segunda-feira, 4 de maio de 2020

SEM FUTEBOL EM MAIO

Maio será um mês sem futebol. É o que garante o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro. Em entrevista à rádio Itatiaia, ele afirmou que não é sequer cogitado a volta às atividades nesse mês.

“Ninguém cogita a volta do futebol este mês em Minas Gerais. Em maio, certamente não teremos futebol”, disse.

O dirigente reuniu-se com o governador do Estado, Romeu Zema e, devido à projeção para o pico de infetados em Minas ter passado para junho, qualquer volta antes torna-se temerária: “O que foi dito, na minha reunião com o governador do estado, foi que em Minas Gerais ainda não chegamos ao pico da doença, e isso está previsto para o início de junho. Então, é extremamente temerário pensar na volta do futebol antes de vivenciar o pico da epidemia. Então, o que nós estamos trabalhando, com uma perspectiva muito otimista, que seja no final de junho para frente”.

Possíveis testes

A intenção da FMF é de que todos os jogadores passem por testes antes da retomada das atividades. Depois, os atletas também terão que passar por novos testes a cada rodada. “Quando isso for possível, nossa ideia é ter um protocolo onde haverá testes de todos os jogadores antes da retomada do campeonato, depois fazer testes ao longo das rodadas. O mecanismo que foi, inclusive, preparado pela CBF, e que a Federação já replicou para o governo do estado. Ainda estamos trabalhando nele, tanto que na reunião da quinta-feira ficou decidido que o próximo passo é apresentar o protocolo aos departamentos médicos dos clubes, para que os clubes também possam avaliar se ele é viável ou não”, concluiu.

Nenhum comentário: