segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Reformulação do elenco para 2022 passa por avaliação de atletas emprestados



A diretoria do Cruzeiro, junto com o departamento de futebol e comissão técnica, terão a missão de, para 2022, não cometer os mesmos erros dos dois últimos anos, quando não se conseguiu montar um time competitivo e a terceirização de culpa foi a principal coisa feita pelo senhor presidente. Logo, para 2022, uma série de atos deverão ser cumpridos, um planejamento traçado e avaliações feitas. Essas avaliações passam pelo elenco atual e por atletas que estão emprestados.

Do atual grupo, certamente cerca de 10 a 12 atletas deixarão o Cruzeiro. Jogadores que não mostraram ao que vieram e que recebem mais, deverão ser os primeiros a puxar a carroça. Sóbis e Ariel já se despediram.

E quem está do lado de fora será, também avaliado. Casos, por exemplo, de Rafael Santos, que jogou bem pela Ponte Preta e os zagueiros Arthur e Rissi, poderão ser considerados. Outro jogador que tem rendido bem fora é o meia Vitinho, de 19 anos, que teve destaque no sub-20 do Palmeiras, com 15 gols em 81 jogos. O atacante Popó, que jogou pouco pelo Goiás, mas que no sub-20 conseguiu marcar bem, também será avaliado.

Difíceis os aproveitamentos de Alan Ruschel, Airton Laércio e Pottker, sendo este último, emprestado ao Mundo Árabe até o meio do ano. Com todos serão feitas reuniões e alinhavadas as situações particulares. 

Os que tem contrato

Se é esperada a debandada de jogadores ruins ao final dessa temporada, como Felipe Augusto, Jean Victor, Norberto e alguns outros, o Cruzeiro também trabalha com outras duas possibilidades: aproveitamento da base e pagamento do transfer ban. Sem o pagamento do valor de cerca de R$ 13 milhões, não há como inscrever o zagueiro Maicon, por exemplo. Além disso, atletas com contratos e que não renderam bem no ano deverão ter seus destinos longe da Toca. Exemplo disso é o zagueiro Ramon, que começou o ano como titular e terminou como quarta opção para o setor.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Mineiro El Petiso JR disse...

Lista de dispensa e empréstimo

Cáceres
Claudinho
Rômulo
Felipe Augusto
Brock
Rodolpho
Léo Santos
Jean Victor
Flávio
Marcinho
Dudu
Marcelo Moreno

Só pra iniciar.