quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Rival dá mesmos sinais de estratégia de 10 anos atrás


Na época, Alexandre Kalil era o "homem forte" do time alvinegro. Esse ano, como presidente, Kalil esboça mesma estratégia de 2000, quando se reforçou com um treinador que passou pelo rival e com jogadores que vestiram, com sucesso, a camisa celeste

Por: João Vitor Viana

Alexandre Kalil parece ter certeza que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo em 2010 deverá seguir o mesmo esquema de formação do Atlético de 2000: ter como base de reforços, profissionais que passaram com sucesso pelo Cruzeiro nos últimos anos. Na época, Alexandre Kalil era o "homem forte" do alvinegro e, para tentar ter sucesso no Campeonato Brasileiro - esse, especificamente, foi denominado Copa João Havelange -, contratou vários jogadores que passaram pelo Cruzeiro, dentre eles Marcelo Djian, Djair e Valdo, e um treinador que também havia sido campeão com a camisa do rival: Levir Culpi. Na época a estratégia deu certo. Levir fez o rival jogar bem durante a temporada. Um descuido na reta final do Brasileiro, atrelado ao mau tempo - a chuva torrencial que caiu no campo do São Caetano deixou o jogo impraticável - fez com que não viessem conquistas. Mas, pelo visto, a estratégia de Kalil na época foi a mais acertada.

Dez anos depois, o agora presidente do clube parece crer que a mesma estratégia possa dar bons resultados. Depois de anunciar Vanderlei Luxemburgo como técnico, anunciou também a contratação do lateral-esquerdo Leandro, que teve boa passagem recente pelo Cruzeiro, onde conquistou a Tríplice Coroa. Kalil adiantou ainda que pretende contratar mais três jogadores, o que foi pedido por Luxemburgo, por ele entender que o time titular precisa ser reformulado em torno de 20 a 30%. Não seria absurdo crer que os próximos reforços anunciados já tenham passagens, e com sucesso, pelo Cruzeiro.

Kalil parece ter o Cruzeiro como espelho. Apesar de não dizer e, na maioria das vezes, tripudiar do maior rival, Kalil parece ver no Cruzeiro, o Galo de amanhã. Não é de hoje que o clube alvinegro contrata ex-atletas celestes. Recentemente, nomes como Belleti, Marcelo Djian, Djair, Valdo, Fábio Júnior, Alex Alves, Jonilson, Renan, entre outros, foram contratados pelo dirigente.

2 comentários:

Cláudio disse...

pENA QUE ELE CONTRATA DEPOIS DE MUITO TEMPO. QUANDO OS CARAS JÁ DERAM O QUE TINHA QUE DAR. iNCLUSIVE O WANDERLEI

William disse...

hehehe...Kalil light de Vespasiano sonha em ser o Cruzeiro, mas ele sempre só conseguirá ficar com o que sobrou! O Cruzeiro de hoje jamais será o galo de amanhã, pois o tempo é implacável!