Como todo final de ano, está instaurado no futebol brasileiro o momento das especulações. É jogador aqui, reforço acolá. No Cruzeiro não podia ser diferente. Em trabalhos de apuração, o blog já adiantou nomes como do zagueiro Maurício Victorino, da Universidad do Chile, do meia Everton, ex-Tigres e tratamos do interesse no também meio-campo Caio, ex-Avaí – negociação que acabou fracassando no inicio da semana. Sem esquecer a exclusiva com o empresário do atacante Guilherme, hoje no Dínamo de Kiev.
Com toda essa movimentação, nomes pipocam no dia-a-dia da Toca da Raposa. Cada hora aparece um jogador diferente que, teoricamente, vestirá a camisa estrelada. Para ter a posição do clube, a reportagem do Bastidores da Toca conversou agora a pouco com Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro que negou todas, ou quase todas as notícias veiculadas na mídia, durante esse período.
O papo começou com a pergunta sobre a possível chegada do volante Leandro Guerreiro, atualmente no Botafogo. Segundo o repórter André Marques, da Rádio Globo Rio, o jogador teria pedido para sair do clube de General Severiano e seu futuro estaria em Belo Horizonte.“Essa informação não procede. E essa conversa de troca de jogadores, Paraná, Fabrício ou Henrique pelo Guerreiro procede menos ainda. O clube não tem o interesse no momento em trazer o Leandro Guerreiro. Fizemos contato com o Botafogo ano passado, um pedido do Adílson, pra trazer o jogador. O time carioca não liberou e desde então o atleta não faz parte dos planos,” enfatizou.
A reportagem fez uma espécie de “ping-pong” com o dirigente, que voltou a negar vários dos nomes especulados. “Vocês são os primeiros a contactarem o clube sobre um possível interesse no Pierre. Questionaram a diretoria sobre Loco Abreu, o próprio Leandro (Guerreiro) e agora o Pierre. Nada disso é verídico,” esclareceu Mendes.
Perguntado sobre o que tinha de verdade em tudo isso, Guilherme afirmou que houveram apenas dois contatos oficiais. “Pra composição do grupo do ano que vem, o Cruzeiro teve conversas apenas com dois empresários. O Luiz Alberto que nos ofereceu o Caio, do Avaí, e o Carlinhos Sabiá, responsável pelo Rafael Moura. No mais, tudo não passa de especulação e o clube está buscando com calma e sem alarde seus reforços para a próxima temporada”, disse.Por fim, quando perguntado sobre a negociação envolvendo os meias Elicarlos e Bernardo, mesmo com a resposta positiva dada pelo gerente de futebol do Figueirense, Chico Lins, ao blog hoje de manhã, Mendes negou.
“O Figueirense nos procurou tentando a contratação do Eli ainda quando estava disputando a Série B. Analisamos e não achamos interessante. Hoje, não há nenhum contato entre os clubes no que diz respeito ao atleta. Outra informação que é mera especulação. O Cruzeiro no momento só confirma as negociações entre ele e o Figueirense pelo atleta Bernardo,” concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário