domingo, 9 de agosto de 2015

FOI NERVOSO, MAS VALEU

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a vencer. Dessa vez, teve como adversário um velho conhecido: Marcelo Oliveira. No duelo de clube contra ex-técnico, deu Raposa: 2 a 1, em noite inspirada de Alisson, Fábio e Arrascaeta. Menção honrosa à dupla de zaga, que foi perfeita no jogo aéreo e não brincou hora alguma.

O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro, que podia ter feito dois ou mais, tamanho o disparate técnico e de vontade. O Cruzeiro entrou pilhado, fez um gol bem cedo, em jogada de oportunismo de Vinicíus Araújo, que deu um belo passe para Alisson marcar. O gol, no entanto, foi um fator que fez o Cruzeiro, aos poucos se acomodar. Deu alguns espaços. Mas o Palmeiras, sem muita inspiração, em nada concluía. No final do jogo, um pênalti anotado pelo bandeira, que mais uma vez o árbitro, fraco, não viu. Mas vendo seu auxiliar apontando toque na área, marcou pênalti. Antes disso, dois lances bem mais claros passaram em branco. Na cobrança, Marinho, displicente, errou. Não entendi porque Alisson não cobrou. Mas enfim, placar na vantagem mínima para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ligado. O Cruzeiro permaneceu contente com o resultado e até um pouco mais desinteressado, talvez abatido pelo pênalti perdido no último lance do primeiro tempo. A partir do gol de empate do Palmeiras, o Cruzeiro ligou o sinal de alerta. O time sentiu o gol. Tanto que o Palmeiras chegou a estar mais próximo da vitória que o Cruzeiro. Fábio fez duas defesas sensacionais. Luxemburgo errou em duas alterações. Contudo, apostou em um jogador certo: Arrascaeta. O uruguaio entrou, mostrou habilidade, deu dribles importantes. Fez o que dele se esperava, inclusive o gol da vitória, em jogada criada por Alisson. 

O Cruzeiro venceu e saiu da incômoda 16ª posição. Subiu para 11ª, respirando aliviado, mas sabedor que tem que melhorar muito ainda se quer alcançar logo os 45 pontos. Foi nervoso, mas valeu!

7 comentários:

Unknown disse...

Se não por o Arrascaeta de titular vai acontecer igual ao Lucas Mugni do flamengo e vai ser dinheiro jogado fora.Ele é o tipo de jogador q se for sacado ele fica mais desmotivado,ate que hoje ele entrou bem.Fabricio deve ser mantido de volante e a defesa novamente falhando no lance do gol os caras olhando o ataque do palmeiras dando cabeças na bola.

Unknown disse...

Zeroooo!!!!
Mostrou QM é o maior de minas...
Tem muito oq melhorar ainda mais nunca tinha visto o cruzeiro jogar assim em 2015.
Alisson e Fábio jogaram demais.

Anônimo disse...

Cara muitos podem descordar mas, se o Léo continuar jogando assim , prefiro ele ao Mayke!!!
VAMO ZEROOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Luciano Andrade disse...

Beijo no forevis para aqueles que estavam torcendo para o Marcelo Oliveira só para criticar o Luxa! O time ganhou um novo esquema tatico. Ganhou novos jogadores com qualidade. Ganhou raça. Ganhou organização. Coisas que o MO não tinha conseguido!

Unknown disse...

Quase que o marinho coloca água no chopp ,, mas ta bom vamos que vamos cruzeiro

Max Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cruzeiro Online disse...

Comentários ofensivos serão sempre apagados. Se continuarem, serão banidos do Blog.