segunda-feira, 4 de maio de 2020

MÍNIMO DE 20 DIAS DE INTERTEMPORADA, APONTA PREPARADOR FÍSICO CELESTE

Novo preparador físico do Cruzeiro, integrante da comissão técnica de Enderson Moreira, Edy Carlos afirmou ao Superesportes que os jogadores precisarão de, no mínimo, 20 dias de ‘intertemporada’ na Toca da Raposa II antes do reinício das partidas oficiais. O profissional destacou que os atletas se reapresentarão, em função do período de paralisação pelo coronavírus, em estado físico que “nunca chegaram antes”.

“Por mais que eles estejam em casa, orientados, fazendo atividade, não é a mesma coisa. Há uma dificuldade de encontrar lugar para treinar, entre outros fatores. Eles vão retornar em nível bem abaixo. A variabilidade entre um jogador para outro vai ser grande. Teremos de ter muito cuidado para não atropelar o processo e ter volume grande de lesão. É difícil saber quanto tempo precisaremos, mas espero ter, no mínimo, 20 dias de treinamentos antes do retorno dos jogos. Eles vão chegar em situação que nunca chegaram antes”, projetou.

Nesta tarde, o técnico será apresentado aos jogadores por meio virtual e será elaborado um treino "home office" para eles. A volta aos treinos em campo, com todos os cuidados, será definido nos próximos dias.

Nenhum comentário: