quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EM DIA DECISIVO, NOMES SURGEM NOS BASTIDORES

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro entra em campo, hoje, às 21h45, diante do Corinthians em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, competição da qual é tetracampeão, o maior vencedor, aliás, ao lado do Grêmio. Em meio ao jogo, surgem nomes nos bastidores já visando o ano que vem: o lateral Diogo, do Botafogo, e o atacante Neílton, que pertence ao Cruzeiro e que está no mesmo clube carioca. Ambos teriam sido indicações de Mano Menezes, que quer montar um time com sua cara em 2017.

O Cruzeiro não comenta especulações. Mas no Rio de Janeiro é certa a saída de Diogo do time. O clube carioca procurou o atleta, eleito o melhor do Campeonato Carioca esse ano, e não conseguiu acordo. O contrato dele vai até dezembro desse ano. Isso é indício que Bryan está fora dos planos para 2017. Quanto ao atacante Neílton, que quer ficar no Botafogo, o maior problema é que esse ano o Cruzeiro emprestou o jogador com o clube carioca pagando 75% do salário do atleta. Não vai prorrogar pelo terceiro ano. E Mano acredita que agora ele pode dar retorno ao Cruzeiro. E pode ser indício da saída de outros atletas. Um deles, Willian. Contudo, são boatos de bastidores que vamos ver, se confirmam ou não nos próximos meses. 

JOGO DE HOJE
O Cruzeiro joga por uma bola. É fazer 1 a 0 e fechar. Uma "goleada" por 1 a 0 garante o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, única que ainda podemos conquistar esse ano. Mano convocou 23 atletas. Élber, com lesão na perna, não deve mais jogar esse ano. A notícia boa é que Henrique estão recuperados e vão para o jogo. Provável time: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Leo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Robinho; Sóbis e Ábila.

20 comentários:

Marco disse...

ESQUECEU DE FALAR DO CAICEDO, JOGADOR EQUATORIANOQ DIZ ESTAR FECHANDO COM O CRUZEIRO, SERÁ UMA BOA?

Marcelo disse...

Arrascaeta ainda vai ficar no banco??? Nosso melhor jogador em 2016, por mais q o Rafinha esteja jogando bem não da pra tirar o Arrascaeta do time titular..
Se é para o Rafinha ser titular absoluto, q tirem o Sobis do time, mas Arrascaeta não deveria sair do time titular..
Um colega me mandou um Link do Jaeci, acho q foi a ultima coluna dele, eu não costumo ler, mas como meu colega cruzeirense me mandou sabia q tinha algo diferente, e não é q a Franga do Jaeci esta criticando a Galinho kkkk falou muitas verdades sobre o time de Vespasiano sempre falar q é perseguido quando não consegue chegar aos títulos kkkkk e como sabemos esse ano sera mais um, vão falar q foi roubado etc... Timinho ridículo..

Cruzeiro Online disse...

Não acompanhei ele. Mas parece que tem bola. Problema é o nome dele...

Anônimo disse...

Definitivamente o ser humano só aprende as coisas após errar.Então que esses dois últimos anos nos sirva como lições e aprendizado.Óbviamente ninguém acerta o tempo todo,todavia,aquele que se prepara melhor têm as melhores chances de obter êxito.Se essa diretoria atual não lavar a cara nas águas da humildade,não reconhecer os erros crassos cometidos,não aparecer e ignorar a torcida,como têm sido até agora,o Cruzeiro continuará nesse perrengue.É preponderante unir todos os esforços para a manutenção do clube na primeira divisão,o resto pouco importa.Estou lixando para a CB,a mim pouco importa se o time vai ou não classificar.A prioridade única e total deve ser a efetiva permanência na série A.

Gladston disse...

Eu concordo com você tadjo, a copa do brasil se vier é lucro, o que importa é a permanência na serie A, agora esse negócio de ficar anunciando jogador antes de terminar a temporada não funciona tem uma galera que está de corpo mole imagina agora anunciando vem fulano, vem ciclano. Você lembra na libertadores que perdemos em casa quando tinha Ramires e outros que foram vendidos antes de terminar a competição ? todos jogaram de corpo mole.

Anônimo disse...

Veja bem Gladston,embora respeite sua opinião,não acho que na final da Libertadores na qual perdemos dentro de nossa casa,não foi por corpo mole,não.Acho que faltou foi competência naquela noite,aliada a leitura errada feita pelo Adílson Batista,que deixou o Verón deitar e rolar,ditando o jogo,sem marcação acirrada.Além disso,deixou Thiago Ribeiro,um dos nossos atacantes mais agudos,no banco,que só entrou no fim,quando a coisa tinha degrigolado.Agora,hoje,a gente olha o Cruzeiro com uns trastes como Lucas,Edimar,Brian,Willian,Cabral e outros envergando essa camisa...faz é raiva!!

Anônimo disse...

corrigindo:degringolado.

Unknown disse...

Boa noite gente,

Concordo com o Gladston, a nossa meta agora tem que ser total no brasileiro, lógico que deixar a copa do Brasil de lado, o nosso ataque precisa melhorar urgentemente, não dá pra perder gol de frente pra meta do goleiro, ou na pequena área como o Ábila andou perdendo em alguns jogos. Em relação a reforço gosto do futebol do Neilton acho que pode ser uma peça importante pro nosso time em 2017, gostaria de ver o Gilvan fazer um esforço e trazer alguém de peso, alguém que fosse pra buscar no aeroporto, como Everton Ribeiro que admitiu querer voltar pro Brasil pra ter mais visibilidade pra seleção, Montillo que carregou aquele time horroroso nas costas imagina com as peças qualificadas que temos o que ele poderia fazer, precisamos de laterais Gilvan, jogadores como Lucas não dá mais!

Anônimo disse...

A prioridade é SAIR DA ZONA de vez....mas a SOBERBA fala mais alto lá dentro. Don Broa Mofada "o terrível" e seus dois mascotinhos diretores jamais vão admitir isso. São muito orgulhosos, cheios de empáfia. REPITO: Contra o Vitória vai ser guerra....eles correram feito uns doidos contra o Sport, perderam dois pênaltis e vão entrar MORDENDO! E o Cruzeiro sem Romero e provavelmente com Cabral Lesma e Henrique Tartaruga de volantes porque o Denílson NÃO pode jogar....se ele entrar e jogar BEM....o BROA sacana vai ter que comprar o cara...e o Broa prefere é jogador paraguaio!

Cruzeirense vencedor disse...

Cadê os modinhas que tava aqui no blog criticando o Arrascaeta. Contra os fatos não há argumentos. Arrascaeta melhor do time disparado. Jogou demais e tem que respeitar.

TAB disse...

Concordo em gênero, número e grau. O Arrascaeta não pode ser banco no Cruzeiro. Ele é o melhor do nosso time em disparado! Pode tá mal, sonolento, errando passes, mas é só ter um descuido e ele mata a pau. Vamo, vamo Cruzeiro!

Professor Cruzeirense disse...

Estou muito feliz pela classificação, principalmente por termos tirado o time mais odiado do Brasil! Mas estou muito preocupado com o brasileirão!! Tenho receio do Cruzeiro começar a perder jogadores importantes por contusão (excesso de jogos). O Rafinha já deve ficar um bom tempo no estaleiro!

Ainda considero ser mais importante não ser rebaixado para série B que ganhar a Copa do Brasil!

Domingo já temos uma nova "guerra" contra o Vitória, que jogará descansado. Será que nossos jogadores terão fôlego para esta partida?

Abraço a todos!!

Professor Cruzeirense disse...

Algumas observações:

* O Arrascaeta realmente joga muita bola!!
* Rafael Sobis é muito experiente e tem mentalidade vencedora! Titular absoluto!!
* Leo é o zagueiro mais técnico do Cruzeiro! Manoel tem que disputar vaga com o Bruno Rodrigo!
* Dupla de volantes tem que ser Romero e Henrique!
* Edimar e Lucas marcam muito mal! A primeira função de um lateral é marcar para, se for possível, apoiar.
* Ábila é um bom camisa 9, mas não é batedor de pênalti! Quase errou o de hoje! Tem que ser o Sobis ou Robinho (jogadores mais técnicos)

Abraço, meus amigos!

Geraldo Ribeiro disse...

o mais importante é que tecnico não ganha jogo, ele perde jogo, sorte do cruzeiro que rafinha machucou, e desmontou a retranca do mano que tinha que vencer. se tecnico ganhasse jogo felipão era hexa dentro de casa.romero esta evoluindo mas ainda é fraco.a materia ocupa espaço, e as pernas de arrascaeta é bem maior que rafinha, do tamnaho do rafinha sé se for lionel(messi)

Viana disse...

jogo eletrizante onde o cruzeiro jogou muita bola e time grande é assim na hora do vamos ver faz grandes jogos. torcida tá de parabéns apoiou do inicio ao fim, Arrascaeta simplesmente acabou com o jogo Bruno Rodrigo perfeito junto com Leo, Edmar e Lucas ainda deixa a desejar, Robinho e Sobis taticamente perfeitos, Abila é um tank e fez os gols que tinha que fazer, Henrique tá jogando muito e Romero marca muito. Agora contra o vitoria se o cruzeiro jogar 50% do que jogou ontem ganha com facilidade. estou muito orgulhoso do cruzeiro de ontem espero que em 2017 venha grandes jogos como esse de ontem.

Anônimo disse...

Ganhamos mas fico feliz mesmo é quando o Cruzeiro sair de perto da zona do rebaixamento.Temos que nos impor diante do vitória no domingo e vencer a partida.Camisa por sí só não ganha jogo,é preciso entrega,foco,atenção.Mas todos sabem do tamanho e significado que ela têm.Já estes dois laterais são realmente muito fracos!!Esse tal de Edimar sobrecarrega o Sóbis,que se vê na obrigação de ajudar a estancar as cagadas protagonizadas por ele,com isso o desgaste do meia atacante é visível.Agora,o Mano vai entrar com a lesma do Cabral domingo,aí perdemos o poder de marcação.Está aí uma boa oportunidade para Denílson ser útil.Oxalá,esse meio período em que Arrascaeta ficou no banco mostre a ele que é preciso ficar ligado o tempo todo no jogo.Junto ao Robinho,Sóbis,Ábila,embora perca na marcação,o time ganha corpo e poder ofensivo,e nesse momento precisamos ser incisivos para conquistarmos as vitórias,mesmo que tomemos gol.

Unknown disse...

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jaeci-carvalho/2016/10/19/se-coluna_jaeci_carvalho_interna,359610/e-mais-facil-culpar-o-arbitro-do-que-assumir-o-fracasso.shtml
Marcelo ta ai o link que você disse!

Unknown disse...

lateral nao temos,apenas o Ezequiel porem é apenas um bom reserva..O Sobis ontem me deixou boquiaberto com tanta vontade e raca,ele foi incrivel ontem,no segundo tempo ele jogou pertinho de mim q estava ontem com os Cachazeiros .Henrique como sempre nao marca,nao avança,nao tem bola para ser titular de um clube como o Cruzeiro.Qd o Arrascaeta esta acordado nao tem zaga no Brasil que o marque..e por ultimo peço aaos dirigentes q abaixe o preço dos ingressos e traga o lateral direito do Corinthians pq ele joga demais!

Anônimo disse...

Ótimas observações,Sangue Azul!!Concordo com você,com apenas uma pequena ressalva:Como o Lucas e o Edimar são realmente fracos,talvez o Ezequiel reúna condições para ser o titular.Ainda é cedo,mas pelo pouco que mostrou,se saiu bem melhor que os outros laterais que temos,incluindo aí o Brian.

Unknown disse...

sim tadjo,o Ezequiel merece ser observado melhor neste restante de BR,mais ja tenho a certeza que ele é o nosso melhor lateral!mais eu prefiro o Fagner na nossa lateral rsrs