segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AINDA FALTA MUITO, MAS FOI UM COMEÇO

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Eu falei aqui qual era o meu palpite para o jogo de ontem e como seria o jogo. Bom, o que aconteceu não fugiu do que foi antecipado. Poucas chances de gols e um sonoro 0 a 0, mesmo placar do jogo do ano passado, ocorrido no mesmo palco.

Poucas vezes o Cruzeiro chegou, mas assustou. Houve duas boas chances de marcar, uma com Henrique, que, aliás, jogou bem, mais adiantado, e outra com Manoel, que Danilo fez uma bela defesa no final do segundo tempo. O Cruzeiro, apesar de compacto, foi o time que mais chegou perto de abrir o placar e sair com a vitória.

O esquema com três volantes deu uma segurança maior no meio, com Charles e Henrique trocando de posição toda hora, com Willians mais fixo, como um terceiro zagueiro. Gostei da postura. Ainda é bem pouco para aquilo que o Cruzeiro pode fazer nesse campeonato, mas já é um começo.

Diante do Palmeiras, próximo adversário, Luxa perdeu Mayke e Charles, suspensos pelo terceiro amarelo. Chances para Leo na direita (Luxemburgo não tem gostado do desempenho de Fabiano, tanto que tem testado até Marquinhos nos treinamentos) e para Fabrício no meio. Luxemburgo quer um meio forte, mas dinâmico. Eu optaria por Eurico, menino muito bom de bola e que pode dar a qualidade necessária ao meio. Vamos ver quais as escolhas de Luxa.

O empate de ontem foi um começo. Que agora o time possa se equilibrar, voltar a vencer e conquistar logo esses 45 pontos.


30 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida o Cruzeiro ontem pareceu um time de futebol, coisa que não estava acontecendo.
Mas é um time antigol demais, dá preguiça de ver.
Vinicius Araújo não é atoa que foi dispensado às pressas da Europa, é horrível.
Damião é outro que pode arrumar as malas e ir embora daqui.
Não acredito muito na vitória contra o Palmeiras.
Segue o sofrimento....

Unknown disse...

Os números mostram o que é o time.
3ª melhor defesa.
4º pior ataque.

O time está do mesmo jeito, não evoluiu e não regrediu. Mesmo trocando as peças.

Unknown disse...

Pow eu vejo essas coisas que nao tem justificativas. Pow se bola não entra sobe os garotos da bese

Unknown disse...

O Hugo e baita centrovante vacila por que quer. Os caras joga a toalha nao investe. A Copa do Brasil nao e nada não e. Se as frangas forem campeã brasileiras. Temos que ganha A Copa do Brasil Assim como eles no ano passado

Anônimo disse...

Eu estou me segurando para não soltar um monte de impropérios e mandar à pqp essa diretoria e sobretudo esse presidente!Até agora,estou me segurando para não chamá-lo de maldito!E é bom que o clube alcance a pontuação necessária para manter-se na elite,pois se têm algo que a história escreveu,é que esse clube,é um daqueles que estão aqui para brilhar,e a aura que o envolve mostra isso o tempo todo!Então que esse mandatário aí dê seus pulos,pois o caldo pode engrossar!!

RUTILHO disse...

Uma linha de quatro defensores, 2 zagueiros e dois laterais que não são alas mais 3 volantes que defenderam muito bem e anularam as principais peças do adversário. Marinho,o boi descambado só sabe ajeitar a bola para o pé esquerdo indo para o meio e chutando de qualquer jeito ao invés de buscar uma tabela ou assistência. Alisson tentava se livrar da bola do jeito que dava para evitar o choque(contusões) com seus marcadores. Ou seja, Marinho e Alisson em nenhum momento se aproximaram do Vinicius Araújo que já estão crucificando aqui no blog. O esquema de ontem era para NÃO PERDER, ATACAR SE O SPORT PERMITISSE. Trouxeram um ponto contra um time que há 27 jogos não perde em seu campo e quem joga contra ele aberto perde feio. Tá bom nessas circunstâncias, mas aqui contra os próximos adversários que a postura seja outra seu Luxa.

Unknown disse...

Próxima escalação do Cruzeiro: Fábio, Rafael, Paulo André, Manoel, Leo, Douglas Glori, Willians, Henrique, Fabricio, Mena, Eurico.

Cruzeirense vencedor disse...

Cada jogo que passa sinto mais raiva desse presidente incompetente que está gerindo nosso clube, prepotente e arrogante e incapaz de criar um clube vencedor sozinho, não promete o que cumpre, não é transparente na sua gestão e não joga junto e não liga pra torcida, não consegue patrocínio, não contrata ninguém, não baixa preço do ingresso, e não admiti que seu trabalho sem o Alexandre Matos foi péssimo, nosso presidente é fraco, improdutivo e ultrapassado.
Não estou feliz por ter um time que não faz gol, que não cria e não vence. Não gosto de torcer pro meu time não cair e sim para o meu time ser campeão, temos estrutura para isso e acho que verbas também, ninguém veio a público expor as demonstrações contábeis do Clube a torcida é desinformada e acaba sendo vítima apenas de palavras.
Espero que as torcidas organizadas que compareceram ao aeroporto na sexta voltem sua carga e insatisfação toda para o presidente e espero que esse ano seja o suficiente para que ele saia e deixei alguém que almeje vitórias no comando.

Victor Dornellas disse...

Não acho que o Cruzeiro jogou mal, teve a cabeçada do Henrique no primeiro tempo, porém ele finalizou mal, teve uma furada no meio da área adversaria e o Henrique furou novamente, no segundo tempo teve a chance do Charles que não chegou na bola, teve o Arrascaeta que também não chegou na bola e a chance do Manoel no finalzinho. Sinceramente, o Cruzeiro teve chances para matar o jogo varias vezes e não matou, não sei se é falta de sorte ou falta de competência.

Hoje é dia de folga, amanhã vai a toca fazer só trabalhos físicos, e só quarta que começa os treinos técnicos, para a fase que agente está, esse planejamento está errado. Concordo com a segunda de folga, a fisiologia agradece, mais terça feira em outro período de treino, poem pra treinarem finalizações, assim como quarta, quinta, sexta e sábado, por que domingo é outra pedreira la no Mineirão contra o Palmeiras, e perder chances claras de gol pode custar muito caro.

Peixoto disse...

Ariel Cabral bom nome acho que agora engrena

Elton Silva disse...

Tao falando no meia ariel cabral do velez que nao renovou ...eu creioi que nao vai vim pq ngm veio mas eh o que saiu se vai vim nao sei pq tantos ki estavam no mercado de graça e nao vieram mas se vier vamos saber ki o problema era o diretor de futebol ...

Ppm disse...

Alguém conhece mesmo esse Ariel Cabral? Sushi não vale. Ele finge que sabe de tudo, mas não sabe porra nenhuma. Fica pegando as informações na internet e fingindo.

RUTILHO disse...

Meia Ariel Cabral ex-Velez Sarsfield está sendo contratado

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/08/03/noticia_cruzeiro,316388/cruzeiro-aguarda-exames-medicos-e-ajustes-para-anunciar-contratacao-de-meia-argentino.shtml

Super esportes - chega nesta terça

Shisui disse...

TPM, na realidade nunca disse que sei de tudo de futebol, isso que falou foi vc man, eu acompanho alguns jogos(não todos) da serie A,B,C e D e acompanho tmb alguns jogos do campeonato Argentino e Uruguaio, em inicio de temporada vejo alem do mineiro, Copa do Nordeste e Copa verde(que no inicio é realmente bem chatinha, mas depois fica legal) logico sem esquecer da champions league(que creio que todos aqui assistem alguns jogos), Liga BBVA(campeonato espanhol), Premier League Inglesa. É so ligar sua tv na esporte Interativo(de preferência na tv paga) que vc ver isso tudo meu rei(menos o campeonato Argentino e Uruguaio). E por assistir alguns jogos dessas ligas posso dizer sobre bons jogadores do Nordeste e de campeonatos inferiores como serie B, C e D, ja vc criticar eles(como ja fez varias vezes) sem nem os conhecer e eu que não entendo nd de futebol neh ? kkkkkkkkkk pf tenha mais coerência no que vc diz e pare de ser arrogante, so vem aqui ofender as pessoas. E algumas informações eu digo são pelos jogos que acompanho e as vezes uso tmb informações da internet, nunca falei que não eram da internet, e nao vejo nd d+ que sejam, profissionais do futebol fazem isso para levantar informações de jogadores, então pq eu não posso fazer para um simples comentários ? cresce neh man e pare de querer ofender os outros, pois ninguem esta nem ai para vc bebezão.

Quanto ao Ariel Cabral o vir poucas vezes jogando no futebol argentino, mais na situação que estamos é melhor que contratem msm, se ja o analisaram e consideraram uma boa contratação, entao que acertem com ele logo.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

A propósito olhei ele(Ariel Cabral) no wikipédia agorinha e não tinha ele como jogador do Cruzeiro, e atualizei agora e ja apareceu que ele esta indo para o Cruzeiro, nao é uma fonte confiável, mas significa que é uma negociação seria e que deve vim.

Unknown disse...

SHISUI, ao contrário de alguns aqui reparei que vc sempre tem notícias no ponto vlh e sempre que pode tira duvidas da galera aqui vlh, mostra que entende do assunto parabens
A propósito sabe algo sobre o Cícero vlh ?pois nao tenho ouvido a midia falar mais nele.

Unknown disse...

SHISUI, ao contrário de alguns aqui reparei que vc sempre tem notícias no ponto vlh e sempre que pode tira duvidas da galera aqui vlh, mostra que entende do assunto parabens
A propósito sabe algo sobre o Cícero vlh ?pois nao tenho ouvido a midia falar mais nele.

Unknown disse...











Ppm, mais respeito com sushi, colega!

Elton Silva disse...

podia vim esse tal de cabral e o cicero ....

Revétria disse...

Cabral descobriu...O CRUZEIRO?

Shisui disse...

Pelo jeito Cicero não vem pq o técnico do Fluminense quer ele, mas a diretoria não quer pq salario dele é alto e ja tem muitos gastos com a chegando de Ronaldinho, estão ainda numa queda de braço, e Tinoco ainda não foi la negociar pq esta negociando a renovação com Fabio(concordo primeiro Fabio msm). O Fluminense quer alguem e troca pelo emprestimo, poderiamos mandar seymour e nao precisava ser nem pro emprestimo, de graça msm kkkkkk, mas nao sei se vão querer. O negocio agora é esperar Tinoco renovar com fabio e depois ir atras de Cicero ou torcer por Cicero brigue com os jogadores do Fluminense e pode muito bem acontecer ate pq tem noticias de que Fred mais alguns jogadores ja foram pedi a sua saída, antes msm dele estreiar kkkkkkkkkk. Fica assim torcer por Tinoco e torcer por uma nova briga. E que Cabral realmente venha, se ele for bom igual os vídeos mostram, teremos um time para pelo menos ganhar uns bons pontos e quem sabe ganhar a copa do brasil. Aguardemos...

Shisui disse...

O único problema é que nem sempre pode-se confiar em vídeo, o jeito é aguarda e torce para que contratem msm o Ariel Cabral e torcer mais ainda para que ele demonstre um bom futebol em campo.

Anônimo disse...

Só falta ser um novo Diego Árias...acho que é esse o nome.Esteve aqui,pouco jogou,e quando entrou,não correspondeu.O Cruzeiro precisa de jogador que venha,vista a camisa e mostre poder de fogo,mostre futebol de alto nível!

Unknown disse...

Fora o cicero eo ariel cabral, tem mais algum jogador em que o Cruzeiro está de olho?

Unknown disse...

Ricardinho do Ceara

junior zero disse...

Depos de 4 meis conseguil contrato o jogado, que estava afastado do clube e quando estava no elenco era reserva, ese cara vai ser um outro diego arias deve ser muito ruim tomara que ele queima minha lingua.vai cabral

junior zero disse...

O flamengo ja em caminho a contratasao do montillo pro ano que vem.

Shisui disse...

Ricardinho do Ceara apensar de ser bom jogador, nunca foi nem cogitado no Cruzeiro, eu e mais alguns colegas aqui do blog msm que citamos ele. E estou confiante em relação ao Ariel Cabral, mas Ricardinho ou Cicero ou ate msm os 2 seriam uma otima, pena que as chances de Ricardinho ser contratado pelo Cruzeiro nessa temporada é 0. Cicero pode ser.

Quanto a Montillo, ano que vem ele vem para o Cruzeiro na o hora que o Cruzeiro querer, basta nosso presidente o DR Gilvan deixar de ser arrogante e assumir que o Cruzeiro necessita de Montillo.

Unknown disse...

Montillo no cruzeiro ano que vem sem exageros seria uma otima contratação.