domingo, 16 de outubro de 2016

CRUZEIRO DESPERDIÇA CHANCE DE VENCER

POR:JOÃO VITOR VIANA

Não adianta ter volume de jogo, mais finalizações, mais acertos se, no final, a bola não entra. E foi bem assim o jogo entre Cruzeiro e Chapecoense no Mineirão. Um 0 a 0 que não traduz muito o que foi o jogo, mas que mostra o quanto o ataque das equipes não foi bem na partida. Destaque negativo para Ábila, que apesar de ter lutado e buscado o gol, pecou no pênalti. Aliás, com Robinho e tantos outros jogadores mais técnicos em campo, foi uma escolha falha. Outro destaque negativo foi Willian, que mais uma vez mostrou estar numa fase muito ruim e que ser a primeira opção de substituição é também uma falha do treinador. Não deve, hoje, sequer figurar no banco.

O Cruzeiro foi melhor, mas não traduziu os lances em gol. Abusou dos cruzamentos na área tendo o adversário uma zaga alta e competente. Aliás, para quem viu o jogo de casa deve ter até estranhado o excesso de elogios do narrador Jaime Júnior ao zagueiro Neto. Chegou a irritar. Enfim, o Cruzeiro não foi competente na hora de por a bola na "casinha". Ábila teve um pênalti e bateu mal e, depois, ainda chutou na trave de Danilo. 

No segundo tempo o jogo ficou mais nervoso, com os jogadores abusando dos erros por tentarem jogadas individuais. As falhas foram grandes e o resultado foi mais um tropeço em casa. Quem gostou da rodada foi o Palmeiras, que venceu e viu Flamengo e nossos rivais perderem. Abriu oito pontos do terceiro e quatro do segundo. Contagem regressiva para o título. Para o Cruzeiro, uma rodada não tão boa. Apesar de alguns times se consolidarem cada vez mais ali no Z-4, como o Figueirense, vimos a aproximação do Internacional, que saiu da degola. É bom o Cruzeiro abrir o olho e, nos próximos dois jogos (enfrenta Vitória e Atlético-PR fora de casa), traga ao menos quatro pontos a BH. No fim do torneio, a pressão aumenta e só os fortes sabem lidar com isso. Hoje desperdiçamos uma boa chance de descolar dos desesperados. Contudo, continuamos mais juntos que chiclete no cabelo. Haja coração!

11 comentários:

Gladston disse...

Pois é Sr. Gilvan, faça igual ao presidente do Inter baixa o preço dos ingressos pra lotar o mineirão, garanto se tivesse 45.000 pessoas empurrando o time o resultado poderia ser outro nessa altura do campeonato o sr. tem que pensar na instituição é não em $$$$$$$$$$.

Observandotudo disse...

Não deu por incompetência, insistência do mano menezes em sempre colocar willian cadáver como primeira substituição, abila não devia bater o pênalti e no fim desespero não ajuda ninguém, mas dos males o menor não perdemos no desespero final; cruzeiro tem um aproveitamento de 40,9% e faltam 07 jogos 21 pontos e necessitamos de 07 pontos ou 33,34% de aproveitamento; temos que manter a média do campeonato custe o que custar; da chapecoense pra cima não vamos pegar mais ninguém o negocio e se segurar na frente da turma de baixo com especial cuidado com são Paulo e internacional que não vao cair a coisa vai ficar apertada e temos que ter muita calma para nos segurarmos na primeirona. Depois a historia sera outra. zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo incaivel.

Cruzeirense vencedor disse...

Mano Meneses está se tornando um paneleiro de mão cheia. Cara hoje o time não venceu porque ele escalou mal e mexeu pior ainda. Torcedor tava aqui no blog detonando o Arrascaeta que ele é preguiçoso só que o cara na preguiça fez nove gols e deu quinze assistência esse ano e não sou eu quem digo são os dados ele é nosso melhor jogador na temporada, aí o mano tira o cara da posição ele não rende igual antes porque ta jogando errado e a culpa é do jogador, e sem falar que foi só o Arrascaeta parar de jogar bem que o Abila parou de fazer gols porque era quem tava fazendo as jogadas pro argentino, resumindo os dois principais jogadores do time foram anulados, tem torcedor que fala que o cara tem que sair que não serve pro time.
Faz uma pesquisa nos outros times do Brasil, se algum torcedor de outro time não ia querer o Arrascaeta, ou pergunta que eles quem eles iam preferir no time se seria o Arrascaeta ou esse rafinha que colocaram no time sem mérito algum, na boa acho que a nossa torcida tem memória curta demais e detona jogador que fica alguns jogos sem jogar bem e nosso treinador também que enquanto isso fica dando chances para wiliam e cabral que esse ano não fizeram nada além de matar torcedores de raiva. Mas esses fazem parte da panela e tem cadeira cativa enquanto outros como Arrascaeta, Denilson, Elber sequer jogam dez minutos em um jogo como o de hoje. Tá foda esse ano já era pra estarmos livres dessa situação a muito tempo e brigando por vaga na libertadores que agora é G6.

Anônimo disse...

Quando se imaginava que o Cruzeiro iria deslanchar, eis que volta o marasmo de sempre. Toda a imprensa esportiva e eu acreditávamos que o time, com a conquista de cinco posições na tabela do Brasileirão, se afastaria de vez da zona do rebaixamento. Ledo engano! Bastam dois fracassos nas duas próximas partidas fora de casa, contra Vitória e Atlético PR para o Cruzeiro retornar ao Z4.

Anônimo disse...

Uma diretoria arrogante e sem visao. Resultado: estadio vazio (torcida nao garante vitoria, mas ajuda). Um tecnico que pensa que "eh o cara" e que esta certo sempre. Willian tem que entrar em TODAS? Sobis tem que sair em TODAS? Humildade e flexibilidade, na dose certa, faz bem..

Anônimo disse...

Impressionante! CRUZEIRO vive um inferno astral no Mineirão, bora jogar na Arena do Jacaré ou na casa da mãe Joana, pois a Toca III mesmo com a festa da China Azul está sendo suficiente. Ábila sem comentários. Mano se diz coerente com os jogadores, qual critério ele usa com o Bigode? O amor platônico? Esse maldito jogo aéreo não dá mais, consagra qualquer zagueiro medíocre. Precisa de muito mais se quiser avançar na CB e sumir Z4. SE LIGA MANO!

Anônimo disse...

Eu estou cansado de ver jogadores chinfrin como Edimar,Lucas,Alisson,Brian,Willian,Cabral...tudo merda!!Gilvan,palhaço idiota,esperar o que de você?Nem com os pedidos de Mano e Henrique para reduzir os preços dos ingressos e você simplesmente ignora...escroto demais esse cara!!

Unknown disse...

Na minha opnião Mais uma vez o mano mexeu errado...mais uma vez ele deixou elber e arrascaeta de fora.. Mano até quarta feira treina só finalização, só chute a gol, porque quarta precisamos de gols.

Cruzeiro série A2 disse...

Perdeu e a culpa e do Mano mexeu errado William vai ser ruim la na China custou caro pro Cruzeiro e não vai conseguir retorno nenhum nesse bosta, Edimar pelo amor de Deus eu prefiro Brian, lucas sem comentário e a diretoria dispensou Ceará que está bem no Internacional, Alisson vende essa porra só sabe siscar corre de cabeça baixa nunca me enganou tinha que ter entrado o Elber no lugar dele, Abila errou o pênalti mais ainda tem crédito, Mano está queimando nossa Prata da casa que e o arrascaeta coloca o cara na posição certa na frente tem que ser Abila, sobis, e arrascaeta, perdemos e a culpa foi do Mano mexeu mal

RUTILHO disse...

BLA BLA BLA BLA... PORRA, NAO VENCEU PORQUE CHUTOU DUAS NA TRAVE E PERDEU UM PÊNALTI. SÓ POR ISTO!!!

Cruzeiro série A2 disse...

Rutilho" se vc pensa pequeno meu caro o problema e seu, esses 3 pontos poderá nós rebaixar meu caro não é blá blá blá não é opiniões respeita