terça-feira, 6 de outubro de 2015

TEM "JORNALISTA" QUE FALA MUITO... QUE FALA MUITO!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Tem muito jornalista que tanto no jornal quanto na TV solta pérolas inacreditáveis. Vários, digo vários, porque sei que é verdade, recebem dinheiro para falar bem de jogador ou treinador. Em pleno século XXI temos que conviver com hipotéticos jornalistas, que ganham destaque na mídia e que não passam de uns bananas de rabo preso.

Assisti um programa de TV esses dias (não falarei quando nem o horário, logicamente) em que o profissional criticava duramente certos jogadores do Cruzeiro, falando inclusive salário do atleta e que o Cruzeiro errou ao contratar. O Cruzeiro, sim, errou, senhor "jornalista". Mas ali há jogadores de bem, pais de família e recebem alto porque os clubes se dispõe em pagar. Cada um tem seu preço e se eles recebem é porque os clubes reconhecem o valor deles. Não é o caso desse e de outros anormais da mídia, que tem "x" na carteira e que recebem dinheiro por fora. Ah, se eu falasse...

Quem trabalhou em redação, como trabalhei, sabe muito do que rola por "trás dos panos". E gente que se acha, que se diz "bambambam", não passa de merdinhas de rabo preso. Sei de uma história de dirigente que obrigou jornalista a se retratar senão contaria os podres na mídia. E não é que o cara arregou? O mesmo merdinha que criticou duramente jogadores honestos do Cruzeiro. Pode até ser que tecnicamente não tenham correspondido. Mas pela forma como foi dita, tratou os jogadores como desonestos. Desonesto é o senhor! CORRUPTO! VAGABUNDO!

Se o jornalismo, hoje, está em baixa, é porque as empresas mantém quem lá não merece estar. É inadmissível pessoas de baixo calão estarem na ponta do iceberg da mídia mineira. É ridículo como temos que ouvir, ler, ver ou até ouvir falar merda. Jornalista que sequer vai em redação, que fica em casa coçando... que só fala mal dos outros e, de uma hora para outra faz campanha para volta daqueles que pagam para serem elogiados...

Quanta imundície na imprensa mineira... quanto amadorismo... quanta sacanagem nesse meio...

Tem jornalista que fala muito... muito...Se diz defensor dos bons costumes, da moral...

Mas que é mais sujo que pau de galinheiro...


27 comentários:

Max Silva disse...

Das frangas eles não falam nada!!

Unknown disse...

Imprensa de Mg só fala merda até a imprensa rio sao paulo respeita mais o Cruzeiro do que essa imprensa franga de minas

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

aqui na bahia falam pouco do cruzeiro depois dos titulos mas ainda respeitam.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Observando, vc tb é da Bahia? Massa! Mas aqui na Bahia tem um "jornalista " chamado Adelson Carvalho, q chama o Cruzeiro de Cruzeirinho, q nunca foi esse time todo, q é um timeco... Eu bati boca com esse babaca ao vivo na rádio onde ele trabalha. Liguei para o programa q ele apresenta aqui, masmas ele desligou na minha cara quando a discussão ganhou ares mais agressivos.

Unknown disse...

Imprensa mineira é toda franga e todo mundo sabe disso.
Eu não sei exatamente do que o Marcão está falando neste post. Se pudesse pelo menos falar qual foi o jogador citado, ajudaria.

Unknown disse...

E pra falar a verdade, acho que a imprensa tem que ser franga mesmo.
42 anos sem títulos, não há clube que resista a isso sem que a imprensa venda a mentira que elas são grandes.
Provavelmente seriam um América da vida, o que enfraqueceria o futebol mineiro e consequentemente o Cruzeiro.
O Brasil inteiro sabe que MG só tem um time de verdade, o resto é tentativa. Deixa elas acharem oq quiserem. Foda-se.

Unknown disse...

De nome aos bois marcão nos que moramos fora de minas ficamos boiando com o post(pelo menos eu to viajndo).massa galera da bahia representando no blog, itabuna-ba...pensando em 2016 para centroavante tem o Maxi Lopez aquele que jogou no gremio e tomou corno do icardi tem contrato ate junho na italia, eu acho um bom centroavante.

Henrique Miranda disse...

Tem um jogador da sub 20 da Argentina chamado lucas melano se eu não me engano ele está no lanus, jogo muito alguém de vcs conhece é gosta do futebol dele, acha que ele sairia caro não.

Unknown disse...













Lucas Zelarayan é craque, o cruzeiro podia contratá-lo

Unknown disse...









acho q marcao ta falando de jaecy carvalho

Henrique Miranda disse...

Pois é lucas zelarayan meia do belgrano, o lucas melano é atacante um ano mas novo que o zelarayan ta ae duas grande promessa pro nosso cruzeiro contrata.

Shisui disse...

Lucas Melano nao conheço muito bem, mas se não me engano foi ele que foi transferido para o Portland Timbers(da Liga Americana) no meio do ano e dificilmente saíra de la, há não ser que não tenha se adaptado e queria mudar de ares.

Lucas Zelarayan esse conheço bem, esse é o kra, apesar de te apenas 23 anos o que podemos dizer ainda ser praticamente uma promessa, é um kra extremamente habilidoso e um pouco caro tmb. Vou compara-lo a Arrascaeta que é um meia que acho muito muito muito habilidoso e que eu gosto muito já ate o defendi aqui varias vezes, mas ele que me desculpar mas o Lucas Zelarayan é bem mais habilidoso que ele, logico tem a parte de ser um pouco mais experiente e tmb que é um jogador mais ofensivo que Arrascaeta e por isso busca mais o drible e ele se adaptaria mais rapido aqui no Cruzeiro que Arrascaeta, pq alem de ser mais velho e um pouco mais experiente, ele não é tímido como Arrascaeta o que facilita bastante na sua adaptação. Eu gostaria muito que o Cruzeiro contratasse o Lucas Zelarayan, mas para que isso aconteça existe alguns fatores a favor e contra o Cruzeiro, tipo existe muitos clubes argentinos interessados em Lucas Zelarayan, porem, ele é torcedor fanatico do Belgrano e por isso dificilmente sairia de la para jogar em outro clube argentino; dizem que ele tem 2 sonhos um ja sendo realizado que é jogar pela a equipe que ama no caso o Belgrano e o outro sonho dele é jogar em outra liga em outro país(o que é bom para o Cruzeiro); nesse ano o Gremio tentou o contratar, porem, o presidente do Belgrano foi claro em dizer que ele não sairia de la ate o meio desse ano(2015), sendo assim nessa proxima temporada eles ja estao disposto a negociar o jogador; agora o principal o Belgrano quer pelo menos 4 milhões de dolares pelo Belgrano, como o Dollar esta em alta complica o nosso lado, é torcer para que o preço do dollar cai novamente(coisa que deve acontecer) e tmb na minha opinião se chegar la com uma oferta de 10~15 milhões de reais em cash eles aceitam kkkkkkkkk.

Outro jogador do Belgrano que sou muito fan é o Emiliano Rigoni, apesar de jovem é um segundo volante extremamente habilidoso, kra ele lembra d+ Lucas Silva(quando vejo ele jogando chega a dar saudade de Lucas Silva kkkkkkk) o chute de fora da área, a velocidade, o bom toque de bola, a visão de jogo, joga facil se achar alguém para tabelar e com a diferença que Emiliano Rigoni dribla bem mais e melhor que Lucas Silva. E como não é tão conhecido como o Lucas Zelarayan, creio que não é muito caro, acho que se derem uma oferta na casa dos 3~5 milhões de reais o Belgrano pega.

Shisui disse...

Belgrano quer pelo menos 4 milhões de dolares pelo Lucas Zelarayan*

Shisui disse...

Na minha opinião as contratações para o ano que vem, que fariam o Cruzeiro ser candidatíssimo a ser Campeão de qualquer Campeonato que disputasse seriam:

Montillo(armador, que possuí as características do Cruzeiro e afinidade com o mesmo).
Lucas Zelarayan(meia atacante extremamente habilidoso, seria um ótimo reforço msm não sendo carência do Cruzeiro).
Emiliano Rigoni(segundo volante, muito habilidoso, bom chute de fora da área, com bom passe e boa visão de jogo)
Rafael Galhardo(para a lateral direita ou esquerda).
Federico Mancuello(outro segundo volante, muito habilidoso, bom chute de fora da área, com bom passe, bate falta muito bem, boa visão de jogo e experiente).
Gustavo Bou(Atacante/Centroavante, digamos que é um centroavante rápido, que se movimenta bem e de boa pontaria tanto dentro quanto fora da área).

Pessoal sei que são 6 nomes e que dificilmente o Cruzeiro vai trazer tanto jogadores, porem, essa é apenas minha opinião e em caso do Cruzeiro trazer pelo menos 3 desses jogadores ja estaria muito bom(coisa que tmb acho difícil, mas que seria ótimo kkkkkkkk).

Henrique Miranda disse...

Lucas zelarayan, Frederico mancuello, Gustavo bou no a torcida ficaria satisfeita demais, se a veia surda trazer esses três eu não chingo ele nunca mais, kkkkk

Unknown disse...

Eu tb moro fora de MG. Moro em Macaé, RJ, mas sou sócio e direto eu to no Mineirão. Bate e volta é tranquilo.
Acho que o Cruzeiro tem que fazer o mesmo que em 2013: investir em jogadores jovens e baratos.

Unknown disse...

Shisui os clubes brasileiros nao tem um certo limite de jogadores estrangeiros no elenco?

Shisui disse...

Tem. São 5 jogadores estrangeiros por clube, no caso ai ja falei 5 estrangeiros, porem, o Cruzeiro não vai trazer os 5 kkkkkkkkk(se trazer 3 já é muito kkkkkk, mas se trazer-se seriamos mega fodas). E que eu me lembre o elenco Cruzeiro tem 4 estrangeiros Joel que ja pode se naturalizar Brasileiro(caso nao consiga a tempo é so empresta-lo por uma temporada, nao vai fazer muita falta e quem sabe ele volte ja sabendo dominar uma bola, coisa que ele peca d+ kkkkkk) e Mena que deve ser vendido ou usado como moeda de troca por algum desses jogadores, os unico que devem ficar no Cruzeiro msm são Arrascaeta e Ariel Cabral, talvez o Latorre mas isso se ele subir.

Unknown disse...

Mais existe algum interesse do cruzeiro por parte desses jogadores que vc citou? Ou sao soluções que vc citou para arrumar o Cruzeiro ?

Shisui disse...

São soluções que eu citei, mas o Cruzeiro ja teve interesse em Federico Mancuello, Gustavo Bou(não sei agora, mas acho que o interesse continua), e existe um boato que o Cruzeiro monitora o Lucas Zelarayan a tempos(nd confirmado claro) e em caso de achar uma brecha pode fazer uma proposta elo jogador. Dizem que Vicintin ver a volta de Montillo com bons olhos e pretende tentar seu retorno para a temporada de 2016, mas o Dr Gilvan não gosta da ideia, então não se sabe se vao ou nao tentar a volta do jogador. Já o Emiliano Rigoni e Rafael Galhardo eu que falei msm, o Cruzeiro nunca manifestou interesse nele, até pq Emiliano Rigoni apesar de ser um bom jogador, é pouco conhecido e por isso o Cruzeiro mal deve saber que ele existe, mas a parte boa é que por ser pouco conhecido e ainda jovem é barato.

Unknown disse...

Preferências a parte, Cruzeiro só contrata agora baseado nos dados colhidos em análise d desempenho. Por isso foi contratado um profissional dessa
área. Feliz por essa nova fase do clube, pois o risco d se contratar um jogador q não vingue pode até existir, mas com possibilidade menor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Preferências à parte *

Luciano Andrade disse...

Para mim os estrangeiros que devem vir: Buffarini e Bou!

Shisui disse...

Concordo, é um grande acerto o Cruzeiro fazer contratações baseando em uma análise de desempenho pq minimiza os erros e maximiza os acerto. Mas k entre nos esses jogadores que citei acima provavelmente passariam facilmente por um análise de desempenho, so não sei se os valores condiz com a nova realidade do Cruzeiro(Lucas Zelarayan é meio carinho, mas vale a pena o investimento pq ele joga muito). E pensando pelo lado que é meio dificil o Cruzeiro trazer Montillo até pela birrinha que o Dr Gilvan ainda tem com ele, no caso seria uma boa trazer Federico Mancuello e Emiliano Rigoni, um deles poderia ser um bom reserva e outro fazer uma dupla de segundos volantes com Ariel Cabral, ate pq o Campeonato é longo e creio que se Mancuello vim é pq aqui é um janela melhor para o exterior e o seu sonho é jogar na Europa, sendo assim ele não deve ficar por aqui mais que uma temporada, mas deve nos render uma boa grana pq futebol e habilidade ele tem. E tem a parte que Mano Menezes já disse que as vezes jogar com 3 volantes que saibam armar o time é melhor do que ter um armador, pois 1 armador pode ser marcado, mas pelo menos 2 volantes armando já fica mais difícil de marcarem. E dos jogadores que citei acima, acho que o mais dificil de vim msm sendo muito querido pela torcida é Montillo.