sábado, 11 de novembro de 2017

RETA FINAL: TEXTOS TENDEM A SER IGUAIS

Hoje não iremos falar da imprensa mineira, o tanto que ela é nojenta e parcial. Falaremos daquele que nos orgulha: o Cruzeiro. O atual campeão da Copa do Brasil terá cinco jogos até o final do ano e, segundo jogadores e treinador, irá buscar a melhor posição possível na tabela.

O título já tem dono, é questão de tempo o Corinthians confirmar. Só uma catástrofe para tirar as duas mãos de cima da taça. Mas o vice-campeonato, que vale R$ 11,5 milhões vale muita coisa. Principalmente para time que precisa se reforçar para o ano que vem e não tem tanto dinheiro em caixa para fazer contratações de impacto. O Cruzeiro conta com a grana da premiação para anunciar, ao menos, dois reforços de peso: um atacante e um lateral.

E quanto àquilo que formos falar até o final do Brasileiro, dificilmente iremos fugir do mesmo. Textos bem parecidos, porque a meta do Cruzeiro é uma e os testes irão ocorrer. Mano afirmou que pensa em usar Diogo Barbosa no meio, com Bryan na lateral; que quer ver Galhardo na lateral-direita, entre outras observações. E vai ser isso até o final do Brasileiro. Na reta final, textos iguais. O que vai variar são as análises jogo a jogo, uma vez que cada partida tem uma história diferente.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fluminense. Henrique, suspenso, será substituído por Lucas Silva. Leo volta a ser relacionado, mas tende a ficar no banco. No ataque, a maior dúvida de Mano: Rafael Marques? Esperamos que não. O meia-atacante Rafinha volta ao time.

Por: João Vitor Viana

19 comentários:

Revétria disse...

Judivan,depois de dois anos e meio,retorna(Foi relacionado para o jogo de amanhã)

Anônimo disse...

Eu acredito no Judivan, tenho certeza que ano que vem vai ser um dos principais jogadores do Cruzeiro

RUTILHO disse...

E' mais quem sai pra' ele ter chance: tn, sobis, arrascaeta?
Muito dificil... Com esse treineiro?

Observandotudo disse...

REPUBLICAÇÃO:

Observandotudo10 de novembro de 2017 16:43
Concordo Pedro já falei que Hudson tem de ser recuperado e devolvido ao São Paulo, por mais que eu goste dele.
Financeiramente analisando os balanços patrimoniais vemos prejuízos em 2015 e 2016, justificados nas notas explicativas por queda de arrecadação devido não disputar torneios internacionais e eliminações precoces, queda de arrecadação na venda de jogadores, queda nas bilheterias, sócio torcedor, etc., também o clube aderiu ao PROFUT em 2015, recebeu incentivos fiscais, redução de impostos atrasados, mas tem que cumprir uma longa pauta de obrigações na gestão sob pena de ser expulso do programa e não poder receber repasses de órgãos federais durante 02 anos ex. CEF. Uma coisa boa foi constar no balanço o percentual que pertence ao clube de cada jogador.
Balanços Auditados por Auditores Independentes. Aprovados pelo Conselho Fiscal. Aprovados pelo Conselho Deliberativo.
As vendas de parte dos direitos dos jogadores até entendo, quando falta grana para pagar compromissos inadiáveis tipo salários e encargos que não podem atrasar devido Profut, não tem jeito mesmo.
Hoje na minha opinião um grande clube no Brasil não terá saúde financeira se não vender um ou dois jogadores de peso por ano.
Ariel Cabral estava muito bem cotado no exterior e o Cruzeiro até dez/2016, não sei hoje, detinha 100% dos direitos federativos dele mas se machucou duas vezes, e a expectativa da entrada de pelo menos uns $ 40 milhões não aconteceu.
Minha sugestão para a próxima diretoria.
a) Enxugar a folha de pagamento Administrativa, deve ter muita gente dispensável, calculo por baixo uns 20%
b) Enxugar a folha de pagamentos do Departamento de Futebol em 30% dando passe livre aos amebas que incham a folha e não rende nada em campo.
c) Negociar definitivamente um caminhão de jogadores que estão emprestados a outros clubes, ou dar passe livre, a exceção de UILLIAN CORREIA, DOUGLAS GROLLI ( cotado para ir pra Itália), FABRICIO BRUNO, KEVIN, E OUTRAS raras exceções.
d) Renegociar a dívida bancária do clube, com valores suficientes para pagar todos os débitos reclamados mais ou menos em reais uns $ 55 milhões e fazer caixa para montar um time competitivo que ganhe títulos e premiações altas, com foco na Copa do Brasil/2018 ( prêmio de 50 milhões, podendo chegar $ 68 milhões).
e) Para conseguir os valores necessários ($150 milhões) a taxa de juros de longo prazo ( 7% anuais hoje), em 240 meses o clube terá de dar como garantia um imóvel, exemplo a Sede Campestre na Pampulha, 55.000 metros quadrados, a +- $ 5.700,00 cada m2. Avaliação minha que não moro em BH $ 250 milhões. Prestação mensal em torno de $ 800 mil reais valor correspondente ao salário de dois jogadores.
Porém o efeito do saneamento seria muito profícuo para o planejamento de longo prazo do clube.
Alguém tem que ter a coragem de chamar o Conselho Deliberativo e propor um decisão nestes termos, quanto mais demorar mas aumenta a dívida.
Valores meramente estimados não tem garantia de estarem corretos, vale apenas como sugestão.

Anônimo disse...

Isso mesmo! Pense pequeno com o Cruzeiro enquanto as frangas contratam grandes jogadores, aumentam o sócio-torcedor para mais de 100 mil pessoas e pagam suas dívidas pensando grande! Pense igual a Portuguesa que o Cruzeiro "com políticas de austeridade" cai para a quarta divisão! O Atlético só não é campeão de tudo pq a camisa é fraca, pq pensar como clube grande eles pensam! Quem não tem dívidas no futebol brasileiro? Corinthians tem! Palmeiras tem! Flamengo tem! E eles estão resolvendo seus problemas sem cair na mediocridade! Até o Botafogo deve para o caralho, tem uma arrecadação bem menor que a do Cruzeiro, e nem por isso resolveu adotar políticas austeras! Austeridade é coisa de país neoliberal pobre e subserviente ao capital estrangeiro!

Unknown disse...

Bom dia prezados. Carleto, do Coritiba agradou da proposta salarial do Cruzeiro. Caso feche o negócio, viria para ser um excelente reserva. Brayan está entre os nomes oferecidos ao Botafogo na negociação pelo incansável Bruno Silva.

Unknown disse...

Rafael cada vez mais próximo do são Paulo na negociação por Hudson.

Unknown disse...

Trellez do vitória é um dos nomes que agradam para o ataque. Neílton que se destaca no rubro negro pode ser envolvido.

Unknown disse...

Trellez do vitória é um dos nomes que agradam para o ataque. Neílton que se destaca no rubro negro pode ser envolvido.

Unknown disse...

Bom dia prezados. Carleto, do Coritiba agradou da proposta salarial do Cruzeiro. Caso feche o negócio, viria para ser um excelente reserva. Brayan está entre os nomes oferecidos ao Botafogo na negociação pelo incansável Bruno Silva.

Observandotudo disse...

Observandotudo7 de novembro de 2017 12:53
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2017/06/21/as-dividas-dos-clubes-brasileiros-em-2016/

TODOS OS TIMES GRANDES DEVEM MUITO NÃO É APENAS O CRUZEIRO

DOS GRANDES UMA DAS MENORES DIVIDAS BANCARIAS É A DO CRUZEIRO

DIVIDAS DE IMPOSTOS FOI RENEGOCIADA ATRAVÉS PROFUT.

COMPARANDO OS GRANDES NAO ESTAMOS TÃO MAU ASSIM.

DÍVIDAS RECLAMADAS NA FIFA PODE SE FAZER ACORDO.

SE VAMOS FALAR MAU DO CRUZEIRO, QUE SE FALE MAU DOS QUE DEVEM MUITO MAIS QUE O ZEROOOOOOOOOOO.
SERIA MAIS JUSTO.


Responder Excluir

Observandotudo disse...

Anônimo7 de novembro de 2017 15:07
Observandotudo, seu retardado. Para de falar de outros times. Esquece os outros, vc e quem fica mais preocupado com os outros do que com o Cruzeiro. Nunca vimos o Cruzeiro tão acionado na Fifa por falta de pagamento. A verdade é que o Gilvanta não paga ninguém. E pelo visto vc também não.

Responder

Observandotudo disse...

VOCÊ PIROU ANÔNIMO NÃO SABE MAIS O QUE QUER.

QUANDO DISSE QUE TODOS CLUBES DEVIAM VC DISSE QUE O GIVAN NÃO PAGAVA A NINGUÉM E EU TB NÃO PAGAVA. ME CHAMOU DE RETARDADO. ACHOU QUE O CRUZEIRO TINHA QUE PAGAR AS DIVIDAS MESMO SEM CAIXA.
QUANDO DOU UMA SUGESTÃO PARA RENEGOCIAR DIVIDA BANCARIA A LONGO PRAZO, PAGAR DÍVIDAS ATUAIS E FICAR COM CAIXA PARA FAZER UM BOM TIME VC DIZ QUE TODOS DEVEM E EU PENSO PEQUENO. VEM COM ESSA DE AUTERIDADE. SE TE CONTRATARAM PARA TENTAR CONFUNDIR A TODOS NÓS NÃO DEU CERTO, SOMOS MAIS INTELIGENTES QUE VOCÊ. PASSAR BEM.

Observandotudo disse...

TRELLEZ, EDIGAR JÚNIO E MENDOZA, JOGAM PELO LADO DO CAMPO E COMO CEMTROAVANTES,já marcaram juntos 24 gols no Brasileirão. Excelentes sugestões.

Anônimo disse...

Observando, tem dois anônimos falando aqui. Mera preguiça de colocar o nome! Eu sou favorável a pensar grande, a dever muito é a arrecadar muito! Sabe qual é o atual número de sócios torcedores do Cruzeiro? Do frangão da massa passou os cem mil. É isto que eu não quero!

... disse...

EDIGAR JÚNIO seria uma excelente contratação, assim como o trellez, um outro jogador q eu acho q iria bem o o regis do bahia estilo de jogo parecido com o thiago neves seria um otimo reserva dele ou ate mesmo os dois jogarem juntos, o junior dutra do avai tbm acho q seria um bom nome mais ainda prefiro do edigar junior e o trellez para o ataque, e q o sobis va embora

Observandotudo disse...

O outro Anônimo nao usava acento circunflexo, se tá usando agora misturou tudo rsrs põe seu nick "Old Anônimo" pra gente diferenciar kkkkm.

Observandotudo disse...

Sóbis e o Marques. Rsrs.

Opositor disse...

Carlos Nogueira seja bem vindo novamente.
Sou a favor de emprestarem o rafael ao São Paulo ate que o Fábio se aposente.
Tanto Rafael quanto o Cruzeiro iriam se beneficiar. Ele iria adquirir bastante experiência.