segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GERAL: COLUNA DO FLÁVIO ANSELMO

SÓ FALTOU MESMO O TÍTULO



Flávio Anselmo – 06/12/10

Não vou ao disparate de afirmar que a campanha do Cruzeiro neste Brasileiro foi a melhor desde a implantação do sistema pontos corridos por causa do brilhantismo de 2003, com a conquista da Tríplice Coroa. Afinal, tudo foi gigantesco naquele ano. Só não se tornou inesquecível pra todo Brasil, como foi pros azuis, visto que a turma do eixo ficou fora da festa global no fim da competição.

* As emoções da rodada decisiva, com três times na disputa minuto a minuto do título, justificaram plenamente a fórmula de pontos corridos.

PONTO NEGATIVO

A entrega geral de São Paulo, Palmeiras e Vasco maculou as rodadas finais do Brasileiro e forneceu combustível àquele retrocesso pregado por cronistas: a volta dos mata-matas. Foi o ponto negativo da competição e diretamente prejudicou o Cruzeiro, terceiro colocado, com “apenas” 6% de chances nas contas dos profetas do acontecido e sem padrinho no eixo.

* Sem falar no esquema de arbitragem e de outras jogadas dos subterrâneos, que Roger e Cuca tiveram a ousadia de reclamar. E Fabrício se indignou tanto que deixou o jogo contra o Corinthians sem avisar e foi embora para o vestiário.

VICE COM ÓTIMO SABOR

Dizem que vice no Brasil não vale nada. Quem sabe o vice do ano passado ou do ano atrasado? Foram esquecidos. Poisé, mas foi por causa de um vice em 75 que o Cruzeiro partiu pra sua maior conquista de então, a Libertadores de 76. Este ano, pela quarta vez seguida, irá disputar a maior competição continental. Agora já cai direto no torneio, em qualquer disputa prévia.

* O lugar do Cruzeiro é invejado por outros 18 times. Cuca tem todo direito de considerar-se um grande vencedor na competição.

FALOU BOBAGEM

A mensagem de Alexandre Kalil no twitter não acrescentou nada na história do Atlético. Disse ele “Desculpem-me pelo ano. Apenas um título. 2011 será melhor. Agora, jogo gostoso foi o de Uberlândia”.

* Pra lembrar: Perrela ao criar a expressão “Tríplice Coroa” foi contestado por Kalil; este alegou que o Campeonato Mineiro não vale nada. Coisa que Perrela também havia apregoado antes, ao ver o rival campeão.

* Então, no conceito deles mesmos, o Galo não ganhou título nenhum em 2010.

* Time que se salva do descenso na penúltima rodada e na última leva uma goleada de 4 a 0 tem que ficar calado e não se gabar de nada.

NO APAGAR DAS LUZES

Na hora de apagar as luzes negras de 2010 e virar a página, Dorival Júnior falou bobagem. Justificou a goleada sofrida diante do São Paulo por relaxamento, após as dificuldades pra evitar o descenso. Pra torcida, contudo, não houve justificativa. O gosto amargo que ficou foi de que o Galo disputou o Torneio da Vergonha na Cara e perdeu o título na última rodada. De goleada.

* Antigamente, se tinha vergonha de levar goleada até em amistosos. Hoje há justificativa pra tudo.Quem diria,hein seu Dorival?

BOA LEMBRANÇA

Para lembrar de seu mestre Telê Santana e dedicar-lhe mais um título brasileiro – o quarto que ganha em cinco anos de pontos corridos – Murici Ramalho tomou o microfone e as câmaras de televisão na entrevista coletiva para si e não deixou ninguém mais falar. E olha que ele e a Imprensa vivem às turras!

* Justificou-se a atitude de Murici: é um campeão respeitado e homenageava o maior de todos os mestres brasileiros.

SALVADOS DO INCÊNDIO

Vitória desceu e o Bahia subiu. Muito melhor pra Boa Terra. Guarani e Ponte Preta vão reviver o “derby campineiro” (arre égua, seu Bolacha!” na Segundona, como será em Goiânia, entre Goiás x Vila Nova.

* O Atlético-GO que passou um período sumido e sem prestígio manteve-se na Série A, com o empate no Barradão. O Grêmio Prudente deve sumir, como o Ipatinga.

* A privilegiada e bela Floripa está em festa: o clássico Figueirense x Avaí volta a ser disputado na Série A nacional. Em Curitiba, graças a Ney Franco, o Atletiba volta a reinar na elite tupiniquim. Tudo dentro dos conformes.


Flávio Anselmo

Nenhum comentário: