quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dois reforços das arábias

Ricardo Oliveira e Rafael Sóbis querem retornar ao Brasil. Porém, nenhum clube ainda os procurou para que a transação aconteça. O ex-atacante da Portuguesa é um velho sonho de Zezé Perrella

Por: João Vitor Viana

Se por um lado o Cruzeiro não anuncia mais reforços, por outro há aqueles jogadores que querem voltar ao Brasil. Vários deles, com pretensões de brigar por uma vaga entre os 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo, aceitam, inclusive, reduzir seus salários para tentar mostrar, em seis meses, que têm condições de figurar na relação de Dunga.

Dois desses nomes estão nos Emirados Árabes. São eles os atacantes Rafael Sóbis, ex-Internacional, e Ricardo Oliveira, ex-Portuguesa, São Paulo e Santos. Ambos defendem atualmente o Al-Jazeera e querem voltar ao Brasil rapidamente. Ricardo é, inclusive, um velho sonho do presidente do clube mineiro.

Porém, tanto Cruzeiro quanto os outros grandes clubes brasileiros ainda não se manifestaram quanto a esses jogadores. Todos estão preferindo aguardar um pouco para fazer uma investida maior. A Raposa, por exemplo, recebe ofertas de jogadores todos os dias. Já descartou vários, entendendo que jogador para compor o grupo não é a solução de momento. Para ser contratado terá que chegar e ser titular.

Mercado frio para vendas
Por outro lado, o Cruzeiro não deverá se desfazer de nenhum jogador antes do jogo contra o Real Potosí. Os cotados para serem negociados ficam, pelo menos, até o meio do ano. Em 2009, Jonathan, Kléber e Wellington Paulista foram bastante assediados. Porém, nada de concreto, de fato, surgiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

BBBBBBBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN