terça-feira, 4 de agosto de 2015

A SOLUÇÃO PARA O MOMENTO SERIA "COM POMPA" OU "SEM POMPA"? CABRAL SERIA A "TERRA DE SANTA CRUZ" CELESTE?

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

O Cruzeiro deve anunciar, no mais tardar amanhã, a contratação do meia argentino Ariel Cabral, de 27 anos, que passou a maior parte de sua carreira no Velez, da Argentina. Muitos comentários nas redes sociais e até piadas com o nome do jogador, já apelidado de "Descobridor Azul". Bom, há de se pensar macro e menos micro.

Na postagem de ontem, aqui, nesse BLOG SITE, li vários comentários a respeito do jogador. Uns condenando. Outros parabenizando. Contudo, duvido que realmente alguém tenha acompanhado a trajetória desse jogador. No portal Superesportes, uma matéria tendenciosa denigre a imagem do argentino, chamando o jogador de "comum" e "inativo há quatro meses". E isso baseado no comentário de um único jornalista argentino. Além de se tratar de um jornalismo porco, de apenas uma opinião, já faz um pré-julgamento de um cara que ninguém conhece. Quando muito, por vídeos que qualquer um por sinal vira craque. Um outro portal, UOL, tratou o jogador de forma diferente, sem tendências bairristas.

O jogador chega sem a pompa de um Riquelme, Saviola, Recoba, Lucas Lima, Montillo, Robinho. Chega como um jogador que atuou nas seleções de base da Argentina, que teve lapsos de bom jogador e habilidoso com a perna esquerda. Mas como já tivemos tanto surpresas agradáveis como desagradáveis, antes de julgar, vou querer vê-lo em ação.

Sem contrato com o Velez há algum tempo, o jogador ficou livre antes mesmo da janela internacional fechar no Brasil, o que possibilita sua chegada.

A pergunta que fica é: o que seria melhor no momento? Trazer um jogador que é desconhecido, mas que por vídeos parece um bom jogador, mesmo distante do olhar dos torcedores, ou seria cabível trazer um cara renomado para assumir a "10" e cobra dele a articulação que tanto falta ao time? No meu modo de ver, não há uma resposta. Há, sim, uma esperança a mais. Afinal, o toque de bola está deficiente, devendo. Mesmo com uma postura diferente diante do Sport, vê-se que realmente falto aquele cara diferenciado no meio.

Será o "Descobridor Azul"? Quem sabe? Há quem diga que ele é um "8". Há quem diga que ele pode ser esse "10". Para quem viu Marquinhos e tantos outros "tentadores do pé de pau", pode dar uma chance ao argentino. Espero ser uma aposta acertada dessa vez. Num ano de fracassos em campo e fora dele, quem sabe o Cabral não seja a "Terra de Santa Cruz" nunca antes testada?

7 comentários:

Victor Dornellas disse...

Vi a matéria do Superesportes e a do UOL, e pelas matérias deu a entender que é um jogador comum e com salario alto, mais pelos videos parece ser um jogador de bom passe de bola e de qualidade tecnica, vamos esperar pra ver. Lembrando que esse jogador vai vir de graça, dizem que o salario dele é alto, mais o salario alto da argentina deve ser um salario razoável para o Brasil, vamos torcer para pelo menos uma nova aposta do dr. Gilvan dar certo. Acho que piorar o que tá, não tem como!

Respondendo a pergunta do Marcão, acho que ele seria o 8 do Cruzeiro, jogando cadenciado pelo lado esquerdo e voltando para marcar, e parece que quando chega perto do gol finaliza bem. Ainda acho que cabe ao Cruzeiro, nem que seja para o ano que vem, um armador de qualidade e que o Cruzeiro mereça e um atacante de qualidade, que poderia ser o Gustavo Bou.

RUTILHO disse...

É notório a falta de um 8 ou 10,aquele jogador que recebe do(s) volante(s) de marcação e saiba conduzir a bola ligando com qualidade até os atacantes. Nossa deficiência está aí, volante desarma e se livra da bola de qualquer maneira. Não tem nenhuma armação além de também não termos os alas.Tomara que esse rapaz consiga ser o nosso 8.

Shisui disse...

Vai ter promoção para os sócios torcedores no jogo entre Cruzeiro contra o Palmeiras no Mineirão com descontos de até 50%(dependendo da categoria do seu sócio torcedor), boa promoção, agora sim é hora da gente lotar o Mineirão e apoiar o Cruzeiro pq o jogo contra o Palmeiras será difícil.

Victor Dornellas disse...

Cruzeiro x Palmeiras na Copa do Brasil, aiaiai em...

Aquecimento vai ser domingo no mineirão

Shisui disse...

Tava vendo isso, tanto time bom de pegar na copa do brasil, Cruzeiro vai la e pega o mais forte kkkkkkkkkkkk, é um fudido msm kkkkkkkkkk, mas quem quer ser campeão não liga para adversário neh, então avante Cruzeiro. Mas msm assim eu estava torcendo para o Cruzeiro pegar o Ceará pq talvez assim quem sabe o burro do DR Gilvan iria ver Ricardinho jogando e ver que ele pode ser uma boa opção tanto para armador, como para volante, mas blz.

Luciano Andrade disse...

Ariel Cabral foi quase contratado pelo Santos em 2012 por 3 milhoes de reais e só nao deu certo pq a torcida do Velez reclamou! Como reclamou agora com a nao renovaçao de contrato do volante que segundo um torcedor "era o único do elenco com bom passe"! O Charles ficou mais de um ano parado e está jogando de titular no Cruzeiro! Cabral, que era peça fundamental no Velez, nao seria importante?

Unknown disse...

Prefiro creditar confiança na equipe pois se nos torcedores nao confiarmos no time quem vai?, vejo torcedores que so criticam, aqui eo seguinte se nao contrata o presidente e a gestao é um lixo ai eles vao e contratam ai nao dar porque o jogador é ruim e tudo mais, lembro de varios jogadores que chegaram contestados e fizeram logo a alegria da torcida,eu penso que jogador argentino tem um diferencial muito maior do que dos brasileiros a diferença é raça coisa que nao se ver no Brasil e como o SHISUI disse só do cara ter um passe diferenciado e que saiba sair jogando pra mim já é bem vindo na equipe pois nenhum dos nossos meias hoje faz isso, credito muita confiança nesse jogador posso ate pagar língua mais prefiro apoiar do que já ir criticando.