domingo, 25 de outubro de 2015

OLHA O TREM AZUL AÍ, GENTE!

Cruzeiro vence, se isola do Z-4 e se aproxima dos quatro primeiros. Libertadores? Mineiramente a gente se aproxima...

POR: JOÃO VITOR VIANA

Mais uma vitória, mais três pontos na nossa conta e tchau rebaixamento. Pode atleticano fazer mandinga, rezar para deuses de todas as religiões... A certeza é uma: manchar nossa história não! Isso já tem dono em Minas Gerais. Nem o América quer saber mais de Série B. Logo, um time do tamanho do nosso, gigante, muito menos.

Fomos ao Serra Dourada, passamos maus bocados, mas vencemos. Perdemos chances de conseguir um placar maior, mas também fomos salvos várias vezes por Fábio, o melhor em campo disparado.

Bem em campo, mas errando em vários momentos em seu posicionamento, o Cruzeiro deu espaços, mas também criou boas opções. O Goiás chegou primeiro, exigiu boas intervenções de Fábio. No entanto, aos poucos, fomos aparecendo. Willian perdeu lance incrível. Arrascaeta idem. Do lado de lá, as cobranças de falta de os lançamentos nas costas de Bruno Rodrigo e Fabrício deram um frio na barriga.

No entanto, o grito de gol acabou saindo, com Arrascaeta, de cabeça. 

Vitória de um time que aprendeu a se portar em campo, que é bem conduzido e que se aproxima, ainda que aos poucos da parte de cima da tabela. Os resultados da rodada poderiam ter sido melhores, mas não foram de todo mal. Olhando bem acima, diminuímos a diferença para o quarto colocado. Contudo, ainda há muitos times entre Cruzeiro e Santos. Mas a chama está acesa. O rebaixamento já é carta fora do baralho e o planejamento pode começar a ser feito.

Obrigado, Mano, por conduzir o Cruzeiro a um patamar aceitável.

E vamos ver onde o comandante do Trem Azul consegue levar nossa locomotiva.

20 comentários:

Luciano Andrade disse...

O Cruzeiro joga no 4141 com o Willians atuando como meia aberto pela direita. Portanto, se Willians sair, quem tem que vir é um segundo volante como o Mancuello e o Sanchez pq primeiro volante já é o Henrique!

Unknown disse...

Liberta na cabeça!!

Unknown disse...

Mano corrigiu alguns erros e a escalação, se tivesse vindo antes estaríamos na parte de cima da tabela. O jogo de ontem foi difícil, contra um adversário desesperado, mas o time controlou a situação e Fábio foi muito bem.

Shisui disse...

Luciano ja acho que o Cruzeiro tem de contratar 2 bons segundos volantes, mas no ou Mancuello ou Sanchez(prefiro Mancuello kkkk) e mais algum outro segundo volante que ao meu ver deveria ser Emiliano Rigoni, pq o Cruzeiro não terá condições de pagar salario alto de 2 volantes, sendo que um será o reserva(no caso precisamos de um reserva pq não temos segundo volante de qualidade na reserva). No caso da saida de Willians tem vim um primeiro volante sim pq temos quem na reserva ? para me de qualidade e reserva de Henrique só tem Eurico, por isso a vinda de Ralf ou Jean seria muito importante e dai eles que se virem para ver quem será o titular da posição, o fato é que precisamos de pelo menos 2 boas opções para a posição, pois marcador normalmente as vezes tem de fazer algumas faltas e em decorrência disso leva cartões sendo suspensos futuramente e cabe a um bom elenco o substituir a altura e fora contusões, por isso acho que se Willians sair tem de vim mais um primeiro volante, até pq ao meu ver Willians tava prendendo bola d+, ta jogando de segundo volante no improviso e em 2016 msm que fique é quase certo que não atuara mais nessa posição.

Unknown disse...

Ao meu ver Sanches seria uma otima.
Concordo q precisamos de mais volantes de qualidade o Ralf ia ser bao tb Jean tb mas pra mim esse é segundo volante.

Unknown disse...

Sanches foi o melhor jogador da libertadores 2016!
Jogador moderno volante q marca e ta toda hora na área finalizando, me lembrar mto o Elias, outro q acho craque.

RUTILHO disse...

O PROBLEMA FOI A VINDA DO LUXA ONDE PERDER PARA CHAPECOENSE E EMPATAR COM HAVAI EM CASA FORAM RESULTADOS NORMAIS. MAS EM TEMPO MANO CHEGOU E PROVOU QUE O GRUPO É CAPAZ. QUEM QUERIA OS 45 PONTOS VAI VER O TIME PASSAR DOS 50.

Luciano Andrade disse...

O problema foi Marcelo Oliveira que deixou o time no entrosamento zero mesmo depois de oito meses de treinamento!

Victor Dornellas disse...

Além de um segundo volante de qualidade para substituir o Willians(mesmo se ele ficar vai ir para reserva), tem que trazer um volante para substituir o Ariel Cabral quando ele machucar, não temos um substituto a altura. Tras o Mancuello e o Riggoni, ai vamos ficar bem servidos de volantes de qualidades.

Alem desses dois, trazer um armador experiente(Pisculichi), um centroavante e um lateral esquerdo! Rumo aos títulos em 2016!!!

Cruzeiro Online disse...

Comentário de notícias falando de mudanças?

Vamos falar do jogo, moçada!

Henrique Miranda disse...

Gente de Deus vamo esquecer mancuello, o ano passado inteiro falando esse cara esse ano dinovo, esse cara deve ser o Pelé, pelo amor de Deus vamos mudar de disco esquece esse homem porra, mancuello, mancuello, mancuello, mancuello,mancuello tem torcedor que até sonha com esse homem.

Max Silva disse...

Sanches encaixaria perfeitamente na posição que Willians joga.

Unknown disse...

Não adianta encger o time de estrangeiros. Até eles se adaptarem ao país, à nossa cultura no futebol, etc, a vaca já terá ido pró brejo. Traz o Ralf, o Tiago Neves e pra centroavante o Kardec ou Ricardo Oliveira e mais um volante. Pode ser Jean, Jonas do Flamengo. Volante é fácil de arrumar. Quero ver arrumar um armador de qualidade.

Henrique Miranda disse...

Concordo Max além de campeão da liberta pra mim foi melhor jogador do river, é mil vezes melhor que o dito cujo citado por mim ae cima.

Marcelo disse...

A chave pra ir pra libertadores vão ser os jogos contra os candidatos diretos,
São Paulo, Inter e Palmeiras e Sport, tem q vencer todos e torcer pro Santos ganhar a Copa do Brasil pro G4 virar G5 só assim o Cruzeiro tem chance, acho bem difícil.. Agora é pensar bem na reformulação pra 2016, pra voltarmos a brigar em cima..

Revétria disse...

Fáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabiooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Me lembrou muito o ex goleiro russo LEV YASHIN.

Shisui disse...

Acho Sanchez um otimo jogador e muito jogadores estrangeiros se adaptam rapido ao futebol brasileiro(Sanchez ou Mancuello pode ser um deles), porem, entre Sanchez e Mancuello prefiro Mancuello. Só que dificilmente Mancuello virá, ser um deles vier será Sanchez e chegaria para ser titular e ajudará d+ o time, so acho que poderiam contratar Emiliano Rigoni tmb para ser o reserva tanto do volante quanto do armador, até pq ele não é um jogador caro e seu salario tmb é baixo.

Luciano Andrade disse...

Ricardo Oliveira teve o seu canto do cisne este ano! É velho! Tem que vir Gustavo Bou!

Shisui disse...

Tmb queri Gustavo Bou no Cruzeiro, mas caso não consigam ele, Alan Kardec realmente pode ser uma boa no ataque.

Unknown disse...









LUCAS ROMERO DO VELEZ-ARG