sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dois jogos-treinos antes da estréia

FONTE: SUPERESPORTES

O Cruzeiro iniciará a sua intertemporada na próxima segunda-feira e, até o jogo do dia 14 de julho, contra o Atlético-PR, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a intenção do técnico Cuca é fazer dois jogos-treinos para dar ritmo à equipe, nos dias 3 e 10.”

Vamos fazer dois jogos-treinos lá na Toca, não vamos fazer amistoso com entrada. É treinamento. O Dimas (diretor de futebol) está buscando adversários, e vai servir como sequência de treinos e não como amistosos. Serão nos dois sábados (3 e 10)”, adiantou Cuca ao Superesportes.Na primeira semana, a comissão técnica dará um pouco mais de ênfase na parte física, sem deixar de realizar treinos com bola. Cuca quer implantar logo a sua filosofia.”

O pessoal parou só uma semana e não tem uma necessidade de trabalhar só a parte física nesse começo. Você não tem uma perda tão grande assim. É lógico que nos dois primeiros dias você trabalha a parte física, mas já entra o trabalho técnico também”, explicou.Esquema 4-3-3O treinador explica que é mais adepto de treinos táticos e que só promoverá coletivos quando tiver dúvidas quanto à escalação. “Se tiver o time pronto, você não tem a necessidade de fazer coletivo.

Aí você vai trabalhar a parte tática. Quando tiver dúvidas, você vai fazer o coletivo para tirar as suas dúvidas”, acrescentou.Por enquanto, Cuca não confirma se manterá, contra o Atlético-PR, em Curitiba, o esquema com três atacantes testado nos dois amistosos nos Estados Unidos, contra o New England Revolution (3 a 0) e o New York Red Bulls (4 a 2). “Vamos trabalhar. Só dentro do campo para a gente definir isso”.

Nenhum comentário: