quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A CHANCE DE SUBIR

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro tem a chance de subir quatro posições nessa rodada. Vencer a Ponte Preta é primordial, já que estamos em 16º.  Sport, São Paulo e Vitória tropeçaram. Coxa joga hoje contra o Internacional e um empate é o melhor placar. Caso o Inter vença e a gente também, apesar do time gaúcho subir na tabela nos beneficiaria, uma vez que, vencendo, passaríamos o Coxa.

Bom, mas precisamos vencer. E não importa se for por meio a zero. Precisamos, muito, desses três pontos. O campeonato está finalizando e precisamos, imediatamente, chegar aos 45 pontos. Se possível, mais que isso, por precaução. Apesar de apenas um time ter caído com essa pontuação, não é bom arriscar. Hoje, o sexto colocado, o Atlético-PR, já atingiu essa pontuação.

Além de vencermos, vamos, sim, secar nossos rivais. Não é demagogia. Temos que vencer e torcer contra os que estão lá embaixo. Uma vitória do Botafogo hoje não seria mal. Mas vai lá saber se isso será possível. Já meio que de férias, a chance disso ocorrer não é tão grande. Mas vamos torcer pelo ex-time de Ricardo Gomes. Aliás, que troca, hein? Foi para o São Paulo e corre um risco grande de queda. E como seria bom ver o São Paulo na Série B!

Bom, focando no Cruzeiro: é preciso vencer. O clima nos treinos está bom. Alto astral, por sinal. Que isso se reverta em campo. E uma dica: não é porque goleamos no turno que o jogo vai ser fácil. Aliás, a Ponte, que para mim cairia para a Série B, está bem sossegada ali com seus 39 pontos. Mais seis ou sete e se livra da queda.

Hora do Cruzeiro mostrar sua força e chegar aos 36 pontos. Força, time! Vamos juntos, empurrar esse time! Zerooooo!

6 comentários:

Unknown disse...

Essa é a chance de ouro que temos !!!! Que os jogadores joguem com,sangue nos olhos

Daniel's disse...

Muitas das pretensões do Cruzeiro na Copa do Brasil passa, inexoravelmente, por um bom desempenho nos próximos 3 jogos no brasileiro. Teremos que ganhar os jogos em casa contra chape e ponte. 6 pontos são obrigação.

Se conseguirmos vir com algum ponto de SP, melhor ainda, mas se qualquer tropeço acontecer, o time deverá focar todos os esforços no Brasileiro.

Cruzeiro série A2 disse...

Oque aconteceu com pessoal que comentava aqui sumiu todo mundo

Anônimo disse...

E é bom que ganhe mesmo!!O tal do coritiba que poderia ,sim,poderia ter afundado o inter,desperdiçou um pênalti,ironicamente perdeu a partida num lance similar.Que caia ele então!!

Luis disse...

Inter venceu e nos jogou pro Z4

Agora é vencer ou vencer a macaca. Parece que é proibido falar isso aqui no Blog, mas corremos sério risco de rebaixamento, já que estamos brigando na tabela com times grandes

Gilvan Tavares não tem capacidade pra dirigir o Cruzeiro. 2015 e 2016 foram anos vergonhosos

Anônimo disse...

O risco de queda está equivalente,neste momento,da posição 12,que hoje é do Coritiba até o figueirense na posição 18,considerando-se que santa e américa têm chances muito mais concretas de ocuparem duas dessas vagas.Ganhando da ponte preta sábado,o Cruzeiro,que hoje ocupa a posição 17,salta para posição 12.Creio que o primeiro critério que determina quem fica à frente de quem,é o número de vitórias de cada um.Hoje temos nove,ganhando serão dez,o que nos coloca à frente de Coritiba e são Paulo,embora com o mesmo número de pontos...portanto,vamos à vitória!