Flávio Anselmo – 13/’12/10
Noventa por cento das informações sobre contratações e vendas de atletas nesse período do ano são especulações fajutas. Coisas de empresários a fim de ganhar algum troco bom ou colocar seu protegido num clube melhor, que pague em dia. Ou mesmo coisa de cartola que deseja ver-se livre de determinado atleta e planta na imprensa amiga a nota de que seu contrato foi rescindido ou que algum outro clube interessou-se oficialmente por certo jogador.
*Me cheira isso a história do argentino Sebastián Prediger, 24 anos, que passou pela Toca da Raposa, ficou duas vezes no banco de reserva e teria pedido rescisão de contrato por falta de oportunidade.
DESMENTIDO DO ARGENTINO
Na Argentina, de férias, em sua cidade natal Crespo, o volante desmentiu: “não sei de onde saiu essa informação. Tenho contrato com o Cruzeiro até junho de 2011”. Tá na cara que o Cruzeiro quer dispensar o moço sem passar pelos trâmites burocráticos que tem de enfrentar. Prediger pertence ao Porto e foi emprestado de graça. Pra mandar o argentino embora, o time mineiro precisa da homologação dos portugueses. Outra coisa que tá na cara: foi negócio mal feito, atravessado por empresário. Com certeza pra ficar com Farias, o Cruzeiro teve de engolir Prediger e pagar R$ 40 mil mensais de salários pra ele. Agora, danou-se.
* Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda à pé
JÓBSON VEM OU NÃO?
Que ele é um jogador que incomoda o adversário não há menor dúvida. O problema é saber se Jóbson enche mais o saco dos zagueiros adversários ou dos diretores de seu clube. Seria do Cruzeiro se não tivesse cheirado cocaína e caído num exame antidoping. O negócio foi desfeito e o Botafogo decidiu tratar dele. Dar-lhe segunda chance. No momento, Jóbson vive a situação de defenestrado de General Severiano por questões de baladas e indisciplinas. Ou seja, teve recaída. Dorival Júnior daria jeito nele, coisa que o Pai Joel não conseguiu?
* Defendi aqui na Trincheira a segunda chance de Jóbson quando ele levou dois anos de suspensão. Já não sei se o defendo mais.
MENSAGEM DE AMIGO – I
Reginaldo Souza, Bairro Copacabana, BH – ‘Amigo Flávio Anselmo, com todo o respeito, mas por que tanta revolta com o ranking? Acho justa a colocação dos clubes. O que a maioria esquece é que o Atlético sempre brigou por títulos no passado não muito distante. Já foi vice várias vezes, além do título de 71. Ainda somou alguns bons pontos como campeão da Segundona. Infelizmente hoje o Galo não vem bem nos campeonatos, basta lembrar que em 1999 foi vice e quase papou o título, perdendo por
detalhes”.
“Já o time que V.Sa. defende com "unhas e dentes", vem fazendo bom papel no campeonato a bem pouco tempo... ou estou errado? Então, justa a classificação, que pode não servir pra nada, como diz, mas serve para acabar com arrogância de cruzeirense que acha que tem o melhor time do mundo que não vem ganhando nem o campeonato "rural". Sinto muito....rsrss”.
Abraços meu amigo.
Resposta: Reginaldo, o time que defendo “com unhas e dentes” é o Fluminense da Rua do Sal Grosso, em Caratinga. Não entendo porque, também, não está no ranking da CBF.
MENSAGEM DE AMIGO - II
Mário Sérgio – Brasília –DF: “Flávio, o ranking de todos os campeonatos serve para a classificação para a Copa do Brasil. O clube que não se classifica pelo estadual, se estiver em determinada posição no ranking, vai pra Copa do Brasil de qualquer forma. Que eu saiba é só pra isso que é usado”.
* Quem tem padrinho não morre sem informação. Brigado Mário.
MENSAGEM DE AMIGO - III
A réplica de Rênio Carlos Garcia – Uberlândia: “Não é só você não, Flavio, é a imprensa de BH; aqui temos internet também, ouço quase tudo; A antipatia começa a tomar conta de parte da cidade de Uberlândia por causa de tanta conversa fiada que houve depois do jogo contra o SP. O Cuca aqui hoje é considerado chorão. Uberlândia abriu as portas e deu as melhores médias de público do Cruzeiro em Brasileiro nos últimos tempos , sem contar que os Perrelas vieram aqui ( antes das eleições ) e prometeram mundos e fundos; e o que recebemos de volta ?”
* “As pessoas esquecem que Uberlândia é formada na sua maioria por pessoas que vieram de fora, de outros estados, que vieram estudar ou trabalhar e por aqui estabeleceram família, por isso temos uma torcida mais forte de outros estados, sem contar que a tal FMF nunca deu atenção para os clubes do Triângulo”.
* “Eu confesso que me decepcionei com a postura do Cruzeiro e seus diretores, e olha que fiz uma coisa que nunca esperava que foi comprar uma camisa desse time para meu filho, quando na minha casa eu só comprava camisa do UEC. Penso que o Cruzeiro perdeu ma grande oportunidade de se fortalecer aqui em Uberlândia depois dessa postura amador do Sr. Cuca Chorão. A fama dele aqui já não era das melhores, diz a lenda que ele invadiu uma rádio para agredir um comentarista que criticava seu trabalho no Uberlândia Esporte Clube.” ( Cuca foi treinador do Uberlândia por uns tempos,.nota do autor).
* Uma pena, tomara que o Cruzeiro não venha jogar aqui. Você passará por tal dissabor, Rênio: o Cruzeiro fará os jogos intermediários na Arena do Jacaré e os finais no Parque do Sabiá por exigência de 40 mil lugares.
* Não me consta que Cuca fosse chegado a ato de valentões agressores de repórteres. Vamos questioná-lo.
MENSAGENS DE AMIGOS - IV
Zélio Alves Pinto/SP – “ Flavim: Esta do Augusto, ele fez de sacanagem com a gente. Onde já se viu ir embora sem se despedir? Estou ainda meio assustado. O sorriso dele parecia eterno, cumé que acabou assim tão antes? Esse tal andar de cima tá cheio e muito bem frequentado, sô. Um perigo! Lamento demais da conta.
Menos uma razão pra visitar o passado. Grandabraçodo”.
Resposta: Mas como viver sem o passado da Santa Terrinha? Você e o Ziraldo ilustrando os passeios da Rua das Flores e o Ziralzi enchendo o saco da gente, metido a Clark Gable da Pedreira do Silva? Augusto faz parte desta história.
Altamira Molinari / BH – “Flavio estive em Caratinga por dois meses e só hoje vi as suas crônicas e a noticia sobre o Augusto. Fiquei triste. Eu sempre o admirei muito”.
Resposta: E ele a você, prima querida. Afinal, você também fazia parte de o inesquecível “O Juízo”.
Mércia Mattos / Vitória- ES: “Flavio Anselmo, a gente fica muito sentida quando nossos amigos queridos vão para o andar de cima.E quantos já foram,e sabe lá que farra estão fazendo lá recebendo mais um, pois uma coisa é certa, amizade a gente tem para dar de sobra. Lembro muito e com muito carinho do Augusto,aquele homem alto, serio, camisas de manga compridas,mas sempre atencioso.Lembro ainda do seu companheiro João Pena e Ary Franco, todos nossos irmãos. Minha homenagem a ele com todo carinho”.
Resposta: Que assim seja, Mércia, com a nossa enorme saudade,
Flávio Anselmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário