terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um mês para repensar os erros

Findado o Brasileirão, agora é a hora de tirar as conclusões para que em 2010 os erros não continuem e que o ano seja mais proveitoso

Por: João Vitor Viana

Fim de ano e uma certeza: lições devem ser tiradas para que em 2010 se erre menos e as conquistas aconteçam. Esse é o pensamento da comissão técnica e também da diretoria do Cruzeiro. Se em 2009 faltou algum planejamento ou algum erro, eles devem ser levados em consideração.

Muito se indagou se a posição do técnico Adilson Batista em poupar titulares para privilegiar a Libertadores foi a mais acertada. Essa dúvida nunca será respondida. Mas uma coisa é certa: o time chegou inteiro à final da competição e somente perdeu por falta de concentração. A qualidade técnica do time não era e não é inferior à do Estudiantes. Mas eles têm um jogador que desequilibrou.

Passados os 365 dias do ano, algumas coisas irão mudar com certeza. Jogadores sairão, outros chegarão. Mas não serão mudanças drásticas. Como o próprio presidente Zezé Perrella já falou, falta pouca coisa para esse time ficar acertadinho. Talvez mais três nomes. Mas têm que ser jogador que chegue e jogue. Que chegue para ser titular. Que tenha experiência e poder de decisão. Assim, em 2010, as conquistas podem voltar e com certeza irão.

Nenhum comentário: