segunda-feira, 21 de maio de 2018

QUEDA PARA A 12ª POSIÇÃO, PODENDO CAIR MAIS UMA. MAS...

O fim da rodada do Brasileiro pôs o Maior de Minas no meio da tabela, em 12º. A considerar que o Internacional joga hoje, em Porto Alegre, diante da Chapecoense, as chances de perder mais uma posição é razoável. Com cinco pontos, em caso de vitória, o Colorado passa o Cruzeiro, chegando a oito. A Raposa, por sua vez, com 7, desce.

Mas foi um risco calculado. A se considerar que o jogo de terça-feira é de infinita importância maior, Mano não cometeu nenhum crime ao preservar 10 titulares. É de se ressaltar que o Cruzeiro jogou com 10 boa parte do segundo tempo, após expulsão de Mancuello. 

E esse sacrifício cria uma enorme expectativa na torcida. 45 mil pessoas já confirmaram presença e a tendência é que mais de 50 mil estejam presentes ao Mineirão, para empurrar o nosso time para a vitória. Um trunfo na terça põe o Cruzeiro na liderança do Grupo 5, chamado pela imprensa como Grupo da Morte. 

Por: João Vitor Viana

20 comentários:

Unknown disse...

Bom dia e verdade. Temos que ganhar esse jogo pra ficarmos em primeiro e tirar vantagem de não pegar time brasileiro nas quartas de final. Que seja um jogo especial para nosso time

Unknown disse...

O brasileirão vai muito longe temos tempo pra recuperar.o ptoximo temos que ganhar usando a matematica.

Guerrilheiro disse...

Lembro de alguns camaradas daqui do blog que falavam que esse tal de Mancuello era a solução pra todos os problemas do Cruzeiro, ficavam insistentemente pedindo a contratação dessa ameba, e agora sumiram. Cruzeiro todo ano faz uma reformulação no elenco, mas sempre aparece um bonde da enganação, nessa temporada temos: Bruno Silva, Mancuello, Ezequiel, Manoel, o cambada de cabeças de bagre!

Cruzeiro disse...

Eu acredito q o Cruzeiro irá longe na libertadores e na copa do Brasil o q significa q no brasileiro vamos ver muito esse time q jogou sábado em campo ,o mano tá certo tem q roda o elenco mesmo, o brasileiro hj ta q nem as corridas de maratona tem aqueles q começam na frente mais q todo mundo sabe q não vai chegar eles sabem q os q vão chegar estão no meio do pelotão .

RUTILHO disse...

Amanha contra o Racing temos condicoes de vencer e assumir a lideranca melhorando nossos confrontos para a fase seguinte.
Estamos em 12 lugar no brasileiro ou seja temos 7 pontos e o lider 13, sao 11 times a nossa frente e todos se enfrentando. Fazendo o dever de casa e sem essa de poupar e menosprezar o Brasileiro da sim para brigar pelo titulo.
Agora vai saber o que se passa na cabeca desse mm.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

a torcida dos dois clubes, cruzeiro e alt-mg, deveria se movimentar para pedir às diretorias para parar com essa infantilidade de fazer babaquices um com o outro. o cruzeiro, pelo menos, é mto maior q essas idiotices. temos q cobrar respeito, claro, mas temos q fazer nossa parte tb. o cruzeiro sempre foi um time leal. vamos vencer dentro de campo e lutar nos bastidores sim, mas sem nos rebaixarmos ao nível do lado de lá. sempre conquistamos glórias fazendo assim; ñ há pq fazer diferente.

Anônimo disse...

Primeiramente jogamos com um time reserva, que jogo até de igual para igual contra o outro time msm com um a menos, realmente nenhuma contratação até agr deu certo, houver boatos que o Marcos Guilherme atualmente no são paulo pode vim, seria uma boa solução para o time que está lento apesar não de ter uma grande habilidade técnica, agr se o resultado fosse um empate mts aq estariam comentando outra coisa, um gol na sorte que ocasionou a derrota, e a outra torcida achando q ganhou um bicampeonato esse ano por ter ganhado duas do Cruzeiro gritando até olé num jogo ganho na sorte

Anônimo disse...

Os pateticanos tem é inveja do maior de minas ganhar do Cruzeiro para eles é o mesmo que ganhar um título

Leonardo disse...

Verdade... enquanto o timinho de lá comemora vitórias em jogos nós comemoramos títulos. Essa é a diferença entre um time gigante e um minúsculo....

Observandotudo disse...

Lembrem-se do exemplo do Gremio no ano passado.

Campeão da Libertadores.
4° colocado no Brasileirao.
Semi finalista da Copa do Brasil.

JOGOU TODAS AS COMPETIÇÕES COM ESPIRITO VENCEDOR.

COMO O CRUZEIRO CONQUISTOU (02) VAGAS NA LIBERTADORES DESTE ANO.

MAS SE PERDESSE A LIBERTADORES TINHA VAGA ASSEGURADS NA FASE DE GRUPOS DESTE ANO PELA QUARTA POSICAO DO BRASILEIRAO.

MORAL DA HISTORIA : NUNCA DESPREZAR O BRASILEIRÃO.

Observandotudo disse...

Quanto a " vantagem " de ficar em primeiro lugar no grupo da Libertadores
não enxergo assim.
Com 06 clubes brasileiros classificados vai ter confronto entre brasileoros na fase seguinte.
E decidir a classificacao em "casa" não garante nada devido o nivel parecido dos clubes.
Prefiro uma vitoria em casa e sair na vantagem para a casa do adversário.
Em 2009 empatamos com o Independiente na Argentina e tomanos 2 x 1 de Virada no Mineirao.

Moral da história: Libertadores não se ganha jogando com medo ou escolhendo adversarios.

Unknown disse...

Pessoal ja passou esses jpgos e o resultado ruim agora e hoje contra o racing e em casa vamos zerroooo....ha porque não contratamos o morelo do stAF ELE E O ARTILHEIRO DA LIBERTADORES

Unknown disse...

Nos estamos precizando de um finalizador vcs não acha mas que não esteja com convocação pra copa.pra não nos deixar desfalcados .

Pedro Lage disse...

Estudiantes...

A vantagem é q, dependendo, um ou outro 1o lugar já sai na próxima fase. Enfim, tudo é estratégia, c cenários q podem não se confirmar.

Não vale ser profeta do acontecido, nem ficar só falando mal, q um dia c certeza vai acertar. O Cruzeiro vai perder, vai falhar, Mano vai errar, Fábio vai errar. Infelizmente as coisas não acontecem como gostaríamos sempre. Às vezes detalhes fazem a diferença. O clube tem é que estar disputando, com alguma chance. Já perdemos duas finais de CB, Libertadores e Supercopa. Do Brasileirão tb chegamos perto de ganhar em várias oportunidades, e conseguimos 4. O Cruzeiro chega. E vamos torcer pro nosso time cheio de defeitos chegar.

Vamos dar crédito ao nosso time, que foi campeão ano passado da CB. Ao nosso técnico, que ajudou a tirar do rebaixamento em 2015 e 2016.

Agora, não pensemos q vamos ganhar sempre... Acho q o Cruzeiro pode melhorar sim, claro, e cobro melhora. E outra coisa, chance de título esse ano é pequena, mas ela existe. É pequena, mas é igual à dos melhores times atuais do Brasil. Mas a chance maior, todo ano, é de não ganhar nada. Ou será q já fomos 20 vezes campeões brasileiros, 10 vezes da CB, 15 da Libertadores???

Unknown disse...

Porque não contratamos um atacante bom .no mexico tem uns bons daqui da america do sul.nherrera.barcos.pablo rojas.no mexico tem aviles hurtado. Mauro borselli. Felipe mora .colombiano.argentino chile

Unknown disse...

Porque não contratamos um atacante bom .no mexico tem uns bons daqui da america do sul.nherrera.barcos.pablo rojas.no mexico tem aviles hurtado. Mauro borselli. Felipe mora .colombiano.argentino chile

Unknown disse...

Vamos dar uma olhada na colombia e acharemos um jogador bem melhor que esse bruno silva .macuello

Marcus disse...

Taffarel dizendo que existem goleiros melhores do que o Fábio. Ele está errado. Taffarel ganhou copa. Beleza. Na época dele a concorrência era muito menor. Ele nunca foi um grande goleiro, haja vista sua história na grande maioria dos clubes por onde passou. Fábio é melhor do que os três convocados, especialmente do que o Cássio. Já o titular Álisson, é um bom goleiro, mas a mim, nunca passou grande confiança. Não o vejo fazendo defesas espetaculares com frequência como o Fábio. Taffarel errou também ao não chamar o segundo melhor goleiro do Brasil: Wanderley.

Marcus disse...

Não foi o Taffarel quem convocou o Muralha?