Fonte: Globoesporte
Ele garantiu ter chegado ao clube do coração e espera fazer história com a camisa celeste. Com apenas quatro meses de clube, o zagueiro Léo ajudou a equipe a fazer boa campanha no Brasileirão, tendo, inclusive, ajudado o time a ter a segunda melhor defesa da competição. Para 2011, o defensor espera um rendimento ainda melhor.
O vice-campeonato foi considerado um bom resultado pelo zagueiro, ainda que o desejo fosse o título. Para Léo, detalhes impediram a conquista, mas a próxima temporada promete ser boa para a equipe mineira.
- Fizemos um grande campeonato e por detalhes não fomos campeões, mas temos que valorizar a grande campanha e especialmente o fato de termos fugido da pré-Libertadores. A torcida demonstrou orgulho pelo nosso trabalho e isso é muito importante, já que eles são a razão do clube existir. Encerramos o ano jogando muito bem e, com a manutenção desta base, tenho certeza que o Cruzeiro será muito forte em 2011.
Ao lado de Gil, Edcarlos e Caçapa, o ex-palmeirense ajudou o Cruzeiro a ter a segunda melhor defesa da competição. Com 38 gols sofridos, o time mineiro só ficou atrás do Fluminense neste critério. Os cariocas levaram dois gols a menos. Léo foi contratado com o torneio em andamento e participou de 16 jogos, 15 deles como titular.
- Pelos nomes já sabíamos que o Cruzeiro tinha uma das grandes defesas desse campeonato, e ter tomado apenas 38 gols só comprovou a qualidade de todos nós. Eu cheguei no meio da temporada e me entrosei rapidamente. Além da qualidade técnica do grupo, os companheiros e o técnico Cuca me acolheram muito bem.
Léo, de 22 anos, foi contratado em agosto. O Cruzeiro adquiriu 85% dos direitos do jogador por R$ 1 milhão, além de ceder, em definitivo, o zagueiro Leandro Amaro ao clube paulista. O cruzeirense, que é mineiro de Belo Horizonte, tem contrato até o meio de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário