segunda-feira, 3 de outubro de 2016

FALTAM 12! E DANE-SE O BOM FUTEBOL. QUERO OS PONTOS!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Ah, galera! Vamos lá! Muita gente manda e-mail reclamando do bom futebol, que o time está jogando mal, que isso é complicado. Cara, complicado é cair. Importante é vencer. Quem se importa em vencer dando show é quem está isolado na liderança. Ou, talvez, nem esse. O importante, no futebol, é vencer. Se jogou bem ou não, não interessa. O que fica registrado são os pontos. Ponto.

O Cruzeiro fez sua parte e venceu o Grêmio, que por um bom tempo esteve brigando pelo título brasileiro. Agora quer apenas terminar bem o campeonato. Está quase de férias, esperando o tempo passar e os pontos chegarem, mesmo que minguados.

Já a gente precisa vencer e conquistar pontos. Faltam 12 e, assim, entrar de férias pensando no ano que vem, em ajustar o time, em dispensar uma galera ruim, em se reforçar e a voltar a disputar os mais importantes títulos do Brasil e, posteriormente, os internacionais.

Dane-se o bom futebol! Quero o Cruzeiro vencendo. Passamos quatro jogos sem vencer e entramos na zona perigosa. A vitória sobre o Grêmio nos tirou um pouco a corda do pescoço, mas nada que a gente possa achar que está tudo bem. Temos que continuar abraçando o time e, juntos, fazermos nossa tarefa e conseguir os pontos. Torcedor, não cobre mais do que o time pode render agora. Cobre tão somente o resultado!

Queremos conquistar pontos. Jogando feio, bonito, fazendo gol de caneça, de orelha, de nariz, de joelho... não importa. O que queremos é vencer. E fizemos isso diante do Grêmio. E está bom demais.

10 comentários:

Unknown disse...

Doze pontos cai. Faltam 15 pra se garantir na série A. Fizemos 15 pontos nas últimas dez rodadas. É só fazer o mesmo nas próximas dez e estaremos garantidos na série A.

Unknown disse...

Concordo Marcão, deixa o futebol bonito pro ano que vem, esse ano precisamos é dos 45 pontos..bom dia a todos azuis!

Anônimo disse...

Eu disse exatamente isso no post anterior,antes do jogo com o grêmio.O time tinha que ganhar,fôsse como fôsse,jogando bonito ou feio,bem ou mal.E ganhamos,conquistamos os três pontos cruciais,que nos livrou momentaneamente do z4.Até porque não temos elenco para dar espetáculo e ganhar com sobras as partidas,longe disso.Não possuímos qualidade para tal,mas com o que está aí,dá para nos safarmos.E nesse momento,é somente o que nos importa.

Unknown disse...

Concordo plenamente , e eu quero o elber nesse time titular.. E quero também que o abila volte a fazer gols...

Daniel's disse...

Concordo plenamente!

A bagunça que foi o Cruzeiro nesse ano e pela situação atual, ganhar de 1 x 0 é goleada.

O que importa é fazer o arroz com feijão, pontuar o necessário para não cair e esperar o ano acabar. E pelo jeito, esperar 2018 acabar também pro GilvANTA sumir de vez do clube.

Não vislumbro muita coisa a mais enquanto essa diretoria medíocre e charlatã estiver no comando. Conseguiram tirar o Cruzeiro de todas as competições nos últimos 2 anos e provavelmente será assim no ano que vem, uma vez que o GilvANTA não vai levantar aquela bunda gorda da cadeira para nada.

Como disse em outros posts, não gosto do Perrela, mas em sua época o CRUZEIRO era respeitado, ele dava a cara a tapa e esculhambava com as frangas. Hoje em dia....LAMENTÁVEL

Revétria disse...

Foda-se futebol bonito! Coisa de Brasileirim,que ao ganhar uma,começa a rebolar,dar risadas,com aqueles cabelos ridículos,com cortes de cabelos ridículos e aí ao ver uma câmera ou holofote...
... Gol da Alemanha! 7 x 1 !
Pra cima deles CRUZEIRO!

Cruzeiro Online disse...

Só uma vez quem fez 45 pontos caiu. E esse ano se salva. Comentário acima não procede. Que a franga rosa exploda se eu estiver enganado (ou não estiver).

Viana disse...

Tai para aqueles que não gostam do Henrique. muita raçã e dedicação joga muito pro time por isso não aparece tanto pra torcida. gol no peito e na raça. Concordo que o que importa no momento são os pontos, mais o time não esta jogando mau não eu acredito que faltou um pouco de sorte ou competência pra bota a bola na rede principalmente no jogo contra o flamengo que se não perde aqueles gols era pra gente ter goleado. Eu acredito que pra não cair tem que ter pelo menos 45 pontos. santinha e mequinha já caiu, agora figueira, e inter, sport, vitoria, são paulo e cruzeiro vão brigar,portanto tem ser 04 vitoria e 02 empantes em 10 jogos, 47 pontos pra gente garantir a permanecia.

Viana disse...

Cara eu não concordo com a sua opinião não e não acho que o sr Givan seje uma ANTA não, uma vez que dos 4 titulos brasileiro 2 foram com ele. Na minha humilde opinião o que bagunçou o cruzeiro foi a saida do Alexandre Mattos e também a busca por treinador estrangeiro no meio do campeonato. Acho que Gilvan tem seus erros ,mss também tem seus acertos e nesses acertos 2 títulos brasileiro. Grato Gilvan.

Daniel's disse...

Viana, respeito a sua opinião. Entretanto para mim é muito claro quem foi o responsável pelos 2 brasileiros e atende pelo nome de Alexandre Mattos.

A meu ver, o grande mérito do Gilvan, em sua gestão, foi ter bancado o cara e, em certo momento, ter dado carta branca pra ele montar o elenco campeão.

E de encontro ao seu argumento, foi somente o Mattos sair que vimos realmente o comportamento medíocre da presidência.