terça-feira, 25 de agosto de 2015

DIRETOR CAIU SEM PÁRA-QUEDAS


POR: RAPOSO SENSATO

Quando a gente diz que já viu de tudo e que nada mais nos assusta, eis que aparece Tinoco.

Um cara que estava encostado no Vasco e que, por serviços medíocres prestados lá, veio para cá.

Indicação do nosso até então treinador.

Pela primeira vez na história, um técnico contratou um diretor de futebol.

Um profissional que desconhece sua função e a história do Cruzeiro.

Ontem deu uma gafe tão grande, que teve que se explicar depois.

Repercutiu muito mal o que ele disse à imprensa, entre uma e outra gaguejada.

Com todo o respeito, veio fazer o que em Belo Horizonte?

Veio mamar na teta, como faz há décadas o nosso presidente e vários da cúpula celeste?

Pelo amor de Deus!

O Cruzeiro mostra-se cada vez mais sem comando!

Em qualquer época isso seria inadmissível!

Se eu fosse o presidente, hoje Isaías já não seria diretor do Cruzeiro!

O que ele fez foi um desrespeito ao nosso clube e à torcida!

Diretor mequetrefe!

Tudo que fala e faz, é ruim!

Não consegue contratar ninguém!

Não consegue renovar nem o contrato do cara que mais vestiu a camisa do Cruzeiro!

Diretoria omissa e incompetente!

Pode tirar e por o treinador que for.

Com esse pessoal no comando do clube, as coisas só tendem a piorar.

Não sei se a troca de técnico fará o Cruzeiro melhorar.

Mas a troca de presidente, isso sim, seria ótimo.

O que hoje lá está perde, a cada rodada, a chance de renunciar.

Quem comandava o Cruzeiro nos últimos anos era Alexandre Mattos.

Esse sim, um profissional de respeito e competente.

Foi ele sair que tudo desandou.

Nunca vi tantos erros num só ano de Cruzeiro.

E principalmente: nunca vi um diretor de futebol ser contratado pelo treinador

E muito menos um profissional cair de pára-quedas no Cruzeiro!

Ou seria sem pára-quedas?

Fora, Isaías! Fora Gilvan!

55 comentários:

Cruzeirodoido disse...

Diretor que não sabe o tamanho da torcida do cruzeiro...
Treinador que acha normal perder...
Presidente que se acha Diretor de Futebol fazendo contratações horríveis...
Treinador bicampeão destituído para chamar treinador ultrapassado que não ganha nada há muito tempo e só luta contra o rebaixamento.
Quando disse aqui que isso tudo tava errado, todos criticaram. O Anti-franga disse que o Luxa é nosso ídolo que ele ia dar muitas glórias ao Cruzeiro. Brincadeira!!!!
Agora as Luxetes e Vanderletes tão vendo para onde eles estão levando nosso Cruzeiro.
Alguém vai gritar FORA LUXA junto comigo ou vão ficar assistindo nosso time ser rebaixado.

Shisui disse...

"Geral Celeste
PROTESTO

A Geral está CONVOCANDO, TODOS PARA UM PROTESTO PACÍFICO, NESTA TERÇA ÀS 19H NA PORTARIA DO CLUBE DO BARRO PRETO.

A PM já foi comunicada, e nos dará todo respaldo, para manifestarmos de forma inteligente e com o compromisso pacífico de todos.

FOCO:

1) Saída URGENTE do Luxemburgo e toda sua TROPA incompetente, INCLUSIVE o SR. SABE NADA TINOCO.

2) SAI DO COMA GILVAN!!! E apoia a torcida, que ainda não acredita em tanta falta de GESTÃO da sua parte em 2015.

Um PROTESTO com TODOS sem camisa de ORGANIZADA.
VAMOS VESTIR O MANTO AZUL, PINTAR O ROSTO e MUDAR esta HISTÓRIA de 2015, na qual estamos caminhando.

Só NÓS PODEMOS MUDAR ESTA HISTÓRIA!!!"

Unknown disse...

Cara ridículo ver o Cruzeiro patinando pra não cair. Mais acredito em uma frase jogador derruba treinador. O comentario que vou fazer agora e sob o Luxemburgo defendidos por todos amebas da mesma laia que ele e. Em 2010 Luxemburgo era o tecnico das frangas com um time nao tao ruim tinha o crapula do Tardelli que pode ser tudo menos mal jogador Obina Ricardinho e so nao rebaixou as frangas porque o nojento do Kalill percebeu antes e mandou ele embora. Me recordo que no Gremio o Luxemburgo tinha um time da porra e nao ganhou nada. Infelizmente Luxemburgo vai receber do Cruzeiro seu salario ate dezembro do ano que vem. Se ele continua ou nao e uma incerteza. Mais futebol e momento e Resultado E Luxenburgo no momento atual nao merecia ser Tecnico do Cruzeiro. E nao venha me dizer que o mercado nao tem nomes. Tem nomes sim e so contratar. Nao acredito no tinoco nem muito menos no vanderlei pessoas que a cada derrota justifica como algo normal nao tem capacidade nehuma de estar a frente de um time de futebool. No inicio do ano era 3 antas agora era 4 antas e uma burra. que Dizer o valdir ja vazou menos uma anta. Pois ja sabe que a barca ta afundando e o tamanho do ronbo e grande. Fora Gilvan.

Unknown disse...

Está uma zona esse cruzeiro, na diretoria e também dentro de campo. É uma situação desesperadora pois não há luz no fundo do túnel, com essa comissão técnica incompetente há anos e jogadores desqualificados repito que situação desesperadora. Deixar para se movimentar com mudanças na metade do segundo turno pode ser fatal.
Fica aqui também o meu abraço irônico principalmente ao Marcao blogueiro picareta que defendeu e defende o incompetênte do Luxemburgo. É fácil apontar um culpado como foi apontado o marcelo Oliveira BI CAMPEÃO BRASILEIRO para defender a contratação desse sanguessuga do Luxemburgo, parabéns pela sua análise extraordinária referente a futebol picareta.

Unknown disse...

foi uma comedia. que faaaase!

Unknown disse...

Emerson Ávila recebeu uma grande responsabilidade em 2011 de tirar o cruzeiro desse mesmo sufoco que passa hoje e nao teve cacifi para isso, o que faz vcs pensarem que ele conseguiria isso hoje?

Unknown disse...

Na Realida o Cruzeiro tem que contratar. 2 meias amardores um deles e o Ricardinho do Ceara. Vai contratar volante e d mais pra mim. Eu preciso armar jogadas e vou encher um time do de volantes nao dar. Adilsom Batista volta logo. Ou no caso cuca. Thal Luxa va se deliciar com seu caviar pois com salarios pagos pelo o Cruzeiro ate 2016 e o que resta a fazer. E Muito Obrigado Gilvan de Pinho Tavares. A cada dia vejo que Mattos e o cara que mandava na equipe. E voce com suas birras se nao batasse declarar publicamente a suas intrigas com o Montillo deixou Mattos ir embora. Em vez de investir pesado para trazer Alexandre Farias traz Isaias Tinoco encostado no Vasco. Porra Gilvan norça vc merece um trofel cagadas do ano.

Victor Dornellas disse...

Não acho que o Emerson Avila tenha competência para resolver nosso problema não, já tentou isso em 2011 e deu vexame! Se for pra contratar por mudar, melhor deixar o Luxemburgo, se for pra trazer alguém, que faça diferença!

O melhor nome é o Eduardo Bapstista, caso não der certo e ele não aceite vim para o Cruzeiro, a segunda opção seria o Cuca. E terceira tentaria até o Guto Ferreira. Mas, Adilson Batista e Emerson Avila não, Adilson batista foi considerado o pior técnico do Joinville e o Emerson Avila o técnico com pior campanha..

Maaas, querer não é poder, todos nós queremos que troque de treinador, a diretoria está pressionada pelos torcedores e pelos conselheiros, mais vão esperar os dois ultimos resultados contra o Palmeiras e Santos, vamos aguardar....

Victor Dornellas disse...

Tudo bem que o Tinoco não tem competência para dirigir um time como o Cruzeiro, ontem na entrevista só deu má nota e pra piorar só ficava gaguejando, mais a unica coisa que gostei da sua entrevista foi que ia dar preferencia para a base, invés de contratar qualquer jogador.

Mais agora, falar que esses dois últimos títulos é mais mérito do Alexandre Matos eu discordo plenamente. Alexandre é bom só pra contratar e fechar negocio, mais e o tanto de dinheiro que ele gastou do Cruzeiro? Quanto você acha que o Manoel ganha no Cruzeiro? Willian, Julio Batista, Dedé, você sabe? Todos esses ganham mais do que R$ 400 mil, fora os outros que esqueci de citar ou que não sei o salario, e o planejamento? Estamos pagando salários fora da realidade, e se não der jeito de abaixar a economia do Cruzeiro só vai piorar. Falo isso não só pelo Cruzeiro, mas de todo o futebol brasileiro.

Unknown disse...

Victor sua opnião foi interessante quando vc diz que em todo o futebol brasileiro os salários estão um absurdo, eu concordo contigo, porém são todos os clubes que estão pagando absurdos.
Veja só o São Paulo, nunca tinha visto eles atrasarem salários, esse ano eles estão atrasando, então enquanto os dirigentes de todos os clubes brasileiros não se unirem (coisa que eu acho impossível, porque cada um vai olhar para os seus interesses interno de seus respectivos clubes, não irão selar um acordo de teto salarial para jogadores) não vai mudar está situação que estamos vivendo.

O que não pode acontecer é uma diretoria incompetente não conseguir contratar após ser Bi campeão nacional, e perder jogador para clubes que são incógnitas, como por exemplo Palmeiras, ou seja, tem muita coisa errada nessa filosofia desses diretores. Acredito que o Alexandre Matos teve uma parcela muito grande nesses dois títulos que ganhamos, para ter elenco campeão infelizmente tem que gastar dinheiro, para conseguir verbas para equilibrar seus gastos.

Enfim, esse ano foi lamentável as atitudes dessa atual diretoria em desmontar toda a equipe sem repor peças, e também desfazer dos seus dirigentes competentes ( Mattos e Marconi), pois vejo que isso reflete dentro de campo. Sem falar na contratação de uma comissão técnica ultrapassada, caríssima e incompetente por vários anos seguidos, o que nos resta meu amigo é Rezar para não termos um final pior que estamos vivendo atualmente.

Shisui disse...

Tipo kra falei que vao esperar esses 2 jogos, mas do jeito que estou vendo acho que se perder para o Palmeiras ja é perigoso Luxemburgo se demitido ou pedir contas, ate pq Luxemburgo é um tecnico orgulhoso e a imprensa caiu encima dele e de Tinoco, a torcida caiu encima dos 2 tmb, hoje 19 hrs msm terá um grande protesto pedindo a cabeça dos 2. Com tanta pressão, eu nao duvido nd que os 2 rodem ou peçam para sair, pq todas torcidas organizadas criticando os 2, ESPN criticando os 2, ate a 98 que é cheia de Cruzeirense e volta meia um defende o tecnico esta apoiando que a torcida deve se manifesta de forma pacifica, mas apoiar o time nos jogos. Nunca vir essa imprensa mercenária ficar em peso a favor da torcida do Cruzeiro.

E sim o nome é Eduardo Bapstista, pelo menos em primeiro plano. Depois Emerson Avila, ate pq o passado ja se foi, ele agora é um tecnico mais experiente e querendo ou nao o time tmb é outro, é um time jovem e Emerson Avila se da muito bem com a garotada.

Shisui disse...

E Alexandre Mattos é um otimo profissional, porem, esta pouco se lascando para as finanças do Clube, se o presidente liberá ele gasta msm e por isso o Cruzeiro fez uma divida de 50 milhões, mas tmb por conta dele tivemos otimos jogadores para ganha 2 Brasileirões consecutivos. Vão ver no fim do ano a divida enorme que o Palmeiras terá kkkkkkkkkkkkkk.

Victor Dornellas disse...

O futebol brasileiro hoje é uma bagunça, jogadores não recebem salários, atrasam direitos de imagens e por ai vai, e tem times ai como você falou, que nunca atrasou e hoje está atrasando, mais o mesmo São Paulo que não está conseguindo pagar os salários, olha o tanto de jogador com salario absurdo que eles tem. A tendencia hoje é usar mais a base e pagar salários coerentes com a realidade da economia não só brasileira, mais mundial.

Fiquei sabendo dessa manifestação, dizem que toda terça os conselheiros se reúnem na sede junto com o presidente, tomara que seja de forma pacifica e eficiente.

Victor Dornellas disse...

Pois é, hora alguma falei que o Alexandre seja incompetente, é um otimo profissional, mais não sabe equilibrar com as finanças, vocês tão vendo o tanto de contratação que o Palmeiras está fazendo esse ano, 25 se eu não me engano, e olha como o time deles estão! Estão na frente da gente, claro, mas com todo investimento que fizeram, era pra ta muito mais na frente.

Caso o Palmeiras seja eliminado da Copa do Brasil, o presidente vai é se fuder! E lembrando que no primeiro ano de montagem do Cruzeiro, fomos campeões brasileiros.

Unknown disse...

So nao entendi ainda que credencias deixa o Eduardo Baptista capacitado de ser técnico do maior de minas.

Unknown disse...

So nao entendi ainda que credencias deixa o Eduardo Baptista capacitado de ser técnico do maior de minas.

Unknown disse...

http://espn.uol.com.br/noticia/538197_banco-faz-previsao-catastrofica-para-cofres-de-cruzeiro-e-atletico-mg

Victor Dornellas disse...

O que credencia o Eduardo assumir o Cruzeiro? Ele so e o tecnico com mais longetividade no Brasil, esta fazendo um belo trabalho no Sport a dois anos, e vem sendo bem elogiado por todos!

Shisui disse...

Man vc acredita em noticias da espn ? na maioria das vezes ele tentam diminuir os clubes mineiros. Onde que clubes que nem pagamos salarios do seus jogadores direito vão fechar o ano no possitivo ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Victor Dornellas disse...

E vou falar mais, quem esta pedindo Adilson batista so pode esta doido, o cara foi considerado o pior tecnico de todos os tempos no Joinville, e nunca conseguiu fazer nenhum trabalho convicente depois que saiu do Cruzeiro,s se for contratar o cara so pq e cruzeirense, me contrata entao! E Emerson avila foi considerado tecnico com pior cama

Unknown disse...

Não tem mais jeito! Fechou a janela de transferência. Os bons e razoáveis jogadores já completaram seis jogos e não podem mais se transferir. A única esperança são jogadores da série B. E que ironia: jogadores da série B para o Cruzeiro não ir para série B.

Victor Dornellas disse...

Foi considerado tecnico com pior campanha no Cruzeiro

Victor Dornellas disse...

So vai vir jogador pro Cruzeiro para jogar, e se for trazer so por trazer, melhor apostar na base! E jogador nenhum da serie B viria pra fazer diferenca no Cruzeiro atualmente

Shisui disse...

Pelo que tudo indica Uilian Correia esta chegando pro ai, vão pagar 1 milhão e pouco nele, em vez de gastar uns 3 milhões em Ricardinho que joga muito mais --'

Unknown disse...

Dornellas nao falei que é pra trazer o Adilson Batista só porque ele cruzeirense nao so falei pq acho ele competente para assumir a equipe e sobre o Eduardo Baptista foi uma pergunta sobre o que credenciaria ele, nao falei momento algum que seria mau escolha falei? E sobre emerson Ávila eu concordo que nesse momento ele nao seria a escolha certa.

Anônimo disse...

Será que os torcedores que se envolvem em discussões tolas e infrutíferas não percebem que não vale a pena ficar defendendo fulano ou beltrano como técnico do time?Será que não percebem que a nossa realidade exige que nós como torcedores,nos unamos e de alguma forma ajudemos o clube ao qual amamos, a sair dessa situação?Nessa altura do campeonato,de que adianta defender e lamentar a saída de M.O,lembrando que o mesmo, até o momento em que esteve na toca,só vinha obtendo insucessos em 2015!Se ele teve méritos,e teve,em duas gloriosas conquistas do clube,Luxemburgo também teve,ou alguém já esqueceu da tríplice coroa!Eu não estou nem aí para quem seja o técnico do Cruzeiro,não defendo esse ou aquele!Reconheço o mérito de ambos,mas se não dá certo mais,têm que ir embora mesmo!Seja quem fôr!Se Vanderlei,mantiver essa postura,insistindo com jogadores ruins,que não rendem em prol do time,se não fizer esse time jogar,se não conseguir extrair algo desses jogadores,e sobretudo,se não conseguir os resultados positivos que nos assegure ao menos a permanência na elite, têm mais é que ser demitido mesmo!!Agora,o que não se aceita são as desculpas que o treinador,após cada fracasso,tenta colocar.Não temos tempo para “achar" o esquema de jogo ideal.Temos que aumentar a pressão sobre esse merda desse presidente,e dessa comissão técnica!

Unknown disse...

Concordo tadjo.

Revétria disse...

Marinho....Ricardinho...Uilliam "Kroos" Correia... sensacionais jogadores do CEARÁ,campeão de tudo..até campeão da "Lampions League"...rsrsr
Poderia aproveitar e trazer o CR7...Sim,o CAÇA RATO revelou-se um ótimo atacante.
Meu Deus! Onde eu fui amarrar minha égua...!

Victor Dornellas disse...

Não estamos com discussões tolas, estamos expressando nossas opiniões e hora alguma ninguém ofendeu o outro por ter opiniões diferentes, cada um tem sua opinião e o seu direito de expressar, agora cabe os outros a respeitar ou não, e pelo que estou lendo nos últimos comentários, todo mundo está se respeitando, apesar de terem opiniões diferentes em alguns aspectos.

Acho certo a forma da manifestar pacificamente, mais não sou de Belo Horizonte, moro no interior, e não é possível fazer parte dessa manifestação de hoje por questão disso, mais se eu fosse de BH com certeza estaria manifestando hoje em frente a sede.

E parece que a diretoria já estando mais uma outra má nota, contratando por 1,5 milhões de reais o jogador comum Uillian Correa, é um bom jogador, um segundo volante com boa marcação e ótimo passe, porém, temos vários outros jogadores na base que podem completar essa vaga.Se contratar, vai ser dinheiro mal gasto, porque além de ter Eurico e Bruno Edgar no banco, ano que vem volta o Souza do Bahia que joga muito mais do que ele e ja é nosso.Esses 1,5 milhões de reais vai fazer falta para trazer algum outro jogador no futuro.

Salvador disse...

FABIO
CEARÁ OU EURICO LEO BRUNO RODRIGUES MENA
WILIANS ARIEL CABRAL MARCUS VINICIUS ARRACAETA
ALUSSON DAMIÃO

Anônimo disse...

Não sou de discutir esse ou aquele técnico,mas se caso Luxemburgo cair,por que não Adíson Batista?O fato dele não ter dado certo no joinville,não significa que, obrigatoriamente,que não vá dar certo no Cruzeiro,caso se opte por ele!Adílson,quer queiram ou não,fêz sim um bom trabalho no clube!Perdeu uma decisão de Libertadores?Perdeu,mas isso foi circunstancial,goleiro que não saiu para cortar o cruzamento,beque que não acompanhou o atacante do estudiantes,alguém para colar no Verón...Claro, Ádílson é meio cabeça dura,mas sua simbiose com o Cruzeiro sempre rendeu alguns bons frutos,não há como negar.Quanto à longevidade no futebol,não significa nada em têrmos efetivos de conquista,isso é balela.Têm treinador que se identifica com um clube e em pouco tempo,alcança títulos,em contrapartida,outros passam anos dirigindo uma equipe,e nada conseguem!Existem técnicos que têm o DNA de vencedores em alguns clubes,enquanto que em outras equipes nada conseguem!

Anônimo disse...

Expressei a minha opinião,em momento algum fui desrespeitoso ou ofendí alguém,até porque,esse não é o modo do qual me utilizo quando entro em qualquer debate.

Victor Dornellas disse...

Tudo bem, respeito sua opinião. Mais vi uma matéria no Espn que o Cruzeiro está entre Cuca e Adilson Batista para substituir o Luxemburgo, pra mim, o melhor nome seria o Cuca, já tirou o Fluminense do rebaixamento em um ano que todo mundo falava que o Fluminense já tinha caído, fez um ótimo trabalho aqui e foi campeão com o time do Atlético que pra mim, um elenco limitado.

Acabei de ler uma matéria no Supersportes que o Cruzeiro fez uma nova proposta pelo Uillian Correa e iria ceder por empréstimo quatro jovens promessas, Alex zagueiro, Eurico e Bruno Edgar volante e Marcos Vinicius. Se isso for verdade, mais uma burrice da diretoria, até concordo com o empréstimo do Alex, mais preferia que desse chance para os outros invés de contratar esse volante do Ceará

Unknown disse...

Tambem entro no embate quando o assunto ea volta do Adilson Batista o cara tem identificação com o clube, apoio a vinda dele para o cruzeiro. Sabe arma time com jogadores rapidos acho que nesse time daria certo.

Unknown disse...

Já entre adilson e cuca daria a preferência ao cuca.

Victor Dornellas disse...

http://torcedores.com/noticias/2015/08/em-crise-cruzeiro-ja-sonda-cuca-para-substituir-luxemburgo

Unknown disse...

Para mim uillian correia seria uma comprar desnecessária ainda mais com esses termos.

Victor Dornellas disse...

https://www.youtube.com/watch?v=lewVgylhmGM quem tiver a curiosidade de ver o video dele ta ai

Unknown disse...

Na sua interpretaçao eles tentam diminuir os clubes mineiros.Espn sempre tem boas materias a nao ser quando os caras fazem materia do time que ele torce ou pro rival ai fica ridiculo.espn,lance bons sites

Anônimo disse...

Concordo contigo com relação ao Cuca,mas será que o mesmo aceitaria vir para cá,haja vista a simbiose que ele desenvolveu lá nas frangas?Afora isso, é um bom nome!

Victor Dornellas disse...

Acho que sim viu, ele mesmo no Atlético sempre elogiou o Cruzeiro e falou que queria ser campeão da libertadores pelo Cruzeiro. E hoje em dia, esse negocio de não trocar de time por amor a camisa acabou, hoje em dia o que manda é uma boa grana, infelizmente.

E por falar nisso, o Guilherme rescindiu com as frangas, ele aceitando ter um salario de produtividade, queria ele no Cruzeiro.

Unknown disse...

Guilherme saiu das frangas?

Victor Dornellas disse...

Saiu,pediu para rescindir contrato, mais parece que vai pra Turquia

Unknown disse...

Onde assino, Tadjo? Parabéns pelos comentários ponderados e coerentes!

Unknown disse...

Uiliam volante dos sonhos do Luxa ta chegando

Elton Silva disse...

as frangas ja estao falando ki o cuca disse nao pro cruzeiro...sera ki estao preocupadas so pode pq nao sei nem onde saiu essa noticia essas lurdinhas viow....agora o guilherme querendo jogar joga muito e ake seri titular facil ...

Luciano Andrade disse...

Nao estou com vcs! Nao vejo motivos para seguir os atleticanos da imprensa! Nos dois jogos contra o Palmeiras e o Inter o Cruzeiro melhorou de produçao, portanto, nao vou junto com vcs pedir a saida de Luxemburgo! Principalmente, pq ninguem faz milagre com este elenco ridiculo montado pelo Gilvan! Vcs nao fizeram nada quando ele vendeu meio time! Nao protestaram contra uma coisa que nem o clube mais endividado do mundo faria! E o Marcelo Oliveira calado! Diferentemente do Osorio no Sao Paulo que ja transferiu a culpa para a diretoria, CORRETAMENTE!

Victor Dornellas disse...

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/sondado-pelo-cruzeiro-cuca-agradece-e-espera-retornar-ao-atletico-em-breve-1.342292

Unknown disse...

A situação dos clubes de Minas já não anda bem há muitos anos. A conivência desonesta, tanto das autoridades mineiras quanto da imprensa deste estado, fazendo jus à sua fama de "bairrista", parece não mais conseguir abafar os escândalos protagonizados pelas gestões dos dois clubes. Parece que a característica "come quieto" dos mineirinhos está sendo deturpada pelas administrações de ambos os clubes. É fato que as diretorias dos clubes mineiros vêm agindo às margens da lei. Clubes que apresentam resultados dentro de campo fora da realidade de suas receitas que são bem menores que os demais clubes brasileiros, atrelados à manobras financeiras ilícitas e não externadas pela imprensa mineira, vão sendo expostas ao público inevitavelmente. É impossível manter um esquema financeiro tão escandaloso como estes protagonizados, principalmente pelos ex-presidentes dos clubes mineiros Alexandre Kallil, Ricardo Guimarães, Zezé e Alvimar Perrella. A projeção da dívida atleticana para o final de 2015 é de 600 milhões, já que o clube fechara seu balanço em 2014 no vermelho em 482 milhões, de acordo com o consultor econômico Amir Somogi. A situação do Cruzeiro é menos pior tanto pela postura atual da diretoria que se desfez de seus jogadores mais caros e contratou atletas mais baratos, quanto pela magnitude do déficit total do clube que gira em torno de 300 milhões. Lembrando que essa postura adotada pela Rapoza, vem sendo praticada também por São Paulo, Inter, Grêmio, Santos e Corínthians, que também se desfizeram de seus ídolos em prol de iniciar o pagamento de suas dívidas. Entretanto, a situação do Clube Atlético Mineiro chega a beira do desespero. O clube pode entrar em estado de insolvência a qualquer momento, como ocorreu ao Parma, clube italiano. O Atlético com uma dívida impagável, por possuir uma receita diminuta em relação ao catastrófico montante devido, continua a ousar, irresponsavelmente, em manter um time muito caro e a contratar mais jogadores para o elenco. Na contra-mão destes clubes aparece o Flamengo com um modelo de gestão, protagonizada pelo atual presidente Eduardo Bandeira de Melo. Não é difícil relembrar a fama carregada, por tantos anos, pelo clube carioca de mal pagador. Entretanto, nos últimos 3 anos de gestão austera, o clube de maior torcida do país conseguiu suas CND`s (Certidões Negativas de Débito) demitindo todos os jogadores com salários mais altos, metade dos funcionários do clube e pagando uma média de 100 milhões por ano à Receita em dívidas passadas. Isso custou ao clube temporadas pífias no futebol, em razão da formação de times medíocres dentro de campo, mas que culminou em uma expectativa extremamente promissora para um futuro bem próximo. Fato é que o castelo de areia construído no cenário do futebol mineiro pegará seus torcedores de surpresa. Ato esse que considero criminoso principalmente por parte da imprensa da capital das Alterosas, que se propôs a participar de algo tão venal e cruel contra os torcedores destes clubes, ludibriando-os. Agora é apertar os cintos e torcer para o avião cair no mar porque a queda é inevitável!

Anônimo disse...

É o que eu havia lhe dito Vítor,esse treinador desenvolveu grande empatia com as frangas,agora tornou-se uma delas!Que se dane!O Cruzeiro é gigante e certamente não precisa desse camarada para sair dessa!Por sí só,a energia que envolve o Cruzeiro em toda sua existência,já é um fator preponderante para a sua recuperação!Aguardemos.

Anônimo disse...

Desculpe,é Víctor.

Unknown disse...

Guilherme saiu das frangas?

Mateus pm disse...

Cruzeiro deveria procurar um tecnico com estilo de jogo novo e ofensivo.

Unknown disse...

concordo com você Mateus Pontes Morais tem mandar esse luxemburro que não sabe escalar um time embora e buscar um tecnico com estilo de jogo ofensivo.

Unknown disse...

esse Issaias Tinoco tem que sumir da toca e Gilvan tem que ir junto com ele,e o Luxemburro tambem, esses não da mais para aguentar esses tres patetas mais no cruzeiro não, eu quero o cruzeiro de volta, esse Luxemburro vive falando que normal perder,Issaias Tinoco não sabe o tamanho da nação azul, e o Gilvan pelo amor de Deus esse e o mais pateta atrapalhou o elenco vendeu os pricipais jogadores, e não contratou bem,eu quero o cruzeiro de volta.