domingo, 23 de outubro de 2016

DEPOIS DE DOIS EMPATES, UMA VITÓRIA QUE DÁ TRANQUILIDADE

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um alívio bem grande. Uma vitória fora de casa contra um adversário direto, por 1 a 0, gol de Ariel Cabral, feito no primeiro tempo. Chegamos aos 41 pontos numa partida de muitos sustos. O primeiro pela expulsão de Leo e, o segundo, num pênalti para o Vitória, defendido por Rafael. Passados os sustos, o Cruzeiro conseguiu segurar a pressão e sair do Barradão com os três pontos. Revoltada, a torcida do time da casa gritou "Segunda Divisão".

O Cruzeiro entrou em campo bem modificado. Claramente o técnico Mano Menezes enviou a campo um time quase todo reserva, priorizando a Copa do Brasil, em que está nas semifinais e pega o Grêmio na quarta-feira, no Mineirão. Apostando no grupo, Mano, que foi substituído por Sidnei Lobo, hoje, acompanhou das cabines de transmissão o time do Cruzeiro jogar de forma cadenciada e, em uma das poucas oportunidades, Ariel Cabral, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta num escanteio, fazer 1 a 0, que foi o placar do jogo.

Durante a partida, Sidnei promoveu as entradas de Robinho, Edimar e Bruno Rodrigo, que jogaram, todos, menos de 40 minutos e estarão inteiros contra o Grêmio. O clube gaúcho, aliás, não poupou o time. No empate por 0 a 0 com o Internacional, que foi até os 53 do segundo tempo, Renato Gaúcho pôs o que tinha de melhor. Que venham cansados na quarta! Conseguimos um placar muito favorável, que nos dá tranquilidade, ao menos momentânea, e capacidade de focar na outra competição desde já.

E foi isso! Vencemos num jogo não muito bom tecnicamente. Mais nervoso que propriamente disputado. Mas valeram os três pontos. Chegamos aos 41 pontos e estamos quase livres desse perigo do Z-4. Precisamos, agora, centralizar as forças na quarta-feira. Que a torcida seja o décimo segundo jogador e ajude o time também nessa reta final de Copa do Brasil. Dá para chegar!

20 comentários:

Fã de séries disse...

Tudo bem que vencemos mas muito arriscado mudar o time titular no momento em que lutamos para não cair.O Mano debochou dos torcedores hoje assim meu amigo eu nâo aguento ele pensa que o Cruzeiro é propriedade dele?

Revétria disse...

Ah Cláudia, tenho pensamento diferente,todavia,respeito a sua opinião.
O Grêmio, não poupou ninguém e o jogo ultrapassou os 50 min.que venham arrastando em campo,oportunidade do CRUZEIRO vencer bem e ter folga na partida de volta.
Agora, o técnico do maior de minas, vacilou ao não substituir o zagueiro com cartão no intervalo. Não precisava correr esse risco.

Luciano Andrade disse...

É sorte estava do nosso lado hoje. Espero que continue assim, principalmente pq ainda nos faltam 4 pontos para escapar de vez do rebaixamento! Cruzeiro pentacampeão da Copa do Brasil!!!

Unknown disse...

Ae campeão da copa do Brasil, o cruzeiro poderia investir pesado pra libertadores já com a vida de caicedo praticamente certa, para fortalecer o elenco, faz uma proposta pesada para o Lucas lima,traz o tevez seria uma boa pro marketing, o Jonathan para lateral direita, retorna com mena de empréstimo para a esquerda, aí sim com atual time teríamos um elenco muito forte.

Unknown disse...

Tambem para volantes Lucas Silva ou Nilton.

Unknown disse...

O jogo hj foi péssimo, eu não suporto mais ver o William vestindo a camisa do Cruzeiro, na minha opinião ele não serve nem pra reserva. Vamos agradecer a Deus por esses três pontos, pq o time não fez nada pela vitória, salvo nosso grande goleiro Rafael.

Fã de séries disse...

concordo contigo que escalaçâo foi essa meu Deus espero que nâo se repita

cruzeirohexa disse...

O dia do willian estão contados.o são paulo já demonstrou interesse e o cruzeiro deve fazer negócio.Michel Bastos deve vir pra cá e willian deve ir pra lá.

Fã de séries disse...

Michel Bastos ai meu Deus eu nâo tenho coraçâo para outro ano vexatório
gente, juro que pra mim já deu.

Anônimo disse...

Ganhamos,mas PQP, entrar com um monte de perebas numa partida onde se perdêssemos nos colocaria em situação realmente ruim.Entrar com Léo,Bruno Ramires,Willian...é de doer!Quanto ao Michel Bastos,nem vou dizer que é outro pereba que não joga nada!

Unknown disse...

Confesso que eu me assustei com a escalação , eu até disse , o mano tá ficando doido, mais gente , esse time do Vitória é muito ruim!! Ruim não , horrível ,pra mim já estar definido os times que irão disputar a série B América , santa, Figueirense e vitória , outra coisa, não é o benecy que compra juiz não, rsrsrs , o flamengo e o palmeiras estão de parabéns nesse requisito. Kkkkkk

Geraldo Ribeiro disse...

é muito bom ver um jogador de verdade em campo(DENILSON), VOLUME DE JOGO, RITMO AO TIME, MUITA QUALIDADE, MANO CONTINUA COM SORTE. COM DENILSON AS COISAS FICAM BEM MAIS FACIL, JOGA PRA DOIS HENRIQUE E DOIS ROMERO.

Geraldo Ribeiro disse...

LEO, PERDEU TODAS PARA O KIEZA, TODAS, FOI AMARELADO, SÓ UM IDIOTA NÃO SABIA QUE SERIA EXPULSO.

Gladston disse...

Sonha Telexfree, Lucas Lima e Tevez e pedir d+ pro Gilvan.

Cruzeiro Online disse...

Assustei com a escalação também e cheguei a temer pelo pior. Que bom que conseguimos vencer

Revétria disse...

Eu não fumo,não bebo,não cheiro e não T... em pé,agora,que futebol é esse que o Denilson jogou que eu não vi?
Denilson, melhor que o Romero?
Michel Bastos? Deus me livre! Se vier,vou jogar pedra na cruz!

Revétria disse...

Outra: Esse tal Renê.. O cara, não consegue ser titular no Sport.
Lateral esquerdo,na minha opinião: Alex Telles (Ex Grêmio), Caju (Santos ), Vítor Luiz ( Bostafogo),isso mesmo,não digitei errado não.

Gladston disse...

Tem neguinho aqui no blog querendo a volta do Mena... cruzes.

RUTILHO disse...

MANO MENESES É O CARA PONTO.

Pedro Lage disse...

Ganhamos e poupamos nossos jogadores. Está bom demais! Estão reclamando do que?