quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Medalha no peito e diploma na mão!


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu, nesta terça-feira, uma correspondência da CBF que incluía um diploma e uma medalha, relativos à conquista da Taça Brasil de 1966, reconhecida na última semana como o primeiro título brasileiro do Clube estrelado.

Na cerimônia, realizada pela entidade no Rio de Janeiro, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, recebeu uma faixa de campeão brasileiro e também uma miniatura da atual taça do Campeonato Brasileiro, com o nome do Cruzeiro e o ano de 1966. Atualmente, essas duas peças estão em exposição na Sede Administrativa do Clube.

“O que a CBF fez foi considerar que os títulos nacionais disputados antes de 1971 também foram campeonatos brasileiros. Eles eram conhecidos por outros nomes, mas foram campeonatos nacionais, o que os diferenciava era a nomenclatura. Foi uma decisão correta e hoje recebemos o diploma e a medalha com muita satisfação”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, vice-presidente do Cruzeiro.

Em breve, a medalha conquistada no primeiro título nacional do time estrelado também estará em exibição na Sede do Clube, ao lado da faixa e também de uma réplica idêntica da Taça Brasil, que o Clube já encomendou.

Nenhum comentário: