quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Garoto já sonha alto


Fonte: Superesportes

Ser goleiro no Cruzeiro não é uma missão fácil. Isso porque o titular Fábio é ídolo da torcida, vive grande fase e deve ser o titular da posição por alguns anos ainda. O jovem Gabriel, de apenas 18 anos, subiu para a categoria profissional há alguns meses e tem a concorrência de Rafael e Flávio, os reservas imediatos de Fábio.

Mesmo com a pouca idade e a grande concorrência no setor, o garoto, convocado para a Seleção Brasileira sub-20 nesta terça-feira, já sonha com uma oportunidade sob as traves do time profissional do Cruzeiro.

"Subi para a equipe profissional no segundo semestre deste ano. Estou correndo atrás, ano que vem vou ter mais tempo para mostrar meu trabalho. Tenho certeza que o Cuca e o Robertinho vão valorizar meu trabalho e na hora certa eu vou ter oportunidade de jogar”, disse Gabriel.



Certo é que quando o jovem goleiro tiver essa oportunidade, ele terá experiência de muitos anos nas seleções de base. Em agosto deste ano, Gabriel chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção principal, para um período de treinos em Barcelona. Embora vestir a camisa 1 do Brasil não seja novidade para o atleta, ele vibrou com a convocação desta terça.

“Eu já tive essa experiência (convocação) nas seleções de base, não é novidade. É uma questão de patriotismo, tenho um sonho desde criança de servir à seleção, não importa se é principal ou de base, é sempre um orgulho representar o meu país. Para mim, é uma honra estar representando Minas e o Cruzeiro, que é um grande clube e me dá suporte para trabalhar. Se eu estou lá na seleção, é por causa do trabalho aqui”, finalizou.

Nenhum comentário: