terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CBF TREMENDO? SÓ PODE!

POR: JOÃO VITOR VIANA

A CBF parece estar desesperada ou, ao menos, tremendo de medo. Isso porque ontem divulgou um comunicado dizendo que a Primeira Liga não poderia ser realizada. Tentativa infundada de manter-se poderosa e com o direito de crivo. Mas sabemos que juridicamente isso beira o ridículo.

E não abramos o Vade Macum e tampouco o regulamento das competições organizadas pela CBF. Vamos pela lógica. Oras, se há Torneio de Verão, se há Flórida Cup, por que raio não pode ter a Primeira Liga? 

Na ponta da língua, a resposta: medo. Medo de dar certo e, com o tempo, a liga ir ganhando força. E pior: que torne-se tão forte que a CBF mais vai virar um espantalho no cenário nacional, controlando tão somente a Seleção Brasileira. Medo de a Primeira Liga ser a semente de uma revolução e de perda de poder.

A CBF está tremendo! A CBF está louca para que os clubes continuem sujeitando-se a um método retrógrado de campeonatos e mandos e desmandos de uma instituição. Acontece que essa "rebeldia" da CBF, ao meu modo de entender, mais fortalece que prejudica os clubes. Eles podem e devem "peitar" a CBF, que vai tentar, a todo custo, manter sua hegemonia, nem que à base de chantagem.

Os clubes não podem se sujeitar a isso. O que vai fazer a CBF? Tirar oito clubes importantes da Série A do Brasileiro? Isso seria um excelente estopim para o fim do Campeonato Brasileiro e o início de uma liga independente. E melhor: com moralidade, algo que não vemos há décadas na CBF, se é que lá existiu alguma vez.

Diante do antro que é a Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da Primeira Liga devem disputar sim, o torneio amistoso. Devem fazer acordos paralelos, que os beneficiem e os fortaleçam, independentemente de CBF. A "Era da Manipulação" tem que acabar! Os clubes têm poder nas mãos e não sabem usá-lo. Talvez chegue a hora de ser independente da CBF e finalmente livrar dessa ditadura que ainda existe no futebol.

No meu modo de ver, é bom a CBF ser aliada e não um adversário. Ela vai acabar cavando sua própria sepultura.

35 comentários:

Unknown disse...

Escrevam o que estou dizendo e me cobrem depois: Marciel será a grande revelação do Cruzeiro no ano!

Unknown disse...

SUPERESPORTES

O pessoal so superesportes ta fazendo materia baseada nos nossos comentários e informações privilegiadas kkkk

A história do lucas romero é que somente a radio velez fondo anunciou o interesse do cruzeiro no jogador. E ninguém mais ...
Essa rádio é confiável ???


Repito
Plano B lucas romero
Plano C federico gino

Unknown disse...

Publiquei inforMacoes na integra a respeito no tópico anterior. A rádio é confiável e vazou da argentina para o Brasil. Uma pena que vazou.

Unknown disse...

Gostaria que fosse TB, amigo. Mas acredito que ele terá pouco espaço.

Victor Dornellas disse...

Nao podemos ficar criando expectativas sobre possiveis vinda, prefiro opinar somente quando estiver assinado, mas com toda certeza que se vier o Romero, e bem melhor que o Cuellar, o primeiro joga em um futebol bem mais competitivo e ja jogou com Ariel, coisa que pode facilitar a adaptacao

Victor Dornellas disse...

E sobre o topico do nosso amigo Joao Victor, muito bem feito pra CBF, os clubes nao dependem dela pra vivee

Unknown disse...

"Data maxima vênia" A Liga vai acontecer com anuência da CBF ou não. Inclusive o advogado dos clubes da Primeira Liga pode ingressar com ação cautelar, na justiça comum, a fim de resguardar os interesses, os direitos e a liberdade dos clubes. Aguardem!!

Aislam Cezar disse...

João v.v. certíssimo o q vc escreveu, a CBF beira o ridículo praticamente em tudo nos ultimos anos, nos ultimos anos ate generosidade minha kkk e os clubes não precisam nen peitar e CBF não, e so fazer a liga como a fez e tora o pau agora...
Em relação ao Romero, vamos aguardar né, e o bom q ele tem so 21 anos...

Unknown disse...

Vi aq no globoesporte que o cruzeiro vai lucrar aproximadamente 2.1 milhoes de reais com vendas de jogadores que passaram por aq. Ramires, guilherme e gil.

Esse dinheiro nao estava no orcamento, e extra intao podemos investir integralmente no futebol.

Como por exemplo na contratacao do lucas romero.

Unknown disse...

O Jogo de amanhã será televisionado? Alguém está sabendo?

Unknown disse...

Os clubes do Brasil já poderiam pensar a Liga Nacional, que seria o Campeonato Brasileiro organizado por eles. Deisando a CBF Corrupçao Brasileira no Futebol, com a seleção.

Jonas Mendonça disse...

Já passou da hora dos clubes se unirem por um bem em comum. Contra CBF e contra a Globo. Tá tudo ótimo para Corinthians e Flamengo. Mas e os outros? Vão se sujeitar até quando?

Luciano Andrade disse...

Só acredito que estão querendo o Lucas Romero quando tiver oficializado! É jogador que custará dinheiro e esta diretoria não investe!

Quanto a CBF ... lugar de ladrão é na cadeia é não dizendo o que cada um deve fazer!

Unknown disse...

Luciano o Romero so tem mais 6 meses de contrato com o Vélez entao ele não terá um custo tão grande.

Unknown disse...

Luciano o Romero so tem mais 6 meses de contrato com o Vélez entao ele não terá um custo tão grande.

Unknown disse...

Mas tem uma coisa que me irrita é dizer que tá adiantado a conversa com o jogador, depois vai passando 1 2 3 semanas e nada dele chegar.
Já tem 1 semana que o quase foi dito e até agora nada.

Anônimo disse...

É isso mesmo !! só acredito quando pisar na toca

Unknown disse...









Concordo demais, Dornellas!

Unknown disse...

QUEM E MELHOR CUELLAR OU LUCAS ROMERO?

Unknown disse...

Cuellar está num momento melhor, porém o L Romero estava jogando em alto nível desde 2012.

Planck disse...

Não sei se vocês lembram mas eu dei a notícia em primeira mão aqui no blog. Meu contato sabia que o Cabral tinha ajudado na negociação com Lucas Romero.

Henrique Miranda disse...

Fábio,maike,Manuel,Dedé,Fabrício,marciel,Lucas Romero,Ariel Cabral,pisano,arrascaeta e William esse Seria meu time se vier o Lucas Romero time leve e correria em cima das frangas.

Unknown disse...

Boa tarde amigos. Breno Lopes se apresentou ao red bull. Marinho se apresentou ao vitoria. Red bull paga 500 mil pelo empréstimo + salário do jogador. Vitória paga 700 mil pelo empréstimo + salarios de marinho.

Unknown disse...

Boa Tarde pessoal,

Volante Marciel com chegada prevista para hoje à tarde aqui em BH. Faz exames e assina contrato de empréstimo por um ano.

Menos um que não agrega em nada no time. Breno Lopes emprestado ao Red Bull-SP até o final do Campeonato Paulista.

Unknown disse...

Sim plank é verdade. Vc falou mesmo.

Unknown disse...

Carlos o Cruzeiro não vai receber 700 mil pelo empréstimo de Marinho, o Vitoria que vai pagar 2 parcelas da compra de Marinho ao Ceará pelo Cruzeiro e esse valor equivale há aproximadamente 700 mil. É quase a mesma coisa mas no caso o dinheiro não vai cair na conta do Cruzeiro e também não vai sair. Agora só teremos parcelas há pagar por Marinho em 2017.

Unknown disse...

Detalhe: Joel não foi de graça para o Santos. Além dos salários, o clube está pagando algo em torno de 800 mil euros ao Cruzeiro, parcelados até o fim do ano. Cruzeiro não está arcando percentual de nenhum jogador emprestado. Nem do Riascos. A folha agradece.

Unknown disse...

Só falta o Mattos qerer o L Romero tbem, aí já viu né.. Ele vai pro Palmeiras

Unknown disse...

PALAVRAS DO EMPRESÃRIO DE LUCAS ROMERO

Embora tenha 21 anos, é um jogador tricampeão nacional pelo clube, tem mais de 120 partidas jogadas, foi cotado por muitos clubes europeus desde que subiu ao profissional. Mas o fato é que Lucas está decidido a jogar pelo Cruzeiro. Ele não renovará

"Os dois jogadores são muito amigos. Eles se conhecem em campo e fora dele. O fato de Ariel estar no Cruzeiro foi determinante sim. O Cruzeiro ainda contratou outros argentinos, como Pisano, Sánchez Miño, tem também Arrascaeta no grupo, e isso deixou o Lucas empolgado com a possibilidade de já se transferir agora”,


Se não conseguirem contratarem agora, eu desisto viu ... E sejam rápido pra não atravessarem !!!!

Unknown disse...

Carlos mota, dá no mesmo. Note que as finanças estão sendo enxugadas. Não adiantaria receber e depois pagar o Ceará. Então, pra efeito de contabilidade, a assunção de dívida entra como receita sim, já que o passe do jogador é patrimônio líquido

Unknown disse...

Sim Carlos, só que é bom falar senão o pessoal daqui já começa a dizer e tal dinheiro para onde foi ? dai já viu né. Por isso é bom salientar que esse dinheiro nem vai entrar nas contas do Cruzeiro mas também não vai sair.

Unknown disse...

Unknown, ótima noticia meus parabéns. Só que a questão é fechar com o Vélez que não quer sair de mãos abanando e por isso fez uma contraproposta que parece te agradado o Cruzeiro e agora as diretorias negociam, com Romero já esta tudo certo. Não vamos antecipar nada ou criar falsas expectativas mas tudo indica que ele vem sim.

Planck disse...

Muito bom pessoal, se o Romero vier ai sim o time estará bem forte!
Como disse antes, no máximo mais um lateral para disputar vaga com Fabrício que é um jogador mediano, não compromete atrás mas também é muito ruim apoiando.
Acredito que vamos ver um futebol bonito no cruzeiro, do jeito que grande parte da torcida gosta. Para mim, depois das cagadas de Luxemburgo & Tinoco a diretoria só vem acertando (Caro que estou desconsderando o benecy). Esse time que está se formando ficará bem forte se a torcida o abraçar.

Unknown disse...

Planck, não vira outro lateral. O elenco vai ser fechado. Novas contratações só na abertura da janela européia em junho, se aparecer negócio de oportunidade.

Douglas Fonseca disse...

Lucas Romero joga muito