quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O RETORNO DE EGÍDIO: UMA BOA

O Cruzeiro anunciou a volta do lateral-esquerdo Egídio, de 31 anos, que estava no Palmeiras. O jogador, bicampeão brasileiro com o Maior de Minas, acertou por dois anos. Três anos depois de deixar o clube rumo ao futebol russo, o atleta volta e tem caminho livre para preencher a lateral, órfã depois da não-permanência de Diogo Barbosa.

Bryan, única opção que o clube tem hoje, com todo o respeito, é um jogador para compor o grupo. Experiente, Egídio viveu o auge de sua carreira no Cruzeiro, após passar por altos e baixos e outros clubes e se destacar no Goiás, em 2012. Naquele ano, o atleta teve o contrato com o Flamengo vencendo (ele estava emprestado ao Goiás) e acertou com o Cruzeiro. Dois anos depois, acabou sendo vendido para o futebol russo.

Nos últimos dois anos ele esteve no Palmeiras. No entanto, apesar de ter vencido uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro, o atleta estava vivendo um momento pessoal ruim, principalmente depois de ter discutido com um torcedor no aeroporto, o que lhe gerou uma multa por parte do clube e uma irritação da diretoria do clube paulista e também da torcida. Tanto que o Palmeiras veio ao Cruzeiro e contratou Diogo. Não tinha mais espaço para ele lá. E o bom filho a casa torna. Que ele jogue aqui o mesmo que jogou na primeira passagem, principalmente em 2014, quando foi eleito um dos melhores do país na posição.

Críticas
Vários jornalistas e torcedores têm birra do jogador, que gosta de uma firula, principalmente quando bate na bola. No entanto, ofensivamente, o atleta é muito bom. Cruza bem e bate bem na bola. Acredito que seja uma boa contratação. Ele vem de graça mais uma vez e com contrato por dois anos. Deve ser anunciado em breve. Depende de alguns exames, mas nada deverá ser empecilho para o acerto.

Necessidades
Além de um lateral-esquerdo, que se fez necessário com a saída de Diogo, o Cruzeiro precisa de, pelo menos, dois atacantes e um lateral-direito. Veremos se, em breve, anunciam mais um.

Que piada!
O torcedor do nosso rival está vibrando com o título do Grêmio. Isso porque G-7 virou G-8. Novamente o nosso rival vibra por gozar com o "pau dos outros". Certamente vai torcer pelo Flamengo, hoje. Ainda que com Muralha.



Por: Marcão

20 comentários:

RUTILHO disse...

PARABÉNS ITAIR MACHADO POR TRAZER EGIDIO DE VOLTA. AGORA BUSQUE O LATERAL DIREITO.

Unknown disse...

Curto bastante o Egídio, não é craque, mas é bastante esforçado.

Uma dúvida, sobre a ida das frangas na Libertadores, vocês preferem que o Cruzeiro entregue o jogo ou entre para ganhar?

Candidatos a Libertadores 2018:

6º Flamengo 53 pontos (VIT x FLA) - Flamengo necessita apenas de um empate.
7º Vasco 53 pontos (VAS x PON) - Vasco precisa vencer a já rebaixada Ponte Preta.
8º Botafogo 52 pontos (BOT X CRU) - Botafogo precisa da vitória.
9º Chapecoense 51 pontos (CHA x CRT) - Chapecoense precisa de vitória.

Desses 4 times, se três fizerem sua parte, tchau G-8 para as frangas.
Desses 4 times, se todos fizerem sua parte, tchau G-9 para as frangas. (Caso o Fla ganhe a sul-americana).

Agora é onde eu queria chegar, prestem atenção:
As chances de Flamengo(6º) e Vasco(7º) fazer o que foi citado acima são bem altas. Portanto a vaga das frangas na Libertadores está 100% em nossa mão.

RUTILHO disse...

vamos tomar de um a zero basta. sou botafogo desde menino. afinal ganhar pra' ajudar frango? que vao todos pra' PQP!!!!!!.

MÁRIO FILHO disse...

LI AGORA UMA REPORTAGEM NO SUPERESPORTES (DO CRUZEIRO ) , E AO FINAL DA MESMA ELES DIZEM " CLUBE PASSA POR DIFÍCIL SITUAÇÃO FINANCEIRA " COMO SE O CLUBE ESTIVESSE FALIDO E NÃO PUDESSE MAIS CONTINUAR , E AO CONTRÁRIO DAS FRANGAS QUE DEVEM ATÉ O CABELO DO C.(CABEÇA) ELES NÃO CITAM UMA ÚNICA VEZ SEQUER A SITUAÇÃO DAS MESMAS QUE JÁ DEVE ESTAR DEVENDO ACIMA DOS 700 MILHÕES E CONTANDO .

Anônimo disse...

Opiniões divergentes ou não,todo torcedor as possui.E devem ser respeitadas.Eu considero um retrocesso a volta do Egídio,jogador pior que Diogo Barbosa.Ruim na marcação, que erra passes bobos,promovendo os contra-golpes dos adversários,não bastasse ter o Henrique que "ostenta"essa deficiência.Aliás,venho me perguntando:Como almejar a conquista da Libertadores com jogadores como Henrique,Alisson,Élber,Manoel,Brian,Sóbis,Ezequiel,Egídio,Léo, entre outros?Iluda-se quem quiser,mas se não reforçar substancialmente a equipe com jogadores cascudos e que comprovadamente joguem bola,tirem o cavalo da chuva:Com esses que estão aí,esqueçam a conquista da América!!Mas não dá mesmo!!Outro chinelinho que o Cruzeiro deveria negociar é Arrascaeta,que para muitos é intocável.Nunca vi um Uruguaio mais sem fibra,sem raça quanto esse jogador!!Não sou de propor contratações,mas o Cruzeiro deveria vendê-lo e contratar um camarada efetivo,raçudo,que encaixasse em seu lugar.Ou envolvê-lo numa troca com outro jogador que o valha.Só sei que com esse elenco,que é fraco para disputar pau a pau contra adversários que são mais fortes,caso do Grêmio,Palmeiras Corínthians,Santos dentre outros,volto a dizer,seremos eliminados,não tenho a menor dúvida disso!

Thiago disse...

Galera cadê o Pisano? Ainda é do cruzeiro? Tem um jogador do Junior Barranquilha que joga muito o camisa 8 acho que é Xará o nome dele.

Anônimo disse...

Thiago o nome é Yimmy Chará joga MT esse caro o cruzeiro está precisando de um jogador assim, poderiam mandar o caicedo, Latorre e fazer um troca

Anônimo disse...

Ok William Shakespeare

Anônimo disse...

O desespero do tadjo deve ser o mesmo quando enfrentamos Palmeiras, Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil " pobre de nós! Vamos ser massacrados por estes times mais fortes!" Mas, aí pesou a camisa azul e um time sem centroavante e sem lateral direito (sem metade do elenco no Departamento Médico) foi campeão da Copa! Somando as premiações da Copa e do Brasileirão temos dez milhões de reais! Dá para trazer um centroavante é um lateral direito que vai tornar o time ainda mais cascudo para a Libertadores! Lembrem-se: com Fred e Robinho as frangas saíram da Libertadores para o Jorge Wilstermann! De que vale ter craques se não tiver raça?

Anônimo disse...

Bem, meu caro amigo Anônimo,desfazer-se de uma ou mais peças importantes trazendo como reposição outras que não estão no mesmo nível,não vai acrescentar ganho técnico,não acha?Ademais,para chegar e levar uma Libertadores têm-se que ter QUALIDADE e força de conjunto.Não se conquista alguma competição de relevância a toda hora exibindo um futebol pobre,definindo-as nos pênaltis,como têm sido,com futebol pragmático e maçante.Há que se ser agudo,ter volúpia e maturidade,dosadas com equilíbrio.E sinceramente,nosso time têm isso não!

Anônimo disse...

É só olhar o time do grêmio.Um time equilibrado,focado e maduro,que foi capaz de dar um banho de bola na reta decisiva da Libertadores no barcelona e lanús,sobrepondo aos adversários sua maior qualidade técnica,aliada a força de conjunto e foco.Na hora do vamos ver quem é quem,não deixou o menor resquício de dúvida de quem era o melhor e mais bem preparado para levantar a taça,"só isso"!

Thiago disse...

Amigo o time do grêmio não tinha nenhuma estrela exceto Luan, a grande maioria dos jogadores do time do grêmio era refúgio, como edilson, cortês, Leo Moura, Bruno Rodrigo, Lucas Barrios entre outros, jogadores que se a nossa diretoria contratasse seria massacrados, na libertadores não vence o melhor elenco, vence o elenco mais competitivo e mais determinado.

Anônimo disse...

Bem meu caro,esses jogadores por você citados não são refugos.Quanto ao grêmio,não é somente o Luan mas vários pilares que dão sustentação à equipe.Marcelo Groe,Jeromel,Arthur e um sólido sistema de jogo promovem isso.Não é por acaso que conquistaram a CB 2016 e a Libertadores esse ano.Você mesmo diz que vence as competições quem for mais determinado e competitivo.O grêmio além de possuir tais predicados,têm qualidade um pouco acima da média.Não é tão difícil enxergar isso...

Guerrilheiro disse...

Esse tal de "tadjo" deve ser uma franga enrustida. Vender Arrascaeta? Vc deve estar maluco, agora que o uruguaio está adaptado e com notável crescimento em porte físico e às vésperas de atuar em uma Copa do Mundo muito provavelmente como titular da seleção celeste (apelido em comum com o Cruzeirão Cabuloso). Precisamos de um camisa 9 goleador, um lateral direito e um segundo atacante de velocidade, se chegarem esses reforços o peso da camisa e a força da torcida vão fazer com que o time de 2018 surpreenda a todos da mesma forma que aconteceu em 2013. Eu estou confiante e vou apoiar o time comparecendo na Toca 3 durante os jogos, agora se for para ficar lamentando antes mesmo que o time entre em campo, vá pra P.Q.P. Entendeu?

Anônimo disse...

Primeiro:Aprenda a respeitar opiniões alheias,quer você concorde ou não!Segundo:Essa é a MINHA opinião,quer você goste ou não!Terceiro:Como você há muitos no mundo,primitivo e agressivo,pois seu entendimento é tacanho,miúdo e estreito por demais,pois ataca quem não compactua com seu modo de enxergar a vida,e sem sequer conhecê-lo,ainda o julga.Acorda,cresça...ahh,já que mandou-me à PQP,devolvo-lhe na mesma pataca:Vá você para lá,pois deves estar acostumado.Entendeu ou quer que desenhe?!

Guerrilheiro disse...

tadjo, eu tenho sangue azul nas veias e defenderei sempre meu clube daqueles que só sabem criticar, tumultuar e plantar discórdia entre os torcedores e os atletas que representam o Cruzeiro. Opinião é igual b.und4, dá quem quer e pode ter certeza que se você der a sua eu vou meter o pau assim como acabei de te arrebentar. Guarde o seu pessimismo para quem te suporta, se existir alguém ainda, sou Cruzeiro até morrer e até que isso não aconteça estou aqui para lutar, até o fim.

Anônimo disse...

Cruzeiro eu sou desde sempre,camarada.Só que consigo ver além do fanatismo exacerbado de alguns como você,cujos argumentos são sempre pautados na agressividade contra quem quer que seja.Quanto a ter me arrebentado,é só ver o que defecou pelos dedos,e têm-se a medida exata de que catadura tu és feito...

Anônimo disse...

Falou William Shakespeare.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk...

Unknown disse...

O grêmio mostrou que nome não ganha libertadores.O time deles não é lá isso tudo,mas o Renato gaúcho fez a diferença.Nao foi medroso,jogou pra ganhar e foi coroado.
Agora falando no cruzeiro,não adianta contratar jogador caro,pro técnico deixar no banco,atacante ele tinha,não aproveitou,agora vem com a desculpa que o time sente a falta de um homem de área.Sou contra esse mano no cruzeiro,técnico enganador,retranqueiro,saudade do m.oliveira.O pior de tudo é ser freguês das frangas.