sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PRESSÃO NÃO TIRA MONTILLO DO CRUZEIRO

O diretor de futebol Alexandre Mattos disse que o Cruzeiro não cederá a pressão externa para vender o argentino Montillo por valor abaixo do que o clube celeste entender ser interessante para justificar a negociação do jogador, cerca de 15 milhões de euros.

“O Cruzeiro não quer se desfazer de seus jogadores. Não vai se desfazer, a não ser que paguem o que o Cruzeiro determine e não pela pressão de quem quer que seja: empresário, outro clube, ou outros atletas”, disse o dirigente celeste, em entrevista à Rádio Esportes FM.

Nessa segunda-feira, o dirigente confirmou ao UOL Esporte que negou nova tentativa do Santos por Montillo. Nela, o clube paulista ofereceu valor superior a 5 milhões de euros, que tinha proposto na segunda vez, mais os direitos econômicos do volante Henrique, que girariam em torno de um milhão de euros.

O dirigente afirmou que a proposta não satisfez às vontades do Cruzeiro. Porém, no dia seguinte, a diretoria santista informou que não tinha recebido uma negativa oficial do clube mineiro pela proposta e que estava confiante na contratação do argentino.

Alexandre Mattos disse que Montillo faz partes dos planos do técnico Marcelo Oliveira e do clube para o próximo ano. “É um jogador importante. O Cruzeiro quer montar um time, para isso precisa de um elenco qualificado e técnico. O Montillo se enquadra nisso”, disse o diretor de futebol.

As propostas por Montillo começaram logo após o término do Brasileiro. Além do Santos, o clube mineiro também teve propostas de São Paulo, Fluminense, Grêmio e Flamengo. Mas nenhuma delas chegou próxima aos valores pretendidos pelo clube celeste.

Nenhum comentário: