sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ÚLTIMA TENTATIVA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Poupar ou não poupar? Eis a questão! Na minha visão, deve sim. Não por estarmos seguros e já fora de risco no Brasileiro. Até porque não estamos. Mas por ser a última cartada para uma tentativa milagrosa na Copa do Brasil. É a última chance de irmos à final. Se tropeçarmos diante do Atlético-PR, ainda não estaremos com a corda no pescoço. Estamos a cinco pontos do alívio total. Não podemos postergar isso, obviamente. E podemos, mesmo com reservas, ganhar na Arena da Baixada, campo de grama sintética. Logicamente, fica mais complicado isso ocorrer sem os principais atletas. Mas...

Apoio que Mano dê essa última cartada e já prepare o time psicologicamente para a partida decisiva de quarta. O jogo desse sábado é de suma importância, até para dar mais confiança ao time. Mas o principal essa semana é o diante do Grêmio. Ganhar lá será difícil, ainda mais por dois gols de vantagem. Mas já fizemos isso na própria Copa do Brasil (5 a 2 diante do Botafogo). Mas temos que fazer um jogo perfeito, muito diferente daquilo que mostramos no Mineirão, que foi um verdadeiro vexame.

Para mim, é a última tentativa quanto a isso. A vitória do Sport ontem não foi boa para nós. O time pernambucano encostou em nós. Mas há, ainda, muitos times ali embaixo. Precisamos pontuar em Curitiba. Mas apoio que tentemos pontuar lá com uma equipe, no mínimo, mista. Precisamos de todos 100% diante do Grêmio. Última tentativa... mesmo.

28 comentários:

Unknown disse...

Na minha opniao temos chances de ganhar do atlético, mais um empate já estar bom tamanho

Unknown disse...

CDB ja era!

Cruzeiro Sempre disse...

Cara, eu acredito!!

Marcelo disse...

Acho que não deve poupar ninguém.Fora Leo e Robinho que estão fora por suspensão devia jogar o time titular.Fizeram aquele joguinho medíocre contra o Grêmio e agora ficam de folga 1 semana?
Pior que perder quarta passada (que foi um resultado normal) foi aceitar a marcação do adversário ,jogar sem garra ,sem vontade,deixando o time do Grêmio tocar a bola e fazer cera a vontade.Total falta de respeito com mais de 50 mil torcedores que foram no Mineirão.Ganhar ou perder é do jogo,perder daquele jeito foi vergonhoso.Esses caras não merecem ser poupados.Precisam é correr mais e jogar com mais garra como o Inter fez contra o Atlético ,perdeu mas correu ,marcou,deu carrinho ,CHUTOU A GOL!Pelo menos o torcedor sai do estádio com a certeza que tem um time que luta.
Esse time do Cruzeiro precisa se explicar dia 2/11 pra apagar essa vergonha.Poupar esses caras é premiar a preguiça e a mediocridade deles.

Anônimo disse...

Poupar um monte de perebas como Lucas,Edmar,Denílson,Bruno Rodrigo,Léo e outros mais para que?Acreditar que esse time sem gana,sem raça,sem vontade,possa ir lá no Sul e arrancar a classificação,é acreditar em Alice no país das fadas!Entrar contra o atlético-pr com Willian,Álisson,Bruno Ramires,é pedir para tomar uns três no lombo.Acorda Mano,a CB já era!Como se não bastasse o time meia boca que temos,os imbecis da diretoria renovaram com o Léo...mas não aprendem mesmo!

Daniel's disse...

Poupar esse tanto de bonde pra que? foram poupados uma semana e fizeram aquele papelão na quarta passada. Tomara que entre com o time titular e ainda lesione uma cambada que não merece vestir a camisa de um time tão vencedor igual ao CRUZEIRÃO CABULOSO.

A renovação do Léo já foi uma piada de mal gosto, a braçadeira de capitão então nem se fala. Agora só falta renovar com o Bruno "entregador de paçoca" Rodrigo, Lucas, Edimar, Denilson, Bigode.....e por aí vai....

Neste ano, infelizmente, devido ao GilvANTA, me dou por satisfeito se time não for para segundona e as frangas não ganharem nada. De resto, é esperar 2017, isso mesmo 2017, chegar ao fim para que essa desgraça de presidente saia do CRUZEIRO e nunca mais volte. Do jeito que está eu não vislumbro muita coisa no ano que vem, vai ser igual a 2015 e 2016.

OBSERVAÇÃO: É impressionante o quanto que o CRUZEIRO, de uns tempos para cá, gosta de servir de chacota com o Mineirão lotado (Estudiantes, Bambis, San Lonrenzo, River, Grêmio...).

Daniel's disse...

Eliminações (se não me esqueci de nenhuma)

2005 –> Paulista
2008 –> Boca
2009 –> Estudiantes
2010 –> Bambis
2011 –> Once Caldas
2014 -> San Loranzo
2014 –> Frangas
2015 –> River
2016 –> Grêmio (segundo jogo fora)

LAMENTÁVEL

Geraldo Ribeiro disse...

O CERTO É POUPAR QUEM JOGA E É TITULAR, TIME QUE LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO NÃO TEM TITULAR E MENOS AINDA QUEM POUPAR, POUPAR APENAS MININO ABAIXO DE 1,70.(EXCETO MESSI)

Geraldo Ribeiro disse...

ESQUECI, POUPAR MININO DE TODOS OS JOGOS DE ADULTOS.

Geraldo Ribeiro disse...

CALMA GENTE AGORA ENTENDI, POUPAR PRA VER SE PERDE DE POUCO, FICO PREOCUPADO DELES MACHUCAR O MININO ROMERO.IDOLO DO CRUZEIRO.

Marcelo disse...

Poupar o torcedor de ver esse time horroroso em campo,mandando uma barca embora e montando um time que tenha pelo menos raça em 2017.Esse time não dá mais.

Unknown disse...

Sempre fui contra isso de poupar, os caras ganham em média 400 mil por mês para serem poupados em alguns jogos?? A maioria dos trabalhadores do país trabalham de segunda a sábado para ganhar um salário minimo e podem ser poupados?? claro que não, doente ou não tem que ir trabalhar sempre.

Observandotudo disse...

POUPAR O CARALH... ESSES FDPS TINHAM QUE TREINAR 12 HORAS TODO DIA PRA VER SE A´PRENDEM JOGAR BOLA MESMO PAGANDO HORAS EXTRAS.

Geraldo Ribeiro disse...

PODEMOS JA A COMEÇAR SACANEAR ESTE TAL DE RONY(MATADOR DO NAUTICO)(MORENINHO) NA LIBERTADORES DO SERTÃO 2017, VAMOS DAR CHANCES PRA ELE APENAS NOS ULTIMOS 3 MINUTOS DE JOGO, SE ELE NÃO MARCAR DOIS GOLS NESTES 3 ULTIMOS MINUTOS A GENTE JA COMEÇA A VAIAR ELE E EM ABRIL A GENTE DEVOLVE ELE PRO NAUTICO POR INCOMPETENCIA.

Geraldo Ribeiro disse...

ESQUECI TAMBEM DA FUNÇÃO TATICA DESTE ATACANTE RONY NESTE 3 ULTIMOS MINUTOS, AJUDAR A DEFESA.

Geraldo Ribeiro disse...

AS PESSOAS DEVERIAM DE OBSERVAR MELHOR O QUE ESTA ACONTECENDO NO JOGO, NO JOGO CRUZEIRO 2 X 2 DEFENSOR NO MINEIRAO, ELBER ENTROU AOS 43 MINUTOS DO 2º TEMPO,(2X1) QUANDO ELE LEVOU O PÉ PRA ENTRAR NO GRAMADO ALGUEM DO BANCO DO CRUZEIRO GRITOU: VOCE VAI JOGAR LA ATRAS, ELE OLHA E VAI LA PRA DEFESA, O PROBLEMA É QUE PRA JOGAR LA ATRAS É ZAGUEIRO E VOLANTE, E NÃO UM ATACANTE COMO ELBER.(TECNICO MARCELO OLIVEIRA)

Geraldo Ribeiro disse...

NO OUTRO JOGO CRUZEIRO X BOA ESPORTE, O BOA TEVE O MEIA QUE JOGA PELO LADO DIREITO EXPULSO, O LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO VIRA PRO ADILSON BATISTA E PERGUNTA: PROFESSOR AGORA POSSO SUBIR NÉ?? DIFICIL, MUITO DIFICIL VC TER QUE JOGAR NA RETRANCA CONTRA O BOA.

Geraldo Ribeiro disse...

AGORA VOCES VÃO ME CHAMAR DE LOUCO VARRIDO: A BOLA, A REDONDINHA, SEJA LA QUAL MARCA QUE SE JOGA NO BRASIL USA AS MENORES MEDIDAS, CIRCUNFERENCIA E PESO AUTORIZADOS PELA FIFA, E NA EUROPA AS MAIORES(ACHO QUE ATÉ ULTRAPASSA), FUTEBOL NÃO É FEITO DE DETALHES?? VOCES JA VIRAM ALGUM PERNA DE PAU NA EUROPA CHUTAR A BOLA E ELA SUBIR OU VARIAR COMO AQUI NO BRASIL??? SE TIVEREM HUMILDADE PASSEM A OBSERVAR OS CHUTES, COMO A BOLA ROLA NOS GRAMADOS EUROPEUS. NÃO TENHO DUVIDAS EM AFIRMAR QUE O TAMANHO DA BOLA ESTA FAZENDO A DIFERENÇA NO NOSSO FUTEBOL. LEMBRAM DA JABULANI?? OBSERVEM PRIMEIRO E DEPOIS FALEM.

RUTILHO disse...

Poupar, nem pensar. Temos que cobrar muito principalmente desse Sobis.

Marcelo disse...

Vai Mano,vai poupando esse time,jogando com William de centroavante.Ainda não chegamos nos 45 pontos.

cruzeirohexa disse...

O grêmio jogou um clássico contra o inter,o gremio nao poupou ninguem e este jogo foi até os 50 minutos do segundo tempo.depois chegou no mineirao supostamente cansado e meteu 2 no cruzeiro.já o cruzeiro poupou jogadores diante do Vitória,depois chegou no mineirao lotado e tomou um chocolate do grêmio.O cruzeiro não está em condições de poupar ninguém. Até porque não tem elenco para isso.tem que jogar e jogar o máximo possível.oque e quase impossível com esse elenco horroroso!

Revétria disse...

Timeco de bosta,perdeu mais uma... Esse desgraçado de Manoel,além de fazer o gol contra quis fazer outro,não fosse o Rafael...
Esse jogadorzinho medíocre,de várzea, essa m... desse manoel,não era sequer pra ser profissional de futebol,tamanha ruindade. Tomar de 6 ou 7 do Gaymio lá,vai ser normal,tamanha mediocridade dese timeco. E esse William,heim? Medíocre,ex jogador. Tá louco pra cair pra segundona,né timeco de várzea? Fora Manoel da desgraça,fora William,Ariel Cabral, Bryam, Edmar,Gino,..Essa lesma dese Alex,não joga p...nenhuma também

Cruzeiro Sempre disse...

Wiliam não dá mais. O cara não acrescenta nada ao time. Insistir com ele é burrice.

Anonimo disse...

Sinceramente e muito difícil ganhar do grêmio lá no sul milagres acontecem ne vamo acreditar

cruzeirohexa disse...

É possível ganhar por 2 gols de diferença do grêmio lá no sul.basta o Rafael sobis,Edmar e Lucas jogarem tudo oque ainda não jogaram esse ano.

Unknown disse...

Acho q o cruzeiro esta dando sopa pro azar nao tem q poupar jogador porra nenhuma nao estamos a 5 pontos da zona tinha q ter ganhado ou empatado ontem nao pode poupar nao caralho sair logo dessa merda de risco de rebaixamento 3 a 1 pro cruzeiro contra o gremio vamos com tudo vamos classificar sim ate pq perdemos quarta pois o time nao jogou nada e fazer 1 a 0 no começi e administrar segundo tempo vai com tudo vamos classificar na marra vamos meu cruzeiro cabuloso..

Unknown disse...

Acho q o cruzeiro esta dando sopa pro azar nao tem q poupar jogador porra nenhuma nao estamos a 5 pontos da zona tinha q ter ganhado ou empatado ontem nao pode poupar nao caralho sair logo dessa merda de risco de rebaixamento 3 a 1 pro cruzeiro contra o gremio vamos com tudo vamos classificar sim ate pq perdemos quarta pois o time nao jogou nada e fazer 1 a 0 no começi e administrar segundo tempo vai com tudo vamos classificar na marra vamos meu cruzeiro cabuloso..

Anonimo disse...

Sinceramente e muito difícil ganhar do grêmio lá no sul milagres acontecem ne vamo acreditar