sexta-feira, 14 de outubro de 2016

RODADA CONTINUOU BOA. PENA QUE PECAMOS DIANTE DO PALMEIRAS. DAVA PARA VENCER!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Sim, o juiz foi um safado, um idiota, um imbecil, um canalha! Ruim de serviço demais! Inverteu faltas, amarelou todo o time do Cruzeiro e conseguiu desagradar ambos os lados. E olha que ele favoreceu, e muito, o time da casa. Mas nem lá ele foi bem aceito. Senhor Jaílson, que papelão! Mas o que fica de positivo é que ainda assim a gente foi melhor que o Palmeiras, criamos jogadas para lances reais de gol. Mas pecamos na hora "h". Perdemos boas chances com Robinho e Henrique, principalmente, ambas no segundo tempo. Uma bolinha mais caprichada eram três pontos de volta a Belo Horizonte. E como seria bom ter vencido!

Isso porque a rodada foi muito favorável ao Cruzeiro. Sport, Internacional, Santa Cruz, São Paulo e Vitória perderam; Coxa e Figueira empataram... Faltou mesmo a gente ganhar para ser uma rodada perfeita. Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato, estamos quatro pontos à frente do primeiro que hoje seria rebaixado: o Internacional. Ou seja, já temos mais uma rodada fora do Z-4. E isso implica em termos que vencer, a todo o custo, a Chapecoense, domingo, no Mineirão. Uma vitória pode nos dar um fôlego que ainda não tivemos nesse Brasileiro. Chegar aos 40 pontos significaria um passo importante para a permanência na elite do futebol. 

Vencendo, a moral celeste aumenta consideravelmente, inclusive, para pegar o Corinthians, no jogo de volta da Copa do Brasil. Decidiremos a vaga no Mineirão e o gol marcado no campo adversário pode ser decisivo para nosso avanço na competição.

Por isso, vamos juntos, lotar o Mineirão, domingo. Vamos por o Cruzeiro cada vez mais para cima, dar moral a esses jogadores que tem honrado nosso manto e mostrar para a imprensa franga qual torcida empurra esse time onde é que ele esteja. Juntos somos mais fortes! Juntos podemos mover montanhas! Juntos o Cruzeiro se torna imbatível, "jamais vencido", como diz o hino. E continuemos a secar nossos adversários diretos. O Coxa pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Que perca! O Inter pega o Flamengo, no Beira-Rio: jogo bom para empate. Figueira pega o Palmeiras em casa. Que tropece também! Vitória visita o Sport. Não deve pontuar no Recife. E o São Paulo vai pegar o furioso Fluminense, no Rio. Depois de falarem cobras e lagartos depois da derrota para o Flamengo, vão entrar com tudo diante do combalido Tricolor. E como seria ótimo se esse timinho do Rogério Ceni levasse mais um! Queria muito ver São Paulo e Inter na Série B. Pena que o Figueirense é muito ruim e não consegue reagir. Acho que somente um desses vai para a boca do Leão.

Bom, e que nós façamos nossa parte e vençamos a Chape. Ano passado levamos tinta, com gol de Camilo, lembram? Hora de mostrar quem manda nesse trem! Vamos lá, TREM AZUL!

3 comentários:

Fernando disse...

Meu ingresso já tá no cartão.

wemersonfilo disse...

Saudações China Azul. Não pude ver o primeiro tempo ontem, no segundo tempo vi uma zaga mais sólida com vontade nas disputas de bola, pena termos somente um lateral esquerdo, Bryan não merece vestir a camisa do Cruzeiro. Mano acertou ao escalar Lucas Romero pois tem muito mais garra do que o Ariel Cabral. Rafinha ainda não sei a que veio, além de toda sua ruindade o mesmo não sai do time. Diante da Chapecoense temos tudo para afastar desta zona perigosa e ir com tudo pra cima do Corinthians na Copa do Brasil. Avante Cruzeiro!!!

Anônimo disse...

A mim não importa quem caia,nem quem seja o campeão.O que realmente é importante,é a permanência do Cruzeiro na elite,nada mais!!Afora isso,tudo mais fica relegado a segundo plano,irrelevante,sem côr nem brilho,insosso, e por aí vai.A despeito de o Mano ter suas preferências e convicções,como por exemplo,Ariel Cabral e outros,vamos garimpando os pontos necessários para nossa confirmação efetiva na elite.A subida do time é um bálsamo de alívio e um certo contentamento após todo o perrengue pelo qual passamos desde o início do campeonato.Ainda não estamos livres,mas falta pouco.E quem sabe um bônus nos esteja esperando mais à frente,embora o bônus maior seja realmente nos manter no lugar que sempre foi nosso.Saudações azul estrelada a todos.