segunda-feira, 25 de março de 2019

CONMEBOL ALTERA JOGO DO CRUZEIRO. KAYZER DE SAÍDA!

Duas notícias movimentaram os bastidores do Cruzeiro nesta segunda-feira. A primeira delas é a mudança da data do encontro entre Cruzeiro e Huracán, no Mineirão. O jogo, que aconteceria dia 9, passou para o dia 10 de abril, às 19h15, em Belo Horizonte. O clube argentino, de forma antecipada, solicitou à Conmebol a mudança da data uma vez que seu calendário está muito apertado e teria que entrar em campo três vezes com diferença de dias inferior às 66 horas de espaçamento de um jogo e outro. A entidade maior da América do Sul acatou o pedido do clube argentino e reagendou o encontro.
Para o Cruzeiro, o pedido veio bem a calhar, já que como vai ter um jogo pelas semifinais do Mineiro sábado (364) ou domingo (7/4), acaba ganhando um dia a mais para se preparar para a partida que, aliás, poderá definir de forma quase definitiva a classificação mineira à próxima fase, dependendo do resultado do outro jogo. Dia 3, a Raposa pega o Emelec, em Guayaquil, no Equador.
De saída
A outra notícia que pegou muito cruzeirense de surpresa foi o encaminhamento do empréstimo de Renato Kayzer para a Ponte Preta. O atleta, que chegou a ter chances com Mano Menezes no Campeonato Mineiro, na visão da comissão técnica, precisa de um pouco mais de "rodagem" e mais minutos jogados. Na Macaca ele certamente será melhor aproveitado e poderá ajudar o clube de Campinas a, quem sabe, subir para a elite do futebol brasileiro. O jogador será cedido até o fim da Série B.
Por: João Vitor Viana

4 comentários:

Observandotudo disse...

Renato Kayzer merecia mais oportunidades. Teremos 03 competições simultâneas e surgirá espaços para todos. Achei precipitação. Só por que o cara e jovem? De repente emprestam Popó e nunca mais ouviremos falar dele. O Kayzer não jogou uma partida na sua posição de meia central posição em extincao no Brasil. Seria um ótimo reserva para compor o grupo e ganhar experiência. Sabe quando ele vai voltar? NUNCA. Mais uma chance perdida de valorizar um jogador jovem e fazer caixa com ele.

Antônio Augusto disse...

Tem essa de "não teve oportunidades", concordo contigo quanto a parte de que ele deve sumir lá na Ponte Preta, mas veja só, craque quando é bom você percebe desde cedo. Ronaldo fenômeno estreou com 16 anos Ronaldinho gaúcho idem. E tantos outros jogadores que estrearam no fogo ainda jovens e não decepcionaram. Não estou desdenhando do potencial dele,mas não o vejo como craque e de jogadores medianos o futebol brasileiro está cheio, inclusive o nosso Cruzeiro. Não vou me iludir com goleadas contra time do interior. O nosso grupo é bom e é parelho com qualquer um dos grandes times brasileiros, lógico que é, mas também não é a oitava maravilha do mundo.

Leal disse...

Com a vinda do Everaldo em abril, era de se esperar pela liberação de algum jogador para não inchar o elenco.
A oportunidade veio e a dispensa foi antes da contratação.
Futebol é negócio e os caras não pensam duas vezes antes de aproveitar uma oportunidade.
Creio que não seja demérito do Kayser, somente negócio de oportunidade mesmo.

Observandotudo disse...

E agora o Everaldo não vem mais. Pelo jeito vai para o Curintia.