quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CRUZEIRO VENCE E AMPLIA VANTAGEM

O Cruzeiro segue muito vivo rumo ao tetracampeonato brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe celeste não tomou conhecimento do Coritiba, se impôs no Couto Pereira, e venceu por 2 a 1, gols de Marcelo Moreno e Everton Ribeiro. Martinuccio descontou para o time da casa. 

O Cruzeiro entrou em campo disposto a não dar chances ao Coritiba. E foi assim no primeiro tempo. Embora o Coxa, desesperado, tentasse a todo custo furar a defesa celeste, o time de Marcelo Oliveira foi consciente e conseguiu conduzir a partida ditando seu ritmo.

Logo aos seis minutos, a missão do Cruzeiro ficou um pouco mais fácil. Em cobrança de falta da direita, Germano agarrou Nilton na área e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Moreno cobrou rasteiro, a bola bateu na trave direita do goleiro Vanderlei e entrou: 1 a 0. O camisa 1 alviverde quase alcançou a bola.

Depois do gol, o Coritiba tentou ainda mais pressionar o Cruzeiro, mas a Raposa seguia se defendendo bem e buscando o gol nos contragolpes. Foi assim que o time realizou ótima jogada de toques rápidos dentro da área, envolvendo Everton Ribeiro, Egídio, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, mas a equipe demorou demais para finalizar e acabou desperdiçando a oportunidade de ampliar.

Aos 33, nova chance perdida. Desta vez por Willian, que foi lançado na cara do gol de Vanderlei, mas chutou fraco, para defesa do bom goleiro do Coxa. Cinco minutos depois, a tática cruzeirense voltou a funcionar. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e chutou duas vezes para marcar o segundo gol: 2 a 0.

Aos 46, Marcelo Moreno perdeu a oportunidade de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo. Ele foi lançado na frente de Vanderlei e chutou por cima do gol. No segundo tempo, o Coritiba voltou com Martinuccio no lugar de Germano, para tentar agredir mais o Cruzeiro.

Deu certo. Aos 16 minutos, Alex cobrou falta da esquerda, a zaga celeste não conseguiu afastar e Martinuccio encheu o pé para marcar o primeiro gol do Coritiba: 2 a 1. O Cruzeiro tentou atacar mais, mas continuou pecando na finalização. Aos 22 minutos, Marcelo Moreno ajeitou para Ricardo Goulart, que chutou para fora.

O jogo seguiu a mesma tônica até o final, com o time da casa pressionando para empatar e a Raposa se segurando. Com a vitória, o clube celeste chegou aos 52 pontos no campeonato e se manteve isolado na liderança.

FICOU MELHOR DEPOIS
Depois de vencer o Coritiba, por 2 a 1, o Cruzeiro ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora o time celeste está a oito pontos do Internacional, que ultrapassou o São Paulo. Jogando no Morumbi, o Tricolor empatou com o Flamengo. Após sofrer gol aos 42 minutos do segundo tempo, o time comandado por Muricy Ramalho conseguiu buscar a igualdade por 2 a 2, com Luís Fabiano. Com o empate em casa, o São Paulo chegou a 43 pontos, um a menos que o Internacional. Na noite desta quarta-feira, o Colorado goleou o Botafogo por 3 a 0, em Porto Alegre e assumiu a vice-liderança.

CORITIBA 1 X 2 CRUZEIRO
Coritiba:
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder (Dudu), Rosinei, Germano (Martinuccio) e Alex; Zé Eduardo e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Nilton; Everton Ribeiro (Lucas Silva), Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Marquinhos); Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Marcelo Moreno aos 7’ e Everton Ribeiro aos 38’ do primeiro tempo; Martinuccio, aos 16’ do segundo tempo
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 24 de setembro, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Germano, Alex, Carlinhos (Coritiba); Willian e Dedé (Cruzeiro)






2 comentários:

RUTILHO disse...

Os três próximos jogos:Sport lá, Inter e Corinthians aqui. Ganhando esses jápode encomendar a faixa dotetra.

Marcello Zalivi disse...

Rutilho, eu diria que se vencer o Sport e o Inter, colocaria no mínimo 11 pontos de frente e seria moralmente campeão. Já que para ser ultrapassado, as equipes teriam que vencer 4 jogos a mais que o cruzeiro em 11 jogos. Tarefa árdua, ainda mais levando em consideração que temos um sequencia de Vitoria/ Figueirense/ Palmeiras/ Botafogo e Criciúma logo após, ou seja...