quinta-feira, 27 de agosto de 2015

E O PLANEJAMENTO? O PROJETO JÁ ERA!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Em noite que começou ótima com a eliminação do nosso rival para o limitado time do Figueirense, o Cruzeiro voltou a mostrar todos os seus defeitos. Em jogo que precisava vencer por 1 a 0, acabou levando, de cara, três gols. Tendo que fazer cinco, conseguiu apenas dois, dando adeus à Copa do Brasil, campeonato do qual é o maior vencedor, juntamente com o Grêmio.

O time entrou modificado. Vários jogadores que estavam acabando com o rendimento ofensivo do time não estavam entre os 11. Mayke, suspenso, deu lugar a Ceará. Marquinhos foi sacado e deu lugar a Vinícius Araújo. Mas diante de uma falta completa de entrosamento, o time demorou a mostrar algo. Nesse tempo, o Palmeiras, que há tempos já tem sua formação e sua equipe ideal, aproveitou. Fez 3 a 0 de forma fácil, não aumentando a vantagem por azar ou mesmo por intervenções de Fábio. O Cruzeiro melhorou somente no final do primeiro tempo, quando conseguiu diminuir, com Vinícius Araújo. O lado direito do Cruzeiro foi o mais acionado pelo Palmeiras. Ceará, rotulado de grande marcador, deixou espaços e por ali Egídio deitou e rolou. Na zaga, Bruno Rodrigo voltou a fazer lambança. Para quem prega que ele seja titular, fica o aviso: ontem conseguiu fazer falta bisonha e prejudicar o Cruzeiro ainda no primeiro tempo, ao ser expulso. Paulo André também deixou a desejar. Errou várias vezes, principalmente no terceiro gol, quando perdeu na velocidade.

No segundo tempo, de pênalti, o Cruzeiro ainda fez mais um com Alisson, depois de boa trama de De Arrascaeta, que enfatizo, não sei porque é reserva. Birra do Luxemburgo!

Que também não ajudou em nada o time foi Charles, cuja insistência de Luxemburgo não entendo. Por insistir demais com jogadores de baixa qualidade, o ex-treinador saiu do Cruzeiro. Não via que vários atletas não tinham condições técnicas para envergar a camisa do Cruzeiro. Ontem foi mais uma amostra que ao menos seis jogadores podem pedir o boné e caçar rumo. Paulo André, Charles e Marquinhos deveriam ser demitidos sumariamente. E se Luxemburgo achar ruim, entra no meio.

Os torcedores sabiam que o jogo seria difícil. Mas está difícil de engolir tanta derrota e um cenário muito semelhante ao de 2011. A diretoria e a antiga comissão técnica acabaram com um time vencedor. Foram omissos e incompetentes. E assim também vem sendo Luxemburgo, com quem perdi a paciência ontem ao ver novamente De Arracaeta no banco. Ele pegou sua filha, Luxemburgo? Dê uma explicação para não aproveitar o garoto! Por que insistiu tanto com Marquinhos, Marinho? Por que insiste tanto com Charles? 

Um time deve ser formado pelos melhores. Ainda acho que o elenco do Cruzeiro não é tão ruim como parece ou está na tabela. Contudo, o treinador não tem tido competência para armar um time com o que tem de melhor. Se insistir com tanta porcaria, vai morrer abraçado. E será daqui a pouco. O último suspiro de Luxemburgo será domingo. Perdeu, está fora. Gilvan, que ontem saiu do estádio, de forma covarde, por sinal, após o terceiro gol do Palmeiras, não está satisfeito. E para encobrir a própria incompetência e fazer o que a cultura do futebol brasileiro manda, não vai sustentar Luxemburgo por mais tempo caso não haja reação imediata do time no Brasileiro, agora, a única competição que disputaremos em 2015. Espero que em 2016 estejamos na Série A. Permanecer na elite, agora, passa a ser título. Não houve planejamento. Não há projeto. Aliás, até há: o de não cair. Será que isso o Luxa consegue?  

16 comentários:

Peixoto disse...

Ao menos ta trazendo jogadores acostumado com a segunda divisão kkkk e rir pra não chorar

RUTILHO disse...

Inadmissível esse meio de campo com Henrique e Fabrício duas belas porcarias enquanto Ariel, Gabriel e Arrascaeta ficam no banco. Paulo ameba na zaga entregando mineiro, libertadores, copa do brasil e daqui para frente o brasileiro. E esse técnico dizendo que não vamos cair. O time vai descendo a toda parao z-4.

Unknown disse...

Queria entender quem vocês querem na zaga P.Andre não presta B.Rodrigo não presta, querem D. Grolli esse eu não vi nem joga mais sei que não presta, Dede ta machucado Léo já no cruzeiro a mais de 3 anos faz um jogo dois jogos bom depois e um deus nos acuda Manoel que pra mim e p melhor jogando da defesa já vir gente critica aqui.
E a verdade é que a fase e horrível não vejo outro treinador do mercado a não ser Adilson Batista só pelo fato de ser cruzeirense, tem gente metendo o pau no mayke, só se vender todo mundo e fazer um time novo.
Tem um rumo que o cruzeiro quer o sousa de volta ai meu deus eu deixo de ver jogo do cruzeiro porque marquinhos e sousa juntos.
So queria que o time jogasse um jogo com Fabio,Mayke,Manoel,P.Andre,Mena,Henrique,Fabrício(Ariel),Arrascaeta,G.Xavier,Álisson,L.Damião(V.Araujo)

Unknown disse...

Ontem quando vi q a zaga era Bruno Rodrigo e Paulo André, já sabia q ia dar merda. Os caras são mt lentos. Nenhum dos dois tem condições de serem jogadores de time profissional, será q o Luxemburgo não vê isso. Tira o Manoel q era quem tava salvando lá atrás, se a intenção era fazer merda ele conseguiu e mt

Anônimo disse...

Gilvan, oferece um caminhão de dinheiro pro W. Mancini.

Antes ter prejuízo pagando três técnicos ao mesmo tempo do que prejuízo com time na B.

Pensa, VELHO BURRO!

VERME IMUNDO!

LIXO HUMANO!

ANTA DESPREZÍVEL!

SACO DE MUXIBA!

MONTE DE BOSTA!

SEJA HOMEM, VELHO FILHO DE UMA PUTA!!

ASSUMA O ERRO!

INACREDITAVEL VER O QUE ESTA ACONTECENDO E ESTE VELHO ASQUEROSO E DESPREZIVEL NAO FAZ NADA SÓ PRA NAO ASSUMIR SUA PROPRIA CAGADA!

LIMPE SUA PROPRIA MERDA, GILVAN!!

Unknown disse...

comentario escroto.deveria ser apagado!

Shisui disse...

Para me, o time ideal seria voltar ao 442, tipo isso:

Fabio
Ceará(se nao tiver condições é so por Mayke)
Leo
Bruno Rodrigo
Mena
Willians
Ariel Cabral
Allison(segundo tempo ele sair e dai Arrascaeta vai para esquerda e Gabriel entra pele direita)
Arrascaeta(primeiro tempo na direita e no segundo tempo pela esquerda)
Vinicius Araujo(como atacante na entrada da grande areá)
Damião(como centroavante na entrada da pequena areá areá)

Tipo a ideia é os meias e Vinicius Araújo terão de voltar para marcar. E no ataque os 2(Damião e Vinicius Araujo) vão ficar revesando entre atacante e centroavante, para confundir a marcação. E eles 2 a frente é um boa pq dividi a marcação e assim nao teremos um atacante la na frente isolado. Dai Alisson seria substiruido por Gabriel Xavier no segundo tempo para nao se desgastar, e caso Damião esteja cansado pode substitui-lo por Marinho e dai Vinicius Araújo fica como centroavante fixo e Marinho entra como atacante e aproveita para chutar de longe, porem, terá de tocar a bola tmb e voltar para marcar kkkkkkkkkkkk. Já na armação Ariel Cabral vai ligar a defesa e com os meias e eles que se virem, tem mais é que ir para cima e fazer jogadas de perigo ou tocar a bola para Vinicius Araujo ou Damião. Acho que desse jeito daria muito certo, porem, todos teriam seguir ao pé da letra, tipo so o centroavante que fica no campo de ataque ou volta no max no meio de campo e o resto terá voltar para marcar. Acho que daria liga e seria um time bem ofensivo, sem deixar de se defender bem.

Mateus pm disse...

O cruzeiro poderia jogar bem mais ofensivo com um volante só, mas o negocio é fazer os meias voltarem toda hora, que seria otimo os que jogam nas pontas virem ajudar a saga e sairem em contra ataque. Eu no caso treinaria muito o posicionamento, e deixaria um volante fixo uma linha de tres meias, um em cada ponta, alisson pela esquerda, gabriel xavier na direita e arrascaeta pelo meio, marinho e marcus vinicius no ataque, faria esses jogadores entrosarem na marra, e se eles cumprirem bem o papel defensivo, para atacar todos tem qualidades. Melhor perder um jogo atacando do que ter um time perdido. Alguem sabe me dizer se fabricio é meio armador ou joga de volante? Ele fora de sua posiçao de origem fica perdido e erra muitos passes bobo.

Shisui disse...

Fabricio é msm lateral e ja jogou de volante, hoje em dia ele inventar jogar de volante, nao acho que serve de muita coisa nao kkkkkkkkkkkkkk. Como disse acima o meu time seria praticamente o do Mateus, porem, seria no 442 com 2 volante, porem, Ariel Cabral é um falso volante, ajudaria na marcação no que fosse possivel, mas estaria ali mais recuado para ligar a defesa e o meio de campo, ele que iria buscar a bola e distribuir para os meias e se derem espaço ele sobe ate os atacantes, mas no meu ataque Marinho entraria no segundo tempo, no primeiro era Damião e Vinicius Araujo msm kkkkkkkk. Tipo se o time tomar 3 gols e fazer 4 nao tem problema algum, o que nao pode é toma um gol e fica la atras rifando bola sem conseguir sair jogando e muito menos atacar. E em caso de derrota que seja derrotado de pé toma la da ka e pronto, se for assim te garanto que a propria torcida vai aplaudir msm na derrota, o que nao queremos é ver um time apático em campo, nao ataca direitor nao defende direito, parece que vão a campo a passeio.

Henrique Miranda disse...

Pela reportagem que o superesportes fez hoje dos conselheiros do cruzeiro, os sanguessugas gagas estão do lado do muxiba do presidente, agora parece que uma parte dos conselheiros mas novos, estão pensando no maior de minas, chegas desses velhos gagá no nosso cruzeiro.

Mateus pm disse...

Nos que somos torcedores sabemos escalar um time, o boca aberta do luxa que é velho no ramo ta apanhando. E tem outra coisa, tirou o ceara lateral e colocou charles no seu lugar, o time ja ta perdido, coloca o charles que é ruim tecnicamente, mas é esforçado e de vez em quando marca um gol. Saudades do cruzeiro do ano passado, quando tinha bola cruzada na area era gol na certa.

Luciano Andrade disse...

Vamos falar a verdade! Gilvan fez uma merda tao grande que só a ruindade de quatro times pode nos salvar!
Arrascaeta, Gabriel, Marinho, Allano, Marquinhos, Marcos Vinicius, Vinicius Araujo, etc. NENHUM deles conseguiu se estabilizar. Os caras nao fazem dois jogos bons! Logo pedir a titularidade deles é besteira! Aliás quais jogadores podem exigir a titularidade? Só o Fabio. Se depender de regularidade, ninguem se salva! Por isso, que eu nao cobro do Luxemburgo melhores resultados. O elenco nao dá o retorno!

Salvador disse...

FABIO
MAYKE LEO BRUNO RODRIGUES FABRICIO
WILIANS HENRIQUE ARIEL CABRAL MARCUS VINICIUS
ALISSON DAMIAO
4 4 2

Unknown disse...

Tenho certeza que o time com Fabio,Ceara,Manoel,P.Andre,Mena,Henrique,Fabrício,Arrascaeta,G.Xavier,Álisson,L.Damião.
no segundo tempo entra Marinho,V.Araujo,Ariel
O time pode ate perde mais vai sair coisa boa jogadas bonitas.
Esses 3 na frente Arrascaeta,Álisson,G.Xavier ia apronta de mais os 3 sabe joga pelo meio e pelo lado do campo ia fica show mais a competência do treinador não deixa.
Segundo tempo Marinho entrava no lugar de um dos 3 quem tivesse mais cansado sairia, V.Araujo no lugar de Damião, Ariel no lugar de Mena ou Fabrício. Mais um dia vou ver isso no meu cruzeiro maior de todos sangue Azul... Cruzeiro ate a morte.

Unknown disse...

Cara você não entende nada de futebol! Falar que a culpa da expulsão é do Bruno Rodrigo, sendo que quem falhou foi o Ceara e o Bruno Rodrigo não tinha nada para fazer a não ser a falta! E ainda dizer que o Bruno Rodrigo não merece vestir a camisa do Cruzeiro, qual zagueiro que deve vestir? O Paulo André? O Manoel?
Você mais uma vez volta a culpar o Marcelo Oliveira e a comissão técnica, sendo que o mesmo não foi consultado para a contratação desses péssimos jogadores que vestem a camisa do Cruzeiro. O maior problema do Cruzeiro foi ter deixado o Alexandre Matos ir para o Palmeiras, o qual ainda não está 100% montado como você afirma em seu péssimo texto! O time do Palmeiras ainda precisa de tempo para evoluir ainda mais, basta você ver os jogos do time do M.O. e você irá compreender isso! O Alexandre Matos era fundamental no Cruzeiro pois ele era a pessoa que ligava a Diretoria do Clube à Comissão Técnica, e assim foi possível montar o time bi Campeão Brasileiro!
Você é apenas mais um modinha que pediu a cabeça do Marcelo Oliveira e agora vê que isso
foi a segunda maior cagada da diretoria nesse ano! A terceira cagada foi a vinda desse treinador ultrapassado, o qual não faz um treinamento tático! Afirma que encontrou a formação ideal para o Cruzeiro e essa formação levou 3 gols do Joinville, do Corinthians e do Palmeiras! Formação que venceu o Palmeiras no final do jogo por causa de uma jogada individual do Alisson (Melhor jogador do Cruzeiro esse ano). Um treinador que venceu apenas 3 partidas nos últimos 15 jogos, o qual você defendeu quando ele veio, dizendo que ele era melhor que M.O. Talvez num passado (de mais de 10 anos) ele fosse o melhor treinador do país, porém nos últimos anos ele vem colecionando péssimos trabalhos e resultados medíocres!
Acho que você deva ter uma análise mais crítica do atual momento do Cruzeiro, refletir sobre os principais erros da equipe, pois você pagou língua! Disse durante esse ano todo um tanto de asneira sobre o Marcelo Oliveira, e se não fosse a pedido dele, teríamos tomado uma goleada gigantesca nessa quarta-feira!

Anônimo disse...

Eu não aguento mais olhar a escalaçào do Cruzeiro e ver que lá estão Paulo André,Charles e Henrique,entre outros!É quase uma insanidade escalar esses pseudo jogadores!É de estarrecer o quanto são ruins!Paulo André,parece estar passeando em campo,descompromissado,desfocado,limitado técnicamente,horroroso!Charles,o que é que faz com que esse camarada seja escalado!Fraquíssimo,limitado,sem posicionamento,sem nada que o credencie a ocupar uma vaga no time!E Henrique,esse é o que me causa mais indignação!Dá ânsia de vòmito vê-lo,ano após ano,ocupar uma das principais posições no meio de campo do Cruzeiro! Um verdadeiro pária,uma ameba que não agrega,e nunca agregou nada ao clube!Jogadorzinho meia boca,que só toca bola de lado,entregador de bola aos adversários,em suma,uma merda de jogador!Esses entre outros,são tôscos demais!E o arcáico desse treinador,jogo após jogo,os escala!E Luxemburgo héin!Não há nele resquícios daquele técnico ousado,competente,vencedor,que outrora foi!Hoje,,é apenas um arremedo do que foi um dia!Seus erros são recorrentes,escala mal,substitui mal,faz péssima leitura dos jogos,inventa jogador em posição errada,não aproveita os poucos valores que o time têm.Enfim,é hoje em dia um técnico,obsoleto ultrapassado,apagado e sem autoridade!No domingo,eu não nutro esperança alguma,por quê?Porque a escalação do time terá novamente esses três horrorosos no time titular!Que algo ocorra para que esses tenebrosos saiam do time,só assim poderemos aspirar algo melhor nesse malfadado campeonato de nível técnico abaixo da crítica do que caminhar em passos certeiros rumo a segunda divisão