quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chutando se acerta!

Por: João Vitor Viana

Época de especulação, de entra-e-sai de jogadores, enfim, época de tentar descobrir os possíveis reforços de cada time para a próxima temporada. Especulando-se se chega ao longe, poderia dizer um profeta. E é justamente assim que atua a imprensa esportiva. Às vezes sem fontes, muitos preferem chutar 'no escuro', um nome. Às vezes se acerta, às vezes não.

Começaram os chutes. A bola da vez é Conca. Mas também já citaram Arouca, Leandro Guerreiro, esses últimos sendo volantes, posição que o Cruzeiro já tem cinco jogadores. Falaram também em Ricardo Oliveira, jogador que hoje ganha algo em torno de R$ 400 mil por mês. E já falaram em Marcelinho Paraíba. Porém, para esse jogador há um empecilho, o salário. Será que ele ganha mais que o Ricardo Oliveira?

Já falaram em Fred, em Deivid, em Alex Silva. Porém, até agora, o que se tem de "especulação concreta" é somente uma ida do vice-presidente de futebol do Cruzeiro à Bélgica, onde pretende fazer uma parceria com um clube da segunda divisão de lá. Nada além disso. Sabe-se que o clube vai trazer jogadores. Jóbson, mesmo dizendo que já tem um acordo com o Cruzeiro, dificilmente vem. Nunca, na história do futebol, um jogador flagrado com cocaína teve a contra-prova desmentindo a primeira.

Fim de ano
O Cruzeiro sempre anuncia um jogador próximo ao Natal. Esse ano pode ser que aconteça a mesma coisa. Pelo menos mais um jogador deve ser anunciado até o final do ano. E outros dois no início do ano que vem, quando o grupo se apresenta ao técnico Adilson Batista. Os nomes dos jogadores, porém, são mantidos em sigilo absoluto.

Nenhum comentário: