terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Balanço positivo

Fonte: Portal 5 Estrelas

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, o técnico Cuca valorizou a conquista do vice campeonato brasileiro. Segundo o treinador celeste, a valorização se deve ao trabalho realizado por todos na Toca 2 e pelas dificuldades impostas em todo o Campeonato Brasileiro.

Cuca também destacou o excelente segundo turno realizado pelo Cruzeiro, a competitividade do trabalho de Adilson Batista e, por fim parabenizou Muricy Ramalho pelo título e Renê Simões por ter salvado o Atlético-GO da degola.

Confira as declarações do treinador:

Valorização e comemoração do resultado

“O segundo lugar é honroso sim, porque foi duro, sempre ficamos atrás do Corinthians e do Fluminense na tabela. Pela primeira vez chego na reta final com chance de ser campeão. Lutamos, lutamos, lutamos e chegamos no máximo que deu. Temos que valorizar, sabemos que no Brasil não costuma-se lembrar nem o nome do vice-presidente, mas eu vou procurar me lembrar. Ser vice-campeão no campeonato mais difícil do mundo, porque lá fora tem três ou quatro times que podem ser campeão, aqui tem 15. Temos que comemorar sim”.

Valorização do segundo turno

“O mais importante pro Cruzeiro agora é valorizar o segundo turno. A gente estava em 11º e queria buscar uma vaga pra Libertadores e hoje não podemos ficar tristes porque somos vice-campeões. A gente tem que parabenizar o Fluminense, que foi campeão, apesar de A, B ou C quase terem tirado o brilho, deram uma ofuscadinha, mas não tiraram o brilho. Parabéns ao Fluminense, ao Corinthians e ao Cruzeiro. E parabéns pro Goiás, pro Guarani e pro time do Palmeiras de hoje (domingo).


Continuidade ao trabalho de Adilson

“Normalmente o treinador que sai é pau nele. Aqui eu cheguei e encontrei um lugar plantadinho e dei continuidade”.

Emoção até o fim

“O campeonato foi emocionante. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, você teve, na última rodada, três candidatos ao título. Podia vir pra cá, ir pra Goiânia ou ficar no Rio, como acabou ficando. É isto que o campeonato pede, que você tenha empenho e luta, independentemente de quem você vá favorecer. Sempre o maior favorecido é você”.

Parabéns ao campeão

“Temos que parabenizar o Fluminense, que foi campeão, apesar de A, B ou C quase terem tirado o brilho, deram uma ofuscadinha no campeonato, mas não tirou o brilho. A gente tinha que fazer nossa parte, você viu como foi duro, como teve uma dignidade enorme o Palmeiras, assim como teve o Goiás e o Guarani. É isso que o campeonato pede. Que você lute a cada jogo, independentemente de quem você vá favorecer. Se essa gurizada (do Palmeiras) jogasse antes, eu duvido que não tiravam pontos, quem sabe até do Fluminense. Mas ocorreu. Parabéns para o Felipão, para o pessoal do Palmeiras, que correram e jogaram uma enormidade”.


Uma lamentação

“Eu lamento aquele jogo do Corinthians. Pelo resultado e pela sequência que o campeonato teve de ali para frente, porque o Fluminense teve jogos com os dois grandes de São Paulo e se acontecesse o resultado para os grandes, ia favorecer o arquirrival. Ali o campeonato tomou um outro caminho. Não estamos falando da perda dos dois pontos, da forma que foi. Se acaba aquele jogo empatado, hoje a gente tinha uma chance muito maior de ser campeão, mas parabéns ao Fluminense, mereceu ser campeão”.

O Fluminense

“O Fluminense teve dois jogos contra os grandes de São Paulo e que se acontece o resultado iria favorecer o arque rival, então não houve um grande interesse nestes jogos como tivemos hoje. Se terminasse aquele jogo empatado, hoje seríamos campeões. Mas nada a reclamar, parabéns para o Fluminense”.

Muricy Ramalho

“É um cara ganhador (Muricy Ramalho), sabe valorizar o cara que passou antes dele. Assim como ele fez, eu tenho que fazer o mesmo pelo Adilson, entrei em um lugar que estava arrumadinho e só dei continuidade o que ele fez”.

Renê Simões

“Quero aproveitar para parabenizar o Renê Simões (técnico do Atlético-GO), pegou uma barca, uma grande dificuldade e na última rodada conseguiu sair”.


Nenhum comentário: