terça-feira, 11 de agosto de 2015

EUFORIA PASSOU. AGORA É VENCER O JOINVILLE!

POR:MARCÃO ANTI-FRANGA

Já disse tudo que tinha que dizer. A alguns doeu mais, pois ainda são viúvas. Porém, nem ligo e se continuam com essa saudade, que torçam pelo Palmeiras. O Cruzeiro precisa de torcedor, não de pessoas de pijama que não veem a realidade e tampouco aplaudem as vitórias do time, quando a situação está longe da ideal.

Mas bem, passamos a pensar no próximo adversário, que é o que interessa. Não vou nem falar do encontro de Luxemburgo com seu aprendiz, PC Gusmão. Daqui a pouco aparece viúvas de Gusmão por aqui. Bom, trata-se de um jogo chave. Afinal, vencemos o Palmeiras, mas não nos distanciamos muito do pessoal lá de baixo, já que a rodada não nos foi favorável. Vencer o Joinville é imprescindível. Afinal, a meta deve ser chegar aos 27 pontos nessa reta final de turno, até para termos um gás a mais na Copa do Brasil.

Diante do Joinville, teremos duas possíveis voltas: de Mayke e de Charles. Sou muito daqueles que pensa que pouco deve se mudar (se possível não mudar) se um time vence. Eu manteria Leo e Fabrício. Tiraria tão somente Marinho, que está precisando pegar um banquinho para parar de ser "fominha" e ser mais produtivo. Arrascaeta surge como grande alternativa. Ontem era jogo para ele e contra o Joinville também é. Jogando sem muita responsabilidade e "pilhado", rende muito mais, cria, faz jogadas individuais e ao lado de Alisson e Vinícius pode render muito.

A euforia passou, mas temos que focar no próximo compromisso. Teremos pela frente um time bem inferior tecnicamente que nós. Ma no futebol não há lógica. Tanto que perdemos para o Coritiba, o pior time disparado desse Brasileirão e que conta, rodada após rodada, quando vai cair.

Temos que ir a Santa Catarina e empurrar o time de Gusmão ainda mais para baixo. Precisamos ganhar confiança até para voltar a vencer o Palmeiras, agora pela Copa do Brasil. Mas pensemos jogo a jogo. E vencer é fundamental. Prevejo uma rodada boa aos nossos adversários diretos. Então, ao menos para manter o posto onde estamos, é importantíssimo vencer. Vencendo o Joinville e, depois, o Internacional, que serão jogos difíceis, mas possíveis de conquistar os pontos, a gente entra, pela primeira vez, num campeonato no ano. Até agora fomos apenas figurantes. E esse posto, a gente não aceita. Não falo, adianto, que vamos entrar na briga pelo Brasileiro. Mas vamos passar a não ser somente um time que está ali, sem nada a almejar. Vitórias em sequência dão motivação extra, tanto para o Brasileiro, quanto na Copa do Brasil. Vamos ver onde conseguimos chegar nas duas competições.

10 comentários:

Unknown disse...

Respeito o pensamento de todos, mais na minha humilde opinião o time deveria ser o mesmo do ultimo jogo, não tiraria Marinho ele é um cara q tenta a jogada e antes dele chegar o cruzeiro só tinha Álisson machucado q tinha essa mesma vontade, deixa o cara joga daqui a pouco ele corta para o meio faz um golaço e a fase do time começa a melhora ainda mais isso e só questão de tempo.
No segundo tempo tem muita opção boa Arrascaeta, G.Xavier, Willian Bigode, Mayke, M.Vinicius.
O time ta pegando gosto pela formação Henrique ta rendendo muito mais Williams e quase que perfeito na sobra ta em todas as vezes acho que os juízes pega no pé dele pela sua fama.
Mais to gostando do time pela primeira vez no ano.

RUTILHO disse...

Tenho esperança sim que vamos embalar nesse brasileiro. Cabral vai encaixar nesse time,ponho muita fé em Vinicius (viram como ele desarmou o lateral palmeirense mostrando força e maturidade?) e também no Alisson, esses garotos tem que serem efetivados como titulares. Léo deu mais segurança ali na direita. Arrascaeta vai encontrar o seu melhor posicionamento. Willians deve ficar mais preso ocupando-se em desarmar e passar com qualidade e nada de avançar. Henrique, será que consegue ser mais ofensivo e também marcar? Caso contrário Eurico deve entrar invertendo de posição com o Willians. Temos 2 jogos contra times em decadência e vejo possibilidade de conseguir mais 6 pontos. Assim viramos pro segundo turno em nono ou décimo lugar. Teremos então mais 19 jogos, mais 57 pontos a disputar. Tem cavalo paraguaio aí dando desculpa de calor para justificar empate com lanterna. Tenho esperança,pensamento positivo, MEU CRUZEIRO VAI PRÁ CIMA!!!

Cruzeiro Online disse...

Mayron, a questão é o critério do treinador. Marinho insiste em jogadas que não dão certo. Por que não testa-lo no segundo tempo?

Arrascaeta com Alisson, municiando Vinicius, com Henrique vindo de trás é um forte que o time tem que explorar.

Rutilho, Henrique, mais adiantado, tem rendido muito mais, chegando para chutar e até tentando o cabeceio. É ali que é a posição dele. Eurico, para mim, briga com Charles.

Unknown disse...

O time que Luxa deve bota em campo vai ser o mesmo da vitoria contra o palmeiras, e tomara que sim vamos conquista mais 3 pontos o time esta se acertando também quero que Arrascaeta se torne titular acho ele muito bom acima da media. E sobre Henrique ele ta jogando muito bem nessa posição mais adiantado mais solto, contra o sport ele quase marca de cabeça e contra o palmeiras quase de fora da área, o time tem que arriscar mais e já vejo diferença nisso Fabrício chuta bem de longe Henrique também estou com confiança nessa nova formação.
as jogadas aéreas de escanteios também teve muito nesse jogo passado se a fase fosse melhor uma delas tinha entrado e na minha opinião só bate escanteio time que ataca então ta melhorando porque no ultimo jogo acho que foi mais de 8 escanteio para nos.

Revétria disse...

Nem tudo é alegria... O treinador estrela ,deixou o Gabriel Xavier fora da delegação... Piada de mau gosto desse cara... Enquanto isso M>Vinicius está na delegação...Marquinhos.... Marinho.... É F....!

Unknown disse...

Leo é infinitamente melhor que qualquer zagueiro que tá jogando tirava esse horroroso desse Paulo André e deixava o fabricio no meio charles só joga para traz e de lado.

Unknown disse...

Futebol é muito fácil esses caras que enventan para dar respostas aos empresários que bancao a farra de treinadores.

Unknown disse...

o time deve ter uma melhora no jogo contra o joiville vai um jogo bom mas nao podemos bobear...
o paulo andre nao pode se titular e peca de repossicao.leo e mais seguro.

cabral eu aposto minhas fichas nesse cara..

zeirooooooooooo urgulho de ser mineiro

Unknown disse...

galera tava lendo o jornal e vi uma noticia mt boa

valdir barbosa o pateta esta indo pro coxa sera que verdade?

Unknown disse...

galera tava lendo o jornal e vi uma noticia mt boa

valdir barbosa o pateta esta indo pro coxa sera que verdade?