quinta-feira, 20 de outubro de 2016

VITÓRIA MAIÚSCULA DE UM TIME QUE PODE ENGRENAR

POR: JOÃO VITOR VIANA

Um 4 a 2 maiúsculo, construído com técnica, ousadia, toque e finalização de qualidade. Apesar de não termos criado muitas jogadas além das que pusemos para dentro, o Cruzeiro se mostrou eficiente, pôs o Corinthians no seu lugar e mostrou que não vencer a Chapecoense foi um erro de percurso. Se Deus escreve certo por linhas tortas, precisou do Rafinha sair para dar lugar a Arrascaeta. O uruguaio matou a pau, sendo um dos melhores em campo. Ao lado dele, Ábila, o matador azul, o tanque!

Aproveito para pedir aos cornetas de plantão que parem de perseguir Arrascaeta e Ábila. Precisamos muito deles, que juntos, fazem o time mais forte. Com toque de bola refinado de Robinho e a inteligência de Sóbis, envolvemos o Corinthians e saímos vencedores. Vacilamos, sim, defensivamente. Dois gols que podíamos ter anulado. Principalmente considerando que levar gol de Rodriguinho, um jogador baixo, é para acender a luz do "alerta".

O Cruzeiro precisa de sua torcida e, nessa reta final, que precisamos vencer ao menos três jogos, precisamos estar muito próximos do time. Peço que não fiquem chamando a diretoria disso e daquilo. Os descontos aos sócios voltaram e vamos lotar o Mineirão nesses três jogos em casa.

Diante do Corinthians, mostramos que podemos ser muito mais que um simples 13° lugar. Estamos a quatro jogos de um título nacional. Que o Cruzeiro saia da degola o quanto antes e possa abocanhar o penta da Copa do Brasil. Não é impossível, ainda mais se time e torcida estiverem cada vez mais unidos. Podemos engrenar, sim, mesmo que tardiamente.


21 comentários:

Juliano disse...

Boa tarde Cruzeirenses.

Ontem podemos observar que o Cruzeiro fez um grande jogo. Temos que dizer que o banco fez muito bem para o Arrascaeta que foi fundamental na partida. Sabemos que ele é um grande jogador e que pode colaborar muito com nosso Cruzeiro. Porem ainda estamos tendo falhas com o lado esquerdo da defesa. Os dois gols sofridos foram na costa do Edimar (Jogador fraco para mim). O cruzeiro precisa ficar mais atento deste lado.
Mas o nosso Cruzeiro jogou muito bem. Depois do empate dos gambá ele se perdeu mas no segundo tempo acordou e jogou aquilo que sempre esperamos.
Agora focar no brasileiro e que cheguemos logo aos 45 pontos e que venha o penta da Copa do Brasil de preferencia em cima das galinhas.

Marcelo disse...

Concordo com o Juliano, foi um bom jogo, mas essa defesa do Cruzeiro é muito ruim, jogadores lentos e q se posicionam mal,contra o Gremio será bem mais difícil, eles tem varios jogadores rapidos pelas laterais, e nós sabemos a qualidade de marcação dos nossos laterais então vai ser pedreira, ainda mais q o Primeiro jogo é em casa e para sonharmos com o penta não podemos levar gol...

Unknown disse...

Cruzeiro passou trator nos gamba de itaquera,porem a defesa e uma bosta,edimar e lucas nao marcam ninguem,cabral então nem se fala,so seca,agora azedou foi o sorteio,nos decidimos fora enquanto as galinha no horto

Unknown disse...

eu ja torço para o Cruzeiro passar para a final juntos das franguinhas,,o timinho rosa é horrivel,,tomara q a gente passe para a final junto com eles para vingarmos 2014.

Anônimo disse...

Sem dúvidas que Arrascaeta e Ábila somam muito ao Cruzeiro!Eles,ao lado de Robinho Sóbis e Romero,formam o alicerce da equipe,tornando-a mais forte.Como alguns aqui,também eu estou preocupado com a defesa.Considero-a lenta,com o agravante da a total falta de qualidade de nossos laterais,que são ruins,verdadeiras avenidas que sobrecarregam mais ainda nossos zagueiros.Tavez a entrada do Denílson possa amenizar isso,contudo,é preciso que o Mano observe essas deficiências e dê chance a ele,em vêz do fraco e lento Cabral,que já teve nesse ano todas as oportunidades para mostrar futebol,e não o fêz.Quanto a diretoria,a torcida têm sim todo o direito de questioná-la!O clube nessa situação,correndo perigo iminente de ser rebaixado,justamente pelas kgadas propiciadas por ela,que, além do mais,se omite,mantendo uma relação de frieza com o torcedor,só aparecendo esporadicamente quando a ela convém,sem sequer dar explicações ao torcedor que anda aflito com a situação do clube,e nem podemos cobrá-la,criticá-la?Ahh,faça-me o favor...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Correção:talvez

Cruzeiro Online disse...

Uma resposta ao comentário infeliz do senhor "Sangue Azul".

Não quero que o torcedor pague preços caros. Inclusive, sendo sócio, você tem descontos bem consideráveis. E pedir para ir aos outros jogos é uma ótima alternativa. Quem não quer ir, não terá os mesmos benefícios de quem optar por ir em um ou outro. Aliás, é correto dar a quem for a todos os jogos, mais benefícios, pois esses se mostram fiéis ao time.

E outra: Não precisa viajar 240km. Não sei onde mora, mas a distância interfere. Quer vir, venha em um ou outro jogo. Terá benefício do mesmo jeito. Mas for sócio. Temos que parar para pensar que o time precisa de nós. E ajudamos como podemos. Logicamente, se houver ações mais incisivas do Marketing, o torcedor pode ajudar muito mais. Mas já que preferem uma medida conservadora, o torcedor faz o que é possível.

Quanto ao lugar que o senhor me mandou, bom, não pretendo visitar sua mãe e seus outros parentes que lá residem. PQP é lá. Seu comentário, ridículo, será apagado. Mas merece uma resposta, pública, porque o senhor, além de otário, se mostra um torcedor infeliz, típico comportamento de uma franga rosa. Ponto.

Cruzeiro Online disse...

Amigos,

Favor comentarem aqui sem deboche ou palavreado chulo. Ainda mais contra nós, que fazemos esse espaço um lugar de confraternização. Se você é burro, cretino, ignorante ou corno, favor escrever em blogs alvinegros. Ponto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geraldo Ribeiro disse...

AGORA ESTAMOS LIVRES DO RAFINHA, COM RAÇA DA PRA LEVAR A TAÇA E CONTINUAR EM 12º.

João disse...

Amigos cruzeirenses, ontem o time jogou muito bem! Claro tirando os dois laterais, duas coisas horrorosas! Mesmo com esses dois acredito que podemos passar do grêmio e ir para a grande final e conquistar mais um título da copa do Brasil e pelo menos ter uma felicidade nesse ano de 2016! E claro ganhar do Vitória agora nesse final de semana é essencial para nos poupar de maiores preocupações no campeonato brasileiro.

Revétria disse...

Assisti ao jogo,e confesso: O lateral Lucas ontem no jogo,não foi mal não,pelo contrário,jogou com raça. O que me preocupa,é esse interesse dos bambis,em William bigode... Esse meio campista,que está em atrito lá(esqueci o nome dele...parece que Rafael Bastos....não sei...!),será oferecido em troca com o bigode. Sei não,viu? Qual a sua opinião,CRUZEIRO ON LINE? Prefiro,que seja investido no retorno do Éverton Ribeiro ou tente o Thiago neves,Montillo... Troca o bigode no Marcelo Moreno.

Cruzeirense vencedor disse...

Do São Paulo que serve pro Cruzeiro na minha opinião, é o lateral direito Buffarini e o zagueiro Rodrigo Caio o resto não salva ninguém.

Cruzeirense vencedor disse...

Gostaria do retorno do Everton Ribeiro porque no Brasil não existe jogador com o talento igual ao dele. Se não vier o Everton traria o Montillo que vai ficar sem clube e viria de graça.

Observandotudo disse...

o destino tirou o rafinha do time na hora certa, não acredito que com ele iriamos nos classificar, arrascaeta jogou demais e complementou o abila que andava perdido na área;agora quem sabe o william cadáver se contunde no treino para o mano menezes não ter a possibilidade de escalá-lo e leva uns dois anos no come e dorme; não me importo do cruzeiro pagar o salário dele, tá no lucro; já pagamos o de julio batista, estamos pagando o de dedé, sem problemas, só nao quero que jogue, falta mesmo faz o judvan que teve a carreira assassinada pelo miserável de um uruguaio despeitado.

Anônimo disse...

Bem lembrado o caso do Judvan.O crápula,o verme daquele uruguaio sequer foi afastado do futebol!Ordinário e mau caráter,o Cruzeiro deveria entrar com um processo pesado contra aquele verme,acionando a FIFA,que diga-se de passagem,só quer mesmo é dinheiro,pouco se importando com as ações criminosas perpetuadas por sujeitos que deveriam estar a quilômetros de competições leais que o esporte propicia.Um crápula daquele,deveria ser sumariamente alijado desse meio,onde as dispustas devem feitas com lealdade,respeitando os companheiros de profissão.

Anônimo disse...

Devem ser feitas*

Geraldo Ribeiro disse...

acho que willians deve voltar e ser titular no lugar do romero.

RUTILHO disse...

Futebol tem seus momentos. Lembram do tal camisa 10 criativo que todos pediam? Do nada ele apareceu, é o ROBINHO. Os laterais não são os ideais mas dá pra levar e breve chegarão boas contratações. Bruno Rodrigo, Leo e Manoel receberam um trato e estão mais leves o que torna nossa zaga mais firme. Mano precisa resolver esses medios Romero, Henrique ou Denilson, ai esta o nosso ponto fraco.