terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ele está cedendo... mas o acordo ainda não saiu


Fonte: Superesportes

A contratação de Rafael Moura pelo Cruzeiro depende, primeiro, de um acordo salarial. A segunda etapa será conseguir a liberação com os investidores donos dos direitos econômicos. Mas, por enquanto, o clube sequer estar perto de entrar em consenso com o atacante.

Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Dimas Fonseca teve dois encontros com Rafael e seu representante, Carlinhos Sabiá. Por enquanto, a diferença salarial é considerada grande pelo clube.

”Eu voltei a conversar com eles, o Rafael Moura está mostrando muito empenho para acertar conosco, mas os números continuam distantes”, declarou Dimas Fonseca ao Superesportes, após a segunda reunião.

O Cruzeiro até admite comprar 20% dos direitos, parte que pertence a Rafael Moura. O pagamento seria feito juntamente com o salário.

Posição do jogador

Por outro lado, o clube se recusa a investir na compra de 80% dos direitos que estão nas mãos de investidores brasileiros (40%) e estrangeiros (40%). “Queremos o empréstimo”, insistiu Dimas.

O empresário Carlinhos Sabiá saiu do encontro alegando que Rafael Moura fez tudo o que podia para acertar com o Cruzeiro. “O que tínhamos que baixar em relação ao Rafael Moura, nós já baixamos. Se o Cruzeiro não aumentar, não chegar aonde nós pretendemos, não vai ter acordo. Ceder mais, nós não vamos. Isso ficou bem definido com o Dimas. Tivemos uma reunião de manhã e outra à tarde, com a presença do Rafael. Baixamos o máximo que podíamos. Acho que passou até do máximo. Se dependesse de mim, não teríamos cedido tanto. O Rafael decidiu abrir mão de muitas coisas porque ele realmente quer ficar no Cruzeiro”, contou Sabiá.

Por ora, Carlinhos Sabiá considera a transferência de Rafael Moura para o Cruzeiro bem complicada. Além de faltar o acordo salarial, os investidores estrangeiros, donos de 40% do passe, estariam resistentes em emprestar o atacante ao Cruzeiro durante 2011.

”A negociação do Rafael Moura não vai acontecer da noite para o dia. Ela é complexa. Os investidores do exterior, que colocaram o Rafael vinculado ao Locarno da Suíça, não querem emprestar, eles querem vender a parte deles. E ponto final”, disse o agente.

Com os investidores brasileiros, donos de outros 40%, ainda há espaço para negociação. “Com esses, eu tenho uma ótima relação, eles me consideram muito e, talvez, eu consiga trazer os investidores para junto do Cruzeiro, caminhar junto com o Cruzeiro no negócio. Com o pessoal de fora, sem dinheiro eles não vão liberar”.

Kléber

A negociação paralela entre o Cruzeiro e Kléber, do Palmeiras, não estaria desestimulando Rafael Moura a acertar. O ataque, que já dispõe de Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Farías e Wallyson, ficaria inflado e bem mais concorrido.

”Eu não estou nem um pouco preocupado com isso e sim com o meu jogador. Se estou indo conversar com a diretoria, não quero saber se o Cruzeiro vai contratar esse ou aquele. Eu quero o melhor para o meu jogador. Isso não nos incomoda em nada”, concluiu Carlinhos Sabiá.

Nenhum comentário: