador que tem contrato até o final da temporada não vem conseguindo um acerto com o Palmeiras e pode pintar como novo reforço do Cruzeiro.

O clube mineiro inclusive já iniciou a negociação com o jogador que tem seus direitos federativos pertencentes ao Henan Jianye da China, o clube chinês exige uma compensação financeira para liberar o atacante em definitivo.

Unknown disse...

Oq vc acham ???

DFV disse...

Concordo com tudo que vc disse shisui,e também como vc tocou no ponto dos volantes o cruzeiro tem que ficar esperto já que o bruno edgard provavelmente vai ser emprestado,o Charles ta em fim de contrato,o William farias deve ser emprestado e o Flamengo parece estar de olho no Williams ,o cruzeiro poderia observar alem do rigoni,alguns volantes pq apesar de achar o Sanches muito bom jogador,como vc disse ele tá muito concorrido,e com isso o salario dele que já deve ser alto so vai subir. sobre os investimentos tmb concordo o galhardo pode ser um bom investimento,já que tem mostrado bom futebol e ainda é polivalente,como vc disse esse negócio de promessas no brasil é difícil,o cara joga 1 temporada bem e já pedem 8 milhões de euros,mais se pesquisar bem acham bons jogadores ,baratos ,nesse caso das promessas um que acho que daria pra tentar ,seria o Regis do Sport ,se ele tiver um bom preço. E mais uma coisa que acho que vai ajudar e muito na hora de montar o elenco pra 2016 vai ser a análise de desempenho,pra ajudar na hora de contratar

Shisui disse...

Pelo que vir falar Taison ta querendo voltar para o Internacional man e msm assim será difícil ele voltar. Já Rafael Marques sempre fui fan do futebol dele e o time Chines dono dos seus direitos esta pedindo 1,5 milhão de euros por ele, creio que se pagarem 1 milhão de euro eles pegam e seria um belo reforço, porem, eu pensaria o seguinte, não é uma carência do clube e ele ja tem 32 anos, ai é Mano que decide neh, pq bom jogador ele é, mas para ele entrar no elenco Mano terá de aceitar mais de 30 jogadores e na minha opinião essa ideia de apenas 30 jogadores no elenco para me nunca deu certo, um bom elenco tem de ter pelo menos 34 jogadores.

DFV disse...

Apesar do mano ter dito isso sobre ter querer so 30 jogadores no elenco,com certeza o elenco vai ter entre 34,36 jogadores,pra mim isso foi igual quando o Vicintin disse que so vai fazer 4 contratações e que não vai contratar promessas,eles falam isso pra despistar ,é igual quando o time ta fechado com um jogador,e dizem que não estão nem negociando.

Unknown disse...

Vi que o Cruzeiro tem uma grande concorrencia para trazer o Sanchez.

Shisui disse...

Na concorrência de Sanchez temos pelo menos uns 5 concorrentes kkkkkkkk, Corinthians quer ele, Internacional, Palmeiras(mas esse quer todo mundo kkkkk), São Paulo e tem o Grêmio tmb que dizem já ter negociações avançadas com Sanchez. Mas k entre nos, eu queria Sanchez e Pisculichi no Cruzeiro, mas se vim pelo menos Pisculichi já ta ótimo e se vim os 2 melhor ainda é felicidade em dobro kkkkkkkkkk, tem de pedir Arrascaeta para bater um papo com Sanchez na seleção e converse-lo a vim para o Cruzeiro kkkkkkkkk.

Shisui disse...

DFV tmb acho que o elenco terá pelo menos 34 jogadores ou então terá 30 jogadores sem contar os jogadores que subiram da base e teremos mais de 4 contratações pq provavelmente serão vendidos alguns jogadores inesperados e por isso creio que teremos de 5~8 contratações, sendo que Regis poderia ser msm uma boa promessa, mas dizem que o Sport ta fazendo jogo duro com seus jogadores e só vai liberar se pagarem a muta rescisória deles, mas duvido que se chegar uma oferta razoável, se ele não aceitam kkkkkkk. Fora os reforços que viram para base depois da Copinha São Paulo e lembrando que ano que vem já deve vim pelo menos uns 2 ou 3 Colombianos la do CT do pai de James Rodriguez para a base, fora outras possíveis contratações para a base.

Shisui disse...

uma boa aposta*

Unknown disse...

O eu ainda acho que o Cruzeiro vai querer aproveitar o Riascos pois no Vasco ele ate esta bem.

Shisui disse...

Cruzeiro ta doido é para vender Riasco ou troca-lo por algum outro jogador para se livra dele kkkkkkkkkkkk.

DFV disse...

No caso caso do Rafael Marques acho boa contratação se o preço for esse mesmo entre 1,5 milhões de euros,e shisui no caso do Regis se o Sport ta fazendo jogo duro ,pode ficar ,se o cruzeiro pesquisar bem acha jogador melhor que ele sem o time dificultar,e no caso do Sanches acho que tbm se encaixaria como uma luva ,mas com essa concorrência o salario dele so vai inflar,então ou o cruzeiro age rápido e contrata ele antes de os concorrentes fazerem proposta,ou pode esquecer

Shisui disse...

Grêmio e Palmeiras já fizeram proposta por Sanchez e creio que o Cruzeiro tmb só não admitiu ainda kkkkkk, pelo que se especula o Cruzeiro já tem uma negociação avançada com Pisculichi, pq não teria feito ao menos uma proposta por Sanchez sendo que ele é um jogador do mesmo nível de Pisculichi. Acho que o Cruzeiro fez proposta pelos dois jogadores, porem, por Pisculichi só tem concorrência do Santos que quer pagar um salario medíocre ao coitado, por isso a negociação do Cruzeiro com Pisculuchi é mais facil e o salario nem é alto ele pede 200 mil mais e o Santos quer pagar menos que isso kkkkkk, já o Cruzeiro deve te feito uma oferta na faixa de 200~250 mil por més.

Unknown disse...

Nao conheco muito o Pisculichi ele tem que caracateristicas,e se vim seria mesmo para tomar a vaga de titular n equipe?

Unknown disse...









Sushi e demais colegas de blogger, vcs conhecem juan cazares do banfield?? pelos comentarios da torcida do time argentino, o homem joga muito! Ele vai q ele é o meio-campista q tanto procuramos...

Unknown disse...

Mano eu nunca ouvi falar.Mas qual a sintuacao dele no clube,e saiu alguma noticia de algum time interessado nele?.

Unknown disse...











Weberson, li sobre juan cazares aqui:
http://www.foxsports.com.br/blogs/view/174956-top-10-promessas-da-argentina-que-podem-reforcar-seu-time-no-brasil

tem esse video editado aqui tbm:https://www.youtube.com/watch?v=b8RYGmkUkwA

tem esse video aqui tbm q é o resumo de uma partida contra o boca na qual cazares jogou demais: https://www.youtube.com/watch?v=xl1PyV2MfOE

opinem,por favor, colegas!!

Unknown disse...

Pelo que eu vi o corinthians tem ou teve interesse nele, ele é conhecido como Perola Negra la.

Unknown disse...

Eu nunca acompanhei esse jogador Carlos Guilherme então fica complicado eu dar minha opinião só vendo apenas uns videos,mais parece ser um jogador bem lucido que sabe oq faz, mas acho meio jovem ta mais para uma promessa e o Cruzeiro em 2016 nao pode se arriscar tanto em promessas, pelo eu tenho esse conceito né. Kk

Shisui disse...

Tmb não conheço. E respondendo a pergunta do Weberson, Pisculichi é uma meia experiente com boa visão de jogo, otimo passe, bate falta super bem, chuta muito bem de fora da área(forte e colocado, do msm jeito que bate falta kkkkk) uma característica que quem não o conhece diz é que ele é lento, Pisculichi não é lento, a questão é o seguinte ele é um dos cérebros do time, ele não fica correndo para la e para ca o jogo inteiro, ele é um jogador de explosão tipo na maioria das vezes visa o passe, mas se derem espaço ele vai para cima e dai do nada começa corre e corre bastante, mas é como disse pro visar mais o passe as pessoas pensam que ele é lento, mas quando ele acha espaço e se propõem a correr da para ver que ele não ele lento coisa nenhuma, o defeito que vejo nele é o seguinte, ele até ajuda a marcar, porem, não é um grande marcador, coisa que para me nem é uma das principais funções dele, so de armar o time e ajudar nos ataque já ta bom, dai msm que marque mal o que vale é tentar, melhor que muito jogador que fica la paradão e nem tentar ajudar. Lembro de um gol dele que traduz bem essa tal explosão que eu falei que ele tem, não lembro contra quem foi(acho que foi contra o Olimpo) o que lembro bem é que Pisculichi esta la no meio de campo paradão e desmarcado dai alguem lança uma bola para ele e do nd ele começa a correr e pega essa bola bem a frente do zagueiro o zagueiro vem doido correndo ele da um corte para direita o coitado passa voando e volta dai Pisculichi corta para esquerda deixa o coitado deitado da mais um corte para a direita com o coitado no chao tentando alcançar a bola e chuta forte e rasteiro no canto do goleiro naquele gol eu pensei se sou esse zagueiro ou saio de porrada nele ou vou embora kkkkkkkkkkkkk e os gols de falta dele tmb são espetaculares o mais recente contra a Chapecoense msm foi uma paulada de muito longe e olha que ele faz gol de falta assim direto, para me Pisculichi, Gustavo Bou e Emiliano Rigoni(como aposta) seriam os melhores reforços possíveis dentro da realidade do Cruzeiro, o único nome que ao meu ver poderia ser melhor que Pisculichi no meio de campo do Cruzeiro seria Ever Banega(mas esse seria uma contratação bem mais complicada).

Unknown disse...

Vlw mano parece sim ser um bom nome vejo em alguns blogs alguns torcedores reclamando que o time da dando mole e nao tentou ele enquanto o Cruzeiro ja esta encima .
Vou pesquisar mais sobre ele.
Vlw pelo esclarecimento.

Unknown disse...










Ainda sobre Juan Cazares, o "perola negra" do banfield, tanto o boca jr como curintia já o procuraram!Até se transferir para seu clube atual, cazares jogava com a camisa10 do river e na seleção de seu pais tbm!

Victor Dornellas disse...

Vamos ver se a diretoria do Cruzeiro já está correndo atrás de reforços para o ano que vem, já que nossa chance de cair é quase zero! Pra mim a melhor contratação que o Cruzeiro ia fazer seria a volta do Montillo, não está sendo muito aproveitado na China, seu contrato está encerrando e apesar do presidente não gostar dele, ele gosta do Cruzeiro, e acho que por uma boa proposta voltaria. Caso não conseguisse, traria o Pisculichi, que joga muito, ia trazer uma boa experiencia para os mais jovens, e tem ótima bola parada.

Rafael Marques é uma boa, e um atacante que se movimenta muito, quando precisa joga de centroavante, e acho que uma proposta de 1 milhão de euros poderia cair bem por ele.

Li que o Cruzeiro está interessado no Rodinei da Ponte Preta, mais outro lateral direito?? Só se eles tão contando com a aposentadoria do Ceará ou a venda do Mayke

Victor Dornellas disse...

E Neilton está jogando muito, podia voltar para o Cruzeiro ano que vem! Ai pode emprestar Marquinhos e Marinho, e voltar com Elber e Neilton

Unknown disse...









Estou achando q nossso centro avante em 2016 será Falcão Garcia,kk! O homem está de saída do Chelsea

Unknown disse...









colegas, o q aconteceu com benecy queiroz??

Unknown disse...









Moreno sendo disputado por cruzeiro e curintia: http://www.terrasports.net/clube-da-seria-a-mira-a-contratacao-do-atacante-marcelo-moreno/

Victor Dornellas disse...

Com certeza seria a melhor opção para atacante Carlos Guilherme, tem o salario alto, mais joga muito, já que Leandro Damião e Julio Batista não ficam para o ano que vem, daria para bancar seu salario.

Unknown disse...









Victor Dornellas, Juan cazares, Moreno ou falcao garcia?? Apesar de achar q vc está se referindo a moreno, eu citei esses 3 em posts anteriores...

Victor Dornellas disse...

O Moreno....

Acho o Juan Cazares otimo jogador, tem muito futuro, mais é uma promessa, e de promessas o Cruzeiro ja esta cheio

Não entendi a pergunta sobre o Benecy

Shisui disse...

Falcão Garcia no Cruzeiro ? vc ta de brincadeira cmg neh man ? Cruzeiro não tem condições de contrata-lo e muito menos de banca-lo kkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...










benecy sumiu da midia em geral, sera q demitiram ele???

Unknown disse...









Sushi, sobre Falcão Garcia, falei meio q em tom de brincadeira,kkk... Tevez no boca jr

Shisui disse...

Atah, pensei que vc já estava ficando maluco kkkkkkkkkkkkk.

Unknown disse...









kkkkkkkkkkkkkkkk, Pato no SPFC, tevez no boca e falcão garcia no cruzeiro... São 3 situacoes parecidas, Sushi! Apesar de ter brincado com a terceira situação, isso nao é tao impossível assim ñ, querido Sushi! Mas q é dificil é!kkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Galera eo Guilherme que estava nos pateticos?cade ele.?

Shisui disse...

Guilherme ta no Antalyaspor fazendo dupla de ataque com Samuel Eto'o.

Unknown disse...

Falcao Garcia vc zuou ne Carlos,mais ate o Seedorf jogou no Botafogo nao duvido de mais nada né.

Unknown disse...

Serio nao sei pq eu perco meu tempo assistindo jogo aberto esse Everton Guimaraes envergonha os torcedores de minas vlh. Näo representa o Cruzeiro em nada esse inutil.

Victor Dornellas disse...

Jogo aberto da e tristeza de ver, sempre falam mal do Cruzeiro e esse Everton Guimaraes nao da, unica coisa de bom nesse programa e a gostosa da renata fan! Podem ter certeza que Marinho e Marquinhos nao ficam para o ano que vem, pra seus lugares vao voltar elber e neilton!

Victor Dornellas disse...

Alguem sabe o blog parou de atualizar?

Unknown disse...

Saiu a noticia de que o Cruzeiro estaria interessado no Fernandinho do Grêmio,para mim é bola fora.Comentem.

Shisui disse...

Dornellas, tmb acho que Marquinho e Marinhos são alguns dos que vão ser emprestados, porem, não tenho tanta certeza que Neilton volte para o Cruzeiro já que tem algumas ofertas do exterior, caso ofertem de pelo menos 3 milhões de euros+ o Cruzeiro deve vender ele e provavelmente vai atras de Rafael Marques até pq vai abrir a vaga para ele.

Tmb vir a noticia de Fernadinho e Deus ajude que seja mais um especulação falsa da imprensa pateticana, pq Fernandinho é um jogador muito ruim, não tem nível para vestir o manto celeste.

Shisui disse...

Fernandinho*

Unknown disse...

Tem noticia e esperculação que o jeito e fechar o olho e rezar para nao ser verdade.
Tipo essa do Fernandinho é a mesma coisa de trazer um clone do Marquinhos e do Marinho.

Shisui disse...

Kra na boa concordo que Marquinhos não vem jogando grandes coisas aqui e deve ser emprestado, porem, se for para trazer Fernandinho, só mil vezes que continue Marquinhos no Cruzeiro, até pq o Marquinhos que jogava no Vitória era ótimo jogador, até falta batia razoavelmente bem, mas aqui parece que desaprendeu kkkkkkkk.

Unknown disse...

E tipo Shisui agente quer Mandar o Marquinhos embora,ai os caras falam em Fernandinho?para mim um time que quer melhora depois de uma pessima temporada,trazer Fernandinho e a mesma coisa de troca seis por meia duzia,ou ate pior é um retrocesso.

Shisui disse...

Fernandinho é muito ruim kra, não tem condições a diretoria esta atras desse jogador, com certeza é mais uma especulação da mídia pateticana.

DFV disse...

Tomara que seja especulação,pq entre marquinhos e fernandinho ,prefiro dar chance pros garotos da base ,pq esses dois são o tipo de jogador que entre eles e nada ,prefiro nada

Unknown disse...

Se for verdade será a primeira lambança da diretoria, se o cara não serviu para jogar no Gremio aqui é que ele nao serve mesmo.

Shisui disse...

Creio que isso é noticia falsa msm e em caso de venda de Neilton(que deve acontecer) vão contratar um bom atacante ou meia atacante com Rafael Marques. Até pq para entrar no Cruzeiro agora tem que passar por uma analise de desempenho, dai pega as ultimas temporadas de Fernandinho, uma temporada razoável pelo São Paulo, depois uma temporada ruim pelo Al-Jazira, outra temporada ruim pelo Patlético Mineiro, mais um temporada ruim pelo Grêmio dono dos seus direitos, foi emprestado por 6 meses para o Hellas Verona onde quase não jogou e os poucos jogos que teve atuou mal, dai agora voltou para o Grêmio e continua jogando mal kkkkkkkkk. Como um jogador desse vai passar pela analise de desempenho e vai jogar no Cruzeiro ? não tem condições alguma kkkkkkkkkkkk.

Revétria disse...

Põ velho,eu queria mesmo para reforço do MAIOR DE MINAS,o lateral esquerdo ALEX TELLES,(15 de dezembro de 1992 - 1,81m )ex Grêmio,mas.... O cara já foi parar na Internazionale por empréstimo,e com opção de compra...
Esse tal de RALF...Normalzinho,ecaaaaa
Rafael Marques = Cruz credo!
Wallace do FLAMEMNGO:ÓTIMA dupla com Dedé
CLÉBER= Ex zagueiro do curintia...Joga na Alemanha.... Pode até ser...
Esse atual lateral direito do grêmio,que pertence ao santos....Normalzinho....!